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Cities: Skylines [Tópico Oficial]

cromado

Bam-bam-bam
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Esse jogo e tao foda que vou acabar comprando original com todas as expansoes algum dia. Ainda nao passei de 140k, justamente por causa de transito.
Paradox eh especialista em sugar dinheiro com boas expansões e DLCs, vide Europa Universalis, por ex.

Essa expansão acho que vai ser indispensável, pois vai trabalhar no que o jogo tem de melhor.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
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Uma expansão focada na complexidade do trânsito, a parte mais interessante do game como eu sempre falei. Que maneiro! O que será que os malandros adeptos dos "mods facilitadores de trânsito" vão dizer agora? hauhahh

Nóis é V1D4 L0K4 mermo, e daí? :ksafado:klingua
 

felipeJc

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Alguém sabe porque a Felicidade do Comércio, diferente das outras zonas, nunca chega a 100%?

Para deixar as residências totalmente satisfeitas e com felicidade no máximo é só oferecer todos os serviços, deixar longe de poluição e barulho.

As indústrias, é só oferecer serviços também, ter uma atenção especial ao transito naquela área para os caminhões não embolarem e as materias primas chegarem e sairem sempre sem atraso. Com o tempo a felicidade vai a 100%. Com os escritórios, é mais ou menos o mesmo. Oferecer todos os serviços públicos, não cobrar mais que 11% de imposto e ter cidadão com escolaridade. Dai a felicidade vai a 100% também.

A única que não vai, de jeito nenhum, é a felicidade do comércio.

Por melhor que esteja a city, todos os serviços tudo atendido, transito perfeito, na melhor das hipóteses fica na casa dos oitenta por cento. Destoa das outras. Mesmo se vc jogar a taxa de imposto a zero, tipo, fizer dumping fiscal, felicidade não sobe muito mais que isso. Eles não ficam 100% satisfeitos, no comércio. Nunca.

Quem sabe me dizer o por que? Agradeço.
 

billpower

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Alguém sabe porque a Felicidade do Comércio, diferente das outras zonas, nunca chega a 100%?

Para deixar as residências totalmente satisfeitas e com felicidade no máximo é só oferecer todos os serviços, deixar longe de poluição e barulho.

As indústrias, é só oferecer serviços também, ter uma atenção especial ao transito naquela área para os caminhões não embolarem e as materias primas chegarem e sairem sempre sem atraso. Com o tempo a felicidade vai a 100%. Com os escritórios, é mais ou menos o mesmo. Oferecer todos os serviços públicos, não cobrar mais que 11% de imposto e ter cidadão com escolaridade. Dai a felicidade vai a 100% também.

A única que não vai, de jeito nenhum, é a felicidade do comércio.

Por melhor que esteja a city, todos os serviços tudo atendido, transito perfeito, na melhor das hipóteses fica na casa dos oitenta por cento. Destoa das outras. Mesmo se vc jogar a taxa de imposto a zero, tipo, fizer dumping fiscal, felicidade não sobe muito mais que isso. Eles não ficam 100% satisfeitos, no comércio. Nunca.

Quem sabe me dizer o por que? Agradeço.

Se você, que acredito ser o papa do jogo aqui na OS não conseguiu descobrir duvido que mais alguém saiba? Já pesquisou em fórums gringos?
 


felipeJc

Ser evoluído
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Encontrei.

"Commercial

Commercial buildings need access to a sufficiently educated workforce, goods to sell (either shipped from industrial zones or imported), the sale of goods, taxes, and services. Ensure that there are strong supply chains so that goods and citizens can reach your commercial zones. Stores will attempt to use local industry first before importing. This can cause an issue if all of your industry is in one part of the map. Possible solutions include dispersing your industrial zones and adding transportation services, such as freight train stations and harbors, to move goods throughout your city. As commercial buildings advance in building level, they will require more workers as well as a more educated workforce. Lowering taxes can also boost commercial happiness. The Small Business Enthusiast and Big Business Benefactor policies do not have a direct impact on happiness. However, they can indirectly affect happiness by increasing the amount of traffic from increased supply deliveries.

