O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

OsirisRex

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Eae galera. Tenho essa m**** faz uns 15 anos. Foi tranquilo por muito tempo, mas dos ultimos anos pra ca, em torno de 5, devido ao trabalho viajando de carro juntamente com o jiu-jistu, vcs ja devem imaginar. Sou médico veterinario, então tenho noção que vai ser uma bucha. Vim mais pra desabafar, e brasileiro é foda, sempre fazem piada com tudo. Ri muito aqui e isso me deu um humor (pq to com essa m**** aqui bem dolorida). Muita gente não pode operar devido a rotina, então a dica que eu dou é sempre buscar um posto de saude ou um medico de sua confiança, pra que ele possa avaliar se a possibilidade de drenar o cisto. Compressas quentes como ja foi citado aqui funciona muito bem, pq o calor aumenta a inflamação, fazendo a drenagem ser mais facil e podendo acontecer até de forma natural, sem intervenção cirurgica. Logo irei operar, penso ainda nesse ano. O problema é que sou diabetico, então minha recuperação provavelmente será mais lenta, apesar de bem controlada. Grande abraço a todos.
 

OsirisRex

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde pessoal, quis deixar uma pergunta para quem já foi vítima deste perrengue:

desde o pós operatório de vocês, já com a vida tranquila e serene, vocês costumam depilar a região ou apenas se atem a postura e atividades físicas?

valeu desde já!
A depilação ajuda, mas não garante. Pq o grande problema é o crescimento pra dentro dos tecidos. O pelo cresce de forma errada. A também a possibilidade do cisto não ser necessariamente formado por pelos. Existem alguns cistos diferentes, causados por um acumulo de celulas que não deveriam estar ali, mas estão devido a um erro na formação embrionaria. Mas vale a pena depilar.
 

mitchborn

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
A depilação ajuda, mas não garante. Pq o grande problema é o crescimento pra dentro dos tecidos. O pelo cresce de forma errada. A também a possibilidade do cisto não ser necessariamente formado por pelos. Existem alguns cistos diferentes, causados por um acumulo de celulas que não deveriam estar ali, mas estão devido a um erro na formação embrionaria. Mas vale a pena depilar.
Eu tava depilando a um bom tempo, mas minha mãe que sempre me ajudou com isto disse que não acha interessante, justamente por eu já ter algumas crises de foliculite pelo corpo após depilação e termos medo de acontecer algo parecido na região e consequentemente acontecer algo. Estive depilando algumas vezes por ano durante uns 4 anos, mas fiquei com receio depois dessa observação dela. Obrigado
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Já fiz duas vezes essa cirurgia.

A primeira ele fez fechada, ou seja, deu pontos. 6 meses em casa (INSS). Passou um ano, muita dor no loca, voltei ao oncologista. Ele não acreditava em mim, mas... resolveu abrir.

Maior que a primeira vez.

Dessa vez manteve aberta.

O problema é a troca da gaze interna. No começo é uma gastura enorme. Outro problema é o medo de cagar. Fique uns 8 dias sem cagar, e não aguentando mais, fui ao banheiro.

Pari uma jibóia que havia comido um elefante.
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Já fiz duas vezes essa cirurgia.

A primeira ele fez fechada, ou seja, deu pontos. 6 meses em casa (INSS). Passou um ano, muita dor no loca, voltei ao oncologista. Ele não acreditava em mim, mas... resolveu abrir.

Maior que a primeira vez.

Dessa vez manteve aberta.

O problema é a troca da gaze interna. No começo é uma gastura enorme. Outro problema é o medo de cagar. Fique uns 8 dias sem cagar, e não aguentando mais, fui ao banheiro.

Pari uma jibóia que havia comido um elefante.
Lembro do meu pós-operatório. Doía até quando peidava.
 
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
13
Infelizmente ressuscitando o tópico.
Há mais ou menos um ano apareceu um tipo de caroço abaixo do cóccix (lado esquerdo da porta da esperança), doia durante uma semana mas depois "desaparecia". Só que ficou nesse vai-vem. Pensava que era algum furúnculo, alguma espinha interna que insistia em nascer no mesmo local. Essa semana fui em um cirurgião, ele passou uma ultrassonografia e viu que tava com um pelo encravado. Nasceu pra dentro. Disse que era um cisto pilonidal (ultimamente, já vinha suspeitando mas não queria acreditar que tinha axontecido comigo depois de ver umas fotos no Google).
O meu ainda tá pequeno e não é bem no cóccix, é embaixo, de um lado da bunda.
Passou um anti inflamatório e um antibiotico. Ambos fortíssimos e já comecei a tomar. Eles vão me fuder porque tenho gastrite, decorrente de ansiedade. Que TRINDADE meus amigos, cisto pilonidal, ansiedade e gastrite.
Problema é que pelo que já li, não resolve, no máximo, ameniza. Ou seja, a cirurgia é iminente. Tô super triste.
 


