O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
21.896
Pontos
1.109
Qual a diferença disso pra uma hemorroida externa?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Suchong

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Qual a diferença disso pra uma hemorroida externa?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

O cisto pilonidal é interno. É um pelo que cresce pra dentro e inflama. Essa inflamação vai gerando pus e crescendo (por dentro). Uma hora um buraquinho acaba se abrindo pra sair essa secreção. Daí tem que operar: abrir essa parte e tirar tudo que tem lá dentro.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Infelizmente não existe cura para essa doença, resolve somente com cirurgia. Tive inflação igual a você em 2007, estourou e saiu pus, depois disso melhorou e fiquei bom até o final de 2015, quando depois de ficar muito tempo sentado na cama para me recuperar da cirurgia de varicocele o cisto voltou com tudo.

Fui ao médico e ele falou que não tem como fugir da cirurgia, quanto tempo mais você demorar para operar maior fica a área que ele vai ter que tirar na faca [emoji380].

Operei em março de 2016 com o método fechado com pontos. A recuperação demorou mais de ou menos um mês e agora passado dois anos esse maldito ainda não voltou, mas estou sei que isso pode acontecer. Opere logo isso senão se continuar inflamado vai ter que usar dreno no rego!


Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
Então isso é timo uma doença mesmo ou é algo meio inevitável caso você seja muito sedentário/sofra uma pancada na região?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Vocês me deram coragem, vou operar esta m****. O meu deu um descanso hoje, depois de ter gastado quase dois pacotes de gaze e um chumaço de algodão limpando a podridão que saiu de dentro. Assim que receder de vez, vou voltar no posto pra procurar um cirurgião e arrancar esta m****.

Vai ser legal ter duas pepecas, uma na frente e a outra atrás.

Duas perguntas pra vocês que operaram: a) é sempre com a ferida aberta ou eles só indicam ferida aberta quando é muito grande o bagulho? b) algum de vocês fez pelo sus?

Ah, e outra coisa, fica uma cicatriz muito grande/feia? To muito triste pela minha bunda.
Ferida aberta por causa do formato da bunda, pontilhar entre as nádegas que é uma região apertada pelas próprias nádegas deixa uma má formação na recuperação, também impede a remoção de tecido morto através de raspagem (procedimento infernal); vi ao menos um user que informou ter pontilhado a cirurgia, meu cirurgião disse que não é adequado.
Sobre o tamanho da minha desgraça, bem, só fiz a cirurgia seis meses após ele estourar a primeira vez, o estrago ficou grande.

Minha cicatriz ficou feia e com queloide, não me importo porque é bunda. Você que é mulher e pensa em ter vergonha dos outros na nudez por causa da cicatriz, não se preocupe que isso não vai matar tesão de ninguém, se ocorrer o problema é outro.

Fiz por um convênio privado, não posso lhe ajudar nessa pergunta.

Então isso é timo uma doença mesmo ou é algo meio inevitável caso você seja muito sedentário/sofra uma pancada na região?
É uma infecção que seu próprio corpo inflige, um/uns cabelo(s) nascem mal feitos e crescem para dentro, sua defesa imunológica identifica como corpo estranho e age como se fosse infecção, acontece que não são microorganismos e sim cabelo que é muito maior e não para de crescer.
É algo similar a um pelo encravado, que é um tipo que nasce, não consegue perfurar a superfície da pele e vai crescendo acompanhando a superfície da pele, perpendicular a um pelo comum e causa uma pequena irritação na pele; bem, o cisto ocorre quando o cabelo vai pra dentro da pele e perfura a carne, comum nas axilas e entre nádegas porque os pelos são mais duros e são apertadas pelo formato do corpo humano.
 


Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Ferida aberta por causa do formato da bunda, pontilhar entre as nádegas que é uma região apertada pelas próprias nádegas deixa uma má formação na recuperação, também impede a remoção de tecido morto através de raspagem (procedimento infernal); vi ao menos um user que informou ter pontilhado a cirurgia, meu cirurgião disse que não é adequado.
Sobre o tamanho da minha desgraça, bem, só fiz a cirurgia seis meses após ele estourar a primeira vez, o estrago ficou grande.

Minha cicatriz ficou feia e com queloide, não me importo porque é bunda. Você que é mulher e pensa em ter vergonha dos outros na nudez por causa da cicatriz, não se preocupe que isso não vai matar tesão de ninguém, se ocorrer o problema é outro.

