O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cite os 3 filmes da tua vida. [Os que mais te marcaram, não necessariamente os melhores]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
No embalo do meu excelente tópico sobre músicas:

Crio mais um tópico épico no recinto tetal pra entreter vocês, tetudos desgraçados e lixos.

Não necessariamente os melhores filmes (tanto que nessa lista nenhum dos 3 que mais marcaram estão na minha lista dos 3 melhores), mas os que de alguma forma mais marcaram.
Assim como nas músicas já adianto: é MUITO difícil.

-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

Manobra Super Radical
1993 ‧ Drama/Ação ‧ 1h 31m



Sou de 83 e o filme é de 93 mas eu vi acho que em 95. Peguei aquela febre dos patins in line, esporte que fiquei viciado e deixei até mesmo o futebol de lado, sendo que eu jogava nas categorias de base do Grêmio.
Que eu me lembre foram as primeiras aparições de Seth Green e do lendário Jack Black. MSR marca uma das melhores épocas da minha vida, é bem Sessão da Tarde like e tem uma história bem meh, mas eu curtia demais toda a ambientação, não somente pelo esporte.
Além disso tem uma das cenas que mais vi na minha vida, lembro que estraguei o vídeo cassete da minha mãe de tanto ver essa cena:




Música foda demais, cena foda demais.

-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros
1994 ‧ Aventura/Comédia ‧ 1h 53m



Não lembro como eu soube do filme antes do lançamento, mas lembro que fiquei em um hype inacreditável, que logo depois foi ainda superado quando assisti essa obra-prima da história do humor. Desnecessário falar do filme, mas acredito que muito da minha personalidade bem humorada é por causa dele.

-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

Todos os Corações do Mundo
1995 ‧ Esporte ‧ 1h 46m



Editando o tópico por ter cometido tamanha falha (o filme anterior era A História Sem Fim).
Com certeza absoluta o filme que mais vi na minha vida. Só no cinema foram 3 vezes NA PRIMEIRA SEMANA DE LANÇAMENTO. Depois ganhei o VHS e moí de tanto ver... Vejo até hoje, com a facilidade de ter inteiro no YT.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

MENÇÃO HONROSA:

À Procura da Felicidade
2006 ‧ Drama ‧ 1h 57m



Não vi o filme no lançamento, fui ver alguns anos, na pior fase da minha vida quando tomei um chute no rabo da ex noiva, a empresa do meu pai quebrou e meus pais entraram numa depressão profunda, descobri uma grave doença e não tinha forças pra procurar emprego (abandei as Americanas, onde eu trabalhava). O filme me marcou não só pelo toque de drama mas pelo sentido motivacional, quem viu sabe do que to falando e quem não viu, ta esperando o que?

Foi o primeiro de 2 filmes que me fizeram chorar.
O outro foi Nasce Uma Estrela, que vi no cinema. Sim fodão, tem toda uma história por trás que fez eu me emocionar.

-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

Espero não ter esquecido de nenhum, acho que é isso, qualquer coisa eu edito.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Uma mente brilhante
O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei
O Exterminador do Futuro 2

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Blade Runner




Cyberpunk feito da forma correta. Maestria na Direção, na atmosfera, na trilha sonora, nos atores escolhidos, na ausência de diálogos desnecessários. Rutger Hauer imortalizou uma das cenas eternas da Sci-Fi...






Trilogia Senhor dos Anéis.



É apenas um filme, que foi dividido em 3 por razões comerciais. Exatamente como a obra literária, cuja intenção de Tolkien era lançar apenas um livro contendo as 3 partes. Não tenho preferência por uma das três partes. Embora em termos de versões estendidas, As Duas Torres leve vantagem...



Dança com Lobos




Uma obra de arte sublime. Embora não seja um filme historicamente 100% correto em relação à Historia conforme ocorreu (obviamente, já que filmes possuem licença poética e muita coisa não foi esmiuçada, com excertos que evitassem que omitissem detalhes), no geral, retrata de maneira muito orgânica a cultura indígena. Inclusive, vários atores que interpretaram personagens indígenas são descendentes.. E, claro, melhor filme do Kevin Costner. Filme com uma fotografia e narrativa primorosas...


