O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Se não estourar sozinho vai ter que ir no médico para colocar dreno. Não existe cura para o problema se não fizer cirurgia. Fiz minha cirurgia em março de 2016 e até agora graças a Deus o cisto não voltou!

Recomendo que vá no médico para começar o tratamento!

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
Que m**** né :/

Minha dúvida é, qual o médico ideal pra ir?!
Dermatologista, proctologista, clinico geral?!
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Tive 2 vezes.

Pois é, houve recidiva, coisa que o oncologista falou que nunca viu acontecer, apenas tinha lido.

Na segunda vez o cisto era bem maior.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
kmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedo


c***lho bu**tão, que coisa horrosa bicho kmedo

Nossa Dark, if fudeu gostoso :S

Vomitei

Morri
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Que m**** né :/

Minha dúvida é, qual o médico ideal pra ir?!
Dermatologista, proctologista, clinico geral?!
Fui primeiro em um clínico geral depois me consultei com o cirurgião que fez a cirurgia.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Que tristeza, vou ter que operar mesmo :ksnif
Hoje mesmo passo no cirurgião pra poder fazer a avaliação.
Agora é torcer pra marcar a cirurgia o quanto antes.
 


neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Depois de anos acompanhando esse tópico, criei uma conta só para compartilhar minha experiência com o bendito cisto pilonidal.

Eu vinha convivendo com o cisto desde 2013, sentia um incômodo na região, já tinha acontecido um episódio de ele ter vazado quando eu estava fora de casa, mas só fui realmente diagnosticada em 2014. O médico que me atendeu nem se deu o trabalho de me explicar o que era, só me encaminhou para o proctologista mesmo. Na consulta com o proctologista, ele me explicou detalhes do que era o cisto, como ele surgia e qual era o tratamento (no caso, a cirurgia). Na época, não fiz pois meu plano de saúde só cobria cirurgias depois de algum tempo de plano, e eu não tinha todo esse tempo. A cirurgia estava fora do orçamento. Tentei pelo SUS, e acredito que meu nome ainda deve estar em alguma lista de espera por lá, se é que chegou a entrar em uma.

Tive um episódio em específico no início de 2016 onde esse bendito inflamou tanto que eu não tinha nenhuma posição confortável. Chorei de dor, e quando fui no hospital procurar atendimento só me mandaram pra casa com uma caixa de antibióticos para tomar. Nem me encaminharam. A minha sorte foi que acabou por esvaziar por conta própria, o que diminuiu bastante a dor. O cheiro era bem característico. Lembro que nesse dia, eu senti o cheiro, mas só percebi que era do cisto quando fui ao banheiro, já que estava ocupada demais chorando de dor.

Depois de longos 6 anos convivendo com esse cisto, finalmente tirei ele. Dessa vez fiz como dependente da previdência municipal. Tudo aconteceu muito rápido. Em uma semana eu pedi encaminhamento a um cirurgião para tratar o cisto, na outra ele me atendeu e pediu um ultrassom para ver o tamanho do bendito e na seguinte já era a cirurgia. Acredito que ele não solicitou exames por eu ser muito jovem.

Fiz a cirurgia de retirada na quarta-feria, dia 13 de março. Eu estava tão nervosa. A princípio, eu estaria sedada e a anestesia seria local, mas lá no centro cirúrgico o médico mudou de ideia e acabei precisando de anestesia raquidiana. Ele explicou que era para meu próprio conforto.

Fiquei com medo principalmente pelo fato de que eu não estaria dormindo durante o procedimento, mas toda a equipe do centro cirúrgici foi muito cuidadosa e tratou de me acalmar. A anestesista me explicou que apesar de eu não poder dormir por conta da respiração (pois nesse caso ela precisaria me ajudar a respirar, mas como eu estaria de bruços e o peso do meu corpo estaria comprimindo meus pulmões, isso seria mais complicado), mas garantiu que me deixaria o mais próximo de sonolenta que ela pudesse. E de fato, logo que ela aplicou o sedativo na veia eu comecei a viajar. Sabe quando a gente fica olhando para o nada, imaginando umas coisas sem sentido? Era meu estado ali. Eu estava consciente o suficiente para entender quando eles me disseram para deitar de bruços, mas nem percebi quando começaram o procedimento. Quando pensei que não, já estavam me avisando que tinha acabado.

