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Cities: Skylines [Tópico Oficial]

rodrigoxm49

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só desacerto, sei lá que m**** eu aprontei na minha cidade que o transito nunca fica acima dos 55%........................esta prejudicando as empresas e o comercio.

já criei ruas e estradas em todos os lugares e nada.

Tira uma foto do jogo com as zonas ligadas pra gente entender o que dá pra vc mudar e tentar melhorar ai.

Esse jogo no início é assim. Vc cria uma cidade, dá errado, vc aprende, dá errado de novo, vc aprende e cria outra, dá errado e assim vai.

Primeira coisa importante é que toda vez que vc cria uma zona residencial, assim que as construções ficam prontas, vc vai ter uma onda inicial de carros novos chegando na cidade com esses habitantes. Então se construiu dois quarteirões de zona residencial, vai chegar uma penca de carros novos e tumultuar tudo. As vezes o transito todo fica uma b*sta porque criamos 3 ou mais quarteirões de zona residencial de uma vez. Zona de baixa dificilmente causa grandes problemas, mas zonas de alta densidade são um inferno nesse sentido. Então ideal é ir loteando um quarteirão por vez, ir construindo a cidade com calma.

E tu já pegou como funciona o fluxo de carros do jogo? Os dois principais são de veículos pesados saindo da industria para fora ou vice versa e pesados saindo da industria para o comércio, também vice versa.

O macete é ir gerenciando as demandas, dando sempre preferência para residenciais e nunca criar quarteirões inteiros de zonas comerciais de alta densidade. Isso vai gerar um fluxo absurdo de carro para uma região muito pequena vindo da zona industrial e voltando. Ai a parada é lotear zonas residenciais mixadas com zonas comerciais. Como no mundo real, inclusive.

Aliás, em determinada altura, zonas comerciais são desnecessários. Vc pode focar a sua cidade em industria, comércios e residencial. Pq ai vc corta esse fluxo absurdo de carros abastecendo as zonas comerciais. Não é pra abandonar, mas vai loteando pouco e nunca um quarteirão inteiro de comercial alta. Jamais cometa esse grave erro que todo mundo comete.

Se vc ainda nem chegou nas zonas de alta densidade, ideal é entender esse fluxo e garantir mesmo que zonas industriais tenham mais de uma ligação à estrada principal. Construir ferrovia ajuda bastante pra desafogar esse transito. Reduz em uns 30%. Mas ai precisa entender também que isso vai criar um fluxo de veiculos pesados novo, inclusive alguns precisando sair da cidade eventualmente. Então é importante saber onde colocar estrategicamente.

É um jogo muito da tentativa e erro e vc vai descobrindo os erros sozinho até.

sabado, quando estava indo muito bem, veio um tornado e passou arrasando o meio da cidade!!! e eu so olhando sem reação... o coração da cidade destruido.... tudo escombros... pior que pegou a central eletrica... agora cidade sem eletricidade, sem agua.... enfim.... deixei rolar o jogo so pra ganhar a conquista de "pior prefeito" ou algo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois deletei o save!!! aaafffff....
ontem comecei outro, planejei todo o inicio da cidade, umas 2 horas jogando, desliguei e quando religuei... cade? nao tem save automatico???!?!?!? kkkkkkk
pior que nao canso de começar de novo e recriar a cidade, esse jogo vicia!!! é muito detalhe!!!
agora vou desligar essa dlc disastres, aff!!!
Primeira coisa que fiz foi desativar Desastres antes até de ter um rsrs. Sério, foi literalmente a primeira coisa que fiz quando usei o unlock DLC. Pra mim, isso é coisa de jogo de celular onde vc fica gerenciando besteiras. Aliás, esse jgoo tem muita besteira que desativo, como ter que lidar com mortes também.

Eu uso um mod pra balancear melhor a quantidade de moradores e também zonas comerciais. https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2025147082

Acho indispensável para que as cidades pareçam mais realistas. Sem isso, zonas comerciais, industriais e comerciais ficam quase dividindo os espaços com zonas residenciais. O que é estúpido e zero realista, além de artificialmente criar dificuldades com o trânsito que não existem em lugar nenhum do universo.
 