João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Infelizmente ressuscitando o tópico.
Há mais ou menos um ano apareceu um tipo de caroço abaixo do cóccix (lado esquerdo da porta da esperança), doia durante uma semana mas depois "desaparecia". Só que ficou nesse vai-vem. Pensava que era algum furúnculo, alguma espinha interna que insistia em nascer no mesmo local. Essa semana fui em um cirurgião, ele passou uma ultrassonografia e viu que tava com um pelo encravado. Nasceu pra dentro. Disse que era um cisto pilonidal (ultimamente, já vinha suspeitando mas não queria acreditar que tinha axontecido comigo depois de ver umas fotos no Google).
O meu ainda tá pequeno e não é bem no cóccix, é embaixo, de um lado da bunda.
Passou um anti inflamatório e um antibiotico. Ambos fortíssimos e já comecei a tomar. Eles vão me fuder porque tenho gastrite, decorrente de ansiedade. Que TRINDADE meus amigos, cisto pilonidal, ansiedade e gastrite.
Problema é que pelo que já li, não resolve, no máximo, ameniza. Ou seja, a cirurgia é iminente. Tô super triste.

Cara, não se apavora com o relato de outros não, cada caso é um caso... só conversar direitinho com o médico e não assumir nada precipitadamente.. pq isso só atrapalha..!

Relaxa e bola pra cima..!
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.726
Pontos
749
Infelizmente ressuscitando o tópico.
Há mais ou menos um ano apareceu um tipo de caroço abaixo do cóccix (lado esquerdo da porta da esperança), doia durante uma semana mas depois "desaparecia". Só que ficou nesse vai-vem. Pensava que era algum furúnculo, alguma espinha interna que insistia em nascer no mesmo local. Essa semana fui em um cirurgião, ele passou uma ultrassonografia e viu que tava com um pelo encravado. Nasceu pra dentro. Disse que era um cisto pilonidal (ultimamente, já vinha suspeitando mas não queria acreditar que tinha axontecido comigo depois de ver umas fotos no Google).
O meu ainda tá pequeno e não é bem no cóccix, é embaixo, de um lado da bunda.
Passou um anti inflamatório e um antibiotico. Ambos fortíssimos e já comecei a tomar. Eles vão me fuder porque tenho gastrite, decorrente de ansiedade. Que TRINDADE meus amigos, cisto pilonidal, ansiedade e gastrite.
Problema é que pelo que já li, não resolve, no máximo, ameniza. Ou seja, a cirurgia é iminente. Tô super triste.
Concordo com o que o @João Hortifruti falou acima.
Sei que é uma situação triste, não tem como não ficar, mas cada caso é um caso. Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo.
Melhoras!
 
Mensagens
2
Reações
8
Pontos
3
Me registrei só pra contribuir mais ainda pro desespero geral.
A pior parte dessa m**** é que literalmente qualquer um pode ter, a qualquer hora. Porque eu sou mulher, quase não tenho pelos nessa região, o tempo que eu fico sentada é numa cadeira bem acolchoada e há, tô com essa porra.

Faz uns 3 dias que começou a inchar de um jeito absurdo até chegar num ponto que até pra andar doía, imagina sentar. E nunca, nunca antes tinha dado nada assim, nem dor, nem nada. Tô tomando antibióticos aqui desde ontem e compressa com agua quente. Já ajudou muito e tô conseguindo até sentar de volta mas o médico disse que o único jeito de tratar é com cirurgia, o remédio só desincha mesmo mas nao resolve o problema.

Vou fazer só nas férias no final do ano porque tô com medo de como vai ser a recuperação, já basta uma b*ceta pra cuidar agora vou ter outra kill me
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Toda vez que sobem esse tópico, eu releio todo, pqp.
E penso: como podem pensar que existe Deus? Qual a lógica dele criar pessoas com essa m**** de pêlo bugado?
VTNC
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Só por causa desse topico, vou investir numa cadeira caríssima e confortavel, e a minha atual nem é ruim.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Me registrei só pra contribuir mais ainda pro desespero geral.
A pior parte dessa m**** é que literalmente qualquer um pode ter, a qualquer hora. Porque eu sou mulher, quase não tenho pelos nessa região, o tempo que eu fico sentada é numa cadeira bem acolchoada e há, tô com essa porra.

