O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CityCar Automático até 33k - Algum bate o "new" Picanto?

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Já estou decidido a dar um upgrade no meu old picanto para o new Picanto, mas só por "desencargo de consciência" (como diz meu pai) estou aberto a sugestões.

A versão que eu estou visando é a j.370 2012/2013, vem com os seguintes opcionais a mais: Teto Solar, ABS, 6 air bags, Lanternas com Leds, Sensor de estacionamento, Iluminação no espelhinho do para-sol para o motorista, acendimento automático dos faróis. Essa versão custava 50 paus zero km.

Só estou considerando carrinhos automáticos, até a casa dos 25mil km. Por enquanto o mais barato do webmotors é 35k, mas acredito que consigo nos próximos 2 meses algum nestas condições por 33k a vista.

Só existem 11 Picantinhos j.370 no webmotors (link da preciosidade aqui), NO BRASIL TODO, e eu quero Amarelo ou Cinza, ainda não vi pessoalmente mas acho que vou gostar das cores. Estou disposto a viajar pra longe pra buscar o carrinho.

E aí, Tem coisa melhor? (nada de automatizados, grato, att)

Fotos apenas para ilustrar:

1387115749_577885673_2-Fotos-de--Kia-Picanto-2012-automatico-com-multimidia.jpg


1387115749_577885673_4-Kia-Picanto-2012-automatico-com-multimidia-Carros.jpg


1387407716_560401353_3-Kia-Picanto-20122013-Belo-Horizonte.jpg


1387407716_560401353_2-Fotos-de--Kia-Picanto-20122013.jpg


1387407716_560401353_7-Kia-Picanto-20122013-Brasil.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Ah ta,,
Entao tem esse aqui que tá apenas 490,00 a mais $ q o da web que é amarelo tb mas esse é 2013


http://www.comprecar.com.br/carros-usados/campinas/picanto-207282?l=40&t=1&v=2&p=1&r=17

Então, esse é bem o que eu quero (automático, teto solar, ABS, etc), mas não quero pagar mais de 32... 33 por um. No link do webmotors do meu primeiro post mostra todos os anúncios desse modelo completinho no brasil inteiro.

Edit: agora que vi, esse é cambio manual, não quero.

esse cambio automatico do Picanto é bom ?
É um AT4 mas é bem espertinho e versátil. Da pra desligar fácil o overdrive e o carro ja mantem o giro um pouco mais alto. Da pra forçar ele a usar somente segunda marcha, ou somente primeira marcha (nunca precisei, mas é bom ter estas opções)

Achei um, não sei se é esse modelo em especifico no anuncio nao informa, é 2010 é amarelo e completo.
Mas resta a dúvida, vc vai sair de um Volvo fodástico pra ir pra um 1.0 manco, ou vai permanecer com a nave?
Eu já tenho um picanto, e prefiro muito mais ele do que o volvo fodástico pra andar na cidade. O picanto anda bem pra c***lho, me divirto muito mais com ele pra andar na cidade do que com o volvo. Claro, se botar um passageiro do lado ele já não anda mais tão bem, já não canta mais pneu, mas como dirijo 99% do tempo sozinho e nunca encho o tanque, só vejo o lado bom do picanto (pq dirigir ele com 3 passageiros e porta malas cheio é uma tristeza). Vou fazer um video dando um rolé de picantinho pra vocês verem, arranco junto com as motos, é hilario o susto que da nos motoqueiros.

Mas eu fiz o tópico pra ter certeza que não existe melhor opção mesmo (acho difícil).
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Entendido, nesse caso fica mais fácil pois vc ja tem um já conhece o bicho, boa sorte!
Ps. 'geralmente' quem anda numa nave dificilmente se adapta a um 1.0 roda presa, esse picanto deve ser muito bom mesmo pra um 1.0, sem falar que é completo...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Entendido, nesse caso fica mais fácil pois vc ja tem um já conhece o bicho, boa sorte!
Ps. 'geralmente' quem anda numa nave dificilmente se adapta a um 1.0 roda presa, esse picanto deve ser muito bom mesmo pra um 1.0, sem falar que é completo...

