O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Claro Box TV é oficializado e leva IPTV legítimo para usuários de banda larga

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

Claro Box TV tem planos de R$ 20 e R$ 80 mensais; serviço de IPTV leva canais da TV por assinatura para usuários de internet fixa

A Claro finalmente oficializou o Claro Box TV. O serviço, que foi revelado em primeira mão pelo Tecnoblog em 2020, leva canais da TV por assinatura para usuários de internet banda larga. A assinatura contempla uma TV Box que pode ser instalada pelo próprio cliente e se conecta via Wi-Fi, dispensando cabos coaxiais, antenas parabólicas e mão-de-obra técnica.

image.png


Os leitores do Tecnoblog já estão familiarizados com o Claro Box TV: o serviço foi apresentado inicialmente com o valor mensal de R$ 49,99 na opção com mais de 80 canais, e tinha assinatura restrita para poucas cidades. Recentemente o IPTV ganhou os canais da Globo, mas o preço aumentou para R$ 79,99 por mês.

Além dos canais lineares (“ao vivo”), o Claro Box TV também permite streaming de vídeos dos aplicativos Netflix, Starzplay, Paramount+, HBO Go, Telecine e NOW. O equipamento é compatível com resolução 4K, tem controle remoto Bluetooth com comando de voz e gravador digital na nuvem com capacidade para 400 horas.

Por sinal, a Claro também comercializa um plano sem os canais ao vivo, para uso apenas com streaming: custa R$ 20 por mês, dando acesso apenas aos conteúdos do NOW, Claro Video e aplicativo da Netflix.

De um jeito ou de outro, é necessário usar a caixinha própria, ao contrário de concorrentes como DirecTV Go e Oi Play. A TV Box requer uma taxa de adesão de R$ 399 para quem não é cliente de celular pós-pago ou banda larga da Claro.


Claro Box TV tem canais da Globo, esportes, filmes e mais

A Claro diz que o Claro Box TV tem mais de 90 canais lineares, e as principais emissoras estão disponíveis na grade, como:

  • todos os canais do grupo Globo: Globo, Futura, Off, SporTV (1, 2 e 3), GloboNews, GNT, Multishow, Viva, Universal +Globosat, Megapix, Gloob e Gloobinho; também é possível assistir aos jogos do Premiere através do app
  • todos os canais Discovery: Animal Planet, Discovery Channel, Discovery Turbo, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Discovery World, Discovery Theater, Discovery Science, Food Network, HGTV, Investigação Discovery e TLC
  • canais infantis: Tooncast, TV Rá Tim Bum, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr, Cartoon Network, Disney XD e Disney Jr, além do Gloob, Gloobinho, Discovery Kids, NatGeo Kids e Baby TV
  • canais de filmes e séries: Fox, Fox Life, Warner, Sony, AXN, TBS, A&E, TNT, TNT Séries, AMC, Films&Arts, SyFy, Space, Cinemax, Prime Box Brazil, Studio Uniersal, Paramount, TCM etc.
  • canais de notícias: CNN Brasil