O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ciro Gomes: O Dever da Esperança ou Utopia da Terceira Via?

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Mesma coisa aqui... Votei no Lula em sua reeleição. Votei no Bolsonaro em 2018... Dessa vez vai ser Ciro...

Mais um verme? Possivelmente, pelo menos esse parece ter o mínimo de inteligência...

"Mimimi isentão", f**a-se, Luladrão e Lixonaro não dá.
Fica muito difícil não se alinhar com o cara visto que ambas as outras opções são completos idiotas e que não tem a mínima idéia do que estão fazendo.
Eu começei a assistir com desprezo pelos pré-julgamentos que tinha e conclui as 5 horas surpreso, nunca pensei que falaria isso mas provavelmente ele terá meu voto.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ciro Engoma sempre linha auxiliar do lula, apesar de morder a mão do dono de vez em quando.

O resto é conversa de mbloide, isentão e tucanos (ainda existe algum?) querendo disfarçar a vontade de entregar tudo pro molusko por despeito de perderem a imagem de oposição ao projeto criminoso de poder, coisa que na verdade nunca foram, mas enganavam.
 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Comecei a ver pelos cortes e agora to assistindo inteiro.

Na boa, entre Bolsonaro e Lula eu voto nele FACIL
E olha que não sou de esquerda

Pra mim ele escorregou naquela sobre armas, deveria ter ficado quieto.

Quando ele diz isso, ele fala do tripé macroeconômico.

Que por sinal foi a pergunta que quando feita ao Bolsonaro ele respondeu: Não preciso saber de economia, quem tem que saber é o Paulo guedes.

O resto é história.

De fato o presidente não tem que saber de economia, mas o Bolsonaro nos anos 90 era nacionalista e alinhado com Eneas e Geisel e acabou sendo cooptado por essa onda liberal. Tem entrevista dele elogiando Chavez e o próprio Ciro.

Eu só quero um candidato que rompa com o sistema financeiro internacional, não ligo pra ideologia e nem causas identitarias. Lula já tem Alckmin na chapa (sistema) e o Bolsonaro é fantoche.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
10.050
Pontos
1.029
Aquele princípio do "não se trata do que é falado, mas sim de quem fala" define a política e as relações nesse país - e as pessoas sabem disso. Só que apesar de saber isso de forma consciente (e entender a hipocrisia contida aí) a maioria realmente não percebe que inconscientemente aplica exatamente isso na vida (paralaxe cognitiva denunciada pelo olavão).
E aqui, senhores, temos uma verdade universal.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Esse assunto de reeleição é foda.
Por um lado entendo que ela é ruim porque os maluco faz o primeiro mandato já pensando em como se reeleger para o segundo. Poupam o máximo no segundo e terceiro ano pra liberar geral no quarto ano para a reeleição.
Por outro lado é ruim porque se o cara tiver algum projeto mais longo ele não vai conseguir executá-lo todo, vai depender do seu sucessor pensar parecido com ele para ter vontade de terminar o que já foi começado.

Atualmente o país tem um sério problema como projeto a longo prazo. Nenhum político quer pensar daqui a 50 anos em como o país deveria estar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ciro Gomes é aquela barrinha das pesquisas que no segundo turno vai se juntar à barrinha do Lula.
a não ser que tenham mudado de ideia, mas o cirista padrão tende a anular o voto no segundo turno. estão bem radicais nas redes sociais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bem... sobre isso que Ciro falou, Ciro falou bobagem. Lula estava certo sim em anular a eleição, mas esse negócio de Lula tomar o poder de Bolsonaro está errado. Teria que ter outra eleição depois de anular a candidatura de Bolsonaro.

Como advogado o Ciro está manjando pouco das leis.
é que ele adotou esse discurso pra esse ano pra tentar pegar uma fatia do eleitorado que se sente traido por bolsonaro mas que ainda odeia lula. só que o obstaculo dele é que com isso ele passou a ser odiado por esquerdistas e ainda é odiado por grande parte dos conservadores que ainda enxergam nele um esquerdista. no fim ciro gomes não consegue avançar nas pesquisas eleitorais.

ele mudou tanto de narrativa que em 2018 ele disse que receberia sergio moro debaixo de bala e que organizaria uma fuga de lula pro exterior (embaixada) e agora vem com outra conversa totalmente oposta a primeira.

me parece desespero do ciro que está em sua quarta campanha (eu acho) que não sai desses patéticos 6-12% dos votos.

engraçado que ele fala de arrogancia e magoa do povo brasileiro se referindo a lula mas isso se encaixa perfeitamente nele também. ciro é frustrado pq se acha o melhor mas não consegue se eleger.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.501
Pontos
1.013

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
É como eu disse um tempo atrás: quem estiver em 3º eu voto.