Então, eu já dirigi um celta vhc 2008 da minha mãe, e tinha nojo só de ser obrigado a manobrar ele (desculpa a quem gosta de celta). O Picanto anda mais, é um carro infinitamente melhor e é bem divertido. Outros populares nunca dirigi. Não sei se meu picanto tem algo diferente pra andar tão bem, talvez é só o motor bem amaciado e acostumado a girar alto até o corte.

O novo picanto eu nunca dirigi (só entrei), mas dizem que é um upgrade em tudo, tem 80cv no etanol contra 64cv do antigo picanto e quase o mesmo peso. Assim que meu nexus chegar vou fazer medições dos tempos de aceleração do meu picanto usando o app Torque.

O foderoso Nicko cotou pra mim o seguro do new Picanto e deu R$ 1.700. Achei razoável, mas acho que da pra baixar um pouquinho ainda com uns macetes®.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Acho que só teria como 'concorrente' o 500 sport air, mas este é bem mais caro. De todo jeito, vê se dá uma volta nele e posta as impressões... serve tanto pra você comparar o picanto com outro carro de proposta parecida quando para nós termos uma opinião de verdade sobre esse 500 (os 500 do forum são ou o cult ou o polonês :kclassic ).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Acho que só teria como 'concorrente' o 500 sport air, mas este é bem mais caro. De todo jeito, vê se dá uma volta nele e posta as impressões... serve tanto pra você comparar o picanto com outro carro de proposta parecida quando para nós termos uma opinião de verdade sobre esse 500 (os 500 do forum são ou o cult ou o polonês :kclassic ).

bacana mesmo acho que só o sportair com cambio automático de verdade e com 6 marchas.

o huehuehuezileiro com 1.4 do palio e dual logic nem precisa cogitar
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
bacana mesmo acho que só o sportair com cambio automático de verdade e com 6 marchas.

o huehuehuezileiro com 1.4 do palio e dual logic nem precisa cogitar


É, o cult é o 1.4 do palio/uno (1.0 fire redimensionado) e o polonês é o 1.4 sem o multiair, e ambos não tem AT de verdade.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Então, eu já dirigi um celta vhc 2008 da minha mãe, e tinha nojo só de ser obrigado a manobrar ele (desculpa a quem gosta de celta). O Picanto anda mais, é um carro infinitamente melhor e é bem divertido. Outros populares nunca dirigi. Não sei se meu picanto tem algo diferente pra andar tão bem, talvez é só o motor bem amaciado e acostumado a girar alto até o corte.

O novo picanto eu nunca dirigi (só entrei), mas dizem que é um upgrade em tudo, tem 80cv no etanol contra 64cv do antigo picanto e quase o mesmo peso. Assim que meu nexus chegar vou fazer medições dos tempos de aceleração do meu picanto usando o app Torque.

O foderoso Nicko cotou pra mim o seguro do new Picanto e deu R$ 1.700. Achei razoável, mas acho que da pra baixar um pouquinho ainda com uns macetes®.


Eu tenho um Celta 2005, é espertinho mais q os concorrentes nacionais na categoria na minha opinião, mas tem seus pontos negativos, um deles é não ter DH e o motor barulhento entre outros, rs, mas fiquei curioso nesse kia Picanto vo ver se faço um test drive, mas no meu caso tem q ser manual rs. O seu 'Old Picanto' é que ano, até q ano vale a pena pegar ou de qual devo fugir?
Valeu,
Até +
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
o polones não tinha um at de 6 marchas com conversor de torque?


