O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citroen C4 Hatch

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
O que acham desse carro? Tá bom, já sei, francês e sobretudo Citroen não tem lá muito boa fama na pasta Carros, mas considero as opiniões da galera bem embasadas e racionais. Se alguém já teve um, como foi a experiência? Manutenção, consumo, impressões ao dirigir, conforto, custos do seguro.

Li algumas, não muitas, opiniões na Net, e o que encontrei foi mais do mesmo:

Pessoa A: "grr grr francês não presta" :kbravo
Pessoa B: "ain pobre vai andar de Gol e Celta, vai" :kclassic

Qual a opinião avalizada dos nobres colegas? Boa terça feira a todos :kjoinha
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Se for aquele antigo meu amigo teve um sedã dele. Uma bomba.

O consumo era ridículo além do ridículo. E havia um problema lá crônico na medição de combustível. Sem contar a manutenção que era cara.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
acho que não tem como ser uma boa compra...

ok, não da pra dizer que é feio por fora... porem ele temo combo

é frances e tem manutenção bem cara..
resto de rico... pior.... resto de classe media metida a rica.. bomba na certa..
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
O que acham desse carro? Tá bom, já sei, francês e sobretudo Citroen não tem lá muito boa fama na pasta Carros, mas considero as opiniões da galera bem embasadas e racionais. Se alguém já teve um, como foi a experiência? Manutenção, consumo, impressões ao dirigir, conforto, custos do seguro.

Li algumas, não muitas, opiniões na Net, e o que encontrei foi mais do mesmo:

Pessoa A: "grr grr francês não presta" :kbravo
Pessoa B: "ain pobre vai andar de Gol e Celta, vai" :kclassic

Qual a opinião avalizada dos nobres colegas? Boa terça feira a todos :kjoinha
Do que li, o cambio automático AL4 é problemático e tem um consumo alto sendo melhor a versão com cambio manual.
Bem provável que a manutenção seja mais cara mesmo, já que ele era um hatch premium.
O 307 parece ser uma opção interesse e era concorrente direto do C4.
Nessa noticia da 4 rodas há preços de peças, mas é uma matéria de 2 anos atrás


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Já tive um.

É bem bonitão no visual, baixo pra c***lho (a frente raspa em qualquer rampinha). O meu era 0 2.0 exclusive (acho que só vale a pena essa versão), motor é forte e anda bem.. só que é beberrão pra c***lho. O meu era automático de 4 marchas, o câmbio é indeciso e dá uns trancos na troca.

Eu vendi com 45.000 e não tive problemas com o câmbio. Porém ele tem um problema crônico de travamento de marcha e o conserto envolve troca de óleo, eletroválvulas e solenóides (deve ficar em torno de 1500 em oficinas por fora).

O meu queimava lâmpada toda hora e também deu problema no marcador de combustível que parou de ler.


Sinceramente,

Eu só compraria esse carro usado se fosse a versão manual. E a exclusive 2.0 deve ser bem difícil de achar. A 1.6 não vale a pena porque é o motor do C3, que bebe pra c***lho e não anda.. o 2.0 pelo menos anda.

E a exclusive é cheia de itens de conforto que não tem nas mais básicas (ar digital dual zone, acendimento automático dos faróis, bancos em couro, etc)
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Tive um Clio 2001, nunca tive um carro tão confortável.
Comando no volante, airbag, banco e volante com regulagem de altura, por dentro era um carro SENSACIONAL (lembrando, carro 2001 com AIRBAG duplo).

Porém pecava demais justamente no motor, foi uma bomba, altos problemas durante os 2 anos que fiquei com ele...
Hoje tenho um Uno Vivace 2013, muito, mas MUITO pior internamente, barulhento pra porra, plástico pra lá e pra cá, uma m**** internamente... MAS se gastei R$ 1k com manutenção foi muito.

Carro francês é uma delícia de ver, fazer um test drive, put* carro cheio de coisa, completaço... O problema é manter.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Obrigado a todos. Bem, esperava que fosse isso mesmo. Mas que o bicho parece ser um carrão, ah, isso ele parece.

@Trendkill, estou só sondando o que há disponível entre os hatches médios e achei uma boa perguntar. Se eu fosse comprar um, certamente seria um manual. Sei bem que não posso dar conta de automáticos.

@xala_may, manutenção é um ponto importante pra mim. Mas me pergunto se já temos, pelo menos, mais profissionais aptos a mexer nos carros franceses... Eles já estão aí a um tempão.

@Samjokgo, não pesquisei sobre o 307 ainda. Não custa eu dar uma olhada.

