Rapaz eu babei no FFVI até sair o detonado na GP/SGP(não lembro) aí fui até o centro de sp e por coincidência achei um cara numa lojinha super pequena vendendo essa jóia por 35 Reais na época(1dólar=1 real naquele tempo). Voltei super contente para casa e virei a noite jogando! Mas o primeiro jogo que eu bati o olho e me "apaixonei" foi The Legend of Zelda: A link to the Past, que eu vi em uma locadora perto da casa de um amigo. Na minha cidade as locadoras não tinham NENHUM RPG para locação e nem Zelda.... felizmente veio a era de ouro, para mim, dos videogames com os cds piratas do psone e eu cansei de jogar RPG.Lendo a SGP 3 de Junho de 1994, minha primeira visão do que seria o RPG q seria meu game favorito de todos os tempos:
Já conhecia a série mas olhando esses gráficos na época eu fiquei de queixo caído, o Lago na Phanton Forest, a Opera House e a ponte em Mt. Kolts me deixaram apaixonado na época e até hoje lol.
![]()
![]()
Eu era colecionador de games físicos, no auge cheguei a ter perto de mil jogos de diferentes consoles, a maioria RPGs e games retros, tinha muita coisa rara na minha coleção como Rayearth americano de Saturn, Valkyrie Profile Americano de PS1, Fire Emblem Thracia 776 deluxe e por aí vai, me desfiz de quase tudo, hoje tenho pouca coisa aqui mas algumas pérolas ainda, Zelda A Link to the Past eu ainda possuo aqui da época q comprei em 94.Rapaz eu babei no FFVI até sair o detonado na GP/SGP(não lembro) aí fui até o centro de sp e por coincidência achei um cara numa lojinha super pequena vendendo essa jóia por 35 Reais na época(1dólar=1 real naquele tempo). Voltei super contente para casa e virei a noite jogando! Mas o primeiro jogo que eu bati o olho e me "apaixonei" foi The Legend of Zelda: A link to the Past, que eu vi em uma locadora perto da casa de um amigo. Na minha cidade as locadoras não tinham NENHUM RPG para locação e nem Zelda.... felizmente veio a era de ouro, para mim, dos videogames com os cds piratas do psone e eu cansei de jogar RPG.
Já eu nunca fui de colecionar. Mas como na minha cidade não chegavam os RPGs e me via "obrigado" a comprar. Tive uns 30 jogos originais (entre eles posso citar Secret of Mana, FF6, Breath of Fire 2, Mario RPG, etc) no máximo, tudo na época do SNES. Como meu irmão montou uma locadora na época do psone eu dei tudo para ele. Aí comprei um psone e só comprava jogo pirata, já que eram mais acessíveis.Eu era colecionador de games físicos, no auge cheguei a ter perto de mil jogos de diferentes consoles, a maioria RPGs e games retros, tinha muita coisa rara na minha coleção como Rayearth americano de Saturn, Valkyrie Profile Americano de PS1, Fire Emblem Thracia 776 deluxe e por aí vai, me desfiz de quase tudo, hoje tenho pouca coisa aqui mas algumas pérolas ainda, Zelda A Link to the Past eu ainda possuo aqui da época q comprei em 94.
Não vendi o Grandia na época pq o comprador já tinha senão tinha ido embora junto com os outros Grandias q eu tinha.
Pulseman
Supet Metroid
The Lucky Dime Caper
Dead Space
Megaman X4
Metroid Prime 2
Riddick
Cyber Shadow