O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cite animes e mangas que você amava, mas hoje acha horrivel

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Sim. É um dos poucos que envelheceu mto bem! O hunter x hunter antigo tmbm.

Pois é. HxH antigo é até superior em alguns momentos. Acho que o York Shin do velhão acerta mais na atmosfera. Gon x Hisoka também prefiro como ficou no original. A versão nova é mais frenética, mas a antiga tinha mais elegância. Você sente que Hisoka quase não tá botando esforço. Na nova ele faz umas caretas exageradas aqui e ali, passando a impressão de que tá penando mais.

Tá que o ritmo não é dos melhores na versão de 1999, mas ela mandava benzão quando importava.

Puxando da memória, eu também curto mais a atmosfera deprê do FMA original que o Brotherhood( que tem uma aura da shonenzão ). Mas provavelmente é a nostalgia falando. Algo me diz que ia achar a versão de 2003 um porre se viesse hoje em dia. Era MUITO emo em alguns momentos. LOL. Bem o que eu precisava com 15 anos.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.894
Pontos
1.169
Pois é. HxH antigo é até superior em alguns momentos. Acho que o York Shin do velhão acerta mais na atmosfera. Gon x Hisoka também prefiro como ficou no original. A versão nova é mais frenética, mas a antiga tinha mais elegância..
Nem me fale... York Shin pra mim é perfeição! Eu imergi mto com a atmosfera criada na versão antiga, eu ficava apreensivo, era excepcional. Essa saga eu considero um anime a parte!
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
CdZ, ano passado me dediquei a reassistir de cabo a rabo, incluindo os filmes, e putaqueosparéu, FOI DUREZA.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Já faz um bom tempo que não curto animes focados muito em lutas.

Assisto mais coisas de slice of life e drama. As vezes uma comédia.

Mas como eu assisti muito os animes nos anos 90 foi dar minha análise:

El Hazard, Fly, Digimon, Samurai Warrior e Bucky já achava eles fracos naquela época. Muito limitados com ação fraca e história e personagens mais fracos ainda.

Pokemon sempre achei tosco vi pouquíssimos episódios.

Hoje então... sem condições nenhuma.

Shurato é outro que não consigo ver mais. Na época achei legalzinho, mas hoje sem condições.


Agora vamos para os mais populares: Cavaleiros e Dragon Ball Z.

Ambos não consigo assistir hoje em dia. Cavaleiros eu até vejo uma ou outra luta no máximo por saudosismo. Para mim ambos envelheceram pessimamente. DBZ envelheceu para mim pior pois é muita enrolação.

Mas ambos envelheceram muito mal. Assistir só por saudosismo.
A única coisa que curto ainda de CDZ são as trilhas sonoras acho muito bonitas:




Bem esses acima foram os que envelheceram muito mal. Aliás boa parte já achava ruim inclusive.


Os que envelheceram razoavelmente para mim são esses: Evangelion e Lain. São assistíveis mas vemos claramente vários problemas.

Sakura Card Captor, esse é um caso a parte. hoje já não é para mim, mas para para o público em que ele é destinado envelheceu bem sim.


Os que eu acho que envelheceram bem.

Yuyu Hakusho. Quem quer ver um Shounen de porrada ele cumpre bem seu papel.

Street Fighter Victory ainda acho legal.

Magic Knight de Rayearth meu primeiro shoujo revi ele faz uns 02 anos e curti. Cumpre bem seu papel.


E o único que continua top é Cowboy Beboop. Esse era top e continua top.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Querem um anime velha guarda sem enrolação que se mantém ainda nos dias de hoje? Hokuto no Ken. Deve ser o anime mais heterossexual da face da terra, não é um anime, é um MANime, basta ver alguns minutos para espirrar testosterona por todos os poros do corpo. Maratonar Hokutão é honrar o cromossomo XY dentro de você.
 


MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Street Fighter Victory ainda acho legal.
Esse Street fighter Victory é um câncer pros olhos,fui assistir meses atrás e dropei,primeiro que descaracterizaram totalmente o Ryu transformando ele num moleque de 15 anos com cabelo espetado e falastrão sem cérebro(protagonista genérico de shonen),cenas estáticas e recicladas demais para um anime com foco em luta,era o máximo quando assistia no SBT mas não consegui terminar esse lixo,deixo aqui a recomendação do Street II The movie ou o OVA do Ryu Street Fighter IV que sao 100% superiores .
Para nível de comparação.
Ryu Movie
images (16).jpeg
Ryu Anime TV
images (15).jpeg
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Esse Street fighter Victory é um câncer pros olhos,fui assistir meses atrás e dropei,primeiro que descaracterizaram totalmente o Ryu transformando ele num moleque de 15 anos com cabelo espetado e falastrão sem cérebro(protagonista genérico de shonen),cenas estáticas e recicladas demais para um anime com foco em luta,era o máximo quando assistia no SBT mas não consegui terminar esse lixo,deixo aqui a recomendação do Street II The movie ou o OVA do Ryu Street Fighter IV que sao 100% superiores .
Para nível de comparação.
Ryu Movie
Visualizar anexo 51352
Ryu Anime TV
Visualizar anexo 51353


Mas esse é o melhor Ryu.


Mesmo sendo aquele personagem mais clichê o Ryu original é o personagem mais sem graça dos fighting games.

Por isso que a galera gostava do Iori e do Kyo pois eles eram mais carismáticos. No Street Fighter pode reparar que poucos gostam do Ryu como personagem devido a sua personalidade pois o cara é totalmente sem sal.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse Street fighter Victory é um câncer pros olhos,fui assistir meses atrás e dropei,primeiro que descaracterizaram totalmente o Ryu transformando ele num moleque de 15 anos com cabelo espetado e falastrão sem cérebro(protagonista genérico de shonen),cenas estáticas e recicladas demais para um anime com foco em luta,era o máximo quando assistia no SBT mas não consegui terminar esse lixo,deixo aqui a recomendação do Street II The movie ou o OVA do Ryu Street Fighter IV que sao 100% superiores .
Para nível de comparação.
Ryu Movie
Visualizar anexo 51352
Ryu Anime TV
Visualizar anexo 51353

O Ryu do anime não parece um adolescente de 15 anos. Ele ainda parece ter 20, só o design que tem diferenças mesmo.

Quanto à qualidade gráfica, especialmente nos anos 80 e 90, a diferença entre um filme ou OVA e uma série de TV tendia a ser simplesmente imensa.
Na verdade, até hoje é um pouco assim, mas o avanço da tecnologia + padrão de exibição por cours na TV japonesa diminuiu essa disparidade. O anime que recentemente mais chegou próximo dessa diferença de formatos foi Dragon Ball Super nos primeiros episódios, e gerou um butthurt do cacete (não que tenha sido injusto, diga-se de passagem).
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Mas esse é o melhor Ryu.


Mesmo sendo aquele personagem mais clichê o Ryu original é o personagem mais sem graça dos fighting games.

Por isso que a galera gostava do Iori e do Kyo pois eles eram mais carismáticos. No Street Fighter pode reparar que poucos gostam do Ryu como personagem devido a sua personalidade pois o cara é totalmente sem sal.
Ken com cabelo ruivo e Ryu cabelo espetado o char design mais genérico possível cópia barata de um personagem de Virtua Fighter e me vem com essa cara,desconstruiram totalmente o personagem por motivos comerciais,o Ryu original é sábio e forte ,não um cachorro louco que vai atrás de porrada como esse do anime,Não é como se Street Fighter fosse uma obra literária, mas se você quer mudar tudo sobre o enredo e os personagens, por que se preocupar em adaptar Street Fighter? Por que não criar sua própria série com seus próprios personagens? Já sei! Vou criar uma cópia barata do Goku!vai que cola ne!?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Ken com cabelo ruivo e Ryu cabelo espetado o char design mais genérico possível cópia barata de um personagem de Virtua Fighter e me vem com essa cara,desconstruiram totalmente o personagem por motivos comerciais,o Ryu original é sábio e forte ,não um cachorro louco que vai atrás de porrada como esse do anime,Não é como se Street Fighter fosse uma obra literária, mas se você quer mudar tudo sobre o enredo e os personagens, por que se preocupar em adaptar Street Fighter? Por que não criar sua própria série com seus próprios personagens? Já sei! Vou criar uma cópia barata do Goku!vai que cola ne!?


Mas a série fez isso. Se não fizesse isso nem teria como fazer um anime.

Só se fizessem focando em outro personagem como a Chun li, talvez.

Basta ver que a Cammy era uma mulher bem mais velha que a Chun li que ainda era adolescente bem novinha de 15 anos.

Ryu quando jovem não era sábio não. Obviamente não era um moleque louco, mas longe de ser sábio.