Só achei automatizado dos 2009/2010 (sport, lounge). Se chegaram a lançar algum automático não achei.
(agora, se o antigo tinha at, não era de 6 marchas de certeza, porque quando lançaram a 'novidade' nos tops era o cambio aisin de 6 velocidades...)
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
vi aqui os sportair tem o at de 6 marchas. mas o sportair e não só sport (que é uma das versões do 1.4 de uno)


O sport é o polonês :kgozo
(tinha sport e lounge se não me engano, motor é o mesmo 1.4 do multiair, mas sem o multiair)
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
O sport é o polonês :kgozo
(tinha sport e lounge se não me engano, motor é o mesmo 1.4 do multiair, mas sem o multiair)

da uma olhada no link que coloquei no outro post.

é um at de 6 marchas mesmo, o sportair tem
Outra mudança inevitável para a Fiat foi a inclusão de um câmbio automático de verdade no 500. Afinal, o cliente norte-americano não aceitaria tão facilmente o Dualogic. Dessa forma, o 500 tornou-se o primeiro carro “legítimo” da Fiat, a ter câmbio automático no Brasil. Ainda que o Freemont tenha chegado antes também com câmbio automático, ele é apenas um Dodge com logotipo Fiat.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Estamos falando da mesma coisa, hehe

O sportair já é mexicano, tem at6 mesmo (cambio da aisin). o sport é o polonês com o 1.4 de 80epoucos cv (que não é o mesmo do uno) e nele o cambio é automatizado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Estamos falando da mesma coisa, hehe

O sportair já é mexicano, tem at6 mesmo (cambio da aisin). o sport é o polonês com o 1.4 de 80epoucos cv (que não é o mesmo do uno) e nele o cambio é automatizado.

não sabia que tinha polones com o motor de palio. pra mim todos os poloneses eram com o 1.4 sportair
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
não sabia que tinha polones com o motor de palio. pra mim todos os poloneses eram com o 1.4 sportair


Nenhum dos poloneses tem o multiair, isso veio quando o carro virou mexicano. Mas o motor não é o mesmo do palio, é um 1.4 só a gasolina europeu.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só se a Nissan já tivesse colocado o March AT...

Mas em todo o caso ficaria no Picanto mesmo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
da uma olhada no link que coloquei no outro post.

é um at de 6 marchas mesmo, o sportair tem
Outra mudança inevitável para a Fiat foi a inclusão de um câmbio automático de verdade no 500. Afinal, o cliente norte-americano não aceitaria tão facilmente o Dualogic. Dessa forma, o 500 tornou-se o primeiro carro “legítimo” da Fiat, a ter câmbio automático no Brasil. Ainda que o Freemont tenha chegado antes também com câmbio automático, ele é apenas um Dodge com logotipo Fiat.
Eu já sabia que existia alguma versão do 500 com cambio at6, só não sabia qual, afinal são várias versões dele. Por acaso a AT6 seria esta aqui? Ta cara, sem chance algum. 32 33k é o máximo. As únicas coisas que justificariam pagar um pouco mais em um carro seriam Cruise Control e Xenon de fábrica, pois ambos são muito úteis pra viajar. Mesmo assim teria que ter tudo que o picanto tem e mais um pouco, além de algum resto de garantia pois um Picanto teria quase uns 4 anos de garantia total ainda, e isso conta bastante.

Eu tenho um Celta 2005, é espertinho mais q os concorrentes nacionais na categoria na minha opinião, mas tem seus pontos negativos, um deles é não ter DH e o motor barulhento entre outros, rs, mas fiquei curioso nesse kia Picanto vo ver se faço um test drive, mas no meu caso tem q ser manual rs. O seu 'Old Picanto' é que ano, até q ano vale a pena pegar ou de qual devo fugir?
Valeu,
Até +
Minha recomendação sempre foi comprar um ainda na garantia. O carro da problema na caixa de direção, por conta do nosso piso lunar. A caixa do meu foi trocada no último mês da garantia de 5 anos. Tirando isso o carro não da problema (se bem que o meu está com apenas 42mil km). Só é um carro com suspensão dura, em rua de paralelepipedo faz muito barulho, pois o carro não teve a suspensão modificada pra rodar nas crateras do brasil.