Fiz por um convênio privado, não posso lhe ajudar nessa pergunta.

É uma infecção que seu próprio corpo inflige, um/uns cabelo(s) nascem mal feitos e crescem para dentro, sua defesa imunológica identifica como corpo estranho e age como se fosse infecção, acontece que não são microorganismos e sim cabelo que é muito maior e não para de crescer.
É algo similar a um pelo encravado, que é um tipo que nasce, não consegue perfurar a superfície da pele e vai crescendo acompanhando a superfície da pele, perpendicular a um pelo comum e causa uma pequena irritação na pele; bem, o cisto ocorre quando o cabelo vai pra dentro da pele e perfura a carne, comum nas axilas e entre nádegas porque os pelos são mais duros e são apertadas pelo formato do corpo humano.
Então não é tipo uma doença, é apenas má sorte de ter um pelo nascer atravessado.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Então isso é timo uma doença mesmo ou é algo meio inevitável caso você seja muito sedentário/sofra uma pancada na região?
Tem grandes possibilidades de sofrer desse mal principalmente se você passar muito tempo sentado e estiver gordo..

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Vocês me deram coragem, vou operar esta m****. O meu deu um descanso hoje, depois de ter gastado quase dois pacotes de gaze e um chumaço de algodão limpando a podridão que saiu de dentro. Assim que receder de vez, vou voltar no posto pra procurar um cirurgião e arrancar esta m****.

Vai ser legal ter duas pepecas, uma na frente e a outra atrás.

Duas perguntas pra vocês que operaram: a) é sempre com a ferida aberta ou eles só indicam ferida aberta quando é muito grande o bagulho? b) algum de vocês fez pelo sus?

Ah, e outra coisa, fica uma cicatriz muito grande/feia? To muito triste pela minha bunda.
Respondendo:

1- Se vai ser aberta ou fechada quem decide é o cirurgião, dependendo da área afetada pelo cisto, quanto maior a área maior a possibilidade de ser aberta. Na minha cirurgia como a região afetada era pequena fiz pelo método fechado com pontos.

2- Não posso te dar essa informação pois fiz pelo meu convênio particular. Mas presumo que demore bastante, como tudo feito no SUS. E não se opera quando está inflamado o cisto.

E quanto a cicatriz a minha ficou com uma pequena quelóide na área afetada, mas quanto maior o cisto maior a cicatriz.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Pratico muita atividade fisica e evito ficar mto tempo sentado...
 

Gustav0_

Larva
Mensagens
1
Reações
4
Pontos
3
Boa noite prezados, tinha conta neste fórum entretanto não a utilizava com demasiada frequência e tive que quebrar essa hegemonia após descobrir esse tópico.

Neste exato momento estou de pós operatório, devido ao famigerado problema já mencionado aqui outras vezes. Vou aproveitar o espaço para relatar o meu caso:
Descobri o meu cisto no final de 2016 e fui no médico no início de 2017 e ele já havia diagnosticado e recomendado a cirugia, entretanto neste período eu estava com outras prioridades e acabei decidindo por não fazer (não recomendo isso a ninguém). Segurei a realização da cirurgia por quase um ano e após o diagnóstico segui com a vida tomando alguns cuidados, sempre sentava de “lado” e também deitava sempre apoiando o peso em uma das bandas da bunda. Isso com o tempo foi gerando um desconforto enorme, por que trabalho sentado, faço faculdade e então passo boa parte do meu dia sentado. Lendo os relatos, considero o meu sendo interno, embora ele expelia uma secreção nunca “explodiu”. E falando da secreção, ela é demoníaca no quesito fedor e o ápice pra mim foi no final do ano passado quando eu tive que fazer uma viagem a trabalho, peguei o avião e fui direto para o trabalho, sai de lá já tarde da noite e quando cheguei no hotel olhei a minha cueca e tinha uma freada de carreta, aliás umas 20 carretas frearam ali, e o fedor ? Impossível ficar no quarto do hotel com aquela cueca lá, tive que colocar ela em uma sacola e jogar fora. Aquilo ali para mim foi o basta, o pus eu até tolerava, a dor eu suportava mas essa situação foi vergonhosa. Passada essa situação retornei ao médico e já sai da consulta com a minha cirurgia marcada e com comentários do médico “você não deveria ter esperado”. O cenário pre cirúrgico foi normal assim como os relatados aqui, fiz alguns exames de praxes e segui para o hospital em jejum. Agora após a cirurgia, eu só tomei atenção especial para a cefaleia após uma dica do meu chefe e da minha mae, fiquei em repouso absoluto durante o efeito da anestesia, e tudo ocorreu bem.