Pelo jeito, o que há de mais acessível e confiável na categoria continua sendo o Focus 2010 ou 2011... todo o resto parece ter manutenção excessivamente cara, quando não problemas sérios.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Obrigado a todos. Bem, esperava que fosse isso mesmo. Mas que o bicho parece ser um carrão, ah, isso ele parece.

@Trendkill, estou só sondando o que há disponível entre os hatches médios e achei uma boa perguntar. Se eu fosse comprar um, certamente seria um manual. Sei bem que não posso dar conta de automáticos.

@xala_may, manutenção é um ponto importante pra mim. Mas me pergunto se já temos, pelo menos, mais profissionais aptos a mexer nos carros franceses... Eles já estão aí a um tempão.

@Samjokgo, não pesquisei sobre o 307 ainda. Não custa eu dar uma olhada.

Pelo jeito, o que há de mais acessível e confiável na categoria continua sendo o Focus 2010 ou 2011... todo o resto parece ter manutenção excessivamente cara, quando não problemas sérios.

que tem gente que sabe mexer, com certeza tem....

a pergunta é: você estará disposto a pagar a mais por esse profissional? por quanto tempo?
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
que tem gente que sabe mexer, com certeza tem....

a pergunta é: você estará disposto a pagar a mais por esse profissional? por quanto tempo?
Acho que a mecânica dos franceses não é um bicho de sete cabeças e sim os mexânicos que não possuem o conhecimento para resolver os problemas. Quando vejo video de mecânicos arrumando os motores franceses, porra quanta gambiarra que fazem para "arrumar".
Acredito que até com essas novas tecnologia nos motores sera mais comum não conseguirem resolver corretamente os problemas que surgirem.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Acho que a mecânica dos franceses não é um bicho de sete cabeças e sim os mexânicos que não possuem o conhecimento para resolver os problemas. Quando vejo video de mecânicos arrumando os motores franceses, porra quanta gambiarra que fazem para "arrumar".
Acredito que até com essas novas tecnologia nos motores sera mais comum não conseguirem resolver corretamente os problemas que surgirem.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

sim, assim como você consumidor sabe disso, o bom mecânico também sabe.. por isso (justamente) cobra mais caro pelo serviço.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Obrigado a todos. Bem, esperava que fosse isso mesmo. Mas que o bicho parece ser um carrão, ah, isso ele parece.

@Trendkill, estou só sondando o que há disponível entre os hatches médios e achei uma boa perguntar. Se eu fosse comprar um, certamente seria um manual. Sei bem que não posso dar conta de automáticos.

@xala_may, manutenção é um ponto importante pra mim. Mas me pergunto se já temos, pelo menos, mais profissionais aptos a mexer nos carros franceses... Eles já estão aí a um tempão.

@Samjokgo, não pesquisei sobre o 307 ainda. Não custa eu dar uma olhada.

Pelo jeito, o que há de mais acessível e confiável na categoria continua sendo o Focus 2010 ou 2011... todo o resto parece ter manutenção excessivamente cara, quando não problemas sérios.

Eu prefiro o Golf, mas o Focus também é uma opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Mais importante é verificar o carro com um mecânico de confiança quando for comprar, eles tem olhar clínico muito melhor que nós leigos.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Médio 11/11 tranquilo na questão de manutenção? Astra.

Aqui em casa tem um Focus e a manutenção é caríssima também.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Eu tenho um, 2011, manual.
Só é baixo, consumo bom sem transito. Carrão. Manutenção além das convencionais foi escapamento e velas. Valor nada de espetacular também.
Única pessoa que vi reclamar e tinha um, foi um que deixou a correia dentada com 110k.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Toda vez que eu vejo esse carro, lembro do meu primo que morreu com ele num acidente automobilístico. Nunca descobrimos se foi culpa do carro ou dele. Provavelmente dele, era pé pesado. Mas enfim, se tiver um, cuidado com as curvas desse carro fd.p

Vou summonar o @Larva Maligna porque ele já teve um e pode falar com propriedade
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Obrigado a todos. Bem, esperava que fosse isso mesmo. Mas que o bicho parece ser um carrão, ah, isso ele parece.

@Trendkill, estou só sondando o que há disponível entre os hatches médios e achei uma boa perguntar. Se eu fosse comprar um, certamente seria um manual. Sei bem que não posso dar conta de automáticos.

@xala_may, manutenção é um ponto importante pra mim. Mas me pergunto se já temos, pelo menos, mais profissionais aptos a mexer nos carros franceses... Eles já estão aí a um tempão.

@Samjokgo, não pesquisei sobre o 307 ainda. Não custa eu dar uma olhada.

