O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Cite um jogo SUPER ESTIMADO e um SUB ESTIMADO

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
22.776
Pontos
1.344
Lembrando que o propósito não é confrontar o gosto de ninguém e sim expressar sua opinião e debater de forma saudável caso queira.

SUPER-ESTIMADO : Elden Ring
- tem uma lore bonita, com personagens com características únicas mas o jogo em sim é bem bobo e chato. NPCs estáticos com pouca movimentação e essa forma de contar uma narrativa em modo mundo aberto é meio estranha. Confesso que achei os inimigos e bosses bem modelados e interessantes porém o jogo é sem graça. A proposta de um mundo super tenebroso não me pegou. Além de difícil é óbvio.

SUB-ESTIMADO : Sunset Overdrive - Cores vibrantes e um visual único fazem desse game uma boa proposta para quem está começando no xbox one. Antes de SpiderMan esse jogo supria esse desejo enorme de manobras no ar com ação frenética. Não dei nada para ele e quando vi estava zerando com louvor.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
49.048
Pontos
1.003
Super estimado:
GTA V -> Dois protagonistas reciclados e o Michael é o unico decente, é um GTA fraco, mas o povo fica de "uiui masterpiece" por simplesmente hype
NFS U2 -> Povo tem memória afetiva, mas é um saco ficar andando por bayview por que nao tem um TP em partes principais do mapa, tu enjoa de ficar subindo e descendo em bayview mal feita
TLOU -> Jogo genérico de apocalipse que só teve a fama por que era exclusivo do ps3
Undertale -> Piada pronta

Sub-estimado:

Witcher 2-> Já era nichado e após o 3, ficou na sombra do mesmo, mas o enredo dele é mais interessante que o 3° jogo
Resident Evil Revelations 2 -> Conseguiu mesclar a base da série que é o survival horror com coop, mesmo com as imperfeições, o jogo é BÃO D+
GTA Vice City Stories -> Ficou na sombra do SA tbm, alguns confundem com VC, mas ele merece ter sua chance, fácil fácil um dos melhores gta's da era 3D
They Are Billions -> RTS gostozin e que merece mais atenção, até por que nem multi tem pra ter que sofrer contra outros players humanos.

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189
isso é baseado apenas em gosto pessoal? ou avaliação em quaidade do jogo?

pq assim, eu não consigo jogar the last of us. já tentei algumas vezes, mas não rola.
mas eu consigo claramente ver muitas qualidades ali. e fico até triste de não curtir. pq da pra ver que é uma puat experiencia.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.221
Pontos
1.453
Super Estimado : Zelda Tears of the Kingdom - o mapa ficou grande demais e conteúdo que tem nele não é de alto nível. Muito conteúdo reciclado, subterrâneo sem variedade de biomas, céu praticamente não tem ilhas, poucos inimigos novos, combate não sofreu melhorias significativas e ficou truncado por conta da interface ruim, puzzles quebrados, shrines piores que o antecessor. Continua sendo um jogo bom, mas é bastante falho.

Subestimado : Front Mission : Gun Hazard - já vi gente escrevendo que até a trilha sonora desse jogo é fraca e que o jogo é bem pior que Cybernator e Metal Warriors (especificamente no site Hardcore Gaming 101).
Eu considero ele um dos melhores jogos de mechs já feitos, e ao contrário de quem escreveu isso acima, foi uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi.

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
26.308
Pontos
1.053
Superestimado: tem tantos que é difícil escolher 1 , mas vou de Skyrim.
Subestimado: tem tantos , difícil escolher um. Vou de Phantom 2040

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189
Super Estimado : Zelda Tears of the Kingdom - o mapa ficou grande demais e conteúdo que tem nele não é de alto nível. Muito conteúdo reciclado, subterrâneo sem variedade de biomas, céu praticamente não tem ilhas, poucos inimigos novos, combate não sofreu melhorias significativas e ficou truncado por conta da interface ruim, puzzles quebrados, shrines piores que o antecessor. Continua sendo um jogo bom, mas é bastante falho.

Subestimado : Front Mission : Gun Hazard - já vi gente escrevendo que até a trilha sonora desse jogo é fraca e que o jogo é bem pior que Cybernator e Metal Warriors (especificamente no site Hardcore Gaming 101).
Eu considero ele um dos melhores jogos de mechs já feitos, e ao contrário de quem escreveu isso acima, foi uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi.
tears nem de longe é um jogo ruim. mas ta a anos de distancia do bafão

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.221
Pontos
1.453
tears nem de longe é um jogo ruim. mas ta a anos de distancia do bafão
Você diz que acha pior ou melhor?
Eu considero ele pior do que o Breath por conta de algumas mudanças e pelo fato do mundo ser grande demais porém sem muito conteúdo.

Mas há quem pense diferente disso.

Lorpa

Bam-bam-bam
Reações
3.424
Pontos
453
Eu considero ele pior do que o Breath por conta de algumas mudanças e pelo fato do mundo ser grande demais porém sem muito conteúdo.