Se Tebet estivesse nessa posição (ou se por um milagre alcançá-la), votaria nela FÁCIL, mesmo duvidando que viesse a enfrentar o sistema financeiro. O que não dá, pra quem tem vergonha na cara, é manter Bolso ou voltar pro Lula, ambos testados e reprovados.

Se fosse Moro fujão, eu teria votado, mesmo abominando ele enquanto jurista (como ministro ele me pareceu atuar bem) e considerando ele um potencial corrupto (aceitou promessa de vantagem [nomeação pro STF] enquanto exercia o serviço público, e o nome disso é corrupção passiva, aplicável independente da promessa não ter sido cumprida).
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Eneas se tivesse vivo na questão econômica ia ser muito parecido com ele, não a toa o Cabo Daciolo foi pro PDT



É como eu disse um tempo atrás: quem estiver em 3º eu voto.

Se Tebet estivesse nessa posição (ou se por um milagre alcançá-la), votaria nela FÁCIL, mesmo duvidando que viesse a enfrentar o sistema financeiro. O que não dá, pra quem tem vergonha na cara, é manter Bolso ou voltar pro Lula, ambos testados e reprovados.

Se fosse Moro fujão, eu teria votado, mesmo abominando ele enquanto jurista (como ministro ele me pareceu atuar bem) e considerando ele um potencial corrupto (aceitou promessa de vantagem [nomeação pro STF] enquanto exercia o serviço público, e o nome disso é corrupção passiva, aplicável independente da promessa não ter sido cumprida).

Tebet é a arma do sistema: mulher empoderada e blá blá blá.

Hoje iria de Ciro no primeiro turno e como acho muito difícil ele passar no segundo, nem iria votar mesmo desprezando Lula e toda a esquerda militante colorida.

Esse assunto de reeleição é foda.
Por um lado entendo que ela é ruim porque os maluco faz o primeiro mandato já pensando em como se reeleger para o segundo. Poupam o máximo no segundo e terceiro ano pra liberar geral no quarto ano para a reeleição.
Por outro lado é ruim porque se o cara tiver algum projeto mais longo ele não vai conseguir executá-lo todo, vai depender do seu sucessor pensar parecido com ele para ter vontade de terminar o que já foi começado.

Atualmente o país tem um sério problema como projeto a longo prazo. Nenhum político quer pensar daqui a 50 anos em como o país deveria estar.

Eu sou totalmente contra proibir reeleição. Alternância de poder num país como o nosso é suicídio, só olhar pra ver como Rússia e China são bem mais estáveis que os EUA desenvolvido.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Hoje iria de Ciro no primeiro turno e como acho muito difícil ele passar no segundo, nem iria votar mesmo desprezando Lula e toda a esquerda militante colorida.

Se toda pessoa que "iria" nele realmente FOSSE, não baseado nas possibilidade dele passar (ou não), mas sim por PRINCÍPIO (marcar posição, mandar o recado, etc), com certeza os números dele teriam chance. Quantidade de votos nulos sempre impressiona, mas nunca deixa o sistema com o c* na mão.

Eu sou totalmente contra proibir reeleição. Alternância de poder num país como o nosso é suicídio, só olhar pra ver como Rússia e China são bem mais estáveis que os EUA desenvolvido.

A relativa estabilidade política lá deriva muito mais do aparelhamento autocrático por parte do grupo dominante (algo MUITO ruim) E da relativa estabilidade econômica (algo potencialmente bom, a depender do viés observador). São fatores conjuntos, se faltar um deles a estabilidade política se corrói (vide a Venezuela, que tem o aparelhamento mas não tem economia que preste; virou b*sta pura).

Observe que na China não há reeleição, mas sim mandato de 10 anos
(sem qq possibilidade de alternância fora do partido, que por sua vez tem se mostrado coeso nos últimos 30 anos, não havendo sequer alternância dentro dele); na Rússia a reeleição é uma formalidade, na qual a oposição nem faz força mais (preferem se esforçar de verdade quando acabam os 08 anos, pois, apesar do aparelhamento, há uma ponta de esperança de mudar "dentro das regras").