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B613

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Tira uma foto do jogo com as zonas ligadas pra gente entender o que dá pra vc mudar e tentar melhorar ai.

Esse jogo no início é assim. Vc cria uma cidade, dá errado, vc aprende, dá errado de novo, vc aprende e cria outra, dá errado e assim vai.

Primeira coisa importante é que toda vez que vc cria uma zona residencial, assim que as construções ficam prontas, vc vai ter uma onda inicial de carros novos chegando na cidade com esses habitantes. Então se construiu dois quarteirões de zona residencial, vai chegar uma penca de carros novos e tumultuar tudo. As vezes o transito todo fica uma b*sta porque criamos 3 ou mais quarteirões de zona residencial de uma vez. Zona de baixa dificilmente causa grandes problemas, mas zonas de alta densidade são um inferno nesse sentido. Então ideal é ir loteando um quarteirão por vez, ir construindo a cidade com calma.

E tu já pegou como funciona o fluxo de carros do jogo? Os dois principais são de veículos pesados saindo da industria para fora ou vice versa e pesados saindo da industria para o comércio, também vice versa.

O macete é ir gerenciando as demandas, dando sempre preferência para residenciais e nunca criar quarteirões inteiros de zonas comerciais de alta densidade. Isso vai gerar um fluxo absurdo de carro para uma região muito pequena vindo da zona industrial e voltando. Ai a parada é lotear zonas residenciais mixadas com zonas comerciais. Como no mundo real, inclusive.

Aliás, em determinada altura, zonas comerciais são desnecessários. Vc pode focar a sua cidade em industria, comércios e residencial. Pq ai vc corta esse fluxo absurdo de carros abastecendo as zonas comerciais. Não é pra abandonar, mas vai loteando pouco e nunca um quarteirão inteiro de comercial alta. Jamais cometa esse grave erro que todo mundo comete.

Se vc ainda nem chegou nas zonas de alta densidade, ideal é entender esse fluxo e garantir mesmo que zonas industriais tenham mais de uma ligação à estrada principal. Construir ferrovia ajuda bastante pra desafogar esse transito. Reduz em uns 30%. Mas ai precisa entender também que isso vai criar um fluxo de veiculos pesados novo, inclusive alguns precisando sair da cidade eventualmente. Então é importante saber onde colocar estrategicamente.

É um jogo muito da tentativa e erro e vc vai descobrindo os erros sozinho até.
kkkkk ja até deletei a cidade porque não conseguia arrumar essas cagadas que eu fiz, mas vou colocar alguns erros abaixo que agora lendo seu post eu sei que cometia.


- Minha cidade estava com 95.000 de população, eu fechava quarteirões inteiro com zonas residenciais ou comerciais.
- Construí todo tipo de gambiarra na cidade para ligar uma estrada na outra pra tentar melhorar a circulação.
- Fiz varias rotatórias para tentar enganar a poluição de veículos nas ruas.
- Não sei se eu fazia certo ou não, mas eu só loteava os locais com zonas residenciais de alto padrão e as comerciais a mesma coisa.....ou seja eu não tinha nenhuma das duas de baixa intensidade.
- Dentro da cidade eu só utilizava aquelas estradas de 3 VIAS.............3 indo 3 e voltando, mas alguns lugares estavam com 1 via indo e outra voltando.
- Alguns pontos da cidade eu utilizava as estradas de sentido único.
- Fiz vários retornos nas Rodovias para acesso a cidade.
- Bani o trafego pesado da cidade a fins de melhorar a circulação.
 

rodrigoxm49

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kkkkk ja até deletei a cidade porque não conseguia arrumar essas cagadas que eu fiz, mas vou colocar alguns erros abaixo que agora lendo seu post eu sei que cometia.


