O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cite as 3 músicas da tua vida [sem ser de games]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Não necessariamente as melhores, mas as que mais marcam(ram).
Já adianto, é difícil bagarai...

Eu NUNCA ouço música nas rádios, a única coisa que escuto é a rádio Grenal. Aí sem querer mudei a estação e tava tocando essa música, que eu nem lembrava da existência:

-------------------------------------------------------------------



Tenho 35 anos e essa música marcou DEMAIS a minha infância, acho que eu tinha uns 10 anos quando ela bombou. Lembro que meu pai tinha uma fita e escutava direto no carro.
Essa música me lembra praia, férias... Escutar hoje em dia me passa uma sensação de nostalgia muito louca, foi foda eu ter "reencontrado".

-------------------------------------------------------------------



Tinha uns 15 / 16 anos na época que estourou, 3º ano do 2º grau, com certeza o SEGUNDO (mais embaixo explico o primeiro) melhor ano da minha vida.
Além de curtir PRA c***lho a música por si só, tem um significado especial: era a "minha música" com minha primeira namorada, aquilo de "música do casal". Dentre várias coisas que fazem ela me marcar, tirei a virgindade dela ouvindo essa música. Até aqui nada demais, mas 1 ano depois ela faleceu em um acidente de carro (já não estávamos mais juntos) tornando a música praticamente imortal pra mim.

-------------------------------------------------------------------



Sim, nessa versão do Bryam Adams mesmo. Além de também achar "musicalmente" muito foda essa música me marca por 2 momentos: 1 no filme O Pestinha 2, talvez o filme da minha infância. Salvo engano o filme é de 91, então eu tinha uns 7 / 8 anos. A música tocava numa das primeiras cenas do filme e sabe-se lá pqe me marcou. Anos mais tarde, mais precisamente uns 5 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença gravíssima e eu não sabia muito ao que e a quem recorrer, tava completamente desesperado. Uma única pessoa soube - não vem ao caso como - que até então era minha colega de trabalho virou esposa (hoje não estamos mais juntos).
No dia que recebi o dianóstico fui pra uma cafeteria na ZS de POA, muito desorientado. Liguei pra ela completamente perdido, ela disse que eu era forte, que superaria tudo e me mandou um link de uma imagem que dizia "Only The Strong Survive". Eis que pela mágica das perseguições do Google a música me apareceu como sugestão no Youtube, ouvi depois de anos sem nem lembrar que existia e me arrepiou até os cabelos cagais. Dali em diante a música foi pro pen drive do carro e não são raras as vezes que me pego escutando.

--------------------------------------------------------------------
MENÇÃO HONROSA:



Acho a música por si só FODA PRA c***lho, não importando nostalgia e a porra toda.
Que eu me lembre escutei a primeira vez ali por 2004, numa época que tava solteiro e indo direto pra festa. Logo depois conheci a (até então) mulher da minha vida na faculdade, acabamos 4 anos depois mas não vem ao caso. Esse foi o melhor ano da minha vida, faculdade, família muito bem estruturada... São várias coisas mas com certeza foi o melhor momento, lembro de pegar o carro com essa minha ex e irmos pra SC "sem rumo", botávamos pra repetir umas 10 vezes seguidas.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Para mim não é tão difícil, estas são as músicas que deram uma "virada" na minha cabeça por volta de 1994-95, quando chegou a MTV em Belo Horizonte e pude conhecer novas sonoridades, antes só ouvia as rádios convencionais. Mudou totalmente meu gosto musical. Foi quando conheci o Karnak (que sou fã até hoje) e essa música que me conquistou de cara:



e Chico Science e Nação Zumbi (que dispensa apresentações) que logo na primeira faixa do CD já chega com um monólogo foderoso:



E claro, com a música mais celebrada:



Da Lama ao Caos é um dos poucos discos que ouço sem cansar.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Obra-prima irretocável:


Desde criança choro ao ouvir:


Me estimulou a estudar e tocar sem parar, e acho que a todos os baixistas da minha geração:
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bolero de Ravel
Carmina Burana (já conhecia, mas fui num concerto esses dias pra trás... put* que pariu)
Black - Pearl Jam
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Claude Debussy- clair de lune

Talvez seja a música mais bonita q eu já ouvi na vida:



Slipknot - My Plague

Talvez a música que me introduziu no rock mais pesado. Podem dizer oq quiser mas antes dos modinhas essa banda era muito foda.