Sobre o Celta, eu tenho 1,80m e o celta é minúsculo. Os carros nacionais são feitos pra espremerem o motorista e passageiros pra sobrar um pouco de porta-malas porque brasileiro não se importa em sofrer dentro do carro, desde que tenha um put* porta malas (no caso do celta nem é tão grande assim). O Picanto tem muito mais espaço, é um carro infinitamente mais agradável pro condutor, bem mais ergonômico. Com o banco do motorista ajustado pra minha altura eu consigo sentar no banco de trás confortavelmente sem ficar com as pernas arregaçadas, e eu tenho 1.80m com já falei.

Outras opções como Sandero AT (acho que existe) nem da pra considerar por ser muito inferior ao "Pica". Smart usado também fora de cogitação, peças caras (mesmo importando) e o carro é muito duro pelo que dizem.

Eu até cogitaria também um Sentra 2008 pouco rodado, mas é raridade. E o picanto que eu quero é mais completinho, e acho um carro pequeno e leve melhor pra driblar o trânsito caótico dos centros. O Sentra só teria vantagem do cruise control e maior segurança em caso de colisão, sendo um carro melhor pra viajar mas pior do que o picanto pra andar na cidade (na minha opinião).

C30 2.0 Automático: Compraria fácil se existisse por até 35mil com 30mil km rodados. Mas não existe. Mecanicamente, você roda até os 100mil km sem gastar quase nada com manutenção, mas se por algum azar der problema na eletrônica, você gasta o valor do carro pra consertar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
o focus 2.0 não é a mesma coisa que o c30 2.0?

mesmo assim ainda acho que não tem a mesma proposta do picanto tanto um quanto outro, esses carros vão fazer bem menos km por litro na cidade que o picanto.

Se vc ja tem o t5 pra andar bem na estrada não vejo necessidade dum carro assim pra andar na cidade, o picanto realmente cai muito melhor
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
80 cv esse New Picanto...
É um ótimo motor mesmo.
O meu antigo Ford Ka (o 2009) ele tinha 77cv a álcool e eu já achava ele BEM esperto para andar na cidade...
O meu Uno tem 75cv a álcool e já é mais molenga.

Podem achar até frescura, mas esses 2cv de diferença do motor do Uno para o do Ka, são SIM perceptíveis.
E se ligar o ar condicionado no UNO, ai pode esquecer a pressa em casa e levar a paciência contigo...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
80 cv esse New Picanto...
É um ótimo motor mesmo.
O meu antigo Ford Ka (o 2009) ele tinha 77cv a álcool e eu já achava ele BEM esperto para andar na cidade...
O meu Uno tem 75cv a álcool e já é mais molenga.

Podem achar até frescura, mas esses 2cv de diferença do motor do Uno para o do Ka, são SIM perceptíveis.
E se ligar o ar condicionado no UNO, ai pode esquecer a pressa em casa e levar a paciência contigo...

mas aí tem tbm o cambio, isso faz muita diferença num carro.

os vws por exemplo mesmo com os jurassico 1.6 eles acompanham a tropa nova das outras marcas de 16v por causa do bom cambio
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Se vc ja tem o t5 pra andar bem na estrada não vejo necessidade dum carro assim pra andar na cidade, o picanto realmente cai muito melhor
Vou vender o T5. É por necessidade mesmo, estou meio pessimista e quero dinheiro pra diminuir o saldo do meu apt que fica pronto esse ano. O T5 foi o melhor carro que eu já tive, uma das duas melhores compras que eu já fiz (junto com o eclipse de única dona), vou vender por necessidade, e porquê não quero me extressar com carro por um bom tempo (ter dois carros demanda de mais tempo), quero focar no trabalho e curtir viajenzinhas pequenas com a namorada. O T5 é um carro feito pra você cruzar o país a 160km/h com cruise control ativado, não gosto de usar ele na cidade (principalmente aqui que é tudo esburacado).

O T5 absolutamente não me deu gastos com mecânica, não acho caro de manter, mas o consumo e seguro quebram. Porém eu tive muitos problemas burocráticos (relatei aqui), e isso me desgastou demais.

