O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

Njuju

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
galera alguém que operou pelo metódo fechado (pontos) pós cirurgia ficou ainda saindo secrecao por uma especie de um furinho? porque o meu parece q tem um furinho que ainda sai um pouquinho de pus.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O meu mesmo aberto soltava uma secreção que parecia pus, mas o médico disse que era fibrina. Ele me disse que pus tem mal cheiro. Aparentemente isso faz parte do processo natural da coisa.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
galera alguém que operou pelo metódo fechado (pontos) pós cirurgia ficou ainda saindo secrecao por uma especie de um furinho? porque o meu parece q tem um furinho que ainda sai um pouquinho de pus.

sim, isso faz parte
depois de uns 2 meses esse furinho começa a se fechar
sempre higienize o local após dar uma barrigada.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
entendi mano, sempre que dou uma barrigada ja procuro tomar banho, ja que to de ferias do trampo, tem como fazer isso hahahaha, deixo te perguntar o seu cocava bastante na parte dos pontos e do furinho
coça demais pois qualquer cicatrização coça muuuuuito
depois de 2 meses vc ta novo em folha, para de coçar e tudo
depois de 2 meses vc vai sentir como se nunca tivesse tido o cisto.
por enquanto é coceira, algumas dores, furinhos abrindo e fechando etc
 

Njuju

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
coça demais pois qualquer cicatrização coça muuuuuito
depois de 2 meses vc ta novo em folha, para de coçar e tudo
depois de 2 meses vc vai sentir como se nunca tivesse tido o cisto.
por enquanto é coceira, algumas dores, furinhos abrindo e fechando etc
Mano mas uma duvida, esse pus que saia pelo furinho fedia?
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Mano mas uma duvida, esse pus que saia pelo furinho fedia?

sim demais
era uma vergonha me deixava deprimido, triste, no lixo mesmo
era um cheiro de morte, terrível
Fica tranquilo que o pior ja passou
em 2 meses vc vai estar zero bala, novinho
 

Njuju

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
sim demais
era uma vergonha me deixava deprimido, triste, no lixo mesmo
era um cheiro de morte, terrível
Fica tranquilo que o pior ja passou
em 2 meses vc vai estar zero bala, novinho
cara no meu caso acho que e diferente ou nao, bom passei no retorno agora a noite com a medica e ela disse que vou precisar operar de novo no meu caso tem dois furinhos na linha media, e ai ela disse que e um furo primario, e precisa tipo fazer um corte entre esses 2furos so assim vai fechar
 

