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Clássico Flashback vai ganhar sequência

Trig0

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Tenho o original de SNes até hoje, jogão!

Vi meu pai jogar por muitas horas esse game!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Krion

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Quem é fã do clássico recomendo ficar de olho neste game indie que esta para ser lançado.
Apesar dos gráficos "simplificados"
(no estilo 8 bits), pela demo da para sentir muito "Flashback/Another World" feelings.
Também será lançado para o Switch




LUNARK

header.jpg


Lunark é um jogo de plataformas cinematográfico 2D no estilo dos clássicos dos anos 80 e 90. Corra, pule, pendure, escale, role e atire em misteriosas ruínas alienígenas, uma penitenciária voadora, uma megalópole de alta tecnologia e uma floresta majestosa.

O JOGO

Lunark é um jogo de plataformas cinematográfico 2D no estilo dos clássicos dos anos 80 e 90. Corra, pule, pendure, escale, role e atire em misteriosas ruínas alienígenas, uma penitenciária voadora, uma megalópole de alta tecnologia e uma floresta majestosa.

LUNARK_Mozaic.gif


À medida que a Terra se tornava inóspita, Noah, uma IA cujo único propósito era preservar a humanidade, foi criado. Noah escolheu a Lua como a Arca da humanidade - renomeada Lunark - usando-a como uma nave para evacuar um punhado de escolhidos para o planeta superhabitável mais próximo. Infelizmente, se o planeta era habitado ou não, não fazia parte da programação de Noah.

Séculos depois, você joga como Leo, um órfão rejeitado por ser ... diferente. Você vai reconstituir suas origens no meio de uma rebelião contra o regime totalitário de Lunark e conhecer um amplo elenco de personagens coloridos, presos em ambos os lados do conflito crescente.

LUNARK_Wishlist.gif


Projetei o Lunark como uma homenagem aos criadores de plataformas cinematográficas, ao mesmo tempo em que trouxe modernidade a muitos dos aspectos centrais: os controles são responsivos e intuitivos e o sistema de progressão generoso. O objetivo do jogo é ser fresco e ao mesmo tempo nostálgico. Lunark também é uma aventura focada em entregar uma narrativa emocionante com momentos explosivos.


O GÊNERO

Você não tem ideia do que é um jogo de plataforma cinematográfico 2D?
“Os criadores de plataformas cinematográficas são criadores de plataformas de ação e aventura com forte ênfase no realismo, apresentação cinematográfica, animações de personagens detalhadas [...] e uma abordagem minimalista à narrativa”. (“The Cinematic Platformer Compendium” por itchyander)



 

Travis Touchdown

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Jogão, espero que receba o tratamento que merece.

Outro game do mesmo estilo que merecia sequencia é Blackthorne, mas a Blizzard só quer saber daquelas m**** online hoje em dia..
 

chubilubi

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Anúncio totalmente inesperado pra mim. Choque :D

tenor.gif


Agora a dúvida que paira no ar.... 3D? 2.5D? 2D?
Joguei tanto isso no mega drive e PC, o original em 2D, que quando fui jogar o remake o Conrad havia virado o dono das putas, totalmente canastrão kkkkkk
Hope...bilivi.
 

Lacerda Yawara

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Another World e Flashback foram os jogos que mais me impactaram no mega drive.
Tomara que fique bom.
 

Krion

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Ressuscitando o tópico com finalmente novas notícias sobre o game (demorou mas saiu)





Descubra a jogabilidade da próxima aventura de Conrad!

Paris – 9 de junho de 2022 – Summer Game Fest 2022 – Microids tem o prazer de revelar o primeiro teaser de jogabilidade para Flashback 2. Três décadas após as primeiras aventuras de Conrad B.Hart, Paul Cuisset e Microids Studio Lyon estão ansiosos para convidar todos os jogadores para curtir este novo capítulo da franquia Flashback!

Depois de derrotar o Master Brain no episódio anterior, Conrad e seus aliados estão mais uma vez enfrentando as espécies Morphs, ameaçando todas as civilizações. Adicionando insulto à injúria, o melhor amigo de Conrad, Ian, está sendo sequestrado na frente dele... Outro truque sujo dos Morphs? Caberá a você descobrir quem fez isso e suas motivações.