Faz uns 3 dias que começou a inchar de um jeito absurdo até chegar num ponto que até pra andar doía, imagina sentar. E nunca, nunca antes tinha dado nada assim, nem dor, nem nada. Tô tomando antibióticos aqui desde ontem e compressa com agua quente. Já ajudou muito e tô conseguindo até sentar de volta mas o médico disse que o único jeito de tratar é com cirurgia, o remédio só desincha mesmo mas nao resolve o problema.

Vou fazer só nas férias no final do ano porque tô com medo de como vai ser a recuperação, já basta uma b*ceta pra cuidar agora vou ter outra kill me
Quanto mais tempo pior, maior fica a inflamação e maior o pedaço de bunda vão tirar, consequentemente mais tempo pra recuperar
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Já operei do cisto e recomendo operar o quanto antes..
Se possível assim que desinchar.
Me registrei só pra contribuir mais ainda pro desespero geral.
A pior parte dessa m**** é que literalmente qualquer um pode ter, a qualquer hora. Porque eu sou mulher, quase não tenho pelos nessa região, o tempo que eu fico sentada é numa cadeira bem acolchoada e há, tô com essa porra.

Faz uns 3 dias que começou a inchar de um jeito absurdo até chegar num ponto que até pra andar doía, imagina sentar. E nunca, nunca antes tinha dado nada assim, nem dor, nem nada. Tô tomando antibióticos aqui desde ontem e compressa com agua quente. Já ajudou muito e tô conseguindo até sentar de volta mas o médico disse que o único jeito de tratar é com cirurgia, o remédio só desincha mesmo mas nao resolve o problema.

Vou fazer só nas férias no final do ano porque tô com medo de como vai ser a recuperação, já basta uma b*ceta pra cuidar agora vou ter outra kill me

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 
Mensagens
2
Reações
8
Pontos
3
Já operei do cisto e recomendo operar o quanto antes..
Se possível assim que desinchar.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

Bem que eu queria mas com faculdade é complicado, só vou conseguir no final de novembro/começo de dezembro. Até lá unica coisa que resta é ficar rezando pra nao inchar de novo
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Será que rola botar um estofado de qualidade na parte da cadeira que vai a bunda?

Pra ficar perfeito mesmo, nao quero socar almofadas por cima.

Devo googlar.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Será que rola botar um estofado de qualidade na parte da cadeira que vai a bunda?

Pra ficar perfeito mesmo, nao quero socar almofadas por cima.

Devo googlar.
Depois de operar em casa eu uso almofada na minha cadeira.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eae galera. Tenho essa m**** faz uns 15 anos. Foi tranquilo por muito tempo, mas dos ultimos anos pra ca, em torno de 5, devido ao trabalho viajando de carro juntamente com o jiu-jistu, vcs ja devem imaginar. Sou médico veterinario, então tenho noção que vai ser uma bucha. Vim mais pra desabafar, e brasileiro é foda, sempre fazem piada com tudo. Ri muito aqui e isso me deu um humor (pq to com essa m**** aqui bem dolorida). Muita gente não pode operar devido a rotina, então a dica que eu dou é sempre buscar um posto de saude ou um medico de sua confiança, pra que ele possa avaliar se a possibilidade de drenar o cisto. Compressas quentes como ja foi citado aqui funciona muito bem, pq o calor aumenta a inflamação, fazendo a drenagem ser mais facil e podendo acontecer até de forma natural, sem intervenção cirurgica. Logo irei operar, penso ainda nesse ano. O problema é que sou diabetico, então minha recuperação provavelmente será mais lenta, apesar de bem controlada. Grande abraço a todos.
c***lho, também sou diabético e médico veterinário

Espero que as coincidências parem por aí hauahauahah
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Minha nossa descobri esse tópico hoje e já fui dar uma conferida,pelo que pesquisei ele aparece no final da coluna... Até fiquei aliviado em nunca ter tido nada ali.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O lance não é o local em que for sentar ser macio, mas sim evitar posturas que forcem a região. Tem que operar, e cuidar pra não ir operar inflamado.

Esse ano fez 1 ano da minha cirurgia e foi a a melhor decisão. Não foi doloroso (teve apenas um episódio em que senti muita dor, e não foi culpa da cirurgia em si) e em um mês eu tava legal. A área em que o cisto foi removido ficou meio estranha (meio murcha, e meio que com uma queloide. Mas, como ninguém vai ficar vendo minha bunda, a estética não é uma preocupação hahahhaa.
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.493
Reações
5.106
Pontos
714
Não sei se tive sorte ou o fdp do cisto só está esperando para voltar com mais força daqui a algum tempo, mas o meu cisto depois de crescer para c***lho e desinchar (isso a uns 10 anos atrás), nunca mais voltou a inchar tanto. Hoje ainda cinto ele, porém é muito pequeno, apesar de que alguns raríssimas vezes ele cresce (mas bem pouco mesmo).
Com mais alguém aconteceu a mesma coisa?