- Minha cidade estava com 95.000 de população, eu fechava quarteirões inteiro com zonas residenciais ou comerciais.
- Construí todo tipo de gambiarra na cidade para ligar uma estrada na outra pra tentar melhorar a circulação.
- Fiz varias rotatórias para tentar enganar a poluição de veículos nas ruas.
- Não sei se eu fazia certo ou não, mas eu só loteava os locais com zonas residenciais de alto padrão e as comerciais a mesma coisa.....ou seja eu não tinha nenhuma das duas de baixa intensidade.
- Dentro da cidade eu só utilizava aquelas estradas de 3 VIAS.............3 indo 3 e voltando, mas alguns lugares estavam com 1 via indo e outra voltando.
- Alguns pontos da cidade eu utilizava as estradas de sentido único.
- Fiz vários retornos nas Rodovias para acesso a cidade.
- Bani o trafego pesado da cidade a fins de melhorar a circulação.
1) Esse é ume erro que demorei muito pra entender. Zona residencial não é um grande problema, não gera muito tráfego além dos trabalhadores. Mas são veículos leves, ocupam menos espaço e com bom sistema de transporte você soluciona 100% o problema. A questão é mesmo a zona comercial. Zonas comerciais de alta densidade são praticamente desnecessárias. E nunca coloque um quarteirão inteiro mesmo de zona comercial de alta densidade. Vai mesclando com residencial ou escritório e vc vai ver que o fluxo bizarro de veículos pesados vai reduzir muito.

2) Geralmente quando a gente chega nesse ponto é que tá tudo muito errado rsrs. Já nem sei contar quantas vezes passei por isso.

4) Zona comercial de alta densidade é desnecessária. O jogo não precisa disso. Vc pode, como falei, construir mixando um pouco com residenciais de alta e escritórios. Mas nunca quarteirões inteiros. Isso vai gerar um trânsito absolutamente inviável. Eu acho consigo fazer uma cidade sem nem loteamento de comercial de alta, pra vc ter uma ideia. A mecânica de mercados do jogo quase que não precisa da zona comercial. Minha cidade hoje já bem grandinha deve ter, somados, uns 3 quarteirões de zona comercial de alta só.

5) Mais vias/faixas no jogo não significa que é o caminho certo. Na real aqui eu só uso mão dupla única, com exceção das estradas que chegam até os bairros e das saídas. Aliás, industrial ou coloco algumas alternativas de saída, para evitar fluxo muito intenso para o mesmo local. Infelizmente esse jogo não respeita muito a ideia de arteirais, coletoras, etc. A IA do trânsito é tão bunda quanto a capacidade dos devs desse game.

6) Sentido único não chega a ser uma má ideia, mas no geral ele é bom apenas para direcionar saídas dos bairros. Ou entradas. Pelo menos é como vejo.
 
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Vei pescador

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kkkkk ja até deletei a cidade porque não conseguia arrumar essas cagadas que eu fiz, mas vou colocar alguns erros abaixo que agora lendo seu post eu sei que cometia.


- Minha cidade estava com 95.000 de população, eu fechava quarteirões inteiro com zonas residenciais ou comerciais.
- Construí todo tipo de gambiarra na cidade para ligar uma estrada na outra pra tentar melhorar a circulação.
- Fiz varias rotatórias para tentar enganar a poluição de veículos nas ruas.
- Não sei se eu fazia certo ou não, mas eu só loteava os locais com zonas residenciais de alto padrão e as comerciais a mesma coisa.....ou seja eu não tinha nenhuma das duas de baixa intensidade.
- Dentro da cidade eu só utilizava aquelas estradas de 3 VIAS.............3 indo 3 e voltando, mas alguns lugares estavam com 1 via indo e outra voltando.
- Alguns pontos da cidade eu utilizava as estradas de sentido único.
- Fiz vários retornos nas Rodovias para acesso a cidade.
- Bani o trafego pesado da cidade a fins de melhorar a circulação.
Cê pode até fazer uma zona comercial grande, mas tenha em mente q vai ter tráfego intenso do comércio p industria e vice versa.
Algo q vc pode fazer é , caso tenha a dlc industrias, colocar depósitos em lugares estratégicos, aí a industria deixa os bens lá e os comercios vão buscar lá tb.
Transporte público é uma boa, faz uma linha indo e outra voltando no mesmo sentido (no caso dos ônibus), ou faz integração com trem/monotrilho.
Ferrovia de carga tb alivia o trafego de caminhões, mas toma cuidado pq engarrafamento de trem é mais chato q de carro p arrumar :klol
E sempre fica atento ao q pode estar gerando gargalo no trânsito, um ponto de ônibus ou uma industria na saída duma rotatória por ex.
 

