O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citem coisas/situações que te faz pensar que uma pessoa cresceu no ambiente privilegiado financeiramente no Brasil?

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
688
Reações
1.587
Pontos
333
Ser estagiário de engenharia que acessa Outerspace quando chega em casa
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ter oportunidade estudar sem ter que me matar de trabalhar
poder as vezes andar de uber pra fazer as coisas chatas do dia a dia
ter estudado algumas fases da vida em colégio particular
ter tido boa alimentação e variedade de comidas na medida do possível nos tempos de vacas gordas
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Tava reparando aqui, uma característica que todos bairros nobres tem são a maioria das casas com piscinas. Piscinas de verdade, claro, não essas de plástico de 1000l
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Fui na casa de um colega nosso e fiquei pasmo de ver um diploma da USP em Engenharia Mecânica, de 1952, era do pai dele achei uma das coisas mais doidas que já ví!

Minha avó (adotiva) tinha diploma e ela criou a primeira escola preparatória de professores do Estado de Goiás, na cidade de Morrinhos. Porém....

....Quem ficou REALMENTE com o dinheiro e os bens dela, foram os irmãos dela sendo que um deles, chegou a ter um prostíbulo em uma casa dela, num dos bairros mais chiques de Goiânia, a vendeu quando ela descobriu o que ele fazia na casa dela, vendeu a outra e no final das contas, ela recebeu um fusca (novo) pra ressarcir o que ele fez com ela! (e se for pensar nisso, também aconteceu comigo depois que ela faleceu. Foi justamente o infeliz que QUERIA me passar duas motos CG 125 antigas que ele tinha parado em casa e no final das contas, me passou o meu (morto) 306!

Estudo ajuda a fazer dinheiro mas, também em alguns casos, não ajuda a guardar... (e acho que isso é o grande problema)

  • Ter carro próprio antes dos 20 anos.

Eu ganhei meu primeiro carro aos 3 anos.... Era um fusca ano 74 (nasci em 73)
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Minha avó (adotiva) tinha diploma e ela criou a primeira escola preparatória de professores do Estado de Goiás, na cidade de Morrinhos. Porém....

....Quem ficou REALMENTE com o dinheiro e os bens dela, foram os irmãos dela sendo que um deles, chegou a ter um prostíbulo em uma casa dela, num dos bairros mais chiques de Goiânia, a vendeu quando ela descobriu o que ele fazia na casa dela, vendeu a outra e no final das contas, ela recebeu um fusca (novo) pra ressarcir o que ele fez com ela! (e se for pensar nisso, também aconteceu comigo depois que ela faleceu. Foi justamente o infeliz que QUERIA me passar duas motos CG 125 antigas que ele tinha parado em casa e no final das contas, me passou o meu (morto) 306!

Estudo ajuda a fazer dinheiro mas, também em alguns casos, não ajuda a guardar... (e acho que isso é o grande problema)



Eu ganhei meu primeiro carro aos 3 anos.... Era um fusca ano 74 (nasci em 73)
mas que vermes miseráveis esses irmãos dela... tem gente da família que só matando mesmo pra parar de causar problema.
 


Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
1 - ter carro aos 18 anos
2 - ter estudado em escolas particulares de renome
3 - ter consoles de video-games no ano de lançamento
4 - ter iphone
5 - os pais poderem bancar faculdade
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
mas que vermes miseráveis esses irmãos dela... tem gente da família que só matando mesmo pra parar de causar problema.
O irmão dela em questão, já faleceu a alguns anos atrás (e quem mexe ou entende de farmácia ou farmacologia, já deve ter ouvido falar no nome dele!)

1 - ter carro aos 18 anos
2 - ter estudado em escolas particulares de renome
3 - ter consoles de video-games no ano de lançamento
4 - ter iphone
5 - os pais poderem bancar faculdade

Dessas.....

1 - ter carro aos 18 anos (tive antes. BEM antes!)
2 - ter estudado em escolas particulares de renome (sim, até a 7ª série)
3 - ter consoles de video-games no ano de lançamento (desde o NES no Brasil, tive os videogames no seu ano de lançamento. Parei na época do PS2...)
4 - ter iphone (não existia isso na década de 90)
5 - os pais poderem bancar faculdade (meus pais faleceram antes de eu entrar na primeira faculdade)
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.802
Reações
27.361
Pontos
1.103
Ficar planejando festas caríssimas de 15 anos ou casamento é algo que eu nunca vou entender. Conheço pessoas que se endividaram demais por causa dessas duas coisas, de gastar mais de 20 mil nesses eventos. Com esse dinheiro a pessoa poderia fzr tanta coisa em beneficio próprio / da familia do que gastar com pessoas aleatórias para comemorar um evento de 1 dia, e que em caso de casamento, sabe-se lá quanto tempo vai durar.