Commercial happiness can be the most challenging to increase and many have reported issues getting it above 85%, even with 1% taxes and tax reduction policies. Part of the reason might be in the game's leisure mechanics. To your citizen and tourists, shopping at a store is a form of leisure (not marked on the leisure map) much like visiting a park or plaza. If a city is flooded with parks, citizens might be getting their leisure fulfilled there before visiting the commercial district. However, if this is the case, it is usually not extreme enough to warrant a lack of customers warning."

http://www.skylineswiki.com/Happiness
 

felipeJc

Ser evoluído
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Encontrei.

"Commercial

Commercial buildings need access to a sufficiently educated workforce, goods to sell (either shipped from industrial zones or imported), the sale of goods, taxes, and services. Ensure that there are strong supply chains so that goods and citizens can reach your commercial zones. Stores will attempt to use local industry first before importing. This can cause an issue if all of your industry is in one part of the map. Possible solutions include dispersing your industrial zones and adding transportation services, such as freight train stations and harbors, to move goods throughout your city. As commercial buildings advance in building level, they will require more workers as well as a more educated workforce. Lowering taxes can also boost commercial happiness. The Small Business Enthusiast and Big Business Benefactor policies do not have a direct impact on happiness. However, they can indirectly affect happiness by increasing the amount of traffic from increased supply deliveries.

Commercial happiness can be the most challenging to increase and many have reported issues getting it above 85%, even with 1% taxes and tax reduction policies. Part of the reason might be in the game's leisure mechanics. To your citizen and tourists, shopping at a store is a form of leisure (not marked on the leisure map) much like visiting a park or plaza. If a city is flooded with parks, citizens might be getting their leisure fulfilled there before visiting the commercial district. However, if this is the case, it is usually not extreme enough to warrant a lack of customers warning."

http://www.skylineswiki.com/Happiness

Veja que o segundo parágrafo chama atenção exatamente para aquilo que eu havia percebido, que a Felicidade do Comércio é a mais dificil de incrementar, costuma emperrar na casa dos 85% mesmo zerando todas as taxas de impostos ("commercial happiness can be the most challenging to increase and many have reported issues getting it above 85%, even with 1% taxes and tax reduction policies")
 

felipeJc

Ser evoluído
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Ou seja, pelo que entendi, os parques e monumentos roubam clientes das zonas comerciais. As zonas comerciais (shopings, lojas, etc) são consideradas também área de lazer. Então imagino que não deve ser um problema esse nível de felicidade em 80%, de qq forma vou experimentar demolir alguns edifícios especiais só para ver o que acontece se isso é melhor, pior ou indiferente.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
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Saíram mais algumas informações e fotos relacionados a nova expansão:

Cities: Skylines - Mass Transit - Dev Diary 1: More Than Just New Public Transport Types

oLxMhDK.png


XH3BDYx.png


qO9LJAd.jpg


5QBlv4g.png


dqoaHpl.png
 

Palhano

Bam-bam-bam
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Voltei com o jogo...
Dei uma loucura e acabei comprando todas as DLCs porque empolguei com esse MassTransit novo que tá para sair.
Uma dúvida pessoal: estou jogando cenários, os DLCs não ativam nele? Até agora não vi uma neve caindo. Achei impressionante que ficou uns dias chovendo pesado e o rio foi subindo, subindo... Muito foda. Rsrs. Invadiu toda a minha costa.

E as cidades do Felipe, put* que pariu. São impressionantes. A minha tá chegando aos 10k de habitantes e já enfrento diversos problemas com o trânsito. Cruzei uma bela rodovia de ponta a ponta do mapa, norte sul, leste oeste e parece que tá resolvendo...

De qualquer forma, estou viciadinho novamente. Me lembra os tempos do SimCity 4. O Skylines está fantástico. Minha maior dificuldade é sempre na entrada da cidade. Sempre me dá rolo. Agora que liberou os restos das avenidas, estou reformulando toda minha entrada. Colocando um "minhocão" de respeito (porque já vou expandir para os outros mapas) e deletando toda a "antiga avenida principal" da cidade, que eram duas ruas de mão única com um comércio 1x1 entre elas, hahaha. Agora vai virar uma grande avenida com arvorezinhas.