 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Charlie Chaplin, The Great Dictator


GREATDICTATOR2050.jpg


Toda a minha a vida e minha maneira de viver se baseia na última cena desse filme.

Monster_s_University_2013_original_film_art_2000x.jpg

Pode parecer brincadeira, mas foi esse filme que me fez querer entrar para uma Universidade Canadense e que me levou à terminar o meu ensino médio por lá

Agora não lembro de outro tão impactante quanto esses dois rsrsrsrsrsrsr
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Então vamos lá:

Em primeiro lugar, não é uma lista fácil de se fazer, pois gosto demais de filmes e, com certeza, muitos deles fazem parte de minha vida ou ajudaram a moldar o meu jeito de viver, portanto esse é o primeiro:



Se Meu fusca falasse, mora em meu coração por dois motivos: foi o primeiro filme que assisti no cinema (juntamente com minha avó, a pessoa que me ingressou a ser cinéfilo) e o segundo por ser um filme marcante pra mim. Afinal de contas, eu já era dono de um fusca, desde os 3 anos!

O segundo filme foi outro marco pra mim:



Robocop poderia estar aparecendo aqui, mas se for pensar bem, o Exterminador mostra que, desde o primeiro filme, um futuro negro aguarda não só a uma pessoa, mas a todos e que, pra se consertar isso, já está quase que impossível, mas ainda tem tempo. A narrativa dele, apesar de truncada em diversos aspectos, dá a entender que ainda vem muita coisa pela frente (infelizmente, os filmes só foram decaindo, não mantendo um bom roteiro, mesmo tendo aspectos impressionantes como o final do terceiro filme. Considerado por mim, como uma das mais assustadoras reviravoltas.



É até estranho falar desse filme, mas... Apesar de saber que ele é (lerdamente) baseado num livro de Sephen King, esse filme (juntamente com o Vingador do Futuro/Total Recall) me fez pensar bastante sobre a alienação das pessoas relativas a tv (ou no caso mais moderno, o celular) e nos motivos que o protagonista deseja passar. Tá bom que Total Recall tem um estilo melhorado, mas The Running Man sem dúvidas, é um caso a parte e merece ser citado aqui.

Fica como menção honrosa.....



Assisti a esse filme, curiosamente, 3 horas DEPOIS do início do ano 2000, pois ele foi veiculado na Globo (depois de A Noviça Rebelde, que eles passavam na primeira madrugada do ano, após os fogos de artifício) e fiquei fascinado nos acontecimentos que ocorriam nele. Espantoso dizer que, as lembranças de uam vida, podem se tornar a droga mais poderosa de todas....
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Return of the Living Dead (84)
Terminator 2 (91)
The Frighteners (96)
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Rei Leão: primeiro filme que vi no cinema.

Exterminador do Futuro 2: meu filme de ação preferido.

Poderoso Chefão: meu filme preferido.

Gostei da variedade que coloquei na lista.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Godfather II
80867

Godfather I
80865

Tinker Tailor Soldier Spy (ou "O ex-peão que sabia demais")
80868


Cada um veio em uma época diferente da vida e me inspirou de formas diametralmente opostas haha
Com relação à família, ética etc.
Mas não são opostos no comportamento. Os protagonistas são fodas no silêncio.

Charlie Chaplin, The Great Dictator

Toda a minha a vida e minha maneira de viver se baseia na última cena desse filme.

Pode parecer brincadeira, mas foi esse filme que me fez querer entrar para uma Universidade Canadense e que me levou à terminar o meu ensino médio por lá

Agora não lembro de outro tão impactante quanto esses dois rsrsrsrsrsrsr

Ainda mora no Canada? Ou voltou pro Lixil?
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Godfather II
Visualizar anexo 80867

Godfather I
Visualizar anexo 80865

Tinker Tailor Soldier Spy (ou "O ex-peão que sabia demais")
Visualizar anexo 80868


Cada um veio em uma época diferente da vida e me inspirou de formas diametralmente opostas haha
Com relação à família, ética etc.
Mas não ao comportamento. Os protagonistas são fodas no silêncio.



