O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

CMSiega

Larva
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
3
Se for o "spoiler", eu vi e me deu mt mais medo. Cara eu tenho muito medo do pós operatorio.queria que o unico medico que faz a cirurgia a laser aceitasse convenios medicos pq o pós operatorio seria mais rapido.
Eu vi um relato tbm de pessoa q teve quer fazrr a cirurgia as pressas, esse eh meu medo tbm pqp so tenho medo mdsss

Quais exames vc teve q fazer?

Sei que tinha exame de sangue, fezes, urina, raio-x, eletrocardiograma e risco cirúrgico, não lembro se tinha mais coisa.
Mas esquece outros relatos, cada pessoa tem um caso diferente, a cirurgia e recuperação varia de cada um. Na minha família mesmo eu sou o sexto caso que teve que operar disso, é hereditário.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Sei que tinha exame de sangue, fezes, urina, raio-x, eletrocardiograma e risco cirúrgico, não lembro se tinha mais coisa.
Mas esquece outros relatos, cada pessoa tem um caso diferente, a cirurgia e recuperação varia de cada um. Na minha família mesmo eu sou o sexto caso que teve que operar disso, é hereditário.
Meu avo tb teve. So que ele disse que o dele ele fez promessa e foi curado. Eu vou ter q operar mesmo
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Mano como vc ta? Eu sei q vou ter que operar mas tenho mt medo do pós operatorio
Eu estou muito bem. O meu cisto tinha mais ou menos a idade do seu, 5-6 anos.

Minha experiência até agora:

-A cirurgia é muito simples, no quesito de complexidade. Pelo que minha médica me disse, não há muito risco cirúrgico.

-O pós é bem chatinho na parte de ter que ficar refazendo curativos, entretanto não é tão severo quanto eu tinha pensado. Eu já estava andando pelo hospital, pela casa, andando de carro como passageiro, em poucos dias (1-2 dias) e sem sentir NENHUMA dor.

-Minha alimentação, desde a cirurgia, não mudou. Ando me alimentando normalmente, sem nenhuma restrição.

-Decidi separar isso, por ser uma dúvida bem frequente. Então... "Não tem problema na hora deu fazer cocô, doutor(ra)???", sempre perguntei isso a todos os médicos que fui. Por incrível que pareça: NÃO. Eu, pelo menos, não sinto nenhuma dor ou adversidade na hora de ir ao vazo. Quando eu ví que não teria problema nisso, fiquei bem mais tranquilo.

-Mesmo depois de poucos dias, a ferida já está querendo cicatrizar. Isso me deu até a esperança de que vou passar menos tempo do que imaginei fazendo esses curativos.

-Terei que explanar aqui O PIOR de todo processo de tratamento e remoção do cisto. Estou falando da DEPILAÇÃO. Para aqueles que têm muito pelo nessa região, no caso do "público alvo" desse cisto, a depilação é EXTREMAMENTE dolorida. A primeira vez que a moça puxou uma das camadas de cera da região, doeu tanto que eu achei que ela tinha arrancado minha alma. Sempre tento não falar nenhuma palavra de baixo calão no fórum, mas eu imaginei umas 20 que gostaria de usar para descrever a dor. Pelo menos, a medida que você vai depilando, vai doendo menos. Além de que, a depilação é mais do que essencial para o tratamento do cisto, quase como se fosse o remédio contra ele. Minha médica me disse que se eu não tivesse passado 6 meses me depilando, provavelmente a cirurgia seria beeeeeeem maior do que a realizada. Então, apesar de ser MUITO dolorida, recomendo quase que obrigatoriamente a depilação mensal.

Bom, essa é minha experiência até agora com... Uma semana de cirurgia. Estou me sentindo genuinamente ótimo, espero que todos que removam esse cisto também tenham o prazer de não ter uma experiência ruim.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Eu estou muito bem. O meu cisto tinha mais ou menos a idade do seu, 5-6 anos.

Minha experiência até agora:

-A cirurgia é muito simples, no quesito de complexidade. Pelo que minha médica me disse, não há muito risco cirúrgico.

-O pós é bem chatinho na parte de ter que ficar refazendo curativos, entretanto não é tão severo quanto eu tinha pensado. Eu já estava andando pelo hospital, pela casa, andando de carro como passageiro, em poucos dias (1-2 dias) e sem sentir NENHUMA dor.

-Minha alimentação, desde a cirurgia, não mudou. Ando me alimentando normalmente, sem nenhuma restrição.