Quero saber de curtir o restinho da minha juventude, vou trocar dois carros que demandam de muito dinheiro e tempo por um carrinho "stress-free" e econômico com 4 anos de garantia e mais um skate longboard :ksafado Esse ano meu apt em floripa fica pronto, meu amigo vai comprar um apt na quadra do mar de BC, to feito na vida. Carrão é o que eu menos preciso agora, no futuro compro outro C30 T5 (R-Design) ou um 370z se meus negócios derem certo e eu ficar rico.

80 cv esse New Picanto...
É um ótimo motor mesmo.
O meu antigo Ford Ka (o 2009) ele tinha 77cv a álcool e eu já achava ele BEM esperto para andar na cidade...
O meu Uno tem 75cv a álcool e já é mais molenga.

Podem achar até frescura, mas esses 2cv de diferença do motor do Uno para o do Ka, são SIM perceptíveis.

E se ligar o ar condicionado no UNO, ai pode esquecer a pressa em casa e levar a paciência contigo...

Olha, não entendo como o Picanto com apenas 64cv mais a perda maior de potência em comparação a um carro manual por conta do conversor de torque do cambio AT pode andar tão bem. Se o NEW Picanto andar mais, só vem a agregar as minhas loucuras no trânsito de picanto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Vou vender o T5. É por necessidade mesmo, estou meio pessimista e quero dinheiro pra diminuir o saldo do meu apt que fica pronto esse ano. O T5 foi o melhor carro que eu já tive, uma das duas melhores compras que eu já fiz (junto com o eclipse de única dona), vou vender por necessidade, e porquê não quero me extressar com carro por um bom tempo (ter dois carros demanda de mais tempo), quero focar no trabalho e curtir viajenzinhas pequenas com a namorada. O T5 é um carro feito pra você cruzar o país a 160km/h com cruise control ativado, não gosto de usar ele na cidade (principalmente aqui que é tudo esburacado).

O T5 absolutamente não me deu gastos com mecânica, não acho caro de manter, mas o consumo e seguro quebram. Porém eu tive muitos problemas burocráticos (relatei aqui), e isso me desgastou demais.

Quero saber de curtir o restinho da minha juventude, vou trocar dois carros que demandam de muito dinheiro e tempo por um carrinho "stress-free" e econômico com 4 anos de garantia e mais um skate longboard :ksafado Esse ano meu apt em floripa fica pronto, meu amigo vai comprar um apt na quadra do mar de BC, to feito na vida. Carrão é o que eu menos preciso agora, no futuro compro outro C30 T5 (R-Design) ou um 370z se meus negócios derem certo e eu ficar rico.

entendi, +- igual eu fiz.

mas se vai vender tudo acho que o picanto não é a melhor opção pra ter como unico carro, ainda mais pra vc que mora aí em sc e tudo depende da 101...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
entendi, +- igual eu fiz.

mas se vai vender tudo acho que o picanto não é a melhor opção pra ter como unico carro, ainda mais pra vc que mora aí em sc e tudo depende da 101...

Acredite, o Picanto é muito bom de estrada, pra viagens de até 100km. Minhas viagens vão ficar nessa média, até 150km no máximo. Mas como todo carro pequeno vendido aqui, bateu-morreu, da medinho de andar em rodovias não duplicadas.

A BR101 era o quintal do meu prédio, não tenho medo algum de andar nela, já tenho bastante experiência em estrada.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.188
Pontos
1.539
Tem o smart 4 two, não sei se é automatico ou automatizado mas ja me disseram que é muito pratico.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tem o smart 4 two, não sei se é automatico ou automatizado mas ja me disseram que é muito pratico.

Prático até demais, só leva duas pessoas. É uma opção bem interessante (já citei antes), mas tem peças caríssimas. O seguro também não sei como seria...

