O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ciro News] E Essa Mania de Achar que Sabe uma Língua Estrangeira!

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353



PQP.
Se você vai ter uma conversa informal com um estrangeiro, você pode se aventurar a tentar falar uma língua que você não sabe se domina ou não.
Mas se você é, por exemplo, uma autoridade ou um líder político num encontro relevante e principalmente filmado, você não pode se dar ao luxo de tentar se exprimir numa língua que você não sabe se nela se expressa bem ou não.
Ou você se expressa muito bem nessa língua, ou se expressa em sua própria.
Se você sabe um pouco, pode até fazer uma gracinha e falar um pouquinho nessa língua, mas a maior parte do tempo falando sua língua nativa.
Pode até pedir uma ajudinha para tentar falar uma coisa ou outra, mas tenta se manter em sua língua.
É muito difícil entender isso?
Estou começando a achar que um de meus critérios principais para escolha de candidato será a capacidade de fazer boa figura em solo estrangeiro.
Candidatos brasileiros, observem como se faz.

Nesse vídeo, Netaniahu começa falando em francês com a entrevistadora, fala até um francês bom, mas depois diz para ela que prefere continuar a entrevista em inglês para poder exprimir melhor as ideias e então passa a conversar num inglês muito bom.
Estão vendo? É assim que se faz.
Coloquei essa entrevista não por admirar (ou deixar de fazê-lo) esse político em particular, mas porque é um ótimo exemplo de alguém que sabe o domínio que tem de uma língua e conversa nela só até o ponto em que consegue ou deseja.
Mais um vídeo.

Estão vendo?
Putin não está falando em inglês com a entrevistadora.
Pode ser porque ele não saiba inglês, porque saiba, mas não se sente seguro para se exprimir nessa língua, porque está usando a estratégia de não conversa só nessa língua para poder ter mais tempo para pensar, porque pretenda demonstrar nacionalismo falando em sua língua ou por qualquer outro motivo, mas não está falando em inglês.
Novamente, coloquei essa entrevista não por admirar (ou deixar de fazê-lo) esse político em particular, mas porque é um ótimo exemplo de alguém que sabe o domínio que tem de uma língua e conversa nela só até o ponto em que consegue ou deseja.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Capanguinhas surgirão triggered em 3...

Cirete se preparando...
hqdefault.jpg
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A Dilma e o Lula não sabem nem português direito e ganharam. Isso aí não faz a menor diferença.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
A Dilma e o Lula não sabem nem português direito e ganharam. Isso aí não faz a menor diferença.
Que eu saiba, o Lula não se metia a tentar falar línguas que ele não sabia se conhecia ou não.
Dilma e Ciro demonstraram que eles não tiveram o cuidado de verificar o tanto que eles compreendem uma determinada língua estrangeira antes de se meterem a se expressar nela em encontros internacionais importantes.
O que se está a pensar do Brasil em solo estrangeiro?
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que eu saiba, o Lula não se metia a tentar falar línguas que ele não sabia se conhecia ou não.

Não me lembro também

Dilma e Ciro demonstraram que eles não tiveram o cuidado de verificar o tanto que eles compreendem uma determinada língua estrangeira antes de se meterem a se expressar nela em encontros internacionais importantes.
O que se está a pensar do Brasil em solo estrangeiro?

Ué, ainda mais com os últimos acontecimentos na nossa política tá mais claro que nunca que somos uma piada. País do futebol, sexo e carnaval.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
A Dilma e o Lula não sabem nem português direito e ganharam. Isso aí não faz a menor diferença.

Alguém aí citou ............................................................................................. Lula ?

Pronunciamento Prisional do Corruptíssimo ex presidente Luís Inácio Luladrão da Vida :

" issu é mintira & eu num sabia di nada & cúlpa da zelites duminantis e dus cochinhas "
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Bolsonaro nem português sabe direito, vê um discurso do Ciro tem que olhar em dicionário, e seis querem usar isso como argumento?! HUEEEEE.

"E meuu, Bolsonaru num precisa sabê di icunumia pra içu existi ministro"

"HUEHUEHUEHUE Inglês do Ciro Gomes é ruim"

Pronúncia dele é horrível mesmo, tradutora que levaram pior ainda, mas ao menos ele entende as perguntas, Bolsonaro nem em português entende.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Bolsonaro nem português sabe direito, vê um discurso do Ciro tem que olhar em dicionário, e seis querem usar isso como argumento?! HUEEEEE.

"E meuu, Bolsonaru num precisa sabê di icunumia pra içu existi ministro"

"HUEHUEHUEHUE Inglês do Ciro Gomes é ruim"

Pronúncia dele é horrível mesmo, tradutora que levaram pior ainda, mas ao menos ele entende as perguntas, Bolsonaro nem em português entende.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Prum cara que fala que se formou em harvard não é estranho ele não saber falar inglês?