Desenvolvido em estreita colaboração entre a equipe de Paul Cuisset e Microids Studio Lyon, Flashback 2 dará as boas-vindas aos jogadores para descobrir uma nova história que mistura ação, quebra-cabeça e infiltração. Esta aventura irá levá-lo a lugares familiares como Neo Washington ou Jungle, bem como novos locais como Neo Tokyo ou uma misteriosa estação espacial.

Para trabalhar nesta sequência e homenagear o jogo original, Paul Cuisset conseguiu trazer de volta alguns membros da equipe como o designer de jogos Thierry Perreau e o compositor da famosa trilha sonora do Amiga, Raphaël Gesqua.

Flashback foi elogiado por sua animação inovadora no início dos anos 90, a equipe queria manter essa tradição para este novo episódio. Para atingir seu objetivo, o dublê de renome mundial Jamel Blissat (dublê de corpo de Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua da Marvel) foi contratado para fazer a captura de movimento de Conrad B. Hart.


Flashback 2 será lançado no inverno de 2022 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A versão do Nintendo Switch será lançada em 2023.

 

DocVooDoo

Lenda da internet
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10 anos atrás eu estaria super empolgado.
Hoje em dia eu olho cabreiro com a notícia.
Muitos devs apostam unicamente no fator nostalgia achando que o jogo vai vender por si só pelo nome, e esquecem da qualidade.
 

PocketCrocodile

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Ressuscitando o tópico com finalmente novas notícias sobre o game (demorou mas saiu)





Descubra a jogabilidade da próxima aventura de Conrad!

Paris – 9 de junho de 2022 – Summer Game Fest 2022 – Microids tem o prazer de revelar o primeiro teaser de jogabilidade para Flashback 2. Três décadas após as primeiras aventuras de Conrad B.Hart, Paul Cuisset e Microids Studio Lyon estão ansiosos para convidar todos os jogadores para curtir este novo capítulo da franquia Flashback!

Depois de derrotar o Master Brain no episódio anterior, Conrad e seus aliados estão mais uma vez enfrentando as espécies Morphs, ameaçando todas as civilizações. Adicionando insulto à injúria, o melhor amigo de Conrad, Ian, está sendo sequestrado na frente dele... Outro truque sujo dos Morphs? Caberá a você descobrir quem fez isso e suas motivações.

Desenvolvido em estreita colaboração entre a equipe de Paul Cuisset e Microids Studio Lyon, Flashback 2 dará as boas-vindas aos jogadores para descobrir uma nova história que mistura ação, quebra-cabeça e infiltração. Esta aventura irá levá-lo a lugares familiares como Neo Washington ou Jungle, bem como novos locais como Neo Tokyo ou uma misteriosa estação espacial.

Para trabalhar nesta sequência e homenagear o jogo original, Paul Cuisset conseguiu trazer de volta alguns membros da equipe como o designer de jogos Thierry Perreau e o compositor da famosa trilha sonora do Amiga, Raphaël Gesqua.

Flashback foi elogiado por sua animação inovadora no início dos anos 90, a equipe queria manter essa tradição para este novo episódio. Para atingir seu objetivo, o dublê de renome mundial Jamel Blissat (dublê de corpo de Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua da Marvel) foi contratado para fazer a captura de movimento de Conrad B. Hart.


Flashback 2 será lançado no inverno de 2022 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A versão do Nintendo Switch será lançada em 2023.


Até gostei da ambientação
 

chubilubi

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Como super fã da franquia, gostei do pouco que vi. Parece um belo tributo ao original, mantendo aquela aura bacana, mas preciso jogar kkkkkkkkkk sendo bom ou ruim pra mim será day one
 

Receita Federal

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Seria legal se o Another World / Out of This World ganhasse um terceiro título ou um remake / reboot tb.

Ele e Flashback são dois jogos que eu gosto bastante.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
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Esse jogo eh uma da minha grandes influencias, zerei o classico no PC nos anos 90, e o remake 3D tb, q tem umas animaçoes bem sarapas, mas ta valendo...
Tenho muito vontade de pegar umas coisas dos cinematic platformers 2D e misturar com outras dinamicas, parkour, exploraçao e traversal meio tomb raider, backtracking de metroidvania, stealth meio hotline miami, sistema de porrada do batman so q em 2D...
 

