rodrigoxm49
Bam-bam-bam
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só desacerto, sei lá que m**** eu aprontei na minha cidade que o transito nunca fica acima dos 55%........................esta prejudicando as empresas e o comercio.
já criei ruas e estradas em todos os lugares e nada.
Tira uma foto do jogo com as zonas ligadas pra gente entender o que dá pra vc mudar e tentar melhorar ai.
Esse jogo no início é assim. Vc cria uma cidade, dá errado, vc aprende, dá errado de novo, vc aprende e cria outra, dá errado e assim vai.
Primeira coisa importante é que toda vez que vc cria uma zona residencial, assim que as construções ficam prontas, vc vai ter uma onda inicial de carros novos chegando na cidade com esses habitantes. Então se construiu dois quarteirões de zona residencial, vai chegar uma penca de carros novos e tumultuar tudo. As vezes o transito todo fica uma b*sta porque criamos 3 ou mais quarteirões de zona residencial de uma vez. Zona de baixa dificilmente causa grandes problemas, mas zonas de alta densidade são um inferno nesse sentido. Então ideal é ir loteando um quarteirão por vez, ir construindo a cidade com calma.
E tu já pegou como funciona o fluxo de carros do jogo? Os dois principais são de veículos pesados saindo da industria para fora ou vice versa e pesados saindo da industria para o comércio, também vice versa.
O macete é ir gerenciando as demandas, dando sempre preferência para residenciais e nunca criar quarteirões inteiros de zonas comerciais de alta densidade. Isso vai gerar um fluxo absurdo de carro para uma região muito pequena vindo da zona industrial e voltando. Ai a parada é lotear zonas residenciais mixadas com zonas comerciais. Como no mundo real, inclusive.
Aliás, em determinada altura, zonas comerciais são desnecessários. Vc pode focar a sua cidade em industria, comércios e residencial. Pq ai vc corta esse fluxo absurdo de carros abastecendo as zonas comerciais. Não é pra abandonar, mas vai loteando pouco e nunca um quarteirão inteiro de comercial alta. Jamais cometa esse grave erro que todo mundo comete.
Se vc ainda nem chegou nas zonas de alta densidade, ideal é entender esse fluxo e garantir mesmo que zonas industriais tenham mais de uma ligação à estrada principal. Construir ferrovia ajuda bastante pra desafogar esse transito. Reduz em uns 30%. Mas ai precisa entender também que isso vai criar um fluxo de veiculos pesados novo, inclusive alguns precisando sair da cidade eventualmente. Então é importante saber onde colocar estrategicamente.
É um jogo muito da tentativa e erro e vc vai descobrindo os erros sozinho até.
Primeira coisa que fiz foi desativar Desastres antes até de ter um rsrs. Sério, foi literalmente a primeira coisa que fiz quando usei o unlock DLC. Pra mim, isso é coisa de jogo de celular onde vc fica gerenciando besteiras. Aliás, esse jgoo tem muita besteira que desativo, como ter que lidar com mortes também.sabado, quando estava indo muito bem, veio um tornado e passou arrasando o meio da cidade!!! e eu so olhando sem reação... o coração da cidade destruido.... tudo escombros... pior que pegou a central eletrica... agora cidade sem eletricidade, sem agua.... enfim.... deixei rolar o jogo so pra ganhar a conquista de "pior prefeito" ou algo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois deletei o save!!! aaafffff....
ontem comecei outro, planejei todo o inicio da cidade, umas 2 horas jogando, desliguei e quando religuei... cade? nao tem save automatico???!?!?!? kkkkkkk
pior que nao canso de começar de novo e recriar a cidade, esse jogo vicia!!! é muito detalhe!!!
agora vou desligar essa dlc disastres, aff!!!
Eu uso um mod pra balancear melhor a quantidade de moradores e também zonas comerciais. https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2025147082
Acho indispensável para que as cidades pareçam mais realistas. Sem isso, zonas comerciais, industriais e comerciais ficam quase dividindo os espaços com zonas residenciais. O que é estúpido e zero realista, além de artificialmente criar dificuldades com o trânsito que não existem em lugar nenhum do universo.
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