-Decidi separar isso, por ser uma dúvida bem frequente. Então... "Não tem problema na hora deu fazer cocô, doutor(ra)???", sempre perguntei isso a todos os médicos que fui. Por incrível que pareça: NÃO. Eu, pelo menos, não sinto nenhuma dor ou adversidade na hora de ir ao vazo. Quando eu ví que não teria problema nisso, fiquei bem mais tranquilo.

-Mesmo depois de poucos dias, a ferida já está querendo cicatrizar. Isso me deu até a esperança de que vou passar menos tempo do que imaginei fazendo esses curativos.

-Terei que explanar aqui O PIOR de todo processo de tratamento e remoção do cisto. Estou falando da DEPILAÇÃO. Para aqueles que têm muito pelo nessa região, no caso do "público alvo" desse cisto, a depilação é EXTREMAMENTE dolorida. A primeira vez que a moça puxou uma das camadas de cera da região, doeu tanto que eu achei que ela tinha arrancado minha alma. Sempre tento não falar nenhuma palavra de baixo calão no fórum, mas eu imaginei umas 20 que gostaria de usar para descrever a dor. Pelo menos, a medida que você vai depilando, vai doendo menos. Além de que, a depilação é mais do que essencial para o tratamento do cisto, quase como se fosse o remédio contra ele. Minha médica me disse que se eu não tivesse passado 6 meses me depilando, provavelmente a cirurgia seria beeeeeeem maior do que a realizada. Então, apesar de ser MUITO dolorida, recomendo quase que obrigatoriamente a depilação mensal.

Bom, essa é minha experiência até agora com... Uma semana de cirurgia. Estou me sentindo genuinamente ótimo, espero que todos que removam esse cisto também tenham o prazer de não ter uma experiência ruim.
Muitl obg pela força e amanha vou ao medico ver isso.... Qual foi seu tempo total de recuperaçao?
 


ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Basicamente... em 2 dois eu já estava muito recuperado, como estou agora. Mas meu tempo total é de 8 dias.
Cara vc fez a cirurgia a laser ne? Pq impossivel ter sido a cirurgia tradicional e em 8 dias vc ta revuperado kkkk quanto q tu pagou na laser? Queria fazer a lazer mas o unico medico do rj q faz n aceita plano de saude
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Cara vc fez a cirurgia a laser ne? Pq impossivel ter sido a cirurgia tradicional e em 8 dias vc ta revuperado kkkk quanto q tu pagou na laser? Queria fazer a lazer mas o unico medico do rj q faz n aceita plano de saude
Fiz a cirurgia tradicional. Não está cicatrizado, mas estou podendo viver quase que normalmente.
 

Njuju

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
Galera boa noite

Operei hoje cedo internei as 05:30 da matina, 15:00 estava de alta, colocaram uma frauda, ainda não tirei to com medo de ver o buraco kkkkk, so achei estranho que recomendaram eu não fazer curativo, ai vai uma pergunta ao maninho que fez ai em cima como vc ta fazendo mano? Deixando cicatriza normal?
 

Njuju

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
Galera boa noite

Operei hoje cedo internei as 05:30 da matina, 15:00 estava de alta, colocaram uma frauda, ainda não tirei to com medo de ver o buraco kkkkk, so achei estranho que recomendaram eu não fazer curativo, ai vai uma pergunta ao maninho que fez ai em cima como vc ta fazendo mano? Deixando cicatriza normal?
descobrir que foi com pontos na hora de toar banho, sem dor nenhuma galera, recomendo que se tiverem a opcao de fazer com ponto e muito melhor
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Galera boa noite

Operei hoje cedo internei as 05:30 da matina, 15:00 estava de alta, colocaram uma frauda, ainda não tirei to com medo de ver o buraco kkkkk, so achei estranho que recomendaram eu não fazer curativo, ai vai uma pergunta ao maninho que fez ai em cima como vc ta fazendo mano? Deixando cicatriza normal?
Estou fazendo dois curativos por dia, um na manhã e outro de noite.

O processo é o seguinte:

1 - Despejar bastante soro fisiológico na região, para limpar a ferida.
2 - Com uma gaze, secar o local previamente limpo com o soro.
3 - Depois de seco, você prepara algumas bolinhas feitas de gaze e enxarca elas com óleo de girassol. Quando tiverem prontas, você coloca elas nas cavidades da cirurgia, isso vai ajudar a cicatrizar.
4 - Por fim, você coloca mais gazes secas por cima de toda a ferida, protegendo as que foram exarcadas, e fecha com aquelas ataduras que pregam na pele.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Estou fazendo dois curativos por dia, um na manhã e outro de noite.