Outra coisa que estou fazendo é deixar bastante espaço entre "um distrito e outro" para colocar os serviços. Ninguém gosta de ver um depósito de ônibus no meio de uma área residencial. O jogo é bem realista nesse sentido. Mas tem hora que eu sinto falta de um micromanagement.

Pessoal, alguma dica para fazer as linhas de ônibus? Acaba virando uma bagunça quando vou clicando nas quadras...

Outra dica que preciso: São tantas e milhares de opções de avenidas, ruas, estradas que eu fico perdidinho e nunca sei qual usar direito. Usar com estacionamento ou sem estacionamento? Usar mão única ou não? Com canteiro ou sem canteiro? Com murinho no meio ou não?

Não sei se é muito uma falha do produto, esse metagame interno é meio fraquinho. Já li diversos guias mas nunca explicam muito bem sobre tudo isso...

Daqui a pouco posto mais algumas coisas da minha cidade.
 

kiyow

Supra-sumo
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Pessoal, alguma dica para fazer as linhas de ônibus? Acaba virando uma bagunça quando vou clicando nas quadras...

Não tenho jogado agora, vou voltar semana que vem provavelmente pela nova dlc, mas normalmente minhas linhas de ônibus ficam entre 75 e 100% daquele indice de viagens evitadas. Faço o que tinha lido num guia do reddit uma vez, onde ligo bairros residenciais a bairros comerciais ou industriais utilizando duas linhas de ônibus, uma em formato horário e outro anti-horário. Geralmente passando a linha somente em vias arteriais ou no máximo coletoras, com paradas próximas as interseções.

E quando a utilização chega a um nível crítico (monte de gente nas ultimas paradas, onde o ônibus passa sempre cheio) duplico a linha e após isso passo pra uma forma mais eficiente de transporte (metro, ou trens para linhas muito longas). Só se precisa ter em mente que existe um limite de baldeações que os cims fazem (se não me engano são 3, dá pro cim sair do bairro em um ônibus, pegar o metrô e chegar no destino em outro ônibus). Aqueles mods que fazem terminais de ônibus são uma boa também, dá pra utilizar eles próximos de linhas de metrô para ficarem muito parecidos com as estações rodoviárias de SP.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
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Vontade de voltar, vou baixar novamente, todas as expansões valem a pena?

Editei aqui

Dei uma olhada, tem muita expansão, alguém pode explanar um pouco sobre elas? valeu
 
Ultima Edição:

Palhano

Bam-bam-bam
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Quais mods vocês utilizam? E vocês teriam alguns guias para me recomendar? Tô percebendo que o jogo é um pouco mais profundo do que o finado SimCity então tô meio mal acostumado.

Essa é a minha lista (não falo dos mods de minhocões, porque praticamente tenho todos):

Network Extensions 2
V- Crematorium -V
Chirpy Exterminator
Crossings
Small Green Roundabout
Clarifier
Activated sludge process
Small Clarifier
Aeroation Basin
Large Parking Garage
Simple Inner City Metro
More Beautification
Variable Props - Garage 1
City Vitals Watch
Mod Adchievement Enabler
Traffic Manager: President Edition
Precision Engineering
Automatic Bulldoze

Menções honrosas para:
Precision Engineering - o que se tornará obsoleto com a nova expansão... Adicionaram esse novo recurso e parece que vai ser melhor que o próprio mod.
Traffic Manager - para controle total sobre as ruas, setas, velocidades, sinais, etc. Incompatível com o Network Project, já que também este Network se tornará obsoleto com a nova expansão.
City Vitals Watch - Tipo uma barrinha de status da cidade, como tem no The Sims. Ajuda bastante para acompanhar certos detalhes.

E é isso.

O que mais vocês me recomendam?
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
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Quais mods vocês utilizam? E vocês teriam alguns guias para me recomendar? Tô percebendo que o jogo é um pouco mais profundo do que o finado SimCity então tô meio mal acostumado.