ecp3000

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Olá galera, estava dando uma lida sobre cisto pilonidal essa semana até que me deparei com esse tópico, me parece que aqui é o ponto de encontro na Internet sobre esse assunto rsrs. Sendo assim vou deixar meu relato e aproveitar pra tirar uma dúvida e pegar umas dicas se puder.
Pois bem, eu descobri o danado há mais ou menos uns 2 meses atrás, começou uma dorzinha chata até q foi inflamando e em 2 dias eu não podia sentar nem deitar sobre por causa da dor, tomava ibuprofeno e a dor passava até q no terceiro dia fui ao médico, ele me passou antibióticos, disse q logo iria vazar, estourar e reduzir mas que não tem como evitar a cirurgia pois sempre volta.
Bem, eu toquei o antibiótico e logo o negocio desapareceu por completo, não vazou e nem estourou, nenhum odor ruim como relataram aí. Aí resolvi consultar outra médica pra ter certeza desse caso de cirurgia né, ela mandou fazer ultrasom e outros exames, e no ultrasom o pequeno cisto estava lá, marcou cirurgia e acabei fazendo pelo Sus já que não tenho plano de saúde e sairia caro, hoje faz 1 semana que fiz essa cirurgia, a médica disse que tinha que ser o procedimento aberto de cicatrização natural... É galera isso tá um pesadelo, o cisto era minúsculo, mas o buraco ficou enorme e profundo.
Além de ter q ficar deitado de lado o dia todo que é um saco, maior problema é a dor, durante o dia até tá tranquilo, mas a noite após tomar banho sempre dói bastante. O médico me passou 2 medicamentos analgésicos, um mais leve a base de dipirona, e um mais forte pra hora das dores (toragesic algo assim), a verdade é que a hr q dói o mais fraco é como se nem tomasse nada, enfim.
Minhas dúvidas seriam em relação a cicatrização, tempo de repouso, eu sou autônomo não posso ficar mais que 1 mês encostado, o local q eu trabalho não vai ficar me esperando pra sempre, gostaria de saber qual o tempo médio pro retorno às atividades, alguma dica para acelerar cicatrização, li algo sobre óleo de girassol, e alguma dica pra dor noturna também. Muito obrigado desde já.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Olá galera, estava dando uma lida sobre cisto pilonidal essa semana até que me deparei com esse tópico, me parece que aqui é o ponto de encontro na Internet sobre esse assunto rsrs. Sendo assim vou deixar meu relato e aproveitar pra tirar uma dúvida e pegar umas dicas se puder.
Pois bem, eu descobri o danado há mais ou menos uns 2 meses atrás, começou uma dorzinha chata até q foi inflamando e em 2 dias eu não podia sentar nem deitar sobre por causa da dor, tomava ibuprofeno e a dor passava até q no terceiro dia fui ao médico, ele me passou antibióticos, disse q logo iria vazar, estourar e reduzir mas que não tem como evitar a cirurgia pois sempre volta.
Bem, eu toquei o antibiótico e logo o negocio desapareceu por completo, não vazou e nem estourou, nenhum odor ruim como relataram aí. Aí resolvi consultar outra médica pra ter certeza desse caso de cirurgia né, ela mandou fazer ultrasom e outros exames, e no ultrasom o pequeno cisto estava lá, marcou cirurgia e acabei fazendo pelo Sus já que não tenho plano de saúde e sairia caro, hoje faz 1 semana que fiz essa cirurgia, a médica disse que tinha que ser o procedimento aberto de cicatrização natural... É galera isso tá um pesadelo, o cisto era minúsculo, mas o buraco ficou enorme e profundo.
Além de ter q ficar deitado de lado o dia todo que é um saco, maior problema é a dor, durante o dia até tá tranquilo, mas a noite após tomar banho sempre dói bastante. O médico me passou 2 medicamentos analgésicos, um mais leve a base de dipirona, e um mais forte pra hora das dores (toragesic algo assim), a verdade é que a hr q dói o mais fraco é como se nem tomasse nada, enfim.
Minhas dúvidas seriam em relação a cicatrização, tempo de repouso, eu sou autônomo não posso ficar mais que 1 mês encostado, o local q eu trabalho não vai ficar me esperando pra sempre, gostaria de saber qual o tempo médio pro retorno às atividades, alguma dica para acelerar cicatrização, li algo sobre óleo de girassol, e alguma dica pra dor noturna também. Muito obrigado desde já.
Po cara eu to pra fazer a cirurgia dia 25(to esperando meu plano autorizar) e c***lho tavs confiante mas c teu comentario ai q ta td doendo agora eu to c medo e pensando em desistir
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
para quem ja operou: demora quanto tempo pra ta 100% bom pra exercícios fisicos? Po eu Faço corrida todo dia e ja to triste q vou ficar um tempo sem fazer dps da cirurgia kkkkk medo de engordar
 

ecp3000

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Po cara eu to pra fazer a cirurgia dia 25(to esperando meu plano autorizar) e c***lho tavs confiante mas c teu comentario ai q ta td doendo agora eu to c medo e pensando em desistir
para quem ja operou: demora quanto tempo pra ta 100% bom pra exercícios fisicos? Po eu Faço corrida todo dia e ja to triste q vou ficar um tempo sem fazer dps da cirurgia kkkkk medo de engordar
As dores foram por menos de 2 semanas, mas é suportável, os analgésicos ajudam. A minha cirurgia teve um corte muito grande mas já está quase completamente fechado. Eu voltei pro meu treino de musculação na semana passada, só evitei agachamento com carga, o resto foi normalmente.
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
M
As dores foram por menos de 2 semanas, mas é suportável, os analgésicos ajudam. A minha cirurgia teve um corte muito grande mas já está quase completamente fechado. Eu voltei pro meu treino de musculação na semana passada, só evitei agachamento com carga, o resto foi normalmente.
Maluco tu operou n tem nem 1 mes e ja voltou pra academia? Pqp deve ser marombeiro kkkkkkk e eu pensando q tem q ficar deitado por quase 2 meses
 

ecp3000

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
M
Maluco tu operou n tem nem 1 mes e ja voltou pra academia? Pqp deve ser marombeiro kkkkkkk e eu pensando q tem q ficar deitado por quase 2 meses
Eu sou personal trainer, nesse periodo de "férias" da cirurgia eu fiquei só em casa comendo, 11 dias na cama e depois disso voltei as atividades rotineiras como cozinhar, tomar uma cerveja kkkk, engordei e preciso correr atrás do prejuízo. Mas ja ta bem tranquilo pra treinar, espero semana q vem iniciar umas corridas breves pra ver se volto no ritmo logo.
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Genteee acho q desde q fui no médico e ele furou tive a impressão q piorou, principalmente pq ele disse q não saiu quase nada de pus..mas hoje, saiu tanto pus q me assustei, acho q agora melhora. Tirei uma foto e vou postar pra mostrar
Sua bunda é bonita mesmo com cisto. Parabéns!

