O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citem coisas/situações que te faz pensar que uma pessoa cresceu no ambiente privilegiado financeiramente no Brasil?

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.022
Reações
18.644
Pontos
503
Esse tópico me faz perceber como o Brasil é um país m****.

A maioria das coisas que foram ditas qualquer classe média aqui no UK tem/faz.

A parada que foi mais citada como viajar pro exterior, eles fazem todos os anos. Entre maio~setembro uma horda de ingleses viajam para Espanha e Portugal para torrarem no sol, voltando como belo exemplares de camarões humanos.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
ir treinar na academia com camisa de jogos esportivos de faculdade de medicina

só faz pra mostrar que faz medicina e não precisa trabalhar ainda

Certo ele, ainda indiretamente joga na sua cara que ta comendo mta mina e qdo se formar vai ganhar no minimo 3x mais q vc, fora q vai ser o heroi da familia e o terror dos primos pq toda tia dele vai falar "seu primo virou médico e vc ai sem rumo"

Esse tópico me faz perceber como o Brasil é um país m****.

A maioria das coisas que foram ditas qualquer classe média aqui no UK tem/faz.

A parada que foi mais citada como viajar pro exterior, eles fazem todos os anos. Entre maio~setembro uma horda de ingleses viajam para Espanha e Portugal para torrarem no sol, voltando como belo exemplares de camarões humanos.

Qdo morei na Irlanda, q é um dos paises mais pobres e zuados da europa, ja notei uma diferença absurda assim tb. La é tão barato viajar dentro e fora do pais. Lembro que paguei coisa de 20 ou 30 euros pra ir de avião pra Londres. Comida é barata, carro é barato, energia eletrica tinha concorrencia, agua de graça. Aqui parece que o governo faz de tudo pra foder o povo e não tem oq fazer, só piora.

Sabe quanto eu vi um pacote de bolacha com gergelim água e sal no mercado esses dias? R$5,00 !!!!!! O dinheiro não ta valendo mais nada aqui.

Sobre camarões humanos lembro q o fetiche das irlandesas era torrar em bronzeamento artificial, ficavam laranjas, era horrivel a cor delas.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.681
Reações
34.779
Pontos
903
Abrir tópico em fóruns perguntando como se vive com menos de 5 mil ignorando que 90% do país vive com 1 mil...

Ser funcionário (publico ou não) com tantas costas quentes com seu próprio emprego pra ter a cara de pau de chamar o emprego de outros de 'sub'...
Realidades e realidades, 5 mil pode ser uma fortuna numa cidade pequena do interior mas pode ser nada numa cidade grande como São Paulo. Os preços e o estilo de vida variam muito.
 


Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.237
Reações
19.928
Pontos
453
Certo ele, ainda indiretamente joga na sua cara que ta comendo mta mina e qdo se formar vai ganhar no minimo 3x mais q vc, fora q vai ser o heroi da familia e o terror dos primos pq toda tia dele vai falar "seu primo virou médico e vc ai sem rumo"
fazer o que né, é a diferença de nascer em berço de ouro
fazer facul de medicina na faixa não é pra qualquer um
:klolwtf

não que isso fosse certo mas, os privilegios inerentes a isso mediante a sociedade que vivemos hoje é triste de ver, como vc bem pontuou, vai nascer e morrer sendo privilegiado em vários aspectos, agora quem nasce pobre e só conhece o trabalho vai passar por varias situações de m**** até conseguir algo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
fazer o que né, é a diferença de nascer em berço de ouro
fazer facul de medicina na faixa não é pra qualquer um
:klolwtf

não que isso fosse certo mas, os privilegios inerentes a isso mediante a sociedade que vivemos hoje é triste de ver, como vc bem pontuou, vai nascer e morrer sendo privilegiado em vários aspectos, agora quem nasce pobre e só conhece o trabalho vai passar por varias situações de m**** até conseguir algo.

Eu nem julgo pq se tivesse certos privilégios usaria e abusaria deles. Se eu fosse filho de pais ricos eu nem trabalharia kkk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.827
Pontos
1.009
Amigo meu quando ia sair da casa dos pais, comentou algo como "morar sozinho, impossível com menos de 7 mil reais".

Outro detalhe, ele faz ideia de como funciona transporte público. Nem preço de passagem, nem nada do tipo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.460
Pontos
1.253
Certo ele, ainda indiretamente joga na sua cara que ta comendo mta mina e qdo se formar vai ganhar no minimo 3x mais q vc, fora q vai ser o heroi da familia e o terror dos primos pq toda tia dele vai falar "seu primo virou médico e vc ai sem rumo"
HAHAHAHA

Eu literalmente falo pra todos os meus primos "Não sejam trouxas igual eu"
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Amigo meu quando ia sair da casa dos pais, comentou algo como "morar sozinho, impossível com menos de 7 mil reais".

Outro detalhe, ele faz ideia de como funciona transporte público. Nem preço de passagem, nem nada do tipo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Esse é o tipo de resposta certa pra esse tópico. Uma vez, em 2010, precisei pegar um ônibus com minha ex-chefe, quando não existia Uber e tal. Era apenas a distância entre um ponto e outro, coisa de 600m, apenas para não andarmos sob o sol.

Ela não sabia por qual porta entrar, nem quanto custava a passagem. Ela era realmente "rycah", casada com alguém importante de uma empreteira famosa.

Ela também dizia coisas como "comprar uma calça da Hugo Boss por 1000 reais sem remorso" (em 2010, note). Além disso, se referia a empresas pequenas como "bibocas", e disse que, se dependesse dela, elas deveriam "explodir". E ela não estava brincando.