Essa é a minha lista (não falo dos mods de minhocões, porque praticamente tenho todos):

Network Extensions 2
V- Crematorium -V
Chirpy Exterminator
Crossings
Small Green Roundabout
Clarifier
Activated sludge process
Small Clarifier
Aeroation Basin
Large Parking Garage
Simple Inner City Metro
More Beautification
Variable Props - Garage 1
City Vitals Watch
Mod Adchievement Enabler
Traffic Manager: President Edition
Precision Engineering
Automatic Bulldoze

Menções honrosas para:
Precision Engineering - o que se tornará obsoleto com a nova expansão... Adicionaram esse novo recurso e parece que vai ser melhor que o próprio mod.
Traffic Manager - para controle total sobre as ruas, setas, velocidades, sinais, etc. Incompatível com o Network Project, já que também este Network se tornará obsoleto com a nova expansão.
City Vitals Watch - Tipo uma barrinha de status da cidade, como tem no The Sims. Ajuda bastante para acompanhar certos detalhes.

E é isso.

O que mais vocês me recomendam?


Palhano, eu não fui muito longe, acho cheguei em uns 200 mil habitantes na minha cidade, e foi na primeira cidade, acho que que não é necessário um guia propriamente dito, não fiz nada especial mas minha cidade não tinha grandes problemas, como muitos tem com transito por exemplo.

Você tem encarado problemas em alguma área especifica?

Valeu!!
 

-=|R.R.|=-

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r8WzZBH.jpg



Entrei no jogo e revisitei minha city... retirei todos os mods cosméticos e coloquei as 3 construções chinesas novas que tá de graça... fiz algumas modificações e ainda tem espaço pra crescer mais, tem uns espaços vazios.

Os trens ficaram muito "emaranhado" porque foi uma experiencia... agora vou esperar lançar a DLC Mass Transit pra começar uma city do zero outra vez! Essa vou deixar salva!!!


Editado:

Palhano, eu não fui muito longe, acho cheguei em uns 200 mil habitantes na minha cidade, e foi na primeira cidade, acho que que não é necessário um guia propriamente dito, não fiz nada especial mas minha cidade não tinha grandes problemas, como muitos tem com transito por exemplo.

Você tem encarado problemas em alguma área especifica?

Valeu!!

abri meu save depois de séculos hehehehe tava lá com uns 219 mil. Foi até fácil chegar na época... invés de ficar me irritando com o comércio fechando as portas, fui jogando e rapidamente já chegava nos 250 mil só com alguns minutos. Ainda tem um pouco de espaço pra crescer mas não gosto não, acho irreal uma cidade sem nenhum cantinho vazio...

Agora com a nova DLC devo voltar a fazer uma cidade do zero. A minha antiga tá meio bagunçada, principalmente a malha ferroviárias hehehehe
 
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Lembrando que Mass Transit já foi lançado! E algumas features e melhorias saíram de graça pra quem já tinha o jogo como nomear as ruas, controle maior dos meios de transporte, recurso novo para ajudar na construção das estradas... e também parece que agora dá pra tirar semáforo e colocar placa de pare por exemplo, ainda não descobri como faz...




Cara passei as ultimas três semanas na minha casa de praia (onde não pega internet, aliás lá não pega nada nem watsapp, até fazer ligação de cel é dureza) levei o note com meus jogos só por levar achei que nem usaria... e n é que rendeu.

Acho que a cabeça fresca ajuda hehehh consegui evoluir duas cidades, ambas bateram na casa dos 500k, sem mods. Uma no modo snowfall e outra hightech, devo ter esgotado tudo o que havia para aprender ou fazer nesse game.

Posto abaixo a referida city. Joguei em média coisa de 40 min - 1 hora e pouca por dia durante uma semana, depois do surf, da corrida, enfim, quando estava relaxando jogando na rede ou no meu quarto off line.

Quero ver quem faz melhor! :ksafado

Visualizar anexo 29488 Visualizar anexo 29489 Visualizar anexo 29490

Rapaz, voltei pra minha cidade antiga e rapidinho subiu pra 250k e descobri que ainda tenho espaço pra aumentar. Fora que estou com 4 aeroportos e como deixo um espaço considerável só pra eles, acaba atrapalhando pra fazer crescer mais... acho que 4 é um número meio exagerado de aeroporto!

