O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


City Pop (música japonesa dos 70`s e 80`s) - Você conhece?

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.456
Pontos
1.094
Bom dia,galera. Conhecem o gênero musical japonês chamado "City Pop"?
Descobri há uns 2 anos, e ouço diariamente desde então. Pra mim, essa é a verdadeira música do japão, ao contrário dos J-Pops atuais. Deixo abaixo a descrição do gênero,como fonte essa página do Medium.com.

"O City Pop é um gênero que bombou muito no Japão dos anos 70 e 80. Esse estilo de música era um reflexo de como era a sociedade japonesa naquela época: cosmopolita e bem próspera graças ao milagre econômico ocorrido após a Segunda Guerra Mundial. A contribuição econômica cedida pelos Estados Unidos e a fabricação e consumo de altas tecnologias, além do protagonismo das camadas mais favorecidas financeiramente, fez com que o Japão permanecesse dentro de uma bolha econômica que não parava de crescer. Com isso, a música também ganhou força tanto financeiramente como culturalmente, principalmente com as influências musicais norte-americanas: Jazz, Soul, Funk, Disco Music, entre outros. O City Pop nasceu aí.

Nuances futuristas de sintetizadores misturadas com o tradicionalismo do Jazz e a psicodelia da Disco Music são características que marcam o City Pop. Como faz referência ao estilo de vida chique do japonês daquela época, é possível até imaginar um certo glamour nas batidas inebriantes e nas belas vozes dos cantores e cantoras ícones do gênero: nomes como Mariya Takeuchi, Tatsuro Yamashita e Junko Yagami são artistas até hoje cultuados no Japão, obviamente pelos mais velhos… Mas o que se tem notado é uma camada mais jovem empolgada com esse gênero musical. Principalmente os artistas dessa geração millennial que produzem sons no estilo Vaporwave e Future Funk — esse último é um subgênero do Vaporwave, que mistura sucessos do City Pop com samples de Funk num estilo French House e openings de animes dos anos 80."

Conceituado o estilo, posto aqui algumas músicas, as quais curto MUITO. Cacete, como deve ter sido massa curtir esse tipo de música na década de 80, lá no nihon! Tantas músicas dançantes e outras melancólicas não podem ficar desconhecidas. Quem é da minha época certamente vai curtir.




Essa é de longe, uma das minhas preferidas. Foi a primeira que ouvi. De Junko Ohashi - I love you so.




Outra belíssima, de Kaoru Akimoto- Dress Down.




Uma mais lentinha, mas muito envolvente, de Junko Yagami - 1984.




Taeko Ohnuki: 4:00 a.m. Ouçam e não se arrependerão. "Lord give me one more chance...kore ga saigo kashiraaaa...."!




Takako Mamiya: Midnight Jokes. Belíssimo baixo e sax. MUITO bom.




Mariya Takeuchi: Plastic Love. Linda e dançante. <3
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
Se vocês se amarram nisso, procurem saber sobre
Brazilian Boogie
Basicamente qq coisa produzida por Lincoln Olivetti na virada dos anos 70 pros 80...tem mta coisa nessa pegada
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Descobri o City Pop numa recomendação do Youtube de um canal que fazia transmissão 24h de músicas desse estilo.

Não vi essa aqui no tópico ainda:

 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Excelente! Apesar do meu foco ser Blues, Rock e Heavy Metal, adoro o pop de época, aquele que te coloca num contexto histórico. Conheço algumas dessas cantoras, Mariya Takeuchi acho que é a mais famosa.
 
Topo Fundo