O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

Dubag

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.752
Pontos
314
se fizer depilação ou depilação a laser la em baixo, eu nunca mais terei esse cisto?
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
A minha cirurgia fechou , porém nasceu um rabinho de carne , tenho que ir no médico

Enviado do 4° Reich Catarina através de foguetes V4
 


Mensagens
3
Reações
5
Pontos
3
To com essa doença do demonio ha uns 5 anos.
Mas agora voltou com muita dor.
Nao da pra fazer cirurgia agora.
Nao acredito que a medicina avançou tanto e essa m**** de cisto nao tem cura. E ainda precisa ficar com um buraco de 5 metros na sua bunda
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Sabem o que é o pior dessa m****? Quem não teve fica se borrando de medo.

Toda vez que eu vou cagar, meto o dedo lá atrás pra me certificar de que tá tudo em ordem. E infelizmente tenho um monte de pêlo localizado em ponto estratético, apenas esperando pra foder minha vida. :eek:
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Pro povo que tem medo: mesmo quando "quieto", o cisto forma um caroço perceptível no rego do cara, mesmo antes dele "se manifestar". Dá pra ver que ele ta alí. Eu mesmo tinha percebido esse caroço alí antes de dar essa m**** toda.
Ele não coça, não incomoda nem nada. A única sensação que denuncia ele é dor e inchaço. Então se não estiverem com vossos regos doendo e inchados, não há o que temer. É meio difícil ter o cisto e não existir absolutamente nada estranho na região antes.

Se quiserem tirar a prova, passem um dia sentado em um banco de madeira plana sem nenhum tipo de estofamento. Se não ficar zuado tá tudo certo.
 

TheLinuxForce

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
49
Pontos
178
Bem, a minha hora chegou, semana que vem farei a cirurgia.

Desde que tive pela primeira vez (Out/2014) passei por 6 médicos da rede pública e passei duas vezes com o mesmo médico do convênio pois haviam negado a cirurgia na primeira vez. Estava na carência do convênio até nov/2015, por sorte foi rápido e consegui a cirurgia nas minhas férias. No SUS estou esperando desde julho/2015.

A última vez que o cisto atacou foi em abril/2015, espero que o corte não fiquei muito grande.

E para quem tem curiosidade, uma cirurgia dessas por fora custa entre R$3 mil a R$5 mil, em média.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Se eu tivesse essa parada eu estaria fodido, sou diabético e meu fator de cura é inversamente proporcional ao do Wolverine, acho que ficaria uns 2 anos com um rombo na bunda :obrigue
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Boa sorte, eu tive, meu primo teve e a unica coisa que lembro foi de pós operatório tenso
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Manos... Eu to com uma espinha no furico preocupante.



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
É só mentalizar bem que vira um cisto.

Sent from mTalk using my ruindows phone
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Cada user da OS (eu incluso) que teve ou vá ter uma espinha nas partes baixas vai reviver este tópico até o fim dos tempos.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Nunca quero ter essa porra!! Deus que me livre ( nestas horas que ateu vira crente)

Isso é furúnculo não é não?

Tinha um chefe que teve na dobra da bunda, entre a coxa e a bunda. Esse cara sofreu horrores porque a porra custou para cicatrizar. Sem contar que ele enrolou para tirar, e quando tirou, foi quase um queijo de pus que saiu da bunda dele.

Acho que a melhor forma de cuidar disso e fazer exames preventivos. Estou indo agora mesmo no banheiro examinar meu rego.
 

Dubag

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.752
Pontos
314
Eu ainda não tenho pelo na bunda, mais vou tirar quando eles começarem a crescer
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.335
Reações
5.331
Pontos
1.049
Fui fazer o ultrassom para mapear o meu hoje. Estou planejando marcar a cirurgia para depois da Páscoa
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Pessoal, minha namorada tem isso.

Mas só aparece em periodos de Stress.

Mas quando aparece ela usa o furacin, e coisa de 1 ou 2 dias já perde o inchaço e vai voltando ao normal.
 