Krion

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Liberaram a página do game na STEAM:


header.jpg


O aclamado side-scroller de ficção científica que se tornou um clássico dos jogos retrô retorna, com gráficos e jogabilidade modernos! Depois de superar a Torre da Morte, Conrad e seus aliados devem mais uma vez enfrentar os Morphs, a raça alienígena que ameaça todas as civilizações.

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30 ANOS DEPOIS, O RETORNO DE UMA LENDÁRIA FRANQUIA

O aclamado side-scroller de ficção científica que se tornou um clássico dos jogos retrô retorna, com gráficos e jogabilidade modernos!
Depois de superar a Torre da Morte, Conrad e seus aliados devem mais uma vez enfrentar os Morphs, a raça alienígena que ameaça todas as civilizações. Além disso, seu amigo Ian foi sequestrado e, para obter respostas, Conrad precisa encontrá-lo... Os Morphs estão por trás desse desaparecimento? Mas por que? Você terá que descobrir...
Desvendar uma trama nefasta e salvar o sistema solar!

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Características:

  • Redescubra o mundo e os personagens da icônica série de ficção científica
  • Faça o seu caminho através de 5 níveis cheios de ação em ambientes variados (Selva, Cidade, Fábrica, Nave Espacial…)
  • Use sua inteligência, armas e habilidades para derrubar seus inimigos
  • Esconda-se nas sombras para evitar inimigos... ou eliminá-los.
  • Assuma o controle de um Mecha dominado
  • Monte sua Jet Bike para viajar entre os principais lugares
  • Use o sistema de inventário para personalizar e atualizar seu equipamento: granada, escudos, dispositivo furtivo…
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
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Gostei do teaser.

Mas depois de Trek To Yomi…pessoal precisa rebolar aí pra fazer um jogo com visual picas mesmo…Trek To Yomi é por margem muito folgada o jogo mais bonito no estilo 2D/3D.

Acho que o charme do Trek é o visual "Kurosawa" do negócio, algo pouco explorado em jogos.

Em beleza pura, jogos como Ori (1 e 2), Little Nightmares (1 e 2) e Cuphead, pelo menos na minha opinião ultrapassam o Trek com folga. Com ctz estou esquecendo alguma coisa, tipo Octopath Traveler e Hollow Knight, mas enfim.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

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Direto eu venho trabalhar fazendo cosplay de Conrad.
Achei essa arte bem qualquer coisa. Tomara que seja divertido e complicado igual o antigo pelo menos.

Flashback é um dos meus preferidos da vida.
 

chubilubi

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Visualizar anexo 263207
Direto eu venho trabalhar fazendo cosplay de Conrad.
Achei essa arte bem qualquer coisa. Tomara que seja divertido e complicado igual o antigo pelo menos.

Flashback é um dos meus preferidos da vida.
Queremos fotos do seu look do dia :kgay

Sobre o jogo, pelas imagens divulgadas, me lembra bastante o esquema do Strider lançado em 2015 acho..... que ficou excelente.
 

Dark Texugo

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Queremos fotos do seu look do dia :kgay

Sobre o jogo, pelas imagens divulgadas, me lembra bastante o esquema do Strider lançado em 2015 acho..... que ficou excelente.

Eu ainda não joguei o Strider, só vi uns vídeos e é bem massa.

O antigo Flashback tinha um esquema interessante de progressão, que não me recordo de ter visto muitas vezes em outros jogos.
Ele tinha em cada fase um metroidvania mais contido, você resolvia todos os puzzles, ia e voltava no cenário dependendo dos itens que tinha e coisas que tinha feito.

Sem detonado nego penava pra passar de uma fase, era bastante coisa pra fazer, e ainda tinha que ter cuidado com inimigos e armadilhas.
É um jogo sensacional, ele e o irmão mais velho, o Out of This World.

Eu tenho um desejo meio secreto de fazer um jogo com essa pegada, cada fase uma pá de coisa pra resolver, tiroteio, armadilhas, itens.

Sobre meu look, eu hoje estou com a jaqueta marrom, mas a calça jeans azul tá no varal e a camiseta é preta, a do Conrad é vermelha.
Não rolou cosplay hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

chubilubi

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Eu ainda não joguei o Strider, só vi uns vídeos e é bem massa.

