O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Atualizando a minha situação depois de 5 anos (fiz um post detalhado neste tópico em 2016 após a cirurgia):

Nesses 5 anos após a operação o cisto não voltou mais, porém eu também não esqueci mais dele.

Desde o pós-operatório e com alguma frequência, sinto uma leve dor/desconforto na região, nada demais, mas umas 4 vezes já cheguei a pensar "agora o cisto está voltando de vez", mas todas as vezes foram alarme falso. A última vez que senti isso já faz um ano, mas antes era mais frequente, mesmo antes de completar a cicatrização já tive essa sensação.

De resto, esses 5 anos foram bem tranquilos, mas até hoje penso no cisto praticamente todos os dias, seja ao andar de moto, sentar em uma cadeira desconfortável ou evitar fazer algum exercício na academia para não forçar a região.

Tive o cisto pilonidal, o meu foi tão grande que deixou uma bela cicatriz no meu cofrinho kkkk mas eu não tive essa paranoia. Faço academia e nunca deixei de fazer um exercício sequer pensando nele, tão pouco me incomoda ao andar de moto.

A recuperação é uma bela b*sta e é plausível esse seu "trauma" dele voltar.
 

ryudan

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
23
Pontos
63
Tenho cisto pilonidal desde 2014, 7 anos no vai e vem dele: opera e reincide, opera e reincide...

Agora em final de 2021 vou para a minha quarta cirurgia.

Vocês que operaram e não reincidiu agradeçam aos céus por tamanha sorte.
 

TheLinuxForce

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
49
Pontos
178
Tive o cisto pilonidal, o meu foi tão grande que deixou uma bela cicatriz no meu cofrinho kkkk mas eu não tive essa paranoia. Faço academia e nunca deixei de fazer um exercício sequer pensando nele, tão pouco me incomoda ao andar de moto.

A recuperação é uma bela b*sta e é plausível esse seu "trauma" dele voltar.

Não chega a ser paranoia, mas é um pensamento do tipo: "deixa eu me ajeitar na cadeira", o banco da minha moto não é tão confortável, quando fico um tempo mais longo pilotando, acabo sentando mais para trás, essas coisas.... Na academia o que eu não faço mesmo é abdominal no chão.
 

TheLinuxForce

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
49
Pontos
178
Tenho cisto pilonidal desde 2014, 7 anos no vai e vem dele: opera e reincide, opera e reincide...

Agora em final de 2021 vou para a minha quarta cirurgia.

Vocês que operaram e não reincidiu agradeçam aos céus por tamanha sorte.

Que pena que está voltando, só quem teve sabe o quanto é terrível. Eu tive pela primeira vez em 2014 também. Boa sorte na próxima cirurgia.
 


Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.811
Reações
5.926
Pontos
353
Eu tive isso mas resolveu sozinho (nem sabia o nome). Pensei que nunca voltaria ao normal porque ficou um buraco em mim por alguns dias, mas voltou ao normal muito rapido e nem dá pra ver onde aconteceu.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Atualizando a minha situação depois de 5 anos (fiz um post detalhado neste tópico em 2016 após a cirurgia):

Nesses 5 anos após a operação o cisto não voltou mais, porém eu também não esqueci mais dele.

Desde o pós-operatório e com alguma frequência, sinto uma leve dor/desconforto na região, nada demais, mas umas 4 vezes já cheguei a pensar "agora o cisto está voltando de vez", mas todas as vezes foram alarme falso. A última vez que senti isso já faz um ano, mas antes era mais frequente, mesmo antes de completar a cicatrização já tive essa sensação.

De resto, esses 5 anos foram bem tranquilos, mas até hoje penso no cisto praticamente todos os dias, seja ao andar de moto, sentar em uma cadeira desconfortável ou evitar fazer algum exercício na academia para não forçar a região.
Às vezes eu também sinto um incômodo no meu, parece dor mas não é bem dor porque a pele/queloide que fica no lugar fica dormente. Mas sim, tem vezes que eu acho que ele tá voltando também porque ele dá uma incomodada. :kgrr
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Tenho isso. Inflama e passa depois de uns dias. Meses depois sinto de novo e lá se vai mais de uma década. Operar e parar tudo não posso pois sou autônomo, agora tenho filho novo e cuido dele em casa quando a patroa trabalha fora. Ou seja, sofro bastante, mas fico mais tempo sem sentir que sentindo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.571
Pontos
583
Faz 14 anos que operei pela ultima vez, fiz 3 cirurgias. Nos primeiros 5 anos é normal mesmo sentir um leve desconforto ao sentar, mas depois vai amenizando. Hoje não sinto mais nada na região.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.575
Reações
26.587
Pontos
803
O mais irônico deste tópico é o nick do OP ser dark fear e o avatar dele ser um palhaço com a mão de gancho.
 
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Fiquei uns meses acompanhando esse fórum e temendo pela minha bunda, imagine o meu medo quando fui numa consulta e o médico disse "É um cisto pilonidal, tem que operar. Só tem o método tradicional, aberto"
Essa é segunda semana de recuperação e eu to com medo até de sentar, mas to entediado pra caramba depois de ficar preso num celular chinfrim, sempre preferi o pc, então to dando meus escapes. Amanhã é a consulta de retorno, espero ansiosamente o veredito do médico pra mandar esse cisto pra casa do krlh.

OBS: A cirurgia em si foi supimpa, ruim foi ficar todo esse tempo de cama, e no primeiro dia pós-cirurgia não tava conseguindo mijar, foi um estresse.

Update: O médico disse que não tinha problema sentar, passei mais ou menos 2 dias sentando por + - 20 minutos e levantando por uns 5, incomodou bastante no primeiro dia, no segundo também, e hoje ta insuportável, to pensando em adiar a sentada, apesar de já fazerem 2 semanas e meia desde a cusectomia. Sobrevivendo à base de dipirona. Se quiserem um comparativo, sento por alguns minutos e parece que to sentado ja fazem 10 horas, parece de alguma forma aumentar a pressão como se tivesse alguém cutucando, alem da dor
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Fiquei uns meses acompanhando esse fórum e temendo pela minha bunda, imagine o meu medo quando fui numa consulta e o médico disse "É um cisto pilonidal, tem que operar. Só tem o método tradicional, aberto"
Essa é segunda semana de recuperação e eu to com medo até de sentar, mas to entediado pra caramba depois de ficar preso num celular chinfrim, sempre preferi o pc, então to dando meus escapes. Amanhã é a consulta de retorno, espero ansiosamente o veredito do médico pra mandar esse cisto pra casa do krlh.

OBS: A cirurgia em si foi supimpa, ruim foi ficar todo esse tempo de cama, e no primeiro dia pós-cirurgia não tava conseguindo mijar, foi um estresse.

Update: O médico disse que não tinha problema sentar, passei mais ou menos 2 dias sentando por + - 20 minutos e levantando por uns 5, incomodou bastante no primeiro dia, no segundo também, e hoje ta insuportável, to pensando em adiar a sentada, apesar de já fazerem 2 semanas e meia desde a cusectomia. Sobrevivendo à base de dipirona. Se quiserem um comparativo, sento por alguns minutos e parece que to sentado ja fazem 10 horas, parece de alguma forma aumentar a pressão como se tivesse alguém cutucando, alem da dor
Eu fiz por metodo fechado, agora to fazendo depilaçao a laser. Recomendo muito fazer pra não ter recidiva depois.
 
Topo Fundo