Após a cirurgia, antes da alta conversei com o meu médico e ele me disse que removeu o maior cisto da carreira dele, no total foi um corte de fucking 11 centímetros. O corte e bem grande mesmo, mas por sorte eu acho que é raso e imagino que a recuperação será rápida. Peguei 20 dias de férias do trabalho e já pretendo voltar a trabalhar após este período, nem que seja de forma bem limitada, e também já quero retorna a faculdade, estou perdendo aula esses e dias e receios que irá fazer falta no final do semestre . O médico me receitou antibiótico, anti inflamatórios e gelo, muito gelo. Devido ao corte ser longo, sai muito sangue e hoje já tem 5 dias de cirugia e sai muito sangue ainda. No meu caso to evitando a todo caso andar, algumas vezes já andei pela casa e deixei um rastro de sangue e basicamente só levanto para tomar banho (e to tomando uns 3-4 por dia) e ir ao banheiro. To me alimentando na cama, e ficando deitado o tempo todo.

Vi que alguns relataram que já conseguiram sentar em poucos dias mas acho que isso varia de caso para caso, eu não sento em hipótese alguma.

A cirurgia não é nada complicada, e se alguém estiver passando por alguma situação semelhante à minha recomendo fortemente a cirurgia o mais rápido possível. Me arrependo de não ter feito antes, mas infelizmente não era possível devido a outros motivos.

Fica aí o meu relato, se alguém tiver alguma sugestão para a recuperação estou a todos ouvidos.

Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
11 centímetros
c***lho hahahaha

Meu corte teve 7 e eu achei grande hahaha. Normalmente quando o corte é grande o cisto não costuma ser tão fundo.
É isso aí mesmo, ficar paradinho e só levantar pra banheiro, banho e comer. No banho, cuida pra não cair nenhum cabelo no corte, eu tenho queda de cabelo bem acentuada e usava uma touca nos primeiros dias.

Ficar de bruços ajuda a não sair tanto sangue. Colocar algumas almofadas debaixo do peito ajuda a aguentar mais tempo nessa posição maldita.
 

strindberg

Novato
Mensagens
6
Reações
14
Pontos
13
Meu corte teve 7

sempre foi o meu sonho comparar o tamanho do pinto, mas eu nunca tive um, então vou ter que me contentar com isso:
a minha 2ª cirurgia dessa m**** teve 14cm de altura, 6cm pra um lado da bunda e 4cm pro outro, e de quebra ainda fizeram raspagem no coccix, pq o meu cisto tava colado no osso.
Eu passei 4 meses (e amém que nao foram 10 meses como da 1ª vez) indo todo dia no centro de saúde fazer curativo e nos primeiros meses TODO SANTO DIA a enfermeira que me atendia ia chamar azamiga pra ver a maior cirurgia aberta da carreira, o maior rombo de cisto, ou gritar "olha, dá até pra ver os ossinhos!"

toda vez que eu sento meio torta e começa a bater aquela dorzinha eu já entro em modo "paranoia pilonidal". Agora saiu um caroço estranho muito suspeito bem na minha costela. Considerando o meu azar (principalmente pq eu sou mulher, loira e tenho poucos pelos no corpo, o contrário das estatísticas) eu fico até feliz por não ter um pinto.
 
D

Deleted member 219486

sempre foi o meu sonho comparar o tamanho do pinto, mas eu nunca tive um, então vou ter que me contentar com isso:
a minha 2ª cirurgia dessa m**** teve 14cm de altura, 6cm pra um lado da bunda e 4cm pro outro, e de quebra ainda fizeram raspagem no coccix, pq o meu cisto tava colado no osso.
Eu passei 4 meses (e amém que nao foram 10 meses como da 1ª vez) indo todo dia no centro de saúde fazer curativo e nos primeiros meses TODO SANTO DIA a enfermeira que me atendia ia chamar azamiga pra ver a maior cirurgia aberta da carreira, o maior rombo de cisto, ou gritar "olha, dá até pra ver os ossinhos!"

toda vez que eu sento meio torta e começa a bater aquela dorzinha eu já entro em modo "paranoia pilonidal". Agora saiu um caroço estranho muito suspeito bem na minha costela. Considerando o meu azar (principalmente pq eu sou mulher, loira e tenho poucos pelos no corpo, o contrário das estatísticas) eu fico até feliz por não ter um pinto.