Tears começa muito bem. As primeiras horas onde a gente fica brincando de construir veículos são muito prazerosas. Mas depois de um tempo a gente vê que não precisa dar muito bola pra aquilo e o mundo é praticamente igual ao de Breath of Wild. E aquele subterrâneo vou te contar...que coisa mais chata.

Os dois últimos Zeldas tem um defeito que pra mim torna os jogos menos épicos: o grau de dificuldade inexistente. A gente passa pelo último Boss de primeira sem qualquer dificuldade. Por outro lado, tem missões secundárias que são bem desgastantes pra umas recompensas bem porcas. Então o jogo é bem desequilibrado.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.221
Pontos
1.453
Tears começa muito bem. As primeiras horas onde a gente fica brincando de construir veículos são muito prazerosas. Mas depois de um tempo a gente vê que não precisa dar muito bola pra aquilo e o mundo é praticamente igual ao de Breath of Wild. E aquele subterrâneo vou te contar...que coisa mais chata.

Os dois últimos Zeldas tem um defeito que pra mim torna os jogos menos épicos: o grau de dificuldade inexistente. A gente passa pelo último Boss de primeira sem qualquer dificuldade. Por outro lado, tem missões secundárias que são bem desgastantes pra umas recompensas bem porcas. Então o jogo é bem desequilibrado.
Eu considerei até bem mais desafiador esses novos Zeldas.
Mas não em termos de bosses. Os bosses são fáceis.
O jogo em si que achei mais tenso.

Morri várias vezes.
Muito porque eu fui sem pesquisar basicamente nada.

Pra você ter uma ideia, eu só fui enfrentar um Guardião no BOTW quando estava com 80 horas de jogo. E nem sabia que podia fazer parry pra defletir os lasers.

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189

Bem pior. Breath of the wild é superior em poderes, exploração, história.

Jogo bem melhor em tudo praticamente

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.781
Pontos
803
Superestimado: Sea of Stars, muita gente, eu incluso, foi fisgado pela belíssima arte, mas qdo joga vê q é um jogo chato. sem alma...

Subestimado: Chained Echoes, um dos melhores JRPGs já lançados, msm não sendo japonês, pra mim já figura no meu top10 jrpgs...e tudo isso feito por apenas um cara, o gênio Matthias Linda...é gênio msm!

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
Só um de cada???? Poderia viajar aqui kkk. Vou colocar os primeiros que eu pensei.

Superestimado: God of War Ragnarok
94 no MC e largamente premiado nos vários ''awards'' da vida. Terminei dia desses, e foi um suplício! Só pq eu curto a franquia mesmo. Gameplay repetitivo, desnecessariamente alargado por 30 horas, provavelmente pra dar suporte a um enredo morno, que não decola. O que deveria ser o ápice, o Ragnarok, é menos emocionante que briga em porta de colégio e esse jogo tem um dos capítulos mais insuportáveis que eu já joguei num jogo, o Bosque de Ferro. Por fim, um Kratos, que de God of War, ta mais pra dona Florinda dando conta do filho chato e resolvendo as coisas no tapa. Tava de saco cheio dele falando ''não quero lutar, não quero guerra, vamos embora Atreus...''Porra kct, tu é God of War não dona de casa, kcta!

Subestimado: Castlevania 64
Desde 1999 eu defendo a honra desse jogo. Sim, ele tem uma câmera ruim e controles meio desajeitados, mas são coisas perfeitamente contornáveis. Tem muita idéia boa, variedade no gameplay e uma atmosfera no ponto que nunca mais a Konami acertou. Gostaria muito de ver algo de Castlevania, que seguisse essa linha, e não essa coisa hack'n slash de corredor e meio anime dos jogos 3D do IGA.

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
Agora citando exemplos rápidos em cada categoria sem me estender

Superestimados:
- Final Fantasy VII Remake
- Horizon
- Devil May Cry 5
- Last of Us 2
- Metal Gear Solid 5
- Metal Gear Solid 4
- Journey
- Castlevania: Lords of Shadow
- Animal Well

Subestimados:
- DMC: Devil May Cry
- Pilotwings 64
- Resident Evil Revelations 2

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
isso é baseado apenas em gosto pessoal? ou avaliação em quaidade do jogo?

pq assim, eu não consigo jogar the last of us. já tentei algumas vezes, mas não rola.
mas eu consigo claramente ver muitas qualidades ali. e fico até triste de não curtir. pq da pra ver que é uma puat experiencia.
Superestimado não é um jogo que você considere necessariamente ruim, mas que na sua avaliação/gosto pessoal, não ta a altura da aclamação recebida pela maior parte da imprensa especializada e jogadores.

Last of US 2 é um exemplo que eu daria. É um jogo que tem um combate muito bem feito, visual fora de série e uma narrativa bem construída (apesar de muita gente dizer o contrário, acho que talvez pela revolta pela morte do Joe), mas que na minha opinião, não é essa perfeição que muita gente pinta. Acho que o gameplay não tem variedade suficiente pra segurar quase 30 horas de duração, e se torna super cansativo chegar ao final.

Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
6.565
Pontos
453
Agora citando exemplos rápidos em cada categoria sem me estender

Super estimados:
- Final Fantasy VII Remake
- Horizon
- Devil May Cry 5
- Last of Us 2
- Metal Gear Solid 5
- Metal Gear Solid 4
- Journey
- Castlevania: Lords of Shadow
- Animal Well

Subestimados:
- DMC: Devil May Cry
- Pilotwings 64
- Resident Evil Revelations 2
MGS4 É FODA, uns dos melhores jogos da vida

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
MGS4 É FODA, uns dos melhores jogos da vida
Acho um ótimo fan service, mas falta substancia no gameplay. Acho que o jogo decai muito depois do primeiro capítulo. Aquele ato da Europa com a Eva, por exemplo, a gente joga 20% (e coisinhas bem rasas) e assiste 80%

Não é que seja um jogo ruim, longe disso, mas pra tanta chuva 10, falta mais, bem mais.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
6.565
Pontos
453
Acho um ótimo fan service, mas falta substancia no gameplay. Acho que o jogo decai muito depois do primeiro capítulo. Aquele ato da Europa com a Eva, por exemplo, a gente joga 20% (e coisinhas bem rasas) e assiste 80%

Não é que seja um jogo ruim, longe disso, mas pra tanta chuva 10, falta mais, bem mais.
Já eu acho um jogo muito bem feito, te dá uma liberdade absurda... Sei lá, me marcou muito

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
Já eu acho um jogo muito bem feito, te dá uma liberdade absurda... Sei lá, me marcou muito
Isso se chama gosto pessoal e ta tudo certo. O que eu enxergo de defeito, pra ti não afetou a tua experiência.

Agora em relação a liberdade absurda eu não entendi. MGS4 é um jogo super linear e em alguns capítulos inclusive o gameplay é extremamente engessado pra apoiar a narrativa como a sequência de moto e dele rastejando naquela fornalha.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.366
Pontos
1.164
Super: GTA

Sub: Golden Sun

E GTA é um jogo muito bom, mas não é pra tanto. Da mesma forma que tlou é um jogo bom nos gráficos, jogabilidade e tirar leite de pedra do PS3, mas para por ae.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
6.565
Pontos
453
Isso se chama gosto pessoal e ta tudo certo. O que eu enxergo de defeito, pra ti não afetou a tua experiência.

Agora em relação a liberdade absurda eu não entendi. MGS4 é um jogo super linear e em alguns capítulos inclusive o gameplay é extremamente engessado pra apoiar a narrativa como a sequência de moto e dele rastejando naquela fornalha.
Liberdade que eu digo é jogar de várias formas, várias abordagens e tem caminhos que acho que nem eu descobri até hj. Eu zerei sem ser visto e vc ganha stealth total, pena que o save ficou no meu PS3 fat que deu ylod

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Reações
55.673
Pontos
1.839
SUPERESTIMADO - ME: Shadow of Mordor - Eu achei o jogo muito bom mesmo, em jogabilidade, história e principalmente com a questão dos chefes ficarem mais fortes quando lhe matam, porém com o tempo fica muito repetitivo. O fato de ter somente dois "mundos" bem sem graça também peca no geral.

SUBESTIMADO - Far Cry 4 - Eu acho que esse jogo teve críticas que não mereciam. Tá certo que era mais do mesmo (em relação ao FC3) ou que o vilão não era tão icônico quanto o Vaas, mas para quem estava sedento justamente pelo 'mais do mesmo' aquele foi um ótimo jogo. Hoje não tem nada de mais justamente porque a fórmula se repetiu muito mas minha crítica quanto a ele ter sido subestimado é justamente pela visão da época.

SUB-ESTIMADO : Sunset Overdrive - Cores vibrantes e um visual único fazem desse game uma boa proposta para quem está começando no xbox one. Antes de SpiderMan esse jogo supria esse desejo enorme de manobras no ar com ação frenética. Não dei nada para ele e quando vi estava zerando com louvor.
Foi mal mas não acho esse subestimado (nem superestimado, só ok). concordo com as cores e incluiria o humor também mas acho que exageraram na ação frenética. Foi justamente isso que me fez dropar o jogo mas pretendo voltar no futuro.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.807
Pontos
944
Liberdade que eu digo é jogar de várias formas, várias abordagens e tem caminhos que acho que nem eu descobri até hj. Eu zerei sem ser visto e vc ganha stealth total, pena que o save ficou no meu PS3 fat que deu ylod
Isso de certa forma, já podia ser feito desde o MGS1, tipo você joga sem matar nenhum inimigo, sem ser visto ou sem utilizar armas de fogo. Quanto aos caminhos alternativos, eu não to com o jogo tão fresco na minha memória, mas se isso é possível, acho que é so no primeiro capítulo, no Oriente Médio, e talvez no segundo. Do terceiro em diante, eu sinto que o jogo fica muito engessado, você só segue um caminho determinado pra contextualizar a narrativa sendo contada.
Mas enfim cara, é isso. Você achou o jogo maravilhoso, mas o que se destaca pra mim, é mais o fan service do que a parte jogável em si.

Topo Fundo