O processo é o seguinte:

1 - Despejar bastante soro fisiológico na região, para limpar a ferida.
2 - Com uma gaze, secar o local previamente limpo com o soro.
3 - Depois de seco, você prepara algumas bolinhas feitas de gaze e enxarca elas com óleo de girassol. Quando tiverem prontas, você coloca elas nas cavidades da cirurgia, isso vai ajudar a cicatrizar.
4 - Por fim, você coloca mais gazes secas por cima de toda a ferida, protegendo as que foram exarcadas, e fecha com aquelas ataduras que pregam na pele.
Como q limpavam? Vc fica deitado mesmo? Ou tinha q tomsr banho pra limpsr em pé?
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Algurm que tenha feito a cirurgia e tenhs passado mais de 3 meses ou que tenha cicatrizado total poderia mandsr foto? Queria mt saber como fica
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Como q limpavam? Vc fica deitado mesmo? Ou tinha q tomsr banho pra limpsr em pé?
O soro serve justamente para limpar a área. No banho eu evito deixar água bater no curativo para a atadura não ficar pregando tanto na pele.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
O soro serve justamente para limpar a área. No banho eu evito deixar água bater no curativo para a atadura não ficar pregando tanto na pele.
O seu tem quango tempo? Se tiver mais de 3 meses se importaria de mandsr foto? A minha curiosidsde é como fica depois de cicatrizar total pq eh um rombo ne, cresce a carne de volta ou fica o buraco
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
O seu tem quango tempo? Se tiver mais de 3 meses se importaria de mandsr foto? A minha curiosidsde é como fica depois de cicatrizar total pq eh um rombo ne, cresce a carne de volta ou fica o buraco
Tenho quase duas semanas. Eu acredito que não fica nenhuma deformação depois da cicatrização.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Quarta irei ao medico. O cisto começou a ficar dolorido pela primeira vez em 5 anos. Me desejem sorte e forças.... Obg
 

Leeh92

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Sim.

O meu inflamava de tempos em tempos. Murchava , secava e ficava de boa até eu me sentar com postura ruim ou em local inadequado. Aí do nada ele inchava é inflamava. Depois de uns dias, a pustula estourava, eu drenava e ele murchava denovo.

Depois de um tempo eu já tava tão pró nisso tudo que quando via que ia inflamar, já tinha a manha de arrebentar a pustula com a unha e drenar antes dele ficar dolorido demais.

Bons tempos. #sqn

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk
Oii, me tira uma dúvida, quando inflamação, demorava quanto tempo pra desinflamar e passar a dor??? Estou a 10 dias sofrendo com isso, confesso q estou bem assustada, pois nunca tinha sentido isso antes. Passei no ama, estou tomando antibiótico e antiinflamatório, mas parece q não vai melhorar, é uma dor do cão, ando encurvada de tanta dor e pernas abertas. Já estou com o encaminhamento da cirurgia, mas esperar pelo SUS , já sei que vai demorar. Obrigada
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Oii, me tira uma dúvida, quando inflamação, demorava quanto tempo pra desinflamar e passar a dor??? Estou a 10 dias sofrendo com isso, confesso q estou bem assustada, pois nunca tinha sentido isso antes. Passei no ama, estou tomando antibiótico e antiinflamatório, mas parece q não vai melhorar, é uma dor do cão, ando encurvada de tanta dor e pernas abertas. Já estou com o encaminhamento da cirurgia, mas esperar pelo SUS , já sei que vai demorar. Obrigada
Ficava inflamado e doendo até estourar. :P
A primeira vez que estourou foram uns 5 dias entre começar a doer e inchar (quinta-feira), abrir a pústula, eu ir no médico e pegar antibiótico (sexta à noite), passar o final de semana com o rabo pra cima e acordar todo melecado de pus e sangue na segunda de manhã.
Pra mim esse lance de antibiótico não funcionou, passei o final de semana mal até ele estourar. O que funcionava era drenar ele antes de ficar totalmente inchado e inflamado. Quando eu via que ele tava começando a inchar e criar pus, eu rasgava a pústula com a unha e drenava ele, porque depois que ele inflama e fica estufadão, tu nem consegue encostar nele pra fazer isso porque dói demais.