Por incrível que pareça, ela era uma pessoa muito boa. Ela dizia essas coisas porque não entendia nem estava acostumada a nada que remetesse à pobreza.
 
Ultima Edição:

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.827
Pontos
1.009
Esse é o tipo de resposta certa pra esse tópico. Uma vez, em 2010, precisei pegar um ônibus com minha ex-chefe, quando não existia Uber e tal. Era apenas a distância entre um ponto e outro, coisa de 600m, apenas para não andarmos sob o sol.

Ela não sabia por qual porta entrar, nem quanto custava a passagem. Ela era realmente "rycah", casada com alguém importante de uma empreteira famosa.

Ela também dizia coisas como "comprar uma calça da Hugo Boss por 1000 reais s remorso" (em 2010, note). Além disso, se referia a empresas pequenas como "bibocas", e disse que, se dependesse dela, elas deveriam "explodir". E ela não estava brincando.

Por incrível que pareça, ela era uma pessoa muito boa. Ela dizia essas coisas porque não estava acostumada a nada que remetesse à pobreza.
Sim, entao! Detalhe, esse amigo não é babaca nem gosta de ostentar, ele disse na inocência mesmo. Tanto que pra nao usar transporte publico, ele sempre dá um argumento. Mas e coisa tipo "ah, a gente tem que pegar dois ônibus né, compensa mais o uber"(dois onibus ia dar 7 reais e uber deu 40 reais).

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Sim, entao! Detalhe, esse amigo não é babaca nem gosta de ostentar, ele disse na inocência mesmo. Tanto que pra nao usar transporte publico, ele sempre dá um argumento. Mas e coisa tipo "ah, a gente tem que pegar dois ônibus né, compensa mais o uber"(dois onibus ia dar 7 reais e uber deu 40 reais).

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Isso. Não dá pra esperar dessas pessoas que eles entendam as manhas de pegar ônibus. Pegar um aqui, fazer integração de tarifa acolá com outra linha rara, que você perde se chegar dois minutos atrasado e não vai ver passar outra vez em menos de uma hora.

A pessoa de que falei até ofereceu uma vaga a uma amiga minha, que estava desempregada. Ela só não aceitou porque havia decidido mudar-se de estado poucos dias antes.

Prova de generosidade maior, não conheço. Pena que nunca mais a vi.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Sobre não saber andar de ônibus, tenho uma prima assim.

Coisas que ela não sabe/entende:

1 - Não sabe mesmo andar de ônibus. Fui andar uma vez com ela e ela não tinha dinheiro, só cartão. QUASE QUE A GENTE SE FODE, eu tinha o dinheiro contadinho pra 2 passagens.

2 - Não sabe usar conexão de vôo. Ela só compra passagem direta. Foi usar uma promoção uma 1x com conexão e quase ficou presa no panamá.

3 - Acha que uber é bom (só anda de black)

4 - Não entende porquê as pessoas pagam anuidade no cartão de crédito (99% das pessoas não tem isenção de anuidade minha filhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Mas, ela não faz por mal não. Ela é gente boa demais. (e bem gostosa)
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Sobre não saber andar de ônibus, tenho uma prima assim.

Coisas que ela não sabe/entende:

1 - Não sabe mesmo andar de ônibus. Fui andar uma vez com ela e ela não tinha dinheiro, só cartão. QUASE QUE A GENTE SE FODE, eu tinha o dinheiro contadinho pra 2 passagens.

2 - Não sabe usar conexão de vôo. Ela só compra passagem direta. Foi usar uma promoção uma 1x com conexão e quase ficou presa no panamá.

3 - Acha que uber é bom (só anda de black)

4 - Não entende porquê as pessoas pagam anuidade no cartão de crédito (99% das pessoas não tem isenção de anuidade minha filhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Mas, ela não faz por mal não. Ela é gente boa demais. (e bem gostosa)

Mas pagar anuidade hoje em dia é queimar dinheiro, cheio de banquinho oferecendo cartão sem anuidade.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Ter dinheiro pra gastar ns cantina da escola

Caraca velho, me veio uma lembrança remota dos tempos de escola primária. Meu lanche era café com leite, frio é claro, e um pão com margarina. Nunca comprei nada na cantina, ai na quinta série meu pai começou a me dar um trocado pra comprar um lanche e eu gastava na máquina de E-Swat que tinha num boteco ao lado da escola. :kmaroto

Comprar Lego do Mario:



Comprar Lego.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.556
Pontos
603
Caraca velho, me veio uma lembrança remota dos tempos de escola primária. Meu lanche era café com leite, frio é claro, e um pão com margarina. Nunca comprei nada na cantina, ai na quinta série meu pai começou a me dar um trocado pra comprar um lanche e eu gastava na máquina de E-Swat que tinha num boteco ao lado da escola. :kmaroto



Comprar Lego.
Nunca tinha dinheiro pra comprar, e se por um milagre minha mãe dava 2 reais tinha uma horda de zumbi atrás de mim pra dar uma mordida no lanche.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Mas pagar anuidade hoje em dia é queimar dinheiro, cheio de banquinho oferecendo cartão sem anuidade.
A questão é que quando ela fez esse questionamento nubank ainda tava engatinhando.

Naquela época não pagar anuidade de cartão era muito raro (só universitário, servidor público e gente rica q eu me lembre).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.081
Reações
14.610
Pontos
503
Almoçar em restaurante que serve buffet por quilo e não pegar pouca comida.
 
Topo Fundo