Ainda mora no Canada? Ou voltou pro Lixil?
já voltei já kkkk, só terminei o Ensino Médio lá :)
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
A noite dos mortos vivos (remake de 1990): Meu primeiro contato com zumbis e esse tipo de horror... assisti em 1994 e era bem muleke... me marcou demais e até hoje considero ele melhor que o original. É um EXCELENTE remake.

Tumulo dos Vagalumes: Quando descobri o poder que um anime pode ter. Marcou minha vida e elevou meu respeito por animes ao nível máximo. O nível de sensibilidade desse filme é um absurdo.

Rocky 2: Filme que mais assisti na vida, fácil. Amo a franquia, adoro o Stallone e até hoje quando enfrento um problema eu me inspiro no Rocky treinando rs
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
latest

Rei Leão:
- Primeiro filme que vi no cinema e me marcou demais. Lembro de muita coisa daquele dia, estava doente e tinha feito uma Benzetacil. Meus pais quiseram me dar um agrado e me levaram assistir. Inesquecível.


347120140406-uau-posters-filmes-matrix.jpg

Matrix:
- Apesar de não entender muito bem na primeira assistida no cinema (13 anos), foi um dos filmes que mais assisti na vida, chuto que mais de 30 vezes facilmente. Só na TNT devem ter sido umas 20 tranquilo haha.


interstellar.jpg

Interstellar (até a saída do hipercubo, depois desconsidero)
- Apaixonado pelo tema e aficionado pelas obras do Nolan, não tinha como dar errado.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Só consigo pensar em um

260px-ForrestGumpPoster.jpg


Assisto sempre que tenho dúvidas sobre mim mesmo.

Claro que existem outros filmes que gosto, mas esse tem um significado especial.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Vou citar os meus:

Armageddon: filme que mais assisti na vida, devo ter visto umas 10 vezes, apesar das falhas eu gosto demais da trama para salvar o planeta, fora o elenco também muito bom.

Alta frequência: gosto da trama, apesar de loucura é bem legal a ideia do filho tentar salvar o pai no passado, fora que o final acho espetacular.

O conde de monte cristo: Adoro filme de fuga de prisões, gosto também de papillon, mas fico com esse.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.174
Reações
16.616
Pontos
1.379
Top Gun


Platoon


Back to the Future


Adoro cinema dos anos 80....teria que colocar uns 20 filmes ai.

Abraço a todos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.724
Pontos
1.264
Nasce um Monstro (It's Alive - 1973)
Mostra o meu nascimento.




O Massacre da Serra Elétrica (chainsaw Massacre - 1974)
Mostra os valores profundamente familiares sob os quais fui criado.



A Morte do Demônio (Evil Dead - 1981)
Demonstra todo o meu pendor para a vida sagrada e espiritual.






Boogedy boo!! Brincadeirinha!
boogedy-6.jpg



Embora goste desses filmes, os que mais me marcaram até hoje foram:

E.T. o Extraterrestre.
Inimigo Meu
2001 - Uma Odisséia no Espaço

Ficção científica sempre foi meu estilo preferido.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.378
Reações
10.883
Pontos
1.169


Ele fez eu entender o gênero que gosto. Foi o primeiro filme.




Me mostrou o quão grande é o Dicaprio e o Martin Scorsese, a partir desse filme fui atras dos trabalhos deles.



Fez eu entender que o que procuro são filmes com diálogos impactante e personagens que roubam a cena... Mesmo sendo em um gênero que "morro de medo" e evito.


Menções honrosas:


 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.925
Pontos
1.003
Lawrence da Arábia - é um filme que apesar de já estar disponível há décadas permaneceu muito tempo me orbitando, demorei para assisti-lo justamente por conta do tempo (quase 4 horas de filme) até que finalmente pude explorar esta obra magnífica.



2001: Uma Odisséia Espacial - a primeira vez que eu assisti achei um lixo, mas o filme ficou na minha cabeça, acabei reassistindo diversas vezes, descobrindo mais sobre o filme, refletindo sobre os pontos abordados, hoje é um dos meus filmes favoritos.



Amadeus - obra impressionante, assisti quando criança, mas só me marcou depois que eu pude compreender o roteiro.

 
Topo Fundo