O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citem jogos que vocês se arrependem de não ter jogado na época em que foi lançado, pois hoje é impossível pra você joga-lo.

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.108
Pontos
1.649
Essa é a questão, ter que configurar controles básicos para um jogo.
Tem que instalar mod de mouse.
A Capcom cagou nessa versão para o PC, isso é fato. Devil May Cry 3 e Onimusha 3 para PC também tiveram problemas.

Felizmente isso não acontece mas com os jogos de hoje. Literalmente.

Os dois Castlevania do PS2 não dá.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Desculpa.... O que não dá são os dois do N64 e o Lords of Shadow 2.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
A Capcom cagou nessa versão para o PC, isso é fato. Devil May Cry 3 e Onimusha 3 para PC também tiveram problemas.

Felizmente isso não acontece mas com os jogos de hoje. Literalmente.


Desculpa.... O que não dá são os dois do N64 e o Lords of Shadow 2.
Mas os 2 do 64 e o lords 2 não dava nem na época porque são considerados jogos ruins! Lixo total!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Zelda ocarina of time e os Doom de pc.
Acho que envelheceram mal e estão injogaveis.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Po, o zeldinha tá de boa ainda na minha opinião, rejoguei o master quest não muito tempo atrás e nem me incomodou muito, mas pode ser pq na época que saiu eu joguei essa porra milhões de horas e acostumei
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
White Knight Chronicles 1 e 2. Não acho que funcionam no emulador e também é muito difícil achar pra comprar, principalmente o 2 que vem com o primeiro junto pelo que eu lembro.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Pessoal citando Ocarina, Chrono Trigger e Portal kkkkk
É cada uma.
Ninguém ta falando que o jogo é ruim. Eu citei, por exemplo, mas o que digo é que, como não joguei na época, hoje, em comparação com o background que já tenho, não consigo ser fisgado por ele. Só isso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.108
Pontos
1.649
Eu não tenho nenhum jogo que eu me arrependa de não ter jogado no lançamento. Eu praticamente joguei quase tudo de melhor que tiveram nos consoles desde o Atari.

Todos os jogos que só fui conhecer anos depois do lançamento, na verdade eram apenas ok. Poderiam ser pulados sem problemas.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Que me lembro foi ICO.

Só foi jogar ele depois de se maravilhar com SoTC e ficar sabendo que era dos mesmos produtores.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724
Final Fantasy IX, FF Tatics e RE:CV já tentei várias vezes jogar esse último, mas aqueles gráficos queimas meus olhos, prefiro jogar RE2 pra PSone que CV pra PS2

Edit: recentemente após jogar GOD 4, tentei jogar o 3, pois só tinha jogado e terminado o 1 e 2, e não conseguiu, a jogabilidade não me desce mais
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Pessoal citando Ocarina, Chrono Trigger e Portal kkkkk
É cada uma.

CT quem não gosta de jRPG não vai descer mesmo.

Portal eu não acho datado porque é um "FPS" da vida... Mas Ocarina ?
Cara, de longe foi um dos melhores jogos que joguei na vida mas tentei jogar o do 3DS e achei horrível, não desce mesmo.

Tem jogo que fica datado, não tem como, a série MGS é um belo exemplo, são ótimos jogos mas aquela jogabilidade do 1-4 não dá mais, depois que você acostuma com os botões nos jogos de ação mais recente é muito complicado voltar atrás.

Um que eu não conseguia jogar de maneira alguma foi o Resident Evil Remaster e o 0, datado pra caramba e só consegui jogar porque peguei trainer de munição infinita e salvar sem precisar de Ink Ribbon porque se não fosse isso teria dropado...

Jogo 3D para mim fica muito mais datado que jogo 2D, eu consigo jogar qualquer Megaman sem problema algum mas qualquer jogo 3D do PS1-2 (n64/GC) não desce pra mim, seja MGS, Syphon Filter e etc.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Persona 5, muito grande pra ser jogado, diante de outros jogos que tenho na fila
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não existe nenhum jogo impossível de se jogar hj em dia.
Existe falta de vontade.
Tive sorte de jogar os bons jogos de todas as gerações, só falta o Mario Galaxy 2.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Fallout New Vegas, joguei recentemente e odiei mas acho que teria adorado na época que lançou
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Acho que nenhum. Não tenho problema algum em jogar jogos antigos, aliás, acho melhores em muitos aspectos que os atuais. Talvez os do Atari não dê pra aturar muito tempo.

Tem vários que são exaltados que eu não gosto, mas não tenho nenhum arrependimento disso, tipo Hollow Knight ou como é quase impossível gostar de Disgaea depois de ter jogado FFT.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Geração NES.