Típico "problemas de primeiro mundo"
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Frequentar forum OS ao invés de estar recebendo chibatadas do chefe.

Mas falando sério:

  1. Ser influencer de instagram e ganhar mesmo com isso. Essa pessoa não sabe oq é trabalhar
  2. Mina linda (nota 9 pra cima), alguém ja viu mina linda mesmo com problema de dinheiro? Nem se ela for retardada.
  3. Compra PS5, pessoal fala zuando, mas sério gente, nessa crise fudida, o nego dar 5k num console com quase nenhum jogo e cada lançamento custando quase 400 reais, o dinheiro ou ta sobrando ou a pessoa ta querendo foder com o casamento mesmo
  4. Mora num bairro que anda judeus por lá
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Abrir tópico em fóruns perguntando como se vive com menos de 5 mil ignorando que 90% do país vive com 1 mil...

Ser funcionário (publico ou não) com tantas costas quentes com seu próprio emprego pra ter a cara de pau de chamar o emprego de outros de 'sub'...
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.046
Pontos
418
quando quer comprar algo vai até a loja ao invés de pesquisar no pelando, marcar no buscapé e derivados, ver se tem usado na OLX, ou usa as moedinhas e cupons no aliexpress/shopee
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Morar em condomínio fechado ou apartamento com mais de 80m².
Sempre teve acesso a internet e tv a cabo (antes de 2010). Sim, se vc teve acesso a internet antes de 2010, considere-se privilegiado.
A mãe ou pai comprava brinquedos naquelas lojas de shopping tipo Rihappy. Não tem coisa mais elite que isso.
Consegue comprar o videogame mais atual no ano em que é lançado.
Já viajou ao exterior (Disney, etc)
Colégio ou faculdade particular sem ser bolsista.
Carro próprio antes dos 20 (atualmente, carro antes dos 30 já é privilegiado kkk)
Abrir a despensa e geladeira e estar lotada de comida, carnes, frios, condensados etc.
Colecionar objetos ou coisas não tão baratas assim. Lembro que eu colecionava selo de jornal e cartão de orelhão, mas isso custava centavos de reais na época. Diferente é ter uma coleção de sneakers originais, relógios, bonecos em escala, carros de brinquedo, cards, dentre outros... Lembro que na minha infância eu conhecia um rapaz jovem ainda que tinha uma coleção de aviões de aeromodelismo. Playboy nivel master.
Só pra ter uma ideia do que eu to falando, alguns modelos custam 10 mil ou mais:

Esqueci do principal: Não espreme até a última gota da pasta de dente.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Estava dando aula uma vez. Perguntei aos alunos como foram de férias, o que fizeram, etc.

Acho que uns quatro responderam que foram pra Disney.

Uma garota respondeu que foi pra Áustria.

Nessa hora eu percebi o quanto sou miserável.

:ksnif:ksnif:ksnif
Esses destinos são caros, eu acho. Mas creio que é possível financiar viagens mais baratas ao exterior. Tenho um parente que ganha salário "normal" (coisa de uns 2400 líquidos) e que já viajou para países da América Latina.

Não tô dizendo que você pode fazer o mesmo. Só citei porque tem muita gente falando em viagens ao exterior, e isso é muito mais acessível nos dias de hoje. Agora, nos anos 1990 e antes, pobre só pisaria num aeroporto se fosse faxineiro ou zelador.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Ter um brinquedo desses na década de 90:

pedro-javier-viveros_a223009.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.294
Pontos
1.053
quem nunca precisou trabalhar antes dos 15 anos e conciliar trabalho de dia com escola à noite.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
Quem tinha carros de padrão mais elevado. Moradia "boa", era filho de pais estudados ou empreendedores e tinha acesso a boa educação, alimentação e lazer.

Hoje em dia se eu vejo alguém (pode ser no trem/ônibus inclusive) com iPhone 12 ou mais novo já presumo ter uma condição muito boa (mesmo que na realidade seja tão ou mais fodido que eu). Infelizmente a imagem conta muito nessas horas.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Estava dando aula uma vez. Perguntei aos alunos como foram de férias, o que fizeram, etc.

Acho que uns quatro responderam que foram pra Disney.

Uma garota respondeu que foi pra Áustria.