drdreh

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estava indo bem, cidade crescendo, lucro de 15.000 semanal, e aí... morte... morte... morte!!! cadaveres aguardando remoção pra todo lado!!! simplesmente um monte de morto a rodo assim do nada!!! meo deos!!!! mesmo com 2 cemiterios com mais de 50% de vagas... ta doido! será o transito????
falando em transito, bem legal gerenciar pelo mod Traffic Manager President Edition... mesmo assim a rotatoria é uma dor de cabeça, os veiculos querem usar todos a mesma pista formando fila, deixando as outras pistas livres!!!!
enfim... cansei das mortes, deletei o save kkkkkkkkkkkk
 

rodrigoxm49

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estava indo bem, cidade crescendo, lucro de 15.000 semanal, e aí... morte... morte... morte!!! cadaveres aguardando remoção pra todo lado!!! simplesmente um monte de morto a rodo assim do nada!!! meo deos!!!! mesmo com 2 cemiterios com mais de 50% de vagas... ta doido! será o transito????
falando em transito, bem legal gerenciar pelo mod Traffic Manager President Edition... mesmo assim a rotatoria é uma dor de cabeça, os veiculos querem usar todos a mesma pista formando fila, deixando as outras pistas livres!!!!
enfim... cansei das mortes, deletei o save kkkkkkkkkkkk
Ainda não resolveram o problema de death waves? hahaha Sèrio, esses desenvolvedores só não são mais patéticos e ridículos que os desenvolvedores de Insurgency Sandstorm. É vergonhoso.

Desabilita essa b*sta, cara. Parece jogo de celular essa parada de lidar com rabecão. Tem mod a vera pra isso.

Aproveitando o ensejo, postei lá no adrena e vou mandar aqui tb

Minha grande diversão do jogo tem sido manter o tráfego em ordem e tentar criar cidades com visuais realistas e um pouco mais detalhados. To iniciando esse processo agora, mas acho que já ficou bem legalzinho essa primeira cidade que fiz tendo cuidados nesse sentido.

Nova concessionária bem no canto do Centro
IcGsnhX.png


Feito na mão essa Cloverleaf personalizada, usando o Multitool pra facilitar
d6dacRC.png

KPTctJ7.png


Rodoanel que chegou recentemente ao subúrbio, pra facilitar o transporte para o Centro e zona industrial da cidade
kcPMK4m.png


Esse bairro-estação de trem aqui é para alimentar o Centro da Cidade, evitando excesso de veículos nas vias expressas. Ficou legal porque é mesmo um pequeno bairro que atravessa a via expressa principal da cidade e basicamente é só uma grande estação de trem.
GutdBoZ.png

ONOSDvW.png


Ônibus elétricos modernos atendendo as demandas de uma nova matriz energética
vpmPQtI.png


Via expressa com sinalização personalizada
wP8T44u.png


Trem passando pelo meio do subúrbio e estação pequena de trem ao fundo
gsTzT01.png


Esse caminhão da Volvo é provavelmente uma das coisas mais legais que baixei no SteamWork. Simplesmente perfeita a modelagem.
lpF4v6j.png
 
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drdreh

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Ainda não resolveram o problema de death waves? hahaha Sèrio, esses desenvolvedores só não são mais patéticos e ridículos que os desenvolvedores de Insurgency Sandstorm. É vergonhoso.

Desabilita essa b*sta, cara. Parece jogo de celular essa parada de lidar com rabecão. Tem mod a vera pra isso.

Aproveitando o ensejo, postei lá no adrena e vou mandar aqui tb

Minha grande diversão do jogo tem sido manter o tráfego em ordem e tentar criar cidades com visuais realistas e um pouco mais detalhados. To iniciando esse processo agora, mas acho que já ficou bem legalzinho essa primeira cidade que fiz tendo cuidados nesse sentido.