Não por ser impossível de jogar hoje em dia. E nem é arrependimento, porque eu nasci em 88, então não poderia ter jogado mesmo.

Mas infelizmente eu nunca vou ter a mesma sensação de descoberta de quem jogou naquela época, e nem a paciência para decorar todos os padrões das plataformas e dos inimigos pra apreciar boa parte dos jogos daquela época de acordo com a forma com que ele foram desenvolvidos.

Pra mim é praticamente uma geração perdida. Via de regra jogo apenas por curiosidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Acho q o maior de todos foi o Zelda Ocarina Of Time! Eu cheguei a comprar o N64 primeiro e jogava muito com amigos alugando fitas. Já q não achava pirata na minha cidade. Mas uma vez um cara me mostrou o começo do ff7 no ps1 dai eu fiquei louco com aquilo. Acho q foi meu primeiro rpg por turnos. Então eu troquei meu n64 com Mario 64 e um controle. No ps1 com um controle e ff7. Mas eu troquei pq achava cd de jogos por 10 nas feiras, e do n64 se tivesse era uns 35 a 40.

Teve tb vários de ps1 q não joguei na época como ff9, Parasite eve, e mais um monte. Eu não sei se encararia mais hj em dia.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Vou te contar que MAG era simplesmente fantástico! Algo que eu não acredito que vá ver mais. Jogo completo, dinâmico, com uma comunidade muito boa,... Faz muita falta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Cara
sempre que eu vejo sobre esse jogo eu fico com a sensação de que perdi algo fantástico mesmo
espero realmente que alguém traga isso de volta a vida de alguma maneira (legal ou não)
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Na verdade nunca aconteceu algo de ter me arrependido de não ter jogado naquele tempo, mas já aconteceu o contrário, de jogos que eu sabia que tinha que comprar logo pq sumiriam logo da prateleira.
Metroid Prime Trilogy foi um que comprei logo pois teve baixa tiragem. Xenoblade foi a mesma coisa.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
Zelda 1 de nes.
Nem assistir na twitch consigo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
Vou te contar que MAG era simplesmente fantástico! Algo que eu não acredito que vá ver mais. Jogo completo, dinâmico, com uma comunidade muito boa,... Faz muita falta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
se a sony nao tivesse matado o estudio...
e pensar que a modinha de battle royale de hoje
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.292
Reações
13.631
Pontos
1.604
Zelda Majoras Mask

Ele e qualquer outro jogo 3D que usa só um analógico (depois que me adaptei a jogar com dois) pra mim está injogável. Por isso não critico remasterizações de jogos daquela geração.

Eu consigo jogar tranquilamente numa boa até porque o comando Z que trava o alvo me ajuda bastante, ainda mais que o jogo foi muito bem inovador do que vários outros jogos anteriores concorrentes que tinham um gameplay mais travado e simplório. Fora que nos Zeldas 3D, há partes do jogo em que não dá para "circular" a câmera no cenário (câmeras estáticas como o exemplo de RE2 N64). Ainda assim, o tão aclamado Zelda OoT foi o jogo-base para outros jogos, seja RPG ou não, seguindo o exemplo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Eu consigo jogar tranquilamente numa boa até porque o comando Z que trava o alvo me ajuda bastante, ainda mais que o jogo foi muito bem inovador do que vários outros jogos anteriores concorrentes que tinham um gameplay mais travado e simplório. Fora que nos Zeldas 3D, há partes do jogo em que não dá para "circular" a câmera no cenário (câmeras estáticas como o exemplo de RE2 N64). Ainda assim, o tão aclamado Zelda OoT foi o jogo-base para outros jogos, seja RPG ou não, seguindo o exemplo.
Eu zerei Zelda Ocarina na época e adorei. É pra mim o melhor jogo daquela década. E por isso me arrependo de não ter jogado o Majoras na época. O padrão de jogabilidade mudou. E isso nem foi novidade pra mim. Aconteceu a mesma coisa quando deixei de jogar Atari e seu controle tipo alavanca pra direcional tipo Cruz no master sustém. E de novo quando deixei de jogar Doom com controle nas setas e sua mira automática pro Half-Life e controle aspd e mira no mouse.

Depois que o padrão muda, é difícil voltar atrás.
 
Ultima Edição:

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Qualquer jogo de NES 8-bits. Entendo que jogos como os Megamen e os Marios tiveram sua importância, mas na época meu círculo de amizades era full seguista (nunca tive console 8 bits, jogava em casa de amigos). Quando pego esses jogos hoje, jogo no máximo meia hora pra tentar sentir a experiência, e logo abandono.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pelo jeito é esse: :lolwtf

Final-Fantasy-VII-Remake-box-art.jpg
 
Topo Fundo