O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CISTO PILONIDAL - Cuidado com o seu "cofrinho"

dark___fear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
279
88pJopt.jpg



O cisto pilonidal é formado por uma bolsa revestida por células epiteliais que contém pelos, fragmentos de pele, glândulas sebáceas e sudoríparas em seu interior.


Cisto pilonidal é uma variante relativamente comum do cisto dermoide. Na grande maioria dos casos, a lesão se desenvolve na região terminal da coluna vertebral (região sacrococcigiana), bem no início do sulco que separa as duas nádegas, alguns centímetros acima do ânus. Embora esse seja o local mais frequente, o cisto pilonidal pode surgir também nas axilas, couro cabeludo e umbigo.

Quanto a sua estrutura, ele é formado por uma bolsa revestida por células epiteliais, que contém pelos, fragmentos de pele, glândulas sebáceas e glândulas sudoríparas em seu interior. O acúmulo desse material gera um processo inflamatório que pode apresentar sinais de infecção e acúmulo de pus, dando origem a um abscesso (abscesso pilonidal). Portanto, a palavra pilonidal, que significa “ninho de pelos”, define bem a doença, que acomete mais os homens jovens entre 15 e 30 anos.


Causas


As causas do cisto pilonidal ainda não foram totalmente definidas. No início, imaginava-se que fosse um problema congênito provocado por dobras de tecidos embrionários que permaneciam na região subcutânea. Pelo menos era isso que acontecia nos outros tipos de cistos dermoides.

Atualmente, o cisto pilonidal é considerado uma doença adquirida que pode recidivar. A teoria mais aceita é que a lesão seja provocada por pelos soltos que, por atrito, pressão ou calor, atravessam a pele e se alojam na camada subcutânea. A presença desse corpo estranho, sem nenhuma ligação com os folículos pilosos (estruturas onde nascem os pelos), gera uma reação inflamatória que promove a formação de cistos.

Outra possibilidade é que alterações hormonais e nas glândulas sebáceas, associadas a certas condições adversas, favorecem a manifestação de foliculite, um quadro inflamatório e infeccioso do folículo piloso, que se rompe no tecido subcutâneo, dando lugar à formação de um abscesso pilonidal extremamente doloroso. Em geral, a bactéria responsável pela infecção é o Staphylococcus aureus, um germe que habita normalmente nossa pele.

Resta, ainda, a hipótese de que a origem da inflamação esteja no que chamamos de pelos encravados, fios que se curvam e penetram novamente no folículo piloso onde continuam crescendo, porque não conseguem atravessar as camadas superficiais da pele.

Fatores de risco



Microtraumas de repetição e excesso de pelos mais grossos e encaracolados na região do cóccix, obesidade, sedentarismo, roupas muito justas e falta de higiene são considerados os principais fatores de risco para o desenvolvimento de cistos pilonidais.

Permanecer muito tempo sentado, por exigência profissional ou durante a prática de esportes (ciclismo e equitação, por exemplo) também contribui para a formação de cistos na região sacrococcígea. Essa agravante chamou atenção depois que o número de casos da doença pilonidal cresceu muito entre os soldados americanos que lutavam na Segunda Guerra Mundial e viajavam horas e horas sentados nos bancos de jipes que trepidavam muito por causa dos terrenos irregulares.

Sintomas


Cistos pequenos sem vestígio de infecção geralmente são assintomáticos, embora apresentem um pequeno orifício, por onde é eliminado um líquido turvo de odor desagradável.


Os sintomas realmente aparecem na fase aguda, quando se forma um nódulo na parte superior do sulco entre as nádegas com sinais típicos de processo inflamatório e infeccioso:

  • Dor;
  • Rubor e calor;
  • Edema e saída de secreção purulenta por um orifício que se abre na pele.
À medida que a infecção progride, novos orifícios podem surgir dando origem a fístulas que ajudam a drenar o pus. Dependendo do tamanho do orifício, é possível enxergar os pelos no interior do cisto e retirá-los.