TheLinuxForce

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
49
Pontos
178
Bem, a minha hora chegou, semana que vem farei a cirurgia.

Hoje faz 7 semanas e 2 dias que operei. Vou colocar o meu relato completo aqui. Ficou um mega-post, mas está aí:

ANTES DA CIRURGIA:
Tive esse cisto pela 1ª vez em Out/2014, pensei que era problema na coluna e assim foi tratado, tomei duas injeções, a dor passou, mas no dia seguinte saiu toda aquela quantidade de pus. Ele voltou em Abril/2015, e aí sim que fui correr atrás de médicos. Nas duas crises tomei Nimesulida 100mg para aliviar a dor e tomei Cefalexina toda vez que ameaçava voltar. Puxando na memória lembro que lá por 2011/2012 de vez em quando aparecia algo como um espinha, daquelas sem pus, bem na divisão da nádegas, a dor era bem parecida, uma vez até sangue (ou algo parecido) mas não me importei.
Na rede pública peguei o encaminhamento para o cirurgião-geral, que me mandou para a área de pequena cirurgia, que por sua vez falou que seria impossível fazer lá e me mandou para outro cirurgião-geral, que pediu para fazer uns exames, mas no SUS estou esperando até hoje.
Na rede particular tudo funcionou muito bem, fui ao PROCTOLOGISTA, médico reconhecido que também trabalha no SUS. Ele disse a cicatrização demora, mas depois da cirurgia é vida normal e valia a pena sim operar. Não precisei fazer nenhum exame e 10 dias depois me ligaram para marcar a cirurgia. Entre a consulta e a cirurgia levou em torno de 25 dias.

Dica 1: Insista para que te encaminhem para um PROCTOLOGISTA que é o profissional que tem experiência neste tipo de cirurgia. A maioria dos cirurgiões-gerais não possuem experiência neste procedimento, palavras do meu médico. Infelizmente na rede pública eu pedi mas não consegui encaminhamento para o proctologista.

A CIRURGIA:
Justo no dia da cirurgia o cisto estava começando a inflamar de novo, já causando um desconforto, mas operei assim mesmo. Fui com 12h de jejum. No hospital me deram aquela roupa verde para colocar, depois na maca colocaram um lençol em cima e mandaram eu tirar a roupa verde e fiquei apenas com aquele avental e o lençol por cima. Na sala de cirurgia me deram um sedativo e dormi, aí colocaram aquela anestesia Rack e operaram. Não tem como lutar contra o sedativo, você dorme do nada e acorda do nada também, realmente fica a dúvida se operou ou não. Para os mais preocupados, o único momento que a equipe médica "viu tudo" descoberto foi na hora de me colocar em outra maca, pois as pernas ficam anestesiadas e os médicos o ajudam a de uma para outra, mas apoiei a mão em cima do avental aí saiu mesmo haha.
Depois do cisto inflamado, a 2ª pior sensação para mim foi na hora que você se recupera da anestesia, não dói nada, mas é um desconforto do caramba e a hora não passa. Fiquei a noite no hospital tomando soro, ainda apenas com o avental e o lençol, com um calor do caramba e não pude me descobrir. Eu pedi e não deixaram eu colocar a minha roupa lá, mas nem peça, coloque a sua roupa assim que puder e fiquei mais confortável na cama, não tem problema nenhum.
Ficou um corte com uns 5cm de comprimento por 4cm de profundidade e uns 3 de largura, sem contar o túnel que ele cavou por baixo da pele. O corte ficou bem na divisão das nádegas e nem dava para ver direito.

