O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citem coisas/situações que te faz pensar que uma pessoa cresceu no ambiente privilegiado financeiramente no Brasil?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Tópico interessante que resolvi repassa para aqui na OS, mas acabei editando a proposta de rica para privilegiado financeiramente, até por conta da maioria dos exemplos acabarem sendo mais ligados com a classe média alta e como o Brasil é um país tão desigual, ia pessoa já se torna “privilegiada”.

Citarei alguns exemplos;

  1. Se preocupar com festa grande de 15 anos;
  2. Falar de esportes tipo golfe, esqui e outros bem alternativos;
  3. Estudar em colégio particular famoso de capitais ou cidades grandes (um dos ambientes que a pessoa mais fica alienado com a realidade do país).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.877
Pontos
1.044
  • Fazer qualquer curso de faculdade e ter a outra parte do dia para malhar, ver filmes, jogar ou descansar
  • Ter carro no primeiro período da faculdade ou do ensino médio
  • Viajar mais de 2 vezes ao ano ao exterior
  • Trocar de carro a cada 3 anos e falar que a situação está difícil
  • Ter como página "home" no Chrome o Mercado Livre ou Ebay
  • Ter mais de 5 tênis ( eu só tenho 1 )
  • Morar sozinho em imóvel não alugado antes dos 30 anos
  • Ter Iphone,IWatch, Ipad Professional 10" e Imac Pro para uso pessoal
  • Conhecer as Maldivas e Bora Bora
  • Falar mais de 2 línguas
  • Entender de comércio exterior
  • Ter mais de 3 perfumes (caro pra porra, só tenho 2)
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
A melhor resposta do thread lá: "Os avós ter ensino superior".


PUTA verdade, a grande maioria como eu teve avós semianalfabetos/analfabetos.

Já em 2021, privilegiado é quem cresce com pai e mãe, raríssimo e vai fazer toda a diferença lá na frente.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.957
Pontos
1.454
A melhor resposta do thread lá: "Os avós ter ensino superior".


PUTA verdade, a grande maioria como eu teve avós semianalfabetos/analfabetos.

Já em 2021, privilegiado é quem cresce com pai e mãe, raríssimo e vai fazer toda a diferença lá na frente.
Fui na casa de um colega nosso e fiquei pasmo de ver um diploma da USP em Engenharia Mecânica, de 1952, era do pai dele achei uma das coisas mais doidas que já ví!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
  • Acha que qualqer pobretão pode ficar rico investindo
  • Fala de minimalismo enquanto vive uma vida de luxos
  • Tem conta Personalité, Estilo, Prime, Select
    • Cartão black ou visa infinite
  • Frequenta balada de no mínimo 50 reais de entrada
  • Sai correndo com o carro do papai sem propósito nenhum
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.752
Pontos
453
Poder comer carne todo dia, anda de carro a lazer, paga imposto de renda.
Saber quem é seu pai.
Não ter nome estranho ou se chamar Enzo.

Falar que conseguiu tudo por meritocracia, ter um cargo bom e possuir o sobrenome com o nome da empresa em que trabalha.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Fui na casa de um colega nosso e fiquei pasmo de ver um diploma da USP em Engenharia Mecânica, de 1952, era do pai dele achei uma das coisas mais doidas que já ví!
Sim, nessa geração que nasceu 1920-1940 em geral só tinha boas condições financeiras uma parte dos descendentes te portugueses que chegaram antes aqui.

Por isso que a questão do racismo embalado e importado dos EUA não faz o menor sentido aqui, nessa época eram milhões de italianos, espanhóis, japoneses, árabes muito pobres.

Minha avó, viúva, de pais italianos literalmente passava fome pra criar minha mãe e tias.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Penso que ovo de páscoa também possa se encaixar nesse aspecto. Para a maioria da população, é um ‘item’ quase de luxo de comprar.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
  • Fazer qualquer curso de faculdade e ter a outra parte do dia para malhar, ver filmes, jogar ou descansar
  • Ter carro no primeiro período da faculdade ou do ensino médio
  • Viajar mais de 2 vezes ao ano ao exterior
  • Trocar de carro a cada 3 anos e falar que a situação está difícil
  • Ter como página "home" no Chrome o Mercado Livre ou Ebay
  • Ter mais de 5 tênis ( eu só tenho 1 )
  • Morar sozinho em imóvel não alugado antes dos 30 anos
  • Ter Iphone,IWatch, Ipad Professional 10" e Imac Pro para uso pessoal
  • Conhecer as Maldivas e Bora Bora
  • Falar mais de 2 línguas
  • Entender de comércio exterior
  • Ter mais de 3 perfumes (caro pra porra, só tenho 2)

Carai acho que não, desses todos pontos com 19 anos ja aatendia 4 desses pontos lol
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Tinha um amigo meu de infância que eu só fui reparar ano passado que era rico PRA CARVALHO.