Febre, náuseas e cansaço extremo são outros sintomas possíveis da doença pilonidal.

Diagnóstico



O diagnóstico da doença pilonidal é clínico. O médico leva em conta a história do paciente, suas queixas e o exame minucioso da região afetada. Não existem testes laboratoriais específicos nem de imagem que ajudem a confirmar o diagnóstico dos cistos e abscessos pilonidais. O hemograma registra, apenas, um aumento na taxa de leucócitos, o que pode acontecer por inúmeras causas diferentes.

Tratamento


O tratamento do cisto pilonidal varia de acordo com a fase da doença. Paciente com cisto sem nenhum sintoma nem sinal de infecção deve permanecer em observação para avaliar a evolução do quadro.

Quando já houve a formação de abscesso, o procedimento indicado é fazer a drenagem da secreção purulenta através de uma pequena incisão na pele. A intervenção é realizada sob anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar. Para alguns pacientes, essa técnica pode representar um caminho para a cura. Infelizmente, nos outros, a doença é recorrente.

Como os antibióticos não produzem o efeito desejado nessa fase, a indicação é cirúrgica. A técnica mais utilizada é a ressecção em cunha do cisto, deixando a ferida aberta, sem pontos, para que a cicatrização ocorra naturalmente, de dentro para fora. Esse método conhecido como “cicatrização por segunda intenção” é o mais recomendado para o tratamento de feridas infectadas. Embora o período de recuperação seja mais longo, o risco de recidivas é muito baixo. Também é possível fechar a ferida com pontos, o que encurta o período de recuperação, mas aumenta o risco de novas crises.

No pós-operatório, é preciso redobrar os cuidados com a ferida. O curativo deve ser trocado todos os dias, o local lavado com soro fisiológico e coberto com gaze.


Recomendações



As seguintes medidas podem ajudar você a prevenir a formação de cistos pilonidais e a evitar recidivas:

  • Não permaneça muito tempo sentado. Levante e caminhe um pouco a cada uma ou duas horas;
  • Procure manter o peso ideal para sua estatura e idade;
  • Mantenha a região sempre limpa e livre de umidade ou suor;
  • Dê preferência a sabonetes antissépticos ao fazer a higiene do local;
  • Depile a região especialmente se seus pelos forem mais espessos e encaracolados;
  • Evite vestir roupas íntimas de tecido sintético.
Observação: Embora seja uma complicação bastante rara, formas crônicas e não tratadas de cistos pilonidais infectados aumentam o risco de desenvolver carcinoma de células escamosas, um dos tipos de câncer de pele.



Spoiler para os mais fortes de um pós operatório pelo método aberto (sem pontos):

original2_figura1.jpg




Dissertem[/spoiler/][ kaham ] [/ color ]

[/spoiler]
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Cara de boa, coloca essa imagem numa TAG Spoiler. :p

Explica isso ae melhor, tu tem esse problema? Tenso isso, nunca ouvi falar..

..boa sorte...:lol
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
Tava indo dormir. Até resolver entrar neste tópico.

Valeu.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Sério, uma das doenças mais chatas que alguém pode ter....Alguém já teve/ouvir falar disso?

A coisa fede muito, você fica tonto com o próprio cheiro e ainda por cima doi...

Vou ter que esperar 3 Meses aguentando isso, pois é melhor fazer a cirurgia depois, já que o corte para retirar não tem pontos, ficarei com a ferida ABERTA fazendo curativos...




Dissertem [kaham]

Operação de cisto pilonidal é tranquila, mas fazer os curativos depois é chato pra c***lho! Via meu cunhado sofrendo por causa disso, e foram uns 2 meses pra cicatrizar totalmente.

Boa sorte pra ti.[khappy]
 


dark___fear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
279
Sobre a doença, não sei, deve ser porque sento muito na cadeira para posta no fórum (cuidado ai com vocês hein)

É uma doença conhecida como "doença do jeep", soldados tinham muito isso...

Por que não esta colorida?

Porque posto do passado, não inventararam a câmera colorida....