Você imagina o que ocasionou esse problema? Ficava muito sentada?
 

guialonso995

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Fala glr fui obrigado me registrar aqui kkkkk ja até imaginam....

No momento estou na cama do hospital pós cirurgia, fiquei uma samana com essa dor terrível dia 06/07/2018 ate ontem 13/07/2018 quando depois de ir em tres pronto socorro, toma injeção, soro, me transferiram para onde pudesse realizar a cirurgia, e aqui estou, com a bunda p cima pensado como irei trocar os curativos...

Foi tdo muito rápido, nunca tive essa dor, e de repente puff esse treco inchou numa rapidez e só, não podia sentar e nem quase fica de pé sem sentir desconforto

Eu ainda tentei trabalhar na segunda e terça 07/06 e 08, e como trabalho no PC ja podem imaginar qto sofri...

Realmente não é de se desejar a ninguém isso, relatei ao cirurgião pedindo para rancar tudo de uma vez, nao vi ainda o tamanho da pizza, mas eu vi o cisto logo apos tirar e parecia um punhado de carne moída.... Espero que me recupere certinho e vou tomar providência para nunca mais ter isso novamente slk.....

Me disseram que irei para casa ainda hoje de tarde, assim espero, pois dormir com acesso na veia, barulho e cama dura é péssimo estou exausto zzzz

Quote " praticamente virado, tem um rapaz no quarto q faz uma melodia i só dormindo.. "
Buenos dias 6:05 da manha -.-

Quote 2: cirurgião entro aqui agora, vou ouvi-lo...

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
 

guialonso995

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Cirurgia na sexta feira 13 foi sinistro kkk
Fala glr fui obrigado me registrar aqui kkkkk ja até imaginam....

No momento estou na cama do hospital pós cirurgia, fiquei uma samana com essa dor terrível dia 06/07/2018 ate ontem 13/07/2018 quando depois de ir em tres pronto socorro, toma injeção, soro, me transferiram para onde pudesse realizar a cirurgia, e aqui estou, com a bunda p cima pensado como irei trocar os curativos...

Foi tdo muito rápido, nunca tive essa dor, e de repente puff esse treco inchou numa rapidez e só, não podia sentar e nem quase fica de pé sem sentir desconforto

Eu ainda tentei trabalhar na segunda e terça 07/06 e 08, e como trabalho no PC ja podem imaginar qto sofri...

Realmente não é de se desejar a ninguém isso, relatei ao cirurgião pedindo para rancar tudo de uma vez, nao vi ainda o tamanho da pizza, mas eu vi o cisto logo apos tirar e parecia um punhado de carne moída.... Espero que me recupere certinho e vou tomar providência para nunca mais ter isso novamente slk.....

Me disseram que irei para casa ainda hoje de tarde, assim espero, pois dormir com acesso na veia, barulho e cama dura é péssimo estou exausto zzzz

Quote " praticamente virado, tem um rapaz no quarto q faz uma melodia i só dormindo.. "
Buenos dias 6:05 da manha -.-

Quote 2: cirurgião entro aqui agora, vou ouvi-lo...

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Fala glr fui obrigado me registrar aqui kkkkk ja até imaginam....

No momento estou na cama do hospital pós cirurgia, fiquei uma samana com essa dor terrível dia 06/07/2018 ate ontem 13/07/2018 quando depois de ir em tres pronto socorro, toma injeção, soro, me transferiram para onde pudesse realizar a cirurgia, e aqui estou, com a bunda p cima pensado como irei trocar os curativos...

Foi tdo muito rápido, nunca tive essa dor, e de repente puff esse treco inchou numa rapidez e só, não podia sentar e nem quase fica de pé sem sentir desconforto

Eu ainda tentei trabalhar na segunda e terça 07/06 e 08, e como trabalho no PC ja podem imaginar qto sofri...

Realmente não é de se desejar a ninguém isso, relatei ao cirurgião pedindo para rancar tudo de uma vez, nao vi ainda o tamanho da pizza, mas eu vi o cisto logo apos tirar e parecia um punhado de carne moída.... Espero que me recupere certinho e vou tomar providência para nunca mais ter isso novamente slk.....