Nova concessionária bem no canto do Centro
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Feito na mão essa Cloverleaf personalizada, usando o Multitool pra facilitar
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Rodoanel que chegou recentemente ao subúrbio, pra facilitar o transporte para o Centro e zona industrial da cidade
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Esse bairro-estação de trem aqui é para alimentar o Centro da Cidade, evitando excesso de veículos nas vias expressas. Ficou legal porque é mesmo um pequeno bairro que atravessa a via expressa principal da cidade e basicamente é só uma grande estação de trem.
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Ônibus elétricos modernos atendendo as demandas de uma nova matriz energética
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Trem passando pelo meio do subúrbio e estação pequena de trem ao fundo
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Esse caminhão da Volvo é provavelmente uma das coisas mais legais que baixei no SteamWork. Simplesmente perfeita a modelagem.
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caramba bugou aqui, vc tem 2 nomes mesmo? kkkkkkkkkkkkkkk
 

Pockett

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@rodrigoxm49
gostaria de saber uma opnião sua sobre o que anda acontecendo em minhas cidades

não sei pq eu crio a cidade e vou adicionando coisas normalmente nela, mas depois de um tempo a industria para de pedir demanda e nunca mais cresce

já aconteceu isso comigo em 2 cidades e eu não sei resolver? alguma ideia? obrigado desde já
 

rodrigoxm49

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gostaria de saber uma opnião sua sobre o que anda acontecendo em minhas cidades

não sei pq eu crio a cidade e vou adicionando coisas normalmente nela, mas depois de um tempo a industria para de pedir demanda e nunca mais cresce

já aconteceu isso comigo em 2 cidades e eu não sei resolver? alguma ideia? obrigado desde já
Não saberia mesmo dizer o que pode estar ocorrendo. Se pudesse chutar, eu diria que mais comércio vai exigir industrias locais, pois importação não será suficiente para atender demandas altas internas de produtos. Outro chute seria o número de desempregados. Muito baixo, talvez? Não sei até que ponto dificuldade para importar matéria prima ou chegar até as zonas comerciais pode também impactar em coisas como essa. Talvez.
 

drdreh

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Pra quem curte mais gerenciar transito e rotas, tem esse jogo aqui só de gerenciamento de transporte, está na promo de 50%, custando R$ 10 nas outras terras arg/turq.
Nesse voce nao constroi as cidades, elas ja existem, porem com varias demandas de produtos para consumo, materia prima pra produzir nas fabricas, imigrar trabalhadores de outros cantos, etc, e aí vc tem de construir e gerenciar uma rede de transporte, seja terra, mar ou ar.
Tem modo campanha que serve como um grande tutorial, recomendar jogar no mínimo as missões do capítulo 1 antes de ir no sandbox.
Tem a tradução BR como mod na oficina.

 

rodrigoxm49

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Pra quem curte mais gerenciar transito e rotas, tem esse jogo aqui só de gerenciamento de transporte, está na promo de 50%, custando R$ 10 nas outras terras arg/turq.
Nesse voce nao constroi as cidades, elas ja existem, porem com varias demandas de produtos para consumo, materia prima pra produzir nas fabricas, imigrar trabalhadores de outros cantos, etc, e aí vc tem de construir e gerenciar uma rede de transporte, seja terra, mar ou ar.
Tem modo campanha que serve como um grande tutorial, recomendar jogar no mínimo as missões do capítulo 1 antes de ir no sandbox.
Tem a tradução BR como mod na oficina.


Eu sempre achei que esse jogo era sobre transporte de trens rsrs.

Esse jogo é tipo Transport Tycoon ou CiM2 dos próprios caras que criaram Cities. Adorei ambos.
 

drdreh

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to viciado nisso aqui!!!
maledito! fez eu dropar cities skyline e transport fever 2 kkkkkkkkkkkkkkkk



MrBEAjO.png


 

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gostaria de saber uma opnião sua sobre o que anda acontecendo em minhas cidades

não sei pq eu crio a cidade e vou adicionando coisas normalmente nela, mas depois de um tempo a industria para de pedir demanda e nunca mais cresce

já aconteceu isso comigo em 2 cidades e eu não sei resolver? alguma ideia? obrigado desde já

Como tá o desemprego na cidade ? Tem muito comércio, escritórios ?
 