PÓS-CIRURGIA/CURATIVO:
Desde o início o médico falou para mim que após a cirurgia seria vida normal, mas claro sem abusos, como andar de moto, ficar subindo escadas ou abaixando, etc.. Mesmo assim, nas 4 primeiras semanas só sentava para ir ao hospital e comer, de resto ficava apenas deitado ou em pé, e andei apenas dentro de casa. Fiz e até hoje faço os curativos no hospital. Os enfermeiros falavam para eu ir a cada 2 dias fazer o curativo, pois usavam alginato que dura mais, etc, mas nas duas primeiras semanas é impossível, saia MUITA secreção, tinha que dormir em cima de uma toalha, mesmo colocando o alginato e quase 2 pacotes de gaze no curativo, que era coberto com o milagroso TEGADERM, às vezes até pingava essa secreção marrom claro do curativo. Após duas semanas passei a ir a cada 2 dias, o Tegaderm foi substituído pela fita Micropore, e praticamente não tinha mais essa secreção, apenas sangue, que geralmente escorria apenas quando me sentava no vaso sanitário.
Assim que completou a 4ª semana voltei às aulas, sem maiores problemas, e a partir da 6ª semana já passei a sentar normalmente para ficar no computador, mas ainda passo algum tempo deitado quando assisto TV.. No começo o enfermeiro disse que tinha uns 4cm de profundidade, na 5ª semana uns 2cm, e agora na 7ª disse que está com 0,5cm.

Dica 2: O TEGADERM, da 3M, é como se fosse aquele filme plástico que usa em cozinha, mas permite a pele respirar e saída de umidade mas não permite a entrada de umidade. É MILAGROSO pois ele estica e não descola fácil, não deixando o curativo cair ou desmanchar (ainda assim no começo ele não aguentou). Tive sorte de no hospital que eu fui eles terem o Tegaderm disponível, mas geralmente não tem, aí usam a fita micropore mesmo, mas ela não estica, descola fácil e rasga, com o micropore algumas gazes caem direto, principalmente quando sento no vaso sanitário. Mesmo assim usei o Tegaderm apenas nas duas primeiras semanas.

Dica 3: Para mim foi vantagem fazer o curativo no hospital, mesmo tendo que pagar para estacionar o carro. Eu recomendo que você peça ao seu médico uma receita para fazer curativo no hospital, dificilmente ele vai negar, o meu médico ofereceu para mim. A desvantagem disso fica na hora do banho, que tenho que tomar banho com aquele chuveirinho, para não molhar o curativo, pois é no hospital que eles tiram. Mesmo fazendo o curativo no hospital é essencial que você tenha algumas gazes e fita micropore para o caso de emergências. Nessas horas que caía o curativo é que fui ver como ficou o corte, só fui ver como ficou quase 2 semanas depois da cirurgia.

Dica 4: Se optar por fazer em casa, você terá mais liberdade, podendo tomar um banho "normal", debaixo do chuveiro, e poderá fazer o curativo sempre que precisar ou encharcar. SE TIVER CONDIÇÕES RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ COMPRE O TEGADERM, um rolo de 10Mx10CM custa mais de R$800 na loja fibra cirurgica, na Amazon você consegue 3 ou 4 rolos por US$170. Se for comprar o Micropore, não compre aquelas fitas vagabundas, compre daquelas largas, de 4,5Mx10CM (R$40) ou de 4,5Mx5CM (R$20).

Dica 5: Se tiver este problema, não enrole e FAÇA A CIRURGIA. Para mim a cirurgia foi muito tranquila, tanto na cirurgia quanto na recuperação NÃO SENTI DOR NENHUMA. Quando eu falei que eu apenas estudava, o médico falou que nem precisaria de atestado. Por sorte eu estava de férias, mas mesmo assim eu recomendo ficar pelo menos uns 10 dias ou duas semanas afastado, que para mim foi o período mais crítico da cirurgia, com a quantidade de secreção que saia. Mas também dependerá de sua profissão. Também foi possível dirigir normalmente neste período, mas evitei nos primeiros dias.

Dica 6: Não usei aquela pomada que muitos usam, a tal da Kollagenase, usei apenas Dersani e a cicatrização está indo muito bem, além de a higiene ser muito mais fácil no local com Dersani, que é um óleo. Nos primeiros 5 dias tomei Toragesic a cada 8 horas e na primeira semana tomei Novalgina a cada 6 horas.
 
Topo Fundo