Pelo jeito, o que há de mais acessível e confiável na categoria continua sendo o Focus 2010 ou 2011... todo o resto parece ter manutenção excessivamente cara, quando não problemas sérios.

Cara, tenho um Focus GLX 2.0 2011/2012.
Comprei tem 10 meses. Tô adorando o carro. Extremamente confortável, absurdo de curva e tal. Mas como diz um amigo meu "The Life Snake". Peguei com 82k KM e já gastei 2k em duas manutenções. Tive que trocar algumas coisas do sistema blowby, válvula solenóide da admissão, pôr o motor no ponto e trocar os bicos (foi 2 vezes pra oficina pra fazer isso tudo, pois deu pau 2x).
O 2.0 bebe bastante, usando gasolina o meu faz 8 a 9km/L na cidade andando bem de leve (lembrando que moro em BH, que tem morro demais), mas como vou trabalhar à pé, é mais tranquilo.

Sobre a manutenção, eu imaginei que até talvez fosse mais cara, mas tô achando razoável pelo que o carro oferece. E esses preços foram usando peças originais e oficina Especializada Ford. Gastei mais algumas coisas além disso, tipo óleo, freio e tal.

Mas assim, tenho que fazer um disclaimer: Eu tinha um Celta 1.4 Life 2009 antes. Então a mudança foi extremamente drástica, tanto de manutenção quanto conforto.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Minha esposa teve um 1.6. Vendemos o carro com algo em torno de 80 mil km em “estado de zero, muito conservado mesmo, o primeiro interessado que viu comprou na hora, nem quis experimentar.
Esse nosso carro nunca deu problema algum, só troquei escapamento além dos itens normais.
Consumo não lembro exatamente, mas não me assustava. O que enchia o saco era passar por valetas, pois a frente era muito comprida além do eixo.
Acho que vale a pena se estiver muito bonito e sem sinais de batida grave, se for único dono é bom sinal também. Vale a pena usar o argumento de que francês não presta para tentar baixar o preço de forma vexatória, o dono provavelmente já vai estar de saco cheio de tentar vender e vai acabar concedendo um bom desconto.

sinceramente, pela minha experiência, carro bom para comprar usado é Honda e Toyota, eu não confio em Vw, Ford, GM, Fiat, mais do que em franceses.
tem uma oficina mecânica em frente à minha empresa, é muito raro ver Toyota e Honda nela, lembro apenas de um camry que colou uma vez e só.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
Engraçado ver esses topicos, um monte de gente que nunca nem chegou perto do carro opinando dizendo que é bomba...lamentavel..

Bom, minha mãe teve 2 C4 pallas, um AT e outro MT, realmente o AT bebe demais, mas eu tive um accord 2.0 que fazia a mesma media, lembrando que o c4 pallas todos são 2.0, nenhum dos 2 deu problemas graves.

Eu tive um 206 1.6 16v, é o mesmo motor, pra quem ainda não sabe as 2 fazem parte da PSA, esse motor é muito bom, a potencia é boa, o consumo é bom, não tem nenhum problema grave(ao contrario do 1.4, esse sim da problemas).

O problema que comumente da nesse cambio é por causa do oleo das eletrovalvulas que não se troca e não se faz manutenção, dai da problema mesmo, se cuidar bem do carro, procurar um que foi bem cuidado é um carro que vai durar muito.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
O que acham desse carro? Tá bom, já sei, francês e sobretudo Citroen não tem lá muito boa fama na pasta Carros, mas considero as opiniões da galera bem embasadas e racionais. Se alguém já teve um, como foi a experiência? Manutenção, consumo, impressões ao dirigir, conforto, custos do seguro.

Li algumas, não muitas, opiniões na Net, e o que encontrei foi mais do mesmo:

Pessoa A: "grr grr francês não presta" :kbravo
Pessoa B: "ain pobre vai andar de Gol e Celta, vai" :kclassic

Qual a opinião avalizada dos nobres colegas? Boa terça feira a todos :kjoinha
Se for 1.6 manual da pra você pegar mas se acostume com manutenção um pouco mais cara por ser um carro mais luxuoso que carro popular. Eu tenho um 307 e as peças são compartilhadas com o c4, se cuidar bem o carro não quebra e tem um amplo conforto.se for automático usa o câmbio al4 que é extremamente problemático e chega a ser tão problemático que eu recomendo se comprar já deixar 6500 guardado pra fazer o câmbio que você vai precisar logo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Se for 1.6 manual da pra você pegar mas se acostume com manutenção um pouco mais cara por ser um carro mais luxuoso que carro popular. Eu tenho um 307 e as peças são compartilhadas com o c4, se cuidar bem o carro não quebra e tem um amplo conforto.se for automático usa o câmbio al4 que é extremamente problemático e chega a ser tão problemático que eu recomendo se comprar já deixar 6500 guardado pra fazer o câmbio que você vai precisar logo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mano, como é o dia a dia com o 307?? Esse carro tem um preço muito bom pelo que oferece, me chamou muito a atenção.
Já teve algum problema com ele? Manutenção, peças como é?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
C4 para o que? Se for para pegar estrada, acho bom. Se for para moer no dia a dia, nem tanto
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Quem segue o manual, não passa mal.