Curioso.

E que eu me lembre o bolsonaro é humilde pra falar dos temas que ele não domina, enquanto o defensor de bandido aí inventa números e argumentos pra parecer inteligente.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Prum cara que fala que se formou em harvard não é estranho ele não saber falar inglês?

Curioso.

E que eu me lembre o bolsonaro é humilde pra falar dos temas que ele não domina, enquanto o defensor de bandido aí inventa números e argumentos pra parecer inteligente.
Se formou e notoriamente se vê que ele não precisa de tradução para entender as perguntas, isso é falta de prática no idioma, incapacidade de formular frases, não tem nada de curioso não.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se formou e notoriamente se vê que ele não precisa de tradução para entender as perguntas, isso é falta de prática no idioma, incapacidade de formular frases, não tem nada de curioso não.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

> "And he diz"

> Falta de prática

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem que ter prática pra c***lho pra saber essa frase correta em inglês né.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
A Dilma e o Lula não sabem nem português direito e ganharam. Isso aí não faz a menor diferença.

Alguém aí citou ....................................................................................... Dilma ?

Atenção : Explicação da Dilma de tudo que ocorreu em seu desgoverno em Dilmês :

" Lé Golpé, Lé Golpé, & No Sabié di Nadié & Façom Pronatecié & Saudé Mandioqué "
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
> "And he diz"

> Falta de prática

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem que ter prática pra c***lho pra saber essa frase correta em inglês né.
Pra formular frases?! Tem, falta de prática tu se embaralha todo, inclusive alguém de 60 anos nas costas.

Mas continua na dissuasão ai, quem sabe o povo acredita na capacidade do seu candidato que até de debate foge. :ksafado

Agora, a culpa é do cara que a tradutora que botaram na palestra conseguia ser tão ruim ou ainda pior que ele, só era boa na pronuncia.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pra formular frases?! Tem, falta de prática tu se embaralha todo, inclusive alguém de 60 anos nas costas.

Mas continua na dissuasão ai, quem sabe o povo acredita na capacidade do seu candidato que até de debate foge. :ksafado

Agora, a culpa é do cara que a tradutora que botaram na palestra conseguia ser tão ruim ou ainda pior que ele, só era boa na pronuncia.

A culpa é do tradutor que o coroné sardinha falou "he diz"?

Hmmmmm
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
A culpa é do tradutor que o coroné sardinha falou "he diz"?

Hmmmmm
Que isso mister fake news, já vai apelar pra coroné e sardinha tirado daquelas fontes daora financiadas pela direita doidona?!

Que içú, mais já ta saindo pela tangente?!
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Que isso mister fake news, já vai apelar pra coroné e sardinha tirado daquelas fontes daora financiadas pela direita doidona?!

Que içú, mais já ta saindo pela tangente?!
> he diz

> culpa da tradutora

> sair pela tangente

EU SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Maluco com um inglês macarrônico arrotando que estudou nos Estados Unidos é foda :klol
Só fala contra ele ter morado em um país teoricamente estudando alguma coisa em alto nível e mal conseguir falar na língua local. Mostra que só podia estar lá de sacanagem.

Cansei de ver brasileiro fazendo isso. Fica fora do país em algum lugar apanhando da língua sem entender porra nenhuma do que acontece, mais perdido que FDP em dia dos pais, completamente ignorado por todos e depois volta pro Brasil contando que aprendeu pra c***lho, que era respeitado lá e o cacete.

Só que pro eleitor brasileiro isso não quer dizer nada. A Dilma não fala nem português sozinha e nego já achou ótimo. Exigir que o presidente fale (pelo menos) uma segunda língua chega a ser uma piada. Se o próximo presidente eleito falar português sem ajuda já é uma grande evolução pro país.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o damage control ao que parece já chegou

de resto, surpreso não estou .. . ainda mais de algo e akguem que eu não espero nada
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
> "And he diz"

> Falta de prática

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem que ter prática pra c***lho pra saber essa frase correta em inglês né.

Foda que quando fui para os EUA as vezes ficava um pouco nervoso e acabava saindo umas palavras em português no meio, mas logo corrigia. Faz muito tempo isso, hoje acho que me sairia melhor.

Curti o "would send me to put* que o pariu" :klol:klol
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.167
Pontos
1.824
Como ele respondia às provas em Harvard? rs
Eles deixaram consultar um dicionário. :klol

Será que o Amoeba fala um inglês fluente? Se sim, será uma imensa injustiça o candidato mais completo não ganhar a quantidade de votos, que eleja nem um vereador.