O fato é que street não tem uma história para fazer algo mais longo. No máximo é por um filme e tal. O enredo dele é pobre e a maioria dos personagens também.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
O Ryu do anime não parece um adolescente de 15 anos. Ele ainda parece ter 20, só o design que tem diferenças mesmo.

Quanto à qualidade gráfica, especialmente nos anos 80 e 90, a diferença entre um filme ou OVA e uma série de TV tendia a ser simplesmente imensa.
Na verdade, até hoje é um pouco assim, mas o avanço da tecnologia + padrão de exibição por cours na TV japonesa diminuiu essa disparidade. O anime que recentemente mais chegou próximo dessa diferença de formatos foi Dragon Ball Super nos primeiros episódios, e gerou um butthurt do cacete (não que tenha sido injusto, diga-se de passagem).
Ryu e Ken 17 anos
Chun-li 15 anos

Em momento algum eu comparei a qualidade técnica de um anime com um filme,a diferença de orçamento é enorme,mas eu posso citar uma karalhada de animes para TV da época que são muio melhores em aspecto tecnico que essa série ,oque eu me refiro é no quesito design de personagens que foram alterados parecendo outro anime,como Ryu e Ken,Sagat..
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
250px-Chobits_1.jpg


Eu tinha a coleção completa do mangá, hoje acho muito água com açucar pro meu gosto.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
Eu to revendo o Yu-Gi-Oh! clássico e tá mais sofrível do que eu pensei, mas acredito que o problema maior é que tem muito "filler" e o timing dos fillers é péssimo, eles interrompem sagas importantes como a Battle City pra colocar saga filler que dura vários episódios.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.897
Pontos
453
Eu to revendo o Yu-Gi-Oh! clássico e tá mais sofrível do que eu pensei, mas acredito que o problema maior é que tem muito "filler" e o timing dos fillers é péssimo, eles interrompem sagas importantes como a Battle City pra colocar saga filler que dura vários episódios.

Pode crer, lembro do ódio que senti com aquele arco do Noah, apareceu do nada e interrompeu por completo o que seriam as finais de Battle City.

Duel Monsters é um anime que para mim não envelheceu bem, a primeira temporada tem regras completamente tiradas do rabo, ainda não consigo tirar da minha cabeça aquele malabarismo que fizeram para justificar o Yugi enfraquecer o Blue Eyes Ultimate Dragon do Kaiba fundindo um monstro a uma carta mágica que se funde ao monstro do oponente (????????????????????), da segunda temporada em diante tentaram tornar os duelos mais concisos usando as regras do TCG, mas mesmo assim inventavam coisas, tipo um Magnet Warrior ganhar ataque de um monstro no seu campo que seja elétrico, se não fosse isso era o quão non-sense os decks de alguns personagens eram, o deck do Jounouchi é completamente idiota, é 100% focado em sorte, nenhuma pessoa com cérebro faria isso. A única coisa que ainda me faz voltar para a série é o arco de Orichalcos, esse arco é tão estupido que acaba dando a volta e se torna maneiro porque você fica esperando qual vai ser o próximo absurdo pela frente, este é o arco em que um duelo termina com uma luta de armaduras tipo Saint Seiya, sem falar que nele tem a cena mais foda de todo o anime.



GX e 5Ds são as séries de Yu-Gi-Oh que envelheceram melhor, o ritmo das séries é ótimo, mesmo os fillers são divertidos de assistir, os duelos são extremamente envolventes mesmo com algumas (poucas) reviravoltas um tanto forçadas. GX tem uma evolução de personagens sensacional, Manjoume começa como um filhinho de papai arrogante que mesmo tendo tudo na mão dele ele é incapaz de vencer, depois de perder tudo e ter que começar do zero, ele se torna um duelista excelente tendo como ás do deck um monstro de 0 atk sem efeito. Já 5Ds ganha o premio de ideia mais idiota que deu certo, quem poderia imaginar que fundir card game com motocicleta poderia dar tão certo, história incrível do começo ao fim, personagens extremamente carismáticos e os melhores duelos de todas as séries de Yu-Gi-Oh, não é a toa que até hoje é a série favorita de muitos.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Por falar em Yugioh, esse canal tem uns vídeos de comparação entre o anime e o mangá até o final da obra,vale a pena assistir .
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
Pode crer, lembro do ódio que senti com aquele arco do Noah, apareceu do nada e interrompeu por completo o que seriam as finais de Battle City.