Se lá diz para ser feita manutenção com 20k, quer dizer que não é com 21k e ponto. Muitos querem andar e andar, pois já gastam muito com gasolina e procrastinam o restante, depois reclamam que tudo é caro... coisa de BR preguiçoso.

Francês teve e sempre terá a desvantagem de profissionais especializados e de peças de reposição fabricadas em massa, mas tem itens de série que pelo preço do carro, são de luxo, então fica a escolha do comprador.

Não compraria um francês de um desconhecido e se tivesse grana, ao invés de um zero pelado, compraria um desses para uso de quatro anos sem nem pensar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Se for 1.6 manual da pra você pegar mas se acostume com manutenção um pouco mais cara por ser um carro mais luxuoso que carro popular. Eu tenho um 307 e as peças são compartilhadas com o c4, se cuidar bem o carro não quebra e tem um amplo conforto.se for automático usa o câmbio al4 que é extremamente problemático e chega a ser tão problemático que eu recomendo se comprar já deixar 6500 guardado pra fazer o câmbio que você vai precisar logo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Se o fazer o câmbio que você se refere for trocar solenóides, eletroválvulas e óleo da pra resolver com até 3mil.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Toda vez que eu vejo esse carro, lembro do meu primo que morreu com ele num acidente automobilístico. Nunca descobrimos se foi culpa do carro ou dele. Provavelmente dele, era pé pesado. Mas enfim, se tiver um, cuidado com as curvas desse carro fd.p

Vou summonar o @Larva Maligna porque ele já teve um e pode falar com propriedade

Eu tenho um C4 Hatch 2011 2.0 GLX automático. Está comigo desde 2015, é um carro bacana e visualmente bonito. Mas não é um carro econômico, manutenção não é barata (diria que é meio termo), desvaloriza consideravelmente, suspensão não aguenta nossas estradas, etc. Tem que fazer a manutenção corretamente, coisa que 90% dos brasileiros não sabem fazer.

Câmbio automático AL4 é problemático por conta do problema crônico nas eletroválvulas, sendo que no ano 2011 a transmissão recebeu um novo corpo de válvulas, com novo desenho externo e interno, mas essa evolução só seria vista nos modelos da linha 2012 em diante. O meu é justamente a reta final com as solenóides antigas. Na época que comprei eu desconhecia isso.

Já fiz o câmbio, pouco depois de pegar ele, que contava na época com 60 e poucos mil quilômetros. O dono anterior simplesmente não cuidava do carro. Dei um trato nele. Conversei com o pessoal da Citröen, e pelo chefe da oficina deles ser um amigo meu, fizeram o câmbio todo do zero, colocando ele na garantia, gastei só mil reais.

Tenha em mente que é um carro que não é econômico, voltado para o mercado europeu, e não para o Brasil com nossas estradas de m****. A suspensão na minha opinião é o principal problema desse carro. A questão do câmbio automático problemático é só tomar cuidado e fazer uma manutenção adequada.

Se fosse recomendar um C4 Hatch, eu diria para pegar um manual. Caso insista em um automático, pegue 2013 pra cima, para garantir a questão do câmbio AL4 que foi aperfeiçoado, cuja versão melhorada foi empregada a partir de 2012. O carro sofreu uma desvalorização considerável, eu não ligo muito, estou com ele porque acho bonito e estou bem acostumado com ele.

É um carro cheio de pontos positivos e pontos negativos. Como a maior parte dos outros carros.
 
Ultima Edição:

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Eu tenho um Peugeot 307 1.6 que compartilha 90% das peças de mecânica e acabamento. É um carro muito confortável e econômico, o meu é manual e faz em média 7.8 por litro de etanol. Eu recomendo você fujir do automático pois é certeza de prejuízo por conta do câmbio quebrar muito fácil. A mecânica é cara e você deve levar em conta que quando lançou era um carro que custava na faixa de 60 mil reais e as peças tem o valor proporcional ao valor inicial do carro.

Quando a revenda, é um fator que desanima e você vai levar anos pra vender. Pensando nisso tudo você deve ver se compensa pro seu bolso kkk
 
Topo Fundo