Respostas dentro do quote.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Respostas dentro do quote.

Sobre a Venezuela eu já tive discussões com amigos bolsonaristas, é óbvio que a esquerda bolivariana herdeira do chavismo aparelha tudo, tem projeto de Pátria Grande, etc.

Mas o motivo que atacam eles é econômico e pelo petróleo não ser entregue aos EUA.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Uma pena que essa entrevista do bonoro tende a tirar eleitores dele no primeiro turno, mas ainda penso em ir de Ciro sim.

O país tá se f**end0 na mão dos especuladores e se desindustrializando, precisamos mudar a política econômica e nem Guedes e alguém do PT pretende mudar:

 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
O país tá se f**end0 na mão dos especuladores e se desindustrializando, precisamos mudar a política econômica e nem Guedes e alguém do PT pretende mudar:
Deus me livre assistir mais de 3 minutos de um político falando, então teria como falar para mim como o Ciro pretende mudar isso?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
O cara tava prometendo na eleição passada que tiraria o nome de todo mundo do SPC, dá pra levar um maluco desses a sério? Isso porque nem vou entrar no mérito daquele papo de controle social que ele queria copiar do partido comunista chinês.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Será que esses reacts vão ser uma boa pra ele?



kkkkkk

O ditado "o peixe morre pela boca" é a caracterização do Ciro Gomes.

Em um corte de 2 minutos ele prova o que o Bolsonaro falou de forma quase literal.

O cara vai de lampejos de certa inteligência enumerando a "lógica Bolsonarista de atacar o PT e fazer parecido (embora ele force a mão para tentar fazer ser pior algo que só sendo louco para achar pior)" para autoritário e quinta série chamando o Bolsonaro de burro e frouxo :khuebr


E a famosa falácia de composição do Ciro, que é a única arma retórica dele, quando é percebida, fica bem obvia. Ele fala umas verdades, ai encaixa umas meias verdades no meio (Bolsonaro + milícias) e coloca algo completamente subjetivo e de opinião (corromper família) e argumenta como se tudo isso fosse tão fato quanto as verdades iniciais.

Um iletrado cai.

Por fim, é mto louco a soberba do Ciro. Mesmo depois da entrada do Bolsonaro no poder, ele acha que o MOTIVO do Bolsonaro entrar, é que ele atacava o PT. Quando o próprio Ciro atacava o PT e foi surrado nas eleições.

Conservadorismo + oposição prática à violência (nas promessas de Moro e armamento + não se vender ao centrão (promessa de campanha) porque não era político no estilão de todos

Esses são alguns pontos que impactaram MTO mais do que atacar o PT, e que mostram que se o Bolsonaro não é inteligente, então o Ciro é o que?

Lembrando que eu não voto, nem fodendo, no Bolsonaro nessa eleição; mas Ciro não dá, ruim demais.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Será que esses reacts vão ser uma boa pra ele?



Nao. Bolsonaro pode falar as bobagens, mas é povao. Ciro tem muito a cara da elite artística brasileira.. pedante e arrogante. Foi hostilizado em manifestação de esquerda, feira do agro, etc.

Como disse, não sou de esquerda e mais direita nacionalista, mas fiquei na esperança com ele pelo modelo econômico.

A diferença pra isso aqui é surreal:



Deus me livre assistir mais de 3 minutos de um político falando, então teria como falar para mim como o Ciro pretende mudar isso?

Leia o livro dele. O plano é industrializar o país, fomentar o empreendedorismo, reformar a CLT, referendos, etc.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
se não vota no bolsonaro, estará votando no lula. boa venezuela-colombia-argentina-chile pra vocês

Discordo porque existe diferença.

Venezuela é esquerda bolivariana. Argentina peronismo. Colômbia e Chile são a esquerda tipo PSOL que tão mais preocupados com pauta intersseccional do que economia, são no máximo social democratas.

O problema é que ninguém se pergunta: por que que a direita flopou?

Neoliberalismo não é difícil. No primeiro turno as pessoas deveriam votar em quem quiserem, deixa pra decidir no segundo turno o menos pior.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.580
Pontos
703
Coronelzinho de m****.
ciro-gomes-bugado-ciro-gomes.gif
 
Topo Fundo