Duel Monsters é um anime que para mim não envelheceu bem, a primeira temporada tem regras completamente tiradas do rabo, ainda não consigo tirar da minha cabeça aquele malabarismo que fizeram para justificar o Yugi enfraquecer o Blue Eyes Ultimate Dragon do Kaiba fundindo um monstro a uma carta mágica que se funde ao monstro do oponente (????????????????????), da segunda temporada em diante tentaram tornar os duelos mais concisos usando as regras do TCG, mas mesmo assim inventavam coisas, tipo um Magnet Warrior ganhar ataque de um monstro no seu campo que seja elétrico, se não fosse isso era o quão non-sense os decks de alguns personagens eram, o deck do Jounouchi é completamente idiota, é 100% focado em sorte, nenhuma pessoa com cérebro faria isso. A única coisa que ainda me faz voltar para a série é o arco de Orichalcos, esse arco é tão estupido que acaba dando a volta e se torna maneiro porque você fica esperando qual vai ser o próximo absurdo pela frente, este é o arco em que um duelo termina com uma luta de armaduras tipo Saint Seiya, sem falar que nele tem a cena mais foda de todo o anime.



GX e 5Ds são as séries de Yu-Gi-Oh que envelheceram melhor, o ritmo das séries é ótimo, mesmo os fillers são divertidos de assistir, os duelos são extremamente envolventes mesmo com algumas (poucas) reviravoltas um tanto forçadas. GX tem uma evolução de personagens sensacional, Manjoume começa como um filhinho de papai arrogante que mesmo tendo tudo na mão dele ele é incapaz de vencer, depois de perder tudo e ter que começar do zero, ele se torna um duelista excelente tendo como ás do deck um monstro de 0 atk sem efeito. Já 5Ds ganha o premio de ideia mais idiota que deu certo, quem poderia imaginar que fundir card game com motocicleta poderia dar tão certo, história incrível do começo ao fim, personagens extremamente carismáticos e os melhores duelos de todas as séries de Yu-Gi-Oh, não é a toa que até hoje é a série favorita de muitos.

Quando eu postei isso eu estava pensando exatamente na saga filler do Noah. Eu todo empolgado pra ver as finais da Battle City e tive que encarar essa saga horrível (e não são poucos episódios), pois quando assisto aos animes, eu não pulo fillers. Quando não to afim de filler de jeito nenhum, eu vou pro mangá.

A saga do Reino dos Duelistas é altamente nostálgica e sou obrigado a dizer que gosto dela... mas realmente é um festival de bizarrices. No duelo do Joey contra o Bonz (o cara dos zumbis), a carta "Chamada dos Mortos Vivos" é completamente roubada e não tem nada a ver com a versão da carta no TCG (que nem mágica é).

O "Gigante de Pedra" destruindo a lua pra maré abaixar e o Yugi poder atacar os monstros do Mako foi tão nonsense e marcante que lançaram uma carta oficial no TCG:

300


O GX eu gostei da primeira vez que vi, mas tem muito tempo. Pretendo rever depois que terminar o clássico. O 5D's eu não cheguei a ver todo, mas tá na minha lista. Esses eu verei com certeza (bem aos poucos...), quanto às outras sagas mais recentes ainda to pensando se encaro ou não...
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Claymore

Não chega ao nível de achar horrível, mas que foi uma releitura pior do que eu me lembrava, foi. Basicamente comecei a ler o mangá quando estava saindo no Brasil e fui acompanhando assim que saia, para quem só tinha contato com os medalhões da época (Naruto, Bleach, D.Gray-man, Fairy Tail, etc.) Claymore parece ser algo maravilhoso com seu mundo violento, clima pesado, personagens com dramas, tudo ótimo. Mas reli o mangá inteiro tem uns dias e bem, na verdade o mangá passa pela imagem do "seinen pero no mucho", os dramas não são assim tão bem trabalhados, a violência 90% do tempo é gratuita e repetitiva e a história se estica mais do que devia e ocorre uns power ups bem idiota dos personagens O TEMPO INTEIRO. Diria que é uma história média, dá pra ler, mas dá pra achar coisa bem mais interessante.

Bucky

Adorava o anime quando assistia pela Band e cai na besteira de rever mais velho, e MEU DEUS DO CÉU QUE TRABALHO DO CAPETA É REVER ESSE ANIME INTEIRO, tem pontos legais mas no geral é muito ruim, quase não consegui ver ele inteiro e acabou com a imagem que eu tinha dele na infância, hoje em dia não olho mais com carinho para a obra e sim com desprezo, NÃO REVEJAM BUCKY, SÉRIO.