Yuyu Hakusho - Abertura

Na minha infância depois da escola todo dia tinha, era bom demais:



 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Vou fazer errado e vou citar álbums kkkk

81rvYSd2DHL._SL1500_.jpg


Um dos melhores álbums que já ouvi, tudo nele é perfeito, também foi por causa dele "I Sat By The Ocean" que cantei pela primeira vez ao vivo e mudou bastante a minha vida kkk


91Suf8N%2BpJL._SL1500_.jpg


Esse é outro que é perfeito, e tem ainda a melhor versão ao vivo de qualquer musica que já ouvi, Spinning in the Daffodils live @ Fuji Rock

e por fim
original_460.jpg



O certo seria a discografia toda né? kkkk
passava o dia todo, todo o dia ouvindo Beatles, e me surpreendo que até hoje quando ouço eles encontro coisas novas que nunca tinha ouvido antes!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.684
Pontos
1.353
Só 3 musicas é dificil,

estou escrevendo minha biografia aqui (43 paginas aos 15 anos e o ano nem acabou ainda).


Direto eu penso sobre a trilha sonora de diversos momentos. Vou colocar aqui que estava tocando em determinados momentos que mudaram minha vida.


Evanescence - Bring me to Life
tava tocando essa musica no CD player da moça quando ganhei o primeiro bola-gato da minha vida.




Haggard - Herr Mannelig
Essa tava tocando ela no meu mp3 player na minha primeira jornada de descobrimento do Japão, no qual o freio da bicicleta estorou e fui ladeira abaixo no gás (morava encima de uma montanha).



Otsuka Ai - Planetarium

era a musica favorita de uma pessoa que eu amava e não esta mais entre nós.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Ih rapaz, no meu caso tenho música pra caramba, de vários gêneros, venho escutando música minha vida toda. Mas pra mim, sempre escutei por achar legal, curtir o som, os instrumentos, a melodia, às vezes as letras. É mais por diversão e lazer mesmo, raramente significa algo profundo e tals.

Então vou colocar aqui 3 músicas da minha banda favorita, que marcou minha juventude quando tinha lá meus 14, 15 anos. Já escutei todos seus CDs, conheço de cabo a rabo e essas músicas me marcaram por estarem em periodo com bastante raiva de tudo a minha volta, da vida, aquela típica coisa de adolescente revoltz.











Sei que a banda não é pra qualquer um (tem gente que odeia), mas sempre foi minha banda favorita, inclusive antes de viralizar aqui no br no Rock in Rio 2011, então vou colocar outras 3 músicas que são de gente normal e que qualquer um pode escutar, que tbm me marcaram no spoiler
Essas músicas são eletrônicas (a primeira não) e me marcaram por escutá-las em um período muito feliz da minha vida, onde tudo era muito bom, alegre e eu não sabia. Me marcaram principalmente por causa de uma pessoa (uma mulher) que não vou entrar em mais detalhes. (são músicas mais assim 'amor', 'paixão', 'desejo' kk)









Me segurem se não vou postar uma playlist inteira aqui kkkkk




 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bolero de Ravel
Carmina Burana (já conhecia, mas fui num concerto esses dias pra trás... put* que pariu)
Black - Pearl Jam

Arrumando pra colocar os vídeos das três que citei e mandar mais duas, pq eu quero.
Os cinco em spoiler pra não ferrar demais a banda do povo.




As outras duas:

 

Gandalf the Black

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
88
Pontos
18
As minhas três estão aí abaixo.

Eu sempre me emociono ao ouvir cada uma delas.

Elton John - The One



Queen - Who Wants to Live Forever?



Ayumi Hamasaki - Dearest

 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
4.495
Pontos
343
1 - CBJr - Proibida pra mim



Essa música marcou minha vida, pois ela me lembra meu primeiro relacionamento duradouro com uma garota, ela era linda, foi meu primeiro amor, tinha entre 12 ou 13 anos e escutávamos essa música juntos quase sempre. Toda vez que escuto lembro dela, e tenho certeza absoluta que ela se lembra de nós também ouvindo proibida pra mim...

2 - O Rappa - Minha Alma ( A Paz que eu não quero.)



Essa música me marcou muito quando ouvi/assisti pela primeira vez no Disk MTV, aliás na era o unico canal que assistia na TV. Foi a partir dessa musica, dessa letra que passei a ver as coisas de uma forma diferente, tinha entre 13 e 14 anos. O clipe é bastante impactante e quando vc entende a mensagem que ele passa é desolador... Pra mim antes deste clipe vivia a vida perfeita, garoto mimado que tinha tudo em ksa e não prestava atenção no que tinha ao meu redor, é complicado quando vc enxerga as diferenças e injustiças do mundo.

3 - Forfun - Video de Rolé pelo Brasil



Esse vídeo e as musicas que passam nele representam em 100% da minha vida dos 17 aos 25 anos. Foi a época mais feliz da minha vida!! Amigos fiéis, festas, curtição, baladas sem limites, loucuras cometidas... sem explicação, não existia 1 min de tristeza... Sinto falta dessa vida e dessa época até hoje.
 
Topo Fundo