Ainda assim não abro mão de alguns espaços vazios e de deixar meu bairro residencial que só tem casas!


PS: Quanto a IA praticamente todos os reviews reclamaram. A IA do tráfego CS não é tão boa assim não... algumas vezes são sim irreais, como carros fazendo fila única deixando faixas vazias ou fazendo trajetos mais longos do que deveriam... tanto que a Paradox prometeu melhorias na IA com o Mass Transit.

Aliás devo comprar a DLC e começar um mapa novo... foda é que a winter sale tá próxima...
 
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billpower

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Lembrando que Mass Transit já foi lançado! E algumas features e melhorias saíram de graça pra quem já tinha o jogo como nomear as ruas, controle maior dos meios de transporte, recurso novo para ajudar na construção das estradas... e também parece que agora dá pra tirar semáforo e colocar placa de pare por exemplo, ainda não descobri como faz...






Rapaz, voltei pra minha cidade antiga e rapidinho subiu pra 250k e descobri que ainda tenho espaço pra aumentar. Fora que estou com 4 aeroportos e como deixo um espaço considerável só pra eles, acaba atrapalhando pra fazer crescer mais... acho que 4 é um número meio exagerado de aeroporto!

Ainda assim não abro mão de alguns espaços vazios e de deixar meu bairro residencial que só tem casas!


PS: Quanto a IA praticamente todos os reviews reclamaram. A IA do tráfego CS não é tão boa assim não... algumas vezes são sim irreais, como carros fazendo fila única deixando faixas vazias ou fazendo trajetos mais longos do que deveriam... tanto que a Paradox prometeu melhorias na IA com o Mass Transit.

Aliás devo comprar a DLC e começar um mapa novo... foda é que a winter sale tá próxima...

Mais uma vez na Nuuvem bem mais barato que no Steam coisas do Cities: https://www.nuuvem.com/item/cities-skylines-mass-transit

Assim, esse lance dos carros enfileirarem ou fazerem trajetos mais longos pode não ser IA ruim, mas uma put* IA que imita a realidade 100%.:ksafado:kdiabo:klingua
 

kiyow

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Quase que compulsivamente comprei 10 minutos atrás no Steam por 34,50... agora dá pra comprar uma batatinha junto pra jogar na sexta :kpensa:kpensa:kpensa

Quando vi o Steam anunciando eu lembrei que comprei o meu Cities na Nuuvem e resolvi passar lá para confirmar, dito e certo, sensivelmente mais barato.:kclassic:rox
 

-=|R.R.|=-

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A pergunta que não quer calar: Esse DLC "Mass Transit" aí melhorou mesmo o trânsito (que tornavam o game injogável após certo ponto) ou tá mesma m**** ?
 

billpower

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A pergunta que não quer calar: Esse DLC "Mass Transit" aí melhorou mesmo o trânsito (que tornavam o game injogável após certo ponto) ou tá mesma m**** ?

Se não melhorou espero que não tenha piorado porque o felipe já provou que é possível regular o trânsito no jogo vanila mesmo. Eu comprei já.
 

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Se não melhorou espero que não tenha piorado porque o felipe já provou que é possível regular o trânsito no jogo vanila mesmo. Eu comprei já.

mostrou que é possível mas isso não faz da IA boa... é o mesmo que dominar um jogo com jogabilidade ruim, é possível pegando o tempo certo mas isso não faz da jogabilidade boa... a IA foi criticada até em publicações grandes... eu mesmo já vi comportamento de alguns veículos que na vida real seria impossível. Mas isso é normal para um jogo com um transito tão complexo quanto este... a Paradox tava ciente disso tanto que prometeu melhorias nesta DLC. Será que essas melhorias estão no patch que ela liberou gratuitamente pra galera agora junto com a DLC?
 

Doritos com coca cola

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acho que vou comprar isso ae, quais expansões valem a pena senhores?falaram que a dlc da neve não vale a pena.
 