Me deparei com uma notícia de que em 1996~1997, um cartucho de Nintendo64 era um pouco mais caro que 1 s.m à época.

Esse meu amigo tinha mais de 50 cartuchos (quarto dele parecia uma locadora). Tinha Dreamcast, PsOne, Gameboy Classic e o Gameboy Color.

Convertendo para valores atuais, sem considerar inflação, o moleque tinha 60k em cartucho só de N64. Fora os outros videogames.

Moleque tinha patins, patinete, skate. Prédio dele tinha quadra, piscina, academia, sauna. Isso lá na década de 90 em cidade médio porte era raro de se ver.

E ele era bem gente boa. Não ostentava nada. Pra ele, aquilo era natural. Tanto é que eu mesmo só fui perceber que eu convivi com uma pessoa muito rica depois que fiquei mais adulto.

PS: Uma das coisas que eu me lembro também. Ele tinha Sky na tv do quarto dele, Fax (???) e pc.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.492
Pontos
744
Tinha um amigo meu de infância que eu só fui reparar ano passado que era rico PRA CARVALHO.

Me deparei com uma notícia de que em 1996~1997, um cartucho de Nintendo64 era um pouco mais caro que 1 s.m à época.

Esse meu amigo tinha mais de 50 cartuchos (quarto dele parecia uma locadora). Tinha Dreamcast, PsOne, Gameboy Classic e o Gameboy Color.

Convertendo para valores atuais, sem considerar inflação, o moleque tinha 60k em cartucho só de N64. Fora os outros videogames.

Moleque tinha patins, patinete, skate. Prédio dele tinha quadra, piscina, academia, sauna. Isso lá na década de 90 em cidade médio porte era raro de se ver.

E ele era bem gente boa. Não ostentava nada. Pra ele, aquilo era natural. Tanto é que eu mesmo só fui perceber que eu convivi com uma pessoa muito rica depois que fiquei mais adulto.

PS: Uma das coisas que eu me lembro também. Ele tinha Sky na tv do quarto dele, Fax (???) e pc.
A família dele fazia o q?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
*Apoiar cegamente o progressismo.
*Ter sua própria empresa dependendo da área de atuação (regra não se encaixa pra tia que tem sorveteria, padoca, bar, falo de algo muito moderninho e não algo tradicional/essencial sem precisar de investidor, algo que ja é dificil no país)
*Silicone no RAINBOW (Se for maior que o da Kim Kardashian, aí ja é certeza que é filha de bacana)
*Achar que o Brasil é um ótimo lugar e não tem defeitos
*Ter um Microsoft Surface novo/seminovo (mais caro que iPad e Mac(book))
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Festa grande de 15 anos não é tudo isso, quando minha família tinha um salão de festas sempre tinha um pessoal de classe média pra baixo fazendo festa

Até minha irmã teve festa de 15 anos e de 18 anos (que é um "Snyder Cut" das festas de 15 anos e sim, isso existe) e isso porque sou de familia de classe D.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Rapaz, pra mim dois símbolos do privilégio, não que seja contra, é um direito dos pais, mas que mostram que a pessoa tem vida mais fácil são:
Ganhar carro dos pais ou
Ganhar casa ou ap dos pais.

Eu só me fodi com minha mãe, sempre me pedindo dinheiro hahhaa, pai nem tive.
 
Ultima Edição:

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que o que identifica de verdade é viagem ao exterior mais de uma vez ao ano.
Quem faz isso dessa forma é no mínimo classe média.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
  • Ter carro próprio antes dos 20 anos.
  • Viagens constantes para o exterior
  • Estudar em colégio/faculdade caros
 
Topo Fundo