Mas esse cisto é estranho. Geralmente nasce acima do rego e esse fica no meio da bunda...
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
MINHA CIRURGIA FOI AUTORIZADA E VAI SER NA SEMANA QUE VEM DIA 25 TO MUITO NERVOSO PQP E COM MT MEDO. VOU PASSAR MEU ANIVERSARIO NO PÓS OPERATORIO
P QUEM OPEROU: QUAL FORAM OS CUIDADOS Q VCS TIVERAM DIAS ANTES A CIRURGIA? DEVO PARAR MINHA CORRIDA MATINAL?
 

psilva18

Larva
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Mais um do bonde do cisto aqui.Fiz minha cirurgia aberta dia 3 e agora to ai de molho sem poder fazer porra nenhuma kkkk
 

psilva18

Larva
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Não era mto grande não. Ele apareceu no início do ano e eu nao tinha dor desde que eu fiz a primeira drenagem, mas resolvi fazer a cirurgia pq volta e meia ele soltava pus.

A cirurgia foi mto de boa, eu nao senti nenhuma dor nem durante nem depois. Só é desconfortável, eu tenho tentado ficar um tempo sentado, depois deitado de lado, depois de pé. Não tenho feito nada de esforço pq tenho medo que possa acontecer algo. De manhã vou no hospital pra fazer curativo e a noite meu pai faz.

Quero é saber qndo que essa caralha vai fechar logo
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Não era mto grande não. Ele apareceu no início do ano e eu nao tinha dor desde que eu fiz a primeira drenagem, mas resolvi fazer a cirurgia pq volta e meia ele soltava pus.

A cirurgia foi mto de boa, eu nao senti nenhuma dor nem durante nem depois. Só é desconfortável, eu tenho tentado ficar um tempo sentado, depois deitado de lado, depois de pé. Não tenho feito nada de esforço pq tenho medo que possa acontecer algo. De manhã vou no hospital pra fazer curativo e a noite meu pai faz.

Quero é saber qndo que essa caralha vai fechar logo
Eh dificil fazer curativo? Minha mae tem medo de fazer e pagar uma mulhwr vai sair caro.... Ja vou ter q pagar 700 da anestesia.....tomar anestesia me da medo
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu ja achei que eu tava com a doença oficial da OS

mas era apenas uma inflamaçao simples.

mas ainda ta incomodando ssaporra.
 

psilva18

Larva
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Eh dificil fazer curativo? Minha mae tem medo de fazer e pagar uma mulhwr vai sair caro.... Ja vou ter q pagar 700 da anestesia.....tomar anestesia me da medo


Meu médico me deu uma requisição pra fazer no hospital, então de manhã vou la e faço e a noite meu pai tem feito. Ele ja ta acostumando, mas acho que não é fácil olhar o treco aberto ali. O pior é tirar o curativo no banho, tem que por uma gaze dentro do buraco aberto e essa é mto ruim de tirar.

Não fica com medo da anestesia, é de boa. Eles me sedaram e depois deram uma anestesia que bloqueia tudo da cintura pra baixo. Quanto ao valor acho que é por ai mesmo, teu plano não cobre? A minha saiu por 1500 mas o plano de saúde reembolsou
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Meu médico me deu uma requisição pra fazer no hospital, então de manhã vou la e faço e a noite meu pai tem feito. Ele ja ta acostumando, mas acho que não é fácil olhar o treco aberto ali. O pior é tirar o curativo no banho, tem que por uma gaze dentro do buraco aberto e essa é mto ruim de tirar.

Não fica com medo da anestesia, é de boa. Eles me sedaram e depois deram uma anestesia que bloqueia tudo da cintura pra baixo. Quanto ao valor acho que é por ai mesmo, teu plano não cobre? A minha saiu por 1500 mas o plano de saúde reembolsou
O plano da reembolso dps de 3 meses. Mano em questao do banho eu vou tomar de um jeito q molhe ominino das costas e terminar com lenço umidecido. Falam q o metodo aberto émt ruim... Tu ja cagou? Como foi???
 

psilva18

Larva
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Já caguei sim, é de boas haha. Se limpa de tras pra frente que é sucesso. Mas tu n vai fugir de tirar o curativo pra trocar, no banho é ate melhor pq ta molhado.

Tua cirurgia ta marcada pra qndo mesmo?
 

ElChurros

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
28
Já caguei sim, é de boas haha. Se limpa de tras pra frente que é sucesso. Mas tu n vai fugir de tirar o curativo pra trocar, no banho é ate melhor pq ta molhado.

Tua cirurgia ta marcada pra qndo mesmo?
Mano eh pra quinta feira agora. Tu eh de onde? Preciso de alguem p conversar sobre. Fico mt nervoso com o pó operatorio
 

psilva18

Larva
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Rj mano kkkkkkkk todo lugar do brasil tem gnt com a doença oficial do OS

kkkk é uma m**** essa porra, eu nao sei bem qnto tempo vai demorar pra poder fechar tudo. Espero que não demore mto. Essa semana ainda vou ficar de boas em casa pq completa duas semanas, mas dps disso pretendo ja dar umas voltas devagar
 
Topo Fundo