Me disseram que irei para casa ainda hoje de tarde, assim espero, pois dormir com acesso na veia, barulho e cama dura é péssimo estou exausto zzzz

Quote " praticamente virado, tem um rapaz no quarto q faz uma melodia i só dormindo.. "
Buenos dias 6:05 da manha -.-

Quote 2: cirurgião entro aqui agora, vou ouvi-lo...

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk

Posta uma foto do rombo.
 

guialonso995

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Então, não preparado pra ver nao kkkkkkk
A enfermeira trocou para mim quase agora e me deu alta, cheguei em casa agora e vou tentar descansar, mas pra frente eu posto nem se for só do curativo pra ter ideia, mas ele disse q é bem grande o buraco vai ate o osso, tomei um banho saiu pingando sangue kkkkk
Posta uma foto do rombo.

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Então, não preparado pra ver nao kkkkkkk
A enfermeira trocou para mim quase agora e me deu alta, cheguei em casa agora e vou tentar descansar, mas pra frente eu posto nem se for só do curativo pra ter ideia, mas ele disse q é bem grande o buraco vai ate o osso, tomei um banho saiu pingando sangue kkkkk

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk

Punk o trem, boa recuperação.
Eu tive um cisto fistular perto do rabo também, fiquei com medo de ser o de vcs.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Então, não preparado pra ver nao kkkkkkk
A enfermeira trocou para mim quase agora e me deu alta, cheguei em casa agora e vou tentar descansar, mas pra frente eu posto nem se for só do curativo pra ter ideia, mas ele disse q é bem grande o buraco vai ate o osso, tomei um banho saiu pingando sangue kkkkk

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk

Pqp! Meu c* dói só de imaginar. Depois da cirurgia continua dolorido?
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Tem grandes possibilidades de sofrer desse mal principalmente se você passar muito tempo sentado e estiver gordo..
Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
Juro que dei um pulo da cadeira aqui pra relaxar o rego pqp
tô assustado com esse tópico.

Desde de q tirou e passou o efeito da anestesia não senti mais dor nenhuma até agora, espero que continue assim kkkk
Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
mas dá pra andar de boa?

Galere, tô preocupado com essa m****.
Sá porra pega em qualquer idade ou é até os 33 anos, 122 dias e 13:18 horas?
Que b*sta, bicho! Boa recuperação a vcs aí.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tem grandes possibilidades de sofrer desse mal principalmente se você passar muito tempo sentado e estiver gordo..

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk

_DSC2003_Freedom_EnergizeXT_UrbanWalnut_Model_Right_1.png
 

guialonso995

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Juro que dei um pulo da cadeira aqui pra relaxar o rego pqp
tô assustado com esse tópico.


mas dá pra andar de boa?

Galere, tô preocupado com essa m****.
Sá porra pega em qualquer idade ou é até os 33 anos, 122 dias e 13:18 horas?
Que b*sta, bicho! Boa recuperação a vcs aí.
Prefiro nem andar, parece que to com fralda e é desconfortável

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
 

guialonso995

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Juro que dei um pulo da cadeira aqui pra relaxar o rego pqp
tô assustado com esse tópico.


mas dá pra andar de boa?

Galere, tô preocupado com essa m****.
Sá porra pega em qualquer idade ou é até os 33 anos, 122 dias e 13:18 horas?
Que b*sta, bicho! Boa recuperação a vcs aí.
Eu tenho 23 anos, mas parece q acontece em.qualquer idade, nao sei

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Eu tenho 23 anos, mas parece q acontece em.qualquer idade, nao sei

Enviado de meu ASUS_X014D usando o Tapatalk
Tive com 22, pode ser qualquer idade mesmo, basta os pelos serem pesados e zoeiros pra ocorrer o problema, não sei como a mulher da página anterior teve esse azar.

Coloca essa bunda em spoiler c***lho
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
a mais nova build do user da os, que alem dos 8k de estagio, e p*rocas de pelo menos 32cm, agora tambem tem esse cisto da galera aí
 

mitchborn

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde pessoal, quis deixar uma pergunta para quem já foi vítima deste perrengue:

desde o pós operatório de vocês, já com a vida tranquila e serene, vocês costumam depilar a região ou apenas se atem a postura e atividades físicas?

valeu desde já!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
E eu chorando porque tive que arrancar os sisos.
Deus não cansa de deixar a gente se foder :ksanfona
 
Topo Fundo