A cirurgia começou por volta do meio dia. Lembro que cheguei na observação para recuperação da anestesia por volta das 14h. Depois de uma hora, voltei à enfermaria desejando comer bolo, mas não podia.

Para a cirurgia, precisei fazer jejum total (sem comer e sem beber) desde as 22h da noite anterior à cirurgia, que estava prevista para 9h da manhã. Só liberaram minha dieta às 18h da quarta-feira da cirurgia. Apesar disso, não cheguei a sentir muita sede ou muita fome.

No hospital, minha dieta era pastosa. Mesmo quando as funcionárias passavam me oferecendo o cardápio, a comida que eu recebia era liquidificada. Mas passei apenas uma noite no hospital, recebi alta na quinta-feira a tarde.

Como eu tenho pouco tempo de operada, não tenho tanta coisa a contar. No mais, eu consigo deitar de lado, sentar (o que me salvou bastante, pois sentia muita dor nas costas quando estava no hospital - o que a enfermeira associou como sendo devido à minha posição de bruços), usar o banheiro sem sentir dor e andar sem problemas. Pelo que parece, a ferida não é tão grande, mas é bem profunda.

A parte ruim é que minha mãe não tem coragem de trocar os curativos - e eu não culpo ela. Tenho que ir ao posto de saúde fazer isso, mas como os postos não funcionam aos finais de semana, não sei como vai ser para trocar. Tenho sentido muito mais incômodo pela dor de cabeça e nas costas do que pela cirurgia em si.
 
D

Deleted member 219486

Vou esperar o resumo. De qualquer forma pelo jeito é comum isso só que ninguém diz que tem ou teve na real.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Fui conhecer isso agora e estou espantado, isso pode acontecer assim do nada? procurei umas fotos e é estranho
 

neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Bem, o médico que me operou me disse que isso é algo que está conosco desde que nascemos, um acúmulo de pele que surge ainda na fase embrionária e que só se desenvolve anos depois, e que não necessariamente tem pelos, apesar de a grande maioria possuir em seu interior... Mas dizem que pancadas no local e "forçar" a região - seja com má postura ao sentar ou muito tempo sentado - aumenta a chance de aparecimento do cisto.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Bem, o médico que me operou me disse que isso é algo que está conosco desde que nascemos, um acúmulo de pele que surge ainda na fase embrionária e que só se desenvolve anos depois, e que não necessariamente tem pelos, apesar de a grande maioria possuir em seu interior... Mas dizem que pancadas no local e "forçar" a região - seja com má postura ao sentar ou muito tempo sentado - aumenta a chance de aparecimento do cisto.
Deve ser meu caso, eu sento todo torto e ainda cabo forçando a região andando de patins, com ocasionais tombos...
Tenho que esperar ate dia 29 pra passar no cirurgião, mas to torcendo pra ele falar que não tem que operar.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Bem, o médico que me operou me disse que isso é algo que está conosco desde que nascemos, um acúmulo de pele que surge ainda na fase embrionária e que só se desenvolve anos depois, e que não necessariamente tem pelos, apesar de a grande maioria possuir em seu interior... Mas dizem que pancadas no local e "forçar" a região - seja com má postura ao sentar ou muito tempo sentado - aumenta a chance de aparecimento do cisto.
Interessante , o meu realmente só aparece quando sento de mal jeito na cadeira por muito tempo pra jogar vídeo game...fora isso vida normal.
 

neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Boa sorte, torço para que seja só um incômodo. Apesar de aparecer poucas vezes, o cisto pode causar verdadeiros transtornos se não for tratado.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O TOPICO ETERNO, BIXO

625ed19f3d720d5b27758906b8670e41.jpg
 

CMSiega

Larva
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
3
Hora de renascer o tópico com mais um relato de outro agraciado por essa formidável dádiva da natureza, que será excisada nesta fucking sexta-feira.
 

neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Boa sorte irmão, fé no pai que esse treco sara.

Faz 20 dias que ranquei o meu fora e depois da primeira semana n senti mais incomodo nenhum. Forças e repouse bem pra se recuperar de forma saudável.
 

CMSiega

Larva
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
3
Boa sorte irmão, fé no pai que esse treco sara.