Pockett

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Como tá o desemprego na cidade ? Tem muito comércio, escritórios ?
eu coloquei algumas escolas e tem pessoas trabalhando no comercio, mas nas industrias estava dando muito prédio vazio sem trabalhador capacitado e eu n sei o motivo
 

Vei pescador

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eu coloquei algumas escolas e tem pessoas trabalhando no comercio, mas nas industrias estava dando muito prédio vazio sem trabalhador capacitado e eu n sei o motivo
Tem uma política q faz os cidadãos priorizarem o trabalho ao estudo, pode habilitar ae p ver se para esse problema. Tb pode ver como tá a demanda por educação, especialmente ensino médio.
Vê se não tá marcada a política de industria 4.0, essa política reserva as vagas industriais p cidadãos com nivel superior.
 

Pockett

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Tem uma política q faz os cidadãos priorizarem o trabalho ao estudo, pode habilitar ae p ver se para esse problema. Tb pode ver como tá a demanda por educação, especialmente ensino médio.
Vê se não tá marcada a política de industria 4.0, essa política reserva as vagas industriais p cidadãos com nivel superior.
vou dar uma olhada aqui, obrigado
 

rodrigoxm49

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eu coloquei algumas escolas e tem pessoas trabalhando no comercio, mas nas industrias estava dando muito prédio vazio sem trabalhador capacitado e eu n sei o motivo

Pessoas vão preferir trabalhar não só mais próximos de sua residência (em termos de tempo de viagem), mas também escritórios e comércios. Especialmente escritórios. Se vc está com esse problema, é porque sua cadeia está desbalanceada de alguma forma. Por isso o esquema é lotear de pouco em pouco. Máximo um quarteirão por vez. Exceto residencia, esse pode lotear quanto quiser. Quanto mais gente, melhor.
 

Pockett

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Pessoas vão preferir trabalhar não só mais próximos de sua residência (em termos de tempo de viagem), mas também escritórios e comércios. Especialmente escritórios. Se vc está com esse problema, é porque sua cadeia está desbalanceada de alguma forma. Por isso o esquema é lotear de pouco em pouco. Máximo um quarteirão por vez. Exceto residencia, esse pode lotear quanto quiser. Quanto mais gente, melhor.
vlw
 

Jack Reacher

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Vou postar aqui pois acredito que os interessados são os mesmos, saiu esse joguinho, tem uma DEMO pra baixar de graça e sentir o jogo, achei bem bacana, simples mas bem trabalhado nas funções.
Inclusive muito estiloso, tipo Minecraft para dar um charme e tão leve que deve rodar em uma calculadora, está 33 reais no Steam, acho que vou comprar.

header.jpg

ss_d62415de2ab251b8f2fc748b0fe0586c3eb81ccb.1920x1080.jpg

ss_00276968c0cd4359c0cfdae532543f41f31e4744.1920x1080.jpg

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rodrigoxm49

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Vou postar aqui pois acredito que os interessados são os mesmos, saiu esse joguinho, tem uma DEMO pra baixar de graça e sentir o jogo, achei bem bacana, simples mas bem trabalhado nas funções.
Inclusive muito estiloso, tipo Minecraft para dar um charme e tão leve que deve rodar em uma calculadora, está 33 reais no Steam, acho que vou comprar.

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Gosto muito de jogos com visão isométrica. Essa vibe de Minecraft que não curti.

Tu já jogou Transport Tycoon alguma vez? Cara, é um jogo muito maneiro focado em desenvolver uma empresa de transporte. Com concorrência direta da CPU, que abre ao longo do tempo várias empresas e tal. Muito legal mesmo. E tem versão expandida grátis dele na internet.

OpenTTD
 

Jack Reacher

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Gosto muito de jogos com visão isométrica. Essa vibe de Minecraft que não curti.

Tu já jogou Transport Tycoon alguma vez? Cara, é um jogo muito maneiro focado em desenvolver uma empresa de transporte. Com concorrência direta da CPU, que abre ao longo do tempo várias empresas e tal. Muito legal mesmo. E tem versão expandida grátis dele na internet.

OpenTTD


Único parecido com esse foi o RailRoad Tycoon, na infância/adolescência ainda, vou conferir esse que tu falou, obrigado pela dica.

0000001793.1920x1080.jpg
 

ppuspfc

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postando pra acompanhar o tópico, depois de anos tendo ele na biblioteca e desistindo antes de aprender o básico, finalmente dei uma chance e amei o jogo
 
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