Tirei uma colorida para você:

Spoiler para os mais fortes novamente:

190px-Two_pilonidal_cysts_in_the_natal_cleft.jpg

Tipo, o cheiro atravessa as roupas?

:fuu:

se fode ae fididao

Sai até pus e deixa as roupas machadas.....O cheiro vai longe :grr

Estou pensando seriamente em usar absorventes [kgay]
 

Suicidal Pope

Habitué da casa
Mensagens
5.567
Reações
11
Pontos
81
eita cara

nem vou te zuar porque papai do céu castiga :p

isso aí é tenso, boa sorte em tratar esse troço
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Vamos lá, já que ninguém pelo jeito passou por isto.

Esta m**** se chama Cisto Coccigeo Piloneidal.

É uma m**** de um cisto (pode ser benigno ou não), na região do coccix (o meu pelo menos era, proximo ao furico mesmo) ...e piloneidal é por que esta m**** é um pelo.

Sim, uma porra de um pêlo que nasce pra dentro ao invés de nascer pra fora, e obviamente inflama.

O que posso te dizer, é o terrorismo primeiro: tive isto por anos até perceber, pois ele "ia" e "vinha", mas de vez em quando tinha um sanguinho na cueca. A impressão que dava era que era uma espinha que teimava em nascer no rabo, estourava...depois voltava.
Quando ele ficou "firme" (nao saia e doia), eu suspeitei e fui operar. Lá descobri que se voce esperar muito, ele inflama demais por dentro...E NAO PEGA A PORRA DA ANESTESIA.

Ouvi caso de nego ser preso/arrastado pra operar esta m**** de tanta dor por que esperou demais.

Como este não é o caso ainda, a solução é simples: marca a cirurgia e tira.

A cirurgia é bem tranquila, vão te aplicar aquela injeção "de grávida", chamada de rack.
Voce vai ficar por horas "paralítico", o cara vai de por meio de bruços...e arrancar uma fatia do teu coccix/cu.
A fatia que ele tirou de mim, sem brincadeira nenhuma, ele me mostrou e tinha PELO MENOS 5 centimetros de profundidade, meio dedo de largura e uns 3 a 4 dedos de altura.
É quase um pedaço de pizza que arranca do teu rabo, afinal ele precisa ter certeza que retirou o pelo inteiro de dentro, senão é tempo perdido.

Depois disso, voce vai ficar algumas horas paralitico e depois vai voltando ao normal.
Esta cirurgia tem uma particularidade: NÃO DÁ PONTOS.

Ou seja, voce fica com um put* rombo no rabo...e precisa esperar cicatrizar com o tempo. O meu caso levou quase 4 meses...o normal é de 2 a 4 no máximo mesmo, dependendo do seu organismo e do tamanho do rasgo.

Neste meio tempo, pode se preparar, alguém vai cuidar de voce. No caso minha mãe via meu rabo todo santo dia, 2 vezes por dia. Voce vai usar modess (aquela m**** que mulherada usa na menstruação, so que no caso vai no rabo o modess) com gaze por MUITO tempo.
E por MUITO tempo vai sair porrado de sangue e pus. E precisa meter o cotonete no rasgo pr alimpar por dentro. Depois disso vai se formando uma queloide, um pedaço de pele acumulado no local...mas como é no rego e ninguem ve, nao fazem cirurgia pra melhorar a aparencia (a nao ser que voce seja boiolinha e queira).

É isso ai, por um bom tempo sem sexo, por uns dias voce vai passar o dia inteiro deitado...e por uns meses sem esforço, correr, nada.
Depois nem volta mais...e nem da nada, claro, assumindo que seja benigno. Senão já vai escolhendo o tamanho e cor do caixão :)
abs
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Suicidal Pope;5833242 disse:
com esse último relato aí, vou ter pesadelos e rezar para nunca ter que passar por isso

[2]

Porra. Agora desanimou nosso colega demais. To com pena dele.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Vamos lá, já que ninguém pelo jeito passou por isto.