Faz 20 dias que ranquei o meu fora e depois da primeira semana n senti mais incomodo nenhum. Forças e repouse bem pra se recuperar de forma saudável.

Valeu. Ainda bem que não assisti nenhuma série que o pessoal me recomendou, deixei tudo anotado para assistir quando esse dia chegasse, pra diminuir o tédio.:ksafado
 

CMSiega

Larva
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
3
Tirei o cisto na sexta-feira e o cirurgião só dará alta na segunda. O cisto era muito maior do que o imaginado, acho que o meu vai levar no mínimo uns 4 meses pra fechar. Desanimei total agora, mas só resta como opção seguir em frente mesmo.
 

neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Tirei o cisto na sexta-feira e o cirurgião só dará alta na segunda. O cisto era muito maior do que o imaginado, acho que o meu vai levar no mínimo uns 4 meses pra fechar. Desanimei total agora, mas só resta como opção seguir em frente mesmo.
Eu também me assustei com o tamanho que ficou o meu. O buraco ainda tá grande e fundo, mesmo que já esteja quase com 30 dias, mas não sinto dor. Ainda bem que depois da primeira semana, fica muito tranquilo até pra trocar curativo.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
Acho que já me relatei aqui, mas já fiz 2 cirurgias. A ultima fazem 2 anos, e essa semana o queridão voltou a incomodar, pelo visto vou para a terceira cirurgia
 

neonciane

Larva
Mensagens
9
Reações
12
Pontos
3
Acho que já me relatei aqui, mas já fiz 2 cirurgias. A ultima fazem 2 anos, e essa semana o queridão voltou a incomodar, pelo visto vou para a terceira cirurgia

Meu deus, eu sinto muito por você. Espero que seja só impressão. Eu temo muito que isso aconteça comigo.

Faz nove anos que esse tópico me assombra

Que bom que ele se limita a te assombrar. Na real, esse tópico é muito bom pra ler sobre a experiência de outras pessoas. Quando eu descobri o meu, em 2014, o primeiro relato que li foi aqui.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Isso é algum troll? Por que eu nunca ouvi falar disso na vida e aqui no tópico é comum igual ir na padaria comprar pão? Parece que todos os pacientes que tratam disso estão aqui :kwow Quase me deu inveja.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Isso é algum troll? Por que eu nunca ouvi falar disso na vida e aqui no tópico é comum igual ir na padaria comprar pão? Parece que todos os pacientes que tratam disso estão aqui :kwow Quase me deu inveja.
Falei umas páginas atrás, é comum, o difícil é a galera comentar que fez uma cirurgia na bunda
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Meu deus, eu sinto muito por você. Espero que seja só impressão. Eu temo muito que isso aconteça comigo.



Que bom que ele se limita a te assombrar. Na real, esse tópico é muito bom pra ler sobre a experiência de outras pessoas. Quando eu descobri o meu, em 2014, o primeiro relato que li foi aqui.

Pois é, eu não fazia ideia do que era isso
E desde então tenho um medo danado
Mas é bom para saber!
 

rasppi

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
39
Pontos
28
Eu também fui presenteado com essa doença e fui operar hoje (depois de 2 anos de espera pelo SUS). Por sorte o meu cisto era pequeno e a operação foi super rápida já que eu cheguei 14:30 e saí as 17:30 (fiquei sedado e quando eu abri os olhos eu ja estava na sala de receber alta).

Nem sinto muita dor na região apenas um leve desconforto e o medico me receitou uns remédios e banho de assento. Confesso que fiquei com medo de operar depois de ler as postagens desse tópico, mas tomei coragem e depois descobri que eu fui operado pela técnica a laser, que dispensa a troca diária de curativos do método convencional.

Fica aí mais um relato no tópico que as pessoas querem esquecer a sua existência, mas que quando ressurge, todos ficam com o "cool" na mão:klol
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
fui operado pela técnica a laser, que dispensa a troca diária de curativos do método convencional

Venha cá meu brother, sente aí que eu vou pegar uma Corona pra você me contar essa história com mais detalhes.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Porra, me ajudem. Tô com uma elevação na parte superior entre nadegas, será q é essa m**** aí?

Dói um pouco tbm. Como ter certeza que é um cisto ?
 
Topo Fundo