O antigo Flashback tinha um esquema interessante de progressão, que não me recordo de ter visto muitas vezes em outros jogos.
Ele tinha em cada fase um metroidvania mais contido, você resolvia todos os puzzles, ia e voltava no cenário dependendo dos itens que tinha e coisas que tinha feito.

Sem detonado nego penava pra passar de uma fase, era bastante coisa pra fazer, e ainda tinha que ter cuidado com inimigos e armadilhas.
É um jogo sensacional, ele e o irmão mais velho, o Out of This World.

Eu tenho um desejo meio secreto de fazer um jogo com essa pegada, cada fase uma pá de coisa pra resolver, tiroteio, armadilhas, itens.

Sobre meu look, eu hoje estou com a jaqueta marrom, mas a calça jeans azul tá no varal e a camiseta é preta, a do Conrad é vermelha.
Não rolou cosplay hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Siiiiim.... Flashback era um action/metroid disfarçado, mas bem agradável e difícil em algumas partes mesmo, sem ser frustrante, fora o plot que foi sensacional.

Essa nova versão, eu só peço uma coisa: que o Conrad não tenha um rosto de canalha ator pornô, que o remake teve.... aquilo ficou horrível, e o tom de voz medonho também, bem ao estilo "sou tão foda que vc deveria me pagar por me controlar"
 

patolino

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Acho um jogo bem complicado de se atualizar.

A jogabilidade é muito travada, adequada a um controle de 3 botões apenas.

Se for modernizada, vão dizer que não parece com o jogo original.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
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Acho que o charme do Trek é o visual "Kurosawa" do negócio, algo pouco explorado em jogos.

Em beleza pura, jogos como Ori (1 e 2), Little Nightmares (1 e 2) e Cuphead, pelo menos na minha opinião ultrapassam o Trek com folga. Com ctz estou esquecendo alguma coisa, tipo Octopath Traveler e Hollow Knight, mas enfim.

É que para atingir o efeito Kurosawa, estamos falando de um jogo com geometria bem foda e com uns filtros que inclusive afeta a performance do jogo se tirar...isso é o legal do Trek. Ele é bem atual no visual. Ele até roda meia boca em máquinas como SX e PS5. Tudo bem que o estúdio é desconhecido (pra mim), mas o jogo é muito bem modelado...muito mesmo.
 

Dark Texugo

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Acho um jogo bem complicado de se atualizar.

A jogabilidade é muito travada, adequada a um controle de 3 botões apenas.

Se for modernizada, vão dizer que não parece com o jogo original.

Dá pra tirar aquele delayzin que tinha antes dele começar a correr, deixar mais ágil, era tudo muito parecido com Prince of Persia, mas hoje em dia já tem jogos com movimentos legais, semelhantes e sem ser tão travados. Deixar mais ágil não fará mal, mas com a movimentação bem fluida.

Tinha o lance de sacar a arma também antes de poder atirar, outra coisa que não vejo necessidade alguma de manter.
Ficaria massa aquela esquiva marota no segundo plano do cenário, igual a do Blackthorne pra uns tiroteios, nunca mais vi isso em outro jogo. Se não me engano acho que tem algo assim no Deadlight.

Eu não joguei o remake, mas creio que deve seguir aquela pegada na jogabilidade.
 

patolino

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Dá pra tirar aquele delayzin que tinha antes dele começar a correr, deixar mais ágil, era tudo muito parecido com Prince of Persia, mas hoje em dia já tem jogos com movimentos legais, semelhantes e sem ser tão travados. Deixar mais ágil não fará mal, mas com a movimentação bem fluida.

Tinha o lance de sacar a arma também antes de poder atirar, outra coisa que não vejo necessidade alguma de manter.
Ficaria massa aquela esquiva marota no segundo plano do cenário, igual a do Blackthorne pra uns tiroteios, nunca mais vi isso em outro jogo. Se não me engano acho que tem algo assim no Deadlight.

Eu não joguei o remake, mas creio que deve seguir aquela pegada na jogabilidade.

Eu concordo em tudo, mas vai ficar diferente do original, parece óbvio mas vai depor contra para muita gente
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
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30 anos...

Caraí... Parece que foi ontem que vi uma propaganda, dizendo que era a qualidade do CD em cartucho!!!

No mais, esse hype de games old gens, revisitados na gen atual não me empolga há tempos....

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