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DLC's que valem à pena: After Dark, Mass Transit e a Snowfall. Essas não trazem só mudanças cosméticas.

lembrando que algumas são gratuitas como Match Day (Estádio de Futebol) e Pearls from the East (construções inspiradas na arquitetura chinesa)
 

kiyow

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DLC's que valem à pena: After Dark, Mass Transit e a Snowfall. Essas não trazem só mudanças cosméticas.
Acho que mais obrigatório seria After Dark e Mass Transit... Snowfall tem o problema de só funcionar as features do DLC quando se escolhe o mapa de gelo, em vez de terem implementado um sistema de estações dinâmicas (seria legal escolher um mapa, e definir se por exemplo a latitude para definir se tem neve, se as estações são bem definidas, posição solar etc).
 

The Kong

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Baixei aqui uma versão pirata pra dar uma testada de como o jogo iria funcionar no meu note (que não é gamer mas tem VGA dedicada e processador i7 7500)...

O Cities XL que eu julguei ser um jogo semelhante roda meio arranhado.

Pra minha surpresa o Skylines é MAIS LEVE que o XL (são jogos diferentes apesar do nome).

O que leva a crer que o XL é um jogo extremamente mal otimizado.

Agora já estou considerando seriamente comprar o original com a porra toda.
 

CloudNine

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Baixei aqui uma versão pirata pra dar uma testada de como o jogo iria funcionar no meu note (que não é gamer mas tem VGA dedicada e processador i7 7500)...

O Cities XL que eu julguei ser um jogo semelhante roda meio arranhado.

Pra minha surpresa o Skylines é MAIS LEVE que o XL (são jogos diferentes apesar do nome).

O que leva a crer que o XL é um jogo extremamente mal otimizado.

Agora já estou considerando seriamente comprar o original com a porra toda.

Não comemore muito ainda...O verdadeiro teste dele e quando a cidade fica grande(100 k habitantes pra cima) ai CPU's fracos podem começar a peidar.Mas creio que seu I7 vai segurar de boa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Não comemore muito ainda...O verdadeiro teste dele e quando a cidade fica grande(100 k habitantes pra cima) ai CPU's fracos podem começar a peidar.Mas creio que seu I7 vai segurar de boa.

Vamos ver, comprei a porra toda kkk

Mesmo se ficar ruim, pelo menos tenho o jogo original pro futuro Master Race do ano que vem.
 

kiyow

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Baixei aqui uma versão pirata pra dar uma testada de como o jogo iria funcionar no meu note (que não é gamer mas tem VGA dedicada e processador i7 7500)...

O Cities XL que eu julguei ser um jogo semelhante roda meio arranhado.

Pra minha surpresa o Skylines é MAIS LEVE que o XL (são jogos diferentes apesar do nome).

O que leva a crer que o XL é um jogo extremamente mal otimizado.

Agora já estou considerando seriamente comprar o original com a porra toda.
Pra rodar em note é complicado como disseram...
Aqui com meu velho i5-3330 ele começa a ficar lento a partir de uns 50k de pop (na velocidade 3x parece 2x). Como o 7500m de note é dualcore, pode ser que fique lento antes dos 100k também. Eu não sei como rodou o Cities XL ai, mas aqui quando jogava era mais leve que o cities skylines (tanto que jogava no note).

Já graficamente o jogo é leve tanto que quando saiu eu jogava no video onboard do meu note (i5-3230m, com a HD4000) e rodava próximo dos 30fps.
 

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Acho que mais obrigatório seria After Dark e Mass Transit... Snowfall tem o problema de só funcionar as features do DLC quando se escolhe o mapa de gelo, em vez de terem implementado um sistema de estações dinâmicas (seria legal escolher um mapa, e definir se por exemplo a latitude para definir se tem neve, se as estações são bem definidas, posição solar etc).

Snowfall traz algumas coisas novas mesmo pra quem não joga no mapa do gelo, como o bonde e tem algumas construções novas além de poder colocar encanamento com água aquecida (pode usar em mapas normais). Eu mesmo ainda não joguei com mapa de gelo (justamente pelo problema que tu citou) mas ainda assim esta DLC acrescenta coisas legais.
 
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