Isso me deixou tão traumatizado que estou fazendo depilação laser no corpo inteiro (inclusive nessa região), para que nunca mais eu volte a ter isso.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Não sei se tive sorte ou o fdp do cisto só está esperando para voltar com mais força daqui a algum tempo, mas o meu cisto depois de crescer para c***lho e desinchar (isso a uns 10 anos atrás), nunca mais voltou a inchar tanto. Hoje ainda cinto ele, porém é muito pequeno, apesar de que alguns raríssimas vezes ele cresce (mas bem pouco mesmo).
Com mais alguém aconteceu a mesma coisa?

Isso me deixou tão traumatizado que estou fazendo depilação laser no corpo inteiro (inclusive nessa região), para que nunca mais eu volte a ter isso.
Essa do laser eu pensei após me recuperar, porém desencanei e continuo peludo igual urso
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Os srs. sabem se o cisto pilonidal é um impedimento para o uso de piscinas públicas? se eu quiser frequentar o CERET, SESC ou Clube Escola e eles fizerem o exame dermatológico e eu tiver o cisto eu serei barrado de usar a piscina?
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Não sei se tive sorte ou o fdp do cisto só está esperando para voltar com mais força daqui a algum tempo, mas o meu cisto depois de crescer para c***lho e desinchar (isso a uns 10 anos atrás), nunca mais voltou a inchar tanto. Hoje ainda cinto ele, porém é muito pequeno, apesar de que alguns raríssimas vezes ele cresce (mas bem pouco mesmo).
Com mais alguém aconteceu a mesma coisa?

Isso me deixou tão traumatizado que estou fazendo depilação laser no corpo inteiro (inclusive nessa região), para que nunca mais eu volte a ter isso.
Ficar 10 anos sem o cisto se manifestar não significa nada, pois o meu demorou 9 anos para despertar novamente!!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.493
Reações
5.106
Pontos
714
Ficar 10 anos sem o cisto se manifestar não significa nada, pois o meu demorou 9 anos para despertar novamente!!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
Então, meu maior medo é essa porra voltar, se começar a inchar de novo eu tiro, mas já estou me precavendo com depilação laser e torcendo para não acontecer mais.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.726
Pontos
749
Os srs. sabem se o cisto pilonidal é um impedimento para o uso de piscinas públicas? se eu quiser frequentar o CERET, SESC ou Clube Escola e eles fizerem o exame dermatológico e eu tiver o cisto eu serei barrado de usar a piscina?
quem vai fazer algum exame dermatológico? e essa parada não passa pela água, né?
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Tive essa m**** por conta de CUCA BELUDO e ficar mt tempo sentado, o médico catou o bisturi e passou a faca pq tava inflamado pra c***lho, teve que fazer isso pra tirar o PUS, desinflamou e até hoje tem um caroço no cofrinho, complicado. Doeu demais pq nao pega anestesia por casua da inflamação. Só não doeu mais do que deslocar o joelho, vida triste de cucabeludo
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Me doi ( literalmente ) upar esse tópico...
Fui um felizardo da loteria do cofrinho.
Notei um leve incomodo a dois dias atras na hora de ir tomar banho, hoje essa bagaça ta inxada e dolorida, se nao der uma melhorada até amanhã é ir no médico :/
Quem teve e foi, o médico faz a drenagem no mesmo dia?
Espero não ter que operar, mês que vem to viajando.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Me doi ( literalmente ) upar esse tópico...
Fui um felizardo da loteria do cofrinho.
Notei um leve incomodo a dois dias atras na hora de ir tomar banho, hoje essa bagaça ta inxada e dolorida, se nao der uma melhorada até amanhã é ir no médico :/
Quem teve e foi, o médico faz a drenagem no mesmo dia?
Espero não ter que operar, mês que vem to viajando.
Se não estourar sozinho vai ter que ir no médico para colocar dreno. Não existe cura para o problema se não fizer cirurgia. Fiz minha cirurgia em março de 2016 e até agora graças a Deus o cisto não voltou!

Recomendo que vá no médico para começar o tratamento!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Achei q tava com isso dai, mas era só um fissura. Quem é ressecado fique avisado ai.
 
Topo Fundo