É automatizado... mas bem, um automatizado num mercedes não deve ser pouca m****.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Acredite, o Picanto é muito bom de estrada, pra viagens de até 100km. Minhas viagens vão ficar nessa média, até 150km no máximo. Mas como todo carro pequeno vendido aqui, bateu-morreu, da medinho de andar em rodovias não duplicadas.

A BR101 era o quintal do meu prédio, não tenho medo algum de andar nela, já tenho bastante experiência em estrada.

a 101 é praticamente uma reta, não tem muita curva pra se perder, aí os camioneiros pegam muita velocidade e se forem fazer qualquer desvio (pq corta muitas cidades aí tem instalador de net andando com escada mal encaixada no teto caindo e outras por carias que atrapalham na via) acaba esbarrando nos carros dos lados e o picanto não tem uma rigides estrutural de um smart. esse é o foda de carro pequeno na estrada, agora em termos de motor não duvido que ele vá bem na estrada, pelo peso que tem deve puxar bem
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
a 101 é praticamente uma reta, não tem muita curva pra se perder, aí os camioneiros pegam muita velocidade e se forem fazer qualquer desvio (pq corta muitas cidades aí tem instalador de net andando com escada mal encaixada no teto caindo e outras por carias que atrapalham na via) acaba esbarrando nos carros dos lados e o picanto não tem uma rigides estrutural de um smart. esse é o foda de carro pequeno na estrada, agora em termos de motor não duvido que ele vá bem na estrada, pelo peso que tem deve puxar bem

Já tive problemas com coisas caindo de carros, duas vezes, uma vez foi uma cadeira de vime, que se espatifou no parachoque do T5. Outra vez foi também uma cadeira que caiu de uma caminhonete e uma menina num picanto se assustou e parou o carro na faixa esquerda da 101, resultando no engavetamento que eu me envolvi. Mas agora já estou esperto, fico bem longe de todo mundo, hehe. Sobre caminhões, sempre deixo a seta ligada e dependendo da velocidade ainda dou um sinal de luz, nunca mais tive problemas com eles me fechando, e eu sempre consigo prever quando o caminhão vai pegar a faixa da esquerda.

Nenhum carro tem a rigidez de um smart, mas acho que o new Picanto deve ser mais seguro que nossos populares nacionais.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pena não ter aqui no Brasil o Chevrolet Spark. Dirigi um esse ano na R. Dominicana, e achei o carrinho bem razoável, e absurdamente econômico. Bem bom dentro da proposta.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Pena não ter aqui no Brasil o Chevrolet Spark. Dirigi um esse ano na R. Dominicana, e achei o carrinho bem razoável, e absurdamente econômico. Bem bom dentro da proposta.

E o Mazda2!

Brasil é foda, temos que nos virar com o que temos... infelizmente.

Outra coisa interessante no Picanto (e outros carros mais exóticos) é que é muito pouco visado por ladrões de carros: ladrão nenhum vai estourar o vidro de um picanto pra roubar o som já que o som original é embutido, ladrão dificilmente vai roubar um 1.0 automático pra cometer crimes. Roubar pra desmanchar e vender peças é difícil também, já que o carro tem 5 anos de garantia e todo mundo faz manutenção na concessionária nesse período, então não tem mercado pra peças paralelas. Se eu conseguir um na cor amarela então, só isso já funciona como um repelente de ladrão.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.188
Pontos
1.539
Prático até demais, só leva duas pessoas. É uma opção bem interessante (já citei antes), mas tem peças caríssimas. O seguro também não sei como seria...

É automatizado... mas bem, um automatizado num mercedes não deve ser pouca m****.


O meu véio tem um renault twingo 1.0 8v que ele usa na cidade, comprou em 2013, ano 2001, reformou o carro inteiro, pagou 9 mil no carro e gastou 3-4 em manutenção, comprou todas as peças na renault, o carro ficou liso mesmo, faz 16kml na cidade ele me disse, só que é manual, eu as vezes saio com ele fazer algo no centro, é mto facil manobrar e o carro é mto pratico, a manutenção não é cara e o carro não da problemas.
 
Topo Fundo