Ou é bem capaz de nenhum dos candidato falar qualquer idioma além do português.



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Esse Nando é um mal caráter, não gosto do Ciro, nunca votaria nele, meu histórico no fórum prova isso, mas fazer chacota com uma pessoa por não falar inglês perfeitamente é coisa de gente BAIXA E MESQUINHA
Esse cara é safado, tá fazendo isso pra vender, já colocou uma propaganda no vídeo, de um curso que ELE e o amigo criaram faz chacota com os outros pra ganhar dinheiro

Uma coisa é uma piada outra é desmerecer alguém por não saber exercer determinada atividade, quem faz isso é gente que não presta

Só uma palavra pra uma pessoa dessa: LIXO
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Estou começando a achar que um de meus critérios principais para escolha de candidato será a capacidade de fazer boa figura em solo estrangeiro.

Esse é um dos seus critérios principais? Aparências?

Meu deus. Não é a toa que o país tá uma m****. Me diga: tem que ser bonito, também? Cheiroso? Olhar fatal?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Esse Nando é um mal caráter, não gosto do Ciro, nunca votaria nele, meu histórico no fórum prova isso, mas fazer chacota com uma pessoa por não falar inglês perfeitamente é coisa de gente BAIXA E MESQUINHA
Esse cara é safado, tá fazendo isso pra vender, já colocou uma propaganda no vídeo, de um curso que ELE e o amigo criaram faz chacota com os outros pra ganhar dinheiro

Uma coisa é uma piada outra é desmerecer alguém por não saber exercer determinada atividade, quem faz isso é gente que não presta

Só uma palavra pra uma pessoa dessa: LIXO
Sério que foi isso que você conseguiu entender?

Que negócio estranho. Eu achei super simples a mensagem "vou zoar o cara porque ele finge que manja de inglês". Talvez eu tenha um conhecimento além do normal para interpretar algo tão perplexo.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Quero saber é porque o Sr. Jair Bolsonaro ainda não apareceu em NENHUM debate dar a tapa à cara?! Cadê esse bundão?

Não é vergonha nenhuma o cara ir lá e encarar uma platéia debater, cara estava contando que iria falar no idioma nativo e levaram claramente uma tradutora despreparada pra ele, e querem desmerecer o cara que claramente tá ali se virando nos 30 enquanto o militarzão foge de qualquer debate sério.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Quero saber é porque o Sr. Jair Bolsonaro ainda não apareceu em NENHUM debate dar a tapa à cara?! Cadê esse bundão?

Não é vergonha nenhuma o cara ir lá e encarar uma platéia debater, cara estava contando que iria falar no idioma nativo e levaram claramente uma tradutora despreparada pra ele, e querem desmerecer o cara que claramente tá ali se virando nos 30 enquanto o militarzão foge de qualquer debate sério.

Qual debate aconteceu até agora? Que eu saiba só teve a galera com 1 dígito de intenção de voto falando as besteiras de cada um isoladamente.

Bolsonaro deveria ajudar na popularidade deles? Entendo... pensei que o coroné sardinha iria zarpar igual você fala... mentira, sei que isso não vai acontecer pois eu vivo no mundo real.

E, novamente, está culpando a tradutora porque o "cara formado em harvard" lança um dilmenglish de "he diz". Leems Segit.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Qual debate aconteceu até agora? Que eu saiba só teve a galera com 1 dígito de intenção de voto falando as besteiras de cada um isoladamente.

Bolsonaro deveria ajudar na popularidade deles? Entendo... pensei que o coroné sardinha iria zarpar igual você fala... mentira, sei que isso não vai acontecer pois eu vivo no mundo real.

E, novamente, está culpando a tradutora porque o "cara formado em harvard" lança um dilmenglish de "he diz". Leems Segit.
Não estou culpando nada, quem quiser tirar conclusões que veja a palestra e não partes dela.

Candidato com 1 dígito é o que mais tem projeção de crescimento em xDoomzão, acho bom ficar esperto cara, até porque uma galera aqui já declarou que, se ganhar, vão se dar auto-ban, vou cobrar. :coolface
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não estou culpando nada, quem quiser tirar conclusões que veja a palestra e não partes dela.

Candidato com 1 dígito é o que mais tem projeção de crescimento em xDoomzão, acho bom ficar esperto cara, até porque uma galera aqui já declarou que, se ganhar, vão se dar auto-ban, vou cobrar. :coolface
KKKKKKKKKKKKKKKK Claro que tem, enquanto isso... no mundo real... tem multidões esperando o primeiro colocado em todos os lugares que ele vai.
 
Topo Fundo