El Hazard

Quase a mesma coisa do Bucky tirando que não achei tão torturoso rever quanto o primeiro, mas a história é bem fraquinha e os personagens bons mas muito ralos.



Pessoal falando muito de Dragon Ball mas pra mim aconteceu o efeito contrário quando eu li o mangá já há alguns meses atrás, comecei a ver bem mais qualidades na história do que tinha na lembrança ou era levado a acreditar por conta de comentários na internet, o mangá de DB inteiro é ótimo, bem estruturado e a história é ágil e muito agradável de ler, do Goku atrás das esferas do Dragão até a saga do Boo, sinceramente acho muito que as pessoas deveriam tentar ler o mangá ao invés de ver o anime com seus milhares de fillers e episódios, vão se surpreender com a narrativa do Toriyama e em como o mangá se passaria por algo atual muito de boa.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
O autor do mangá dos CDZ não desenha mão, ele utilizou só o estilo de designes dos anos 70 em seu mangá.

A questão tbm que vcs tem que levar, é que o anime praticamente modificou muita coisa do mangá, nesse caso acabou fazendo muito incoerência na sua cronologia.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
lembrando que Masame Kurumada seguiu o estilo de designe dos mangás da década de 70, não porque ele desenha mal. E mais, o anime modificou muita coisa do material original, deixando o próprio incoerente demais na sua cronologia.

Shurato até tinha um enredo interessante, até no final, vc percebe uma forte influencia do Star Wars, que vc vai entender no final, onde shurato tem uma conversa com Gai, aquilo foi uma das explicações mais show que encerrou o anime com chave de ouro.

Bunk é mais um anime focado na aventura, que o intuito não é mostrar um enredo complexo e bem adulto, mas sim mostrar o crescimento e a maturidade que ele vai passar quando passa nos países em formas de ponteiros de relógio. Até a música de abertura do próprio anime passa essa mensagem.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Claymore

Não chega ao nível de achar horrível, mas que foi uma releitura pior do que eu me lembrava, foi. Basicamente comecei a ler o mangá quando estava saindo no Brasil e fui acompanhando assim que saia, para quem só tinha contato com os medalhões da época (Naruto, Bleach, D.Gray-man, Fairy Tail, etc.) Claymore parece ser algo maravilhoso com seu mundo violento, clima pesado, personagens com dramas, tudo ótimo. Mas reli o mangá inteiro tem uns dias e bem, na verdade o mangá passa pela imagem do "seinen pero no mucho", os dramas não são assim tão bem trabalhados, a violência 90% do tempo é gratuita e repetitiva e a história se estica mais do que devia e ocorre uns power ups bem idiota dos personagens O TEMPO INTEIRO. Diria que é uma história média, dá pra ler, mas dá pra achar coisa bem mais interessante.

Bucky

Adorava o anime quando assistia pela Band e cai na besteira de rever mais velho, e MEU DEUS DO CÉU QUE TRABALHO DO CAPETA É REVER ESSE ANIME INTEIRO, tem pontos legais mas no geral é muito ruim, quase não consegui ver ele inteiro e acabou com a imagem que eu tinha dele na infância, hoje em dia não olho mais com carinho para a obra e sim com desprezo, NÃO REVEJAM BUCKY, SÉRIO.

El Hazard

Quase a mesma coisa do Bucky tirando que não achei tão torturoso rever quanto o primeiro, mas a história é bem fraquinha e os personagens bons mas muito ralos.



Pessoal falando muito de Dragon Ball mas pra mim aconteceu o efeito contrário quando eu li o mangá já há alguns meses atrás, comecei a ver bem mais qualidades na história do que tinha na lembrança ou era levado a acreditar por conta de comentários na internet, o mangá de DB inteiro é ótimo, bem estruturado e a história é ágil e muito agradável de ler, do Goku atrás das esferas do Dragão até a saga do Boo, sinceramente acho muito que as pessoas deveriam tentar ler o mangá ao invés de ver o anime com seus milhares de fillers e episódios, vão se surpreender com a narrativa do Toriyama e em como o mangá se passaria por algo atual muito de boa.
só ver o "remake"
ficou mto bom na minha opinião
sem os zilhares de fillers


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
CDZ envelheceu bem mal mesmo, mas principalmente o mangá. O anime se salva um pouco mais por conta da Toei e do Shingo Araki
E isso aqui principalmente:


Essa trilha sonora divina com trompetes,pianos, violinos e toda uma orquestra é masterpiece dos animes que só aparece na proporção de 1 para 1.00000 no universo dos animes e isso da um boost grande para o anime, é extremamente raro encontrar trilhas originais tão memoraveis e impactantes como as de dragon ball e CDZ por exemplo
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.703
Pontos
1.284
20170802124943_660_420.jpg


não consigo nem passar perto, acho extremamente ruim hoje em dia, é difícil rever essa parada...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
CDZ fez parte da minha infância, mas infelizmente tem que melhorar muito pra ficar ruim...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
caras
não tem como achar a saga das 12 casas ruins
não importa se hj ou daqui a 100 anos haha

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Eu sou o unico que pensa o contrário? Como saga, de fato, considero as 10 casas o melhor.
Porém por animação, considero as sagas antecessores(até saga dos cavaleiros de prata) as melhores, a animação era mais fluída, menos estática e menos enrolada que a dos ouros, a saga dos 10 de ouro é muito boa, porém sofre muito de animação estática em vários momentos, e daquela enrolação clássica, rs.

Quanto a DBZ quem diz que envelheceu mal deve estar louco, a animação, as batalhas em DBZ são memoráveis até hoje. Aquilo encanta até hoje, quantos animes vejo hoje em 2021 e fico vendo umas cenas de ação, e de movimentos que chega a doer as vistas, mas dragon ball estava lá desde 1986 nos mostrando o que é uma animação fluída de combate. Yuyu é outro, putz, pra quem quer ver porradaria é ótimo, no geral, as cenas de ação são muito bem coreografadas e fluidas.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Outro aqui com CDZ. Tentei ver novamente a pouco tempo e não desce.

Batalhas toscas demais.
CDZ realmente envelheceu mal. Só o torneio e a saga de pratas que ainda desce um pouco pq eram mais fluidas. Neste aspecto Dragonball , Yuyu Hakusho e Inuyasha vencem de lavada.

CDZ pós saga de Ouro, virou um show de estática e de power point. Saga Poseidon então.. E o pior todas as lutas seguiam a mesma formula.. Era horrível, basicamente, cenas de ação sem fluídez nenhuma e animações de golpes estatíco que eram repetidos a exaustão, só mudavam quando era o golpe final pra derrotar. O triste é que a versão de 2004 que deveria vir top, porra dinheiro é que não devia faltar, ai os caras nos dão a saga de Hades que é basicamente power point de lutas.
 
Ultima Edição:

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Bom tópico. Desde 2018 eu venho reassistindo esses animes de infância/adolescência, seja por nostalgia ou porque nunca tinha visto completo. Para terem uma idéia, eu nunca tinha visto CDZ completo! Sempre perdia os episódios da casa de Escorpião e alguns da saga do Poseidon.

Eu assisti Cavaleiros do Zodíaco de novo em 2020, ainda gostei muito. A melhor saga ainda é a do Santuário (depois vem a de Hades), mas a de Poseidon ainda tem um ponto alto, que é a batalha final. Eu nem lembrava que a Athena lutava contra o Poseidon. Quanto ao resto do anime, eu gostava mais da saga de Asgard quando era pequeno, mas assistindo de novo, vi que é até bem ruim. As lutas são pavorosas, exceto as últimas. A luta do Shiryu contra o Fenrir deve ser a pior luta do anime disparado.

Agora Shurato, não deu. Eu assisti este novamente pois um antigo colega de escola me disse que haviam episódios após a derrota do Shiva. E não é que haviam? São dois episódios, onde eles enfrentam umas tais de Águas Perdidas. São episódios bem ruins. Mas quanto à série em si, eu até gostei do Akalanata e de algumas lutas que misturavam situações engraçadas. E aliás, ainda tem uma série de 6 OVAs que funcionam como um epílogo da série. Também não gostei deles. A animação é boa e a premissa também, mas as situações e lutas em si são bem ruins.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Não entendo até hoje como saint Seiya faz tanto sucesso, deve ser por causa da temática pq a história pelo menos no começo é uma fórmula genérica sem vergonha,
-Cavaleiros vão resgatar Atena
-Cada um enfrenta sequencialmente um inimigo
-Começa a novela mexicana com os dramas ultra genéricos dos inimigos
-Seiya vence o Boss pelo poder da amizade

Essa receita é usada nas 3 primeiras sagas, cansativo pra c***lho de assistir, embora no mangá seja um pouco mais dinâmico. Kurumada e a Toei tem muita sorte de fazer sucesso com um material tão raso
 
Topo Fundo