Nessa hora eu percebi o quanto sou miserável.

:ksnif:ksnif:ksnif

Os alunos que foram pra Disney:

Se forem férias de julho, seus alunos são "bem de vida".

Se forem férias de janeiro, seus alunos são ricos.

Janeiro é simplesmente o dobro pra ir pros EUA. Fica tudo muito caro lá. Época de natal, então.

A aluna que foi pra Austria:

Se forem férias de julho, é rica.

Se forem férias de janeiro, é "bem de vida".

Ninguém quer ir pra Europa no pico do inverno deles. Fica bem mais "suave" viajar pra lá.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Os alunos que foram pra Disney:

Se forem férias de julho, seus alunos são "bem de vida".

Se forem férias de janeiro, seus alunos são ricos.

Janeiro é simplesmente o dobro pra ir pros EUA. Fica tudo muito caro lá. Época de natal, então.

A aluna que foi pra Austria:

Se forem férias de julho, é rica.

Se forem férias de janeiro, é "bem de vida".

Ninguém quer ir pra Europa no pico do inverno deles. Fica bem mais "suave" viajar pra lá.
Depende da época da viagem. Há uns 12 anos, era mais costume ter excursões para Disney em junho/julho. Hoje em dia, é mais comum ter os pacotes para o período de janeiro/fevereiro.

Quem é mais novo não se importa em ir ao período mais caro, mas naquele em que vai mais pessoas, especialmente amigos, para curtir a viagem.

Férias em dezembro/janeiro no hemisfério norte tem o fator da neve, sendo um atrativo para quem mora no Brasil.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Depende da época da viagem. Há uns 12 anos, era mais costume ter excursões para Disney em junho/julho. Hoje em dia, é mais comum ter os pacotes para o período de janeiro/fevereiro.

Quem é mais novo não se importa em ir ao período mais caro, mas naquele em que vai mais pessoas, especialmente amigos, para curtir a viagem.

Férias em dezembro/janeiro no hemisfério norte tem o fator da neve, sendo um atrativo para quem mora no Brasil.
Sim, sem dúvidas que a neve atrai BR. Só que não deixa de ser bem mais barato ir pra lá no inverno do que no verão.

No verão a europa é muito cara (pelo o que pesquisei).
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
  • Não se preocupar com o dia de amanhã
  • Ter uma conta no Itaú Personalité
  • Comprar livros toda semana
  • Ter uma bolsa original da Louis Vitton
  • Não ter trabalhado antes de se formar na faculdade
  • Quando sai tem 200 reais no bolso para gastar com bobagem
  • Ter dinheiro para ir no Shopping a cada 15 dias
  • Trocar de celular 1x por ano sem fazer prestações (acima de 3x)
  • Faz churrasco com contra filé ( mínimo)
  • Ser sócio de um clube
  • Ir no MC 1x por semana
  • Vai na praia regularmente e não fica instalado no Airbnb
  • Tem um carro com defasagem de 7 anos
  • Vai a Campos do Jordão no inverno
  • Vai as casas noturnas todo fim de semana
  • Só bebe cerveja artesanal
  • Filhos matriculados em escola particular
  • Não come carne móida
  • Almoça uma vez ao mês em um restaurante presente no guia Michellins
  • Mora em rua asfaltada


Se eu lembrar de mais eu posto.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Ter backup financeiro ilimitado de familiares e, mesmo assim, postar frases estilo coach e alardear pequenos feitos pessoais e profissionais nas redes sociais.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
  • Tomar Yakult
  • Comer Kinder Ovo
  • Comer Sucrilhos de manhã e Danette de tarde
  • Ter um Nintendo 64 com jogos originais e game Boy com pokémon original
  • Discman
  • Ter Cavaleiro do Zodiaco ou Power rangers da Bandai originais
  • Assinatura da turma da mônica, DC e Marvel comics pela Abril
  • Jogar tênis
  • Ter ido a Disney
  • Ter um Ipod na época do mp3
  • Ter um relógio G-shock ou Baby-G
  • Roupas da Drop Dead e Bad Boy
  • Nike Shox
Essa criança aí cresceu na excelência dos anos 90 hahahaha
 
Ultima Edição:

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
ter um lego de médio a grande porte nos anos 90 era coisa pra poucos...
lembro que um custava quase metade do salário do meu pai na época, e não havia esta coisa de 10X sem juros...
computador também, quem tinha um em casa era considerado um "ET" e rico antes de 95...apesar que sem internet era um troço muito inutil...
 
Topo Fundo