Infelizmente nesse ponto é esperar o antibiótico agir ou drenar. No meu caso a drenagem foi "acidental", porque ele estourou quando eu tava dormindo. Quando ele ta desse jeito a drenagem pode ser dolorosa, então é melhor ir no hospital/upa e ver se alguem consegue fazer isso lá. Te garanto que quando drena o alívio é imediato.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Fui ao medico hoje e o medico me passou exames e disse que esse mes de agosto sera possivelmemte minha operaçao se os exames derem certos. Me deu a opçao de fazer a cirurgia ao final do ano mas eu nao aceitei pq sei q se eu adiar, vou desistir
 

Leeh92

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Eu fui ao pronto socorro ontem, não estava aguentando. O médico só furou pra drenar mas ainda está doendo, ele disse q depois q furasse ia dar uma amenizada na dor, mas a cirurgia mesmo ele disse q tenho q esperar sair pelo posto .. agora é esperar, minha única dúvida é se vou ficar sentindo essa dor até a cirurgia, ou agora q furou ele vai melhorar e vai dar pra eu voltar às atividades normais....
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu fui ao pronto socorro ontem, não estava aguentando. O médico só furou pra drenar mas ainda está doendo, ele disse q depois q furasse ia dar uma amenizada na dor, mas a cirurgia mesmo ele disse q tenho q esperar sair pelo posto .. agora é esperar, minha única dúvida é se vou ficar sentindo essa dor até a cirurgia, ou agora q furou ele vai melhorar e vai dar pra eu voltar às atividades normais....
Agora que furou provavelmente vai desinchar e parar de doer. É importante lembrar de não sentar de forma errada ou em locais inadequados (banco de madeira, ficar "estirado" no ônibus, etc.). Se tu puder ficar deitada de bruços ou de lado ao menos até amanhã a noite já ajuda muito. Se vai operar final do mes, cuida bastante pra não chegar inflamado no dia.

A região fica meio dolorida mesmo, principalmente depois de inflamar e inchar desse jeito.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Le
Eu fui ao pronto socorro ontem, não estava aguentando. O médico só furou pra drenar mas ainda está doendo, ele disse q depois q furasse ia dar uma amenizada na dor, mas a cirurgia mesmo ele disse q tenho q esperar sair pelo posto .. agora é esperar, minha única dúvida é se vou ficar sentindo essa dor até a cirurgia, ou agora q furou ele vai melhorar e vai dar pra eu voltar às atividades normais....
Le, onde vc mora ta frio? Normalmente o frio interrope a circulaçao e nao drena tao facil. Tents tomar banho morno ou quente. Depois q vc drena, o alivio vai sendo imediato. Eu sempre fazia pressão em volta para sair o pus, mesmo antes de doer e isso me ajudou muito. Tenho ha 5 anos e so semtir dor de vdd ha 2 semanas q fez mt frio. Qq coiss eh so responder q a gnt conversa mais
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Eu fui ao pronto socorro ontem, não estava aguentando. O médico só furou pra drenar mas ainda está doendo, ele disse q depois q furasse ia dar uma amenizada na dor, mas a cirurgia mesmo ele disse q tenho q esperar sair pelo posto .. agora é esperar, minha única dúvida é se vou ficar sentindo essa dor até a cirurgia, ou agora q furou ele vai melhorar e vai dar pra eu voltar às atividades normais....
Aff fiz um post comentando isso com dicas e acho q a internet n postou afffff
Mas resumindo pq era mt Grande: toma banho morno ou quente pq frio(se ai fizer frio) faz os vasos sanguíneos circularem menos e isso vai fazer o abcesso fechsr e vai doer novamente. O que eu sempre fiz era pressionsr em volts pro cisto sair o pus e n doer. Isso me ajudava mt
Qq coiss so chamsr
 

Leeh92

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Genteee acho q desde q fui no médico e ele furou tive a impressão q piorou, principalmente pq ele disse q não saiu quase nada de pus..mas hoje, saiu tanto pus q me assustei, acho q agora melhora. Tirei uma foto e vou postar pra mostrar
 

Anexos

  • IMG_20190729_205149374.jpg
    IMG_20190729_205149374.jpg
    1,3 MB · Visualizações: 110

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Genteee acho q desde q fui no médico e ele furou tive a impressão q piorou, principalmente pq ele disse q não saiu quase nada de pus..mas hoje, saiu tanto pus q me assustei, acho q agora melhora. Tirei uma foto e vou postar pra mostrar
Se saiu mt pus vc ta c sorte pq vai doer bem menos!!! Ja aconteceu do meu sair tanto pus quesujei uma calça a ponto de n dar pra usar dnv sem lavar
 

Leeh92

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
E esse cheiro??? Parece que eu morri e esqueceram de enterrar . .. tá saindo muito pus, já foi um pacote de algodão em uma hora..
 
Topo Fundo