Esta m**** se chama Cisto Coccigeo Piloneidal.

É uma m**** de um cisto (pode ser benigno ou não), na região do coccix (o meu pelo menos era, proximo ao furico mesmo) ...e piloneidal é por que esta m**** é um pelo.

Sim, uma porra de um pêlo que nasce pra dentro ao invés de nascer pra fora, e obviamente inflama.

O que posso te dizer, é o terrorismo primeiro: tive isto por anos até perceber, pois ele "ia" e "vinha", mas de vez em quando tinha um sanguinho na cueca. A impressão que dava era que era uma espinha que teimava em nascer no rabo, estourava...depois voltava.
Quando ele ficou "firme" (nao saia e doia), eu suspeitei e fui operar. Lá descobri que se voce esperar muito, ele inflama demais por dentro...E NAO PEGA A PORRA DA ANESTESIA.

Ouvi caso de nego ser preso/arrastado pra operar esta m**** de tanta dor por que esperou demais.

Como este não é o caso ainda, a solução é simples: marca a cirurgia e tira.

A cirurgia é bem tranquila, vão te aplicar aquela injeção "de grávida", chamada de rack.
Voce vai ficar por horas "paralítico", o cara vai de por meio de bruços...e arrancar uma fatia do teu coccix/cu.
A fatia que ele tirou de mim, sem brincadeira nenhuma, ele me mostrou e tinha PELO MENOS 5 centimetros de profundidade, meio dedo de largura e uns 3 a 4 dedos de altura.
É quase um pedaço de pizza que arranca do teu rabo, afinal ele precisa ter certeza que retirou o pelo inteiro de dentro, senão é tempo perdido.

Depois disso, voce vai ficar algumas horas paralitico e depois vai voltando ao normal.
Esta cirurgia tem uma particularidade: NÃO DÁ PONTOS.

Ou seja, voce fica com um put* rombo no rabo...e precisa esperar cicatrizar com o tempo. O meu caso levou quase 4 meses...o normal é de 2 a 4 no máximo mesmo, dependendo do seu organismo e do tamanho do rasgo.

Neste meio tempo, pode se preparar, alguém vai cuidar de voce. No caso minha mãe via meu rabo todo santo dia, 2 vezes por dia. Voce vai usar modess (aquela m**** que mulherada usa na menstruação, so que no caso vai no rabo o modess) com gaze por MUITO tempo.
E por MUITO tempo vai sair porrado de sangue e pus. E precisa meter o cotonete no rasgo pr alimpar por dentro. Depois disso vai se formando uma queloide, um pedaço de pele acumulado no local...mas como é no rego e ninguem ve, nao fazem cirurgia pra melhorar a aparencia (a nao ser que voce seja boiolinha e queira).


É isso ai, por um bom tempo sem sexo, por uns dias voce vai passar o dia inteiro deitado...e por uns meses sem esforço, correr, nada.
Depois nem volta mais...e nem da nada, claro, assumindo que seja benigno. Senão já vai escolhendo o tamanho e cor do caixão :)
abs


:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Que porra é essa, velho... ser obrigado a usar absorvente? Meter cotonete no c* pra limpar?

Espero NUNCA ter que passar por isso.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Nossa, ta ai é uma parada realmente tensa.

Alguém sabe como é causado isso, se é hereditário (duvido mto) e talz?

Boa sorte ae dark fear, e já prepara o PC pertinho da cama pra postar aqui no fórum.
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Uzumaki_Naruto;5833385 disse:
Boa sorte ae dark fear, e já prepara o PC pertinho da cama pra postar aqui no fórum.

Não creio que seja saudável ficar na frente do pc com um corte no rabo. :lol
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
A grande questao eh...

COMO ESSA PORRA DE PELO INFLAMA oO'' ?


Vamos seguir o exemplo do Bruno e fazer depilação anal ja!
 

The Joker.

Bam-bam-bam
Mensagens
5.492
Reações
2.576
Pontos
439
BUCETAO;5833207 disse:
Vamos lá, já que ninguém pelo jeito passou por isto.

Esta m**** se chama Cisto Coccigeo Piloneidal.

É uma m**** de um cisto (pode ser benigno ou não), na região do coccix (o meu pelo menos era, proximo ao furico mesmo) ...e piloneidal é por que esta m**** é um pelo.

Sim, uma porra de um pêlo que nasce pra dentro ao invés de nascer pra fora, e obviamente inflama.

O que posso te dizer, é o terrorismo primeiro: tive isto por anos até perceber, pois ele "ia" e "vinha", mas de vez em quando tinha um sanguinho na cueca. A impressão que dava era que era uma espinha que teimava em nascer no rabo, estourava...depois voltava.
Quando ele ficou "firme" (nao saia e doia), eu suspeitei e fui operar. Lá descobri que se voce esperar muito, ele inflama demais por dentro...E NAO PEGA A PORRA DA ANESTESIA.

Ouvi caso de nego ser preso/arrastado pra operar esta m**** de tanta dor por que esperou demais.

Como este não é o caso ainda, a solução é simples: marca a cirurgia e tira.

A cirurgia é bem tranquila, vão te aplicar aquela injeção "de grávida", chamada de rack.
Voce vai ficar por horas "paralítico", o cara vai de por meio de bruços...e arrancar uma fatia do teu coccix/cu.
A fatia que ele tirou de mim, sem brincadeira nenhuma, ele me mostrou e tinha PELO MENOS 5 centimetros de profundidade, meio dedo de largura e uns 3 a 4 dedos de altura.
É quase um pedaço de pizza que arranca do teu rabo, afinal ele precisa ter certeza que retirou o pelo inteiro de dentro, senão é tempo perdido.

Depois disso, voce vai ficar algumas horas paralitico e depois vai voltando ao normal.
Esta cirurgia tem uma particularidade: NÃO DÁ PONTOS.

Ou seja, voce fica com um put* rombo no rabo...e precisa esperar cicatrizar com o tempo. O meu caso levou quase 4 meses...o normal é de 2 a 4 no máximo mesmo, dependendo do seu organismo e do tamanho do rasgo.

Neste meio tempo, pode se preparar, alguém vai cuidar de voce. No caso minha mãe via meu rabo todo santo dia, 2 vezes por dia. Voce vai usar modess (aquela m**** que mulherada usa na menstruação, so que no caso vai no rabo o modess) com gaze por MUITO tempo.
E por MUITO tempo vai sair porrado de sangue e pus. E precisa meter o cotonete no rasgo pr alimpar por dentro. Depois disso vai se formando uma queloide, um pedaço de pele acumulado no local...mas como é no rego e ninguem ve, nao fazem cirurgia pra melhorar a aparencia (a nao ser que voce seja boiolinha e queira).

É isso ai, por um bom tempo sem sexo, por uns dias voce vai passar o dia inteiro deitado...e por uns meses sem esforço, correr, nada.
Depois nem volta mais...e nem da nada, claro, assumindo que seja benigno. Senão já vai escolhendo o tamanho e cor do caixão :)
abs


kmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedo


c***lho bu**tão, que coisa horrosa bicho kmedo

Nossa Dark, if fudeu gostoso :S
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
quase vomitei no teclado... tive q correr no banheiro...

vou ter pesadelos...

e olha q acabei de assistir o "atividade paranormal" e rí pra caramba do filme (e da minha mãe q ainda deve tá acordada olhando pro teto huahaua)
 

Cinhu

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
3
Pontos
89
Que Deus tenha piedade de nós...

Boa sorte cara, mas sinceramente não queria estar na sua pele.
 

edvokias

Habitué da casa
Mensagens
609
Reações
8
Pontos
67
Amicows, olhem que notícia boa:

"Embora normalmente se localizem próximos ao cóccix, os cistos pilonidais podem também atingir o umbigo, as axilas ou o pênis."

É a wikipedia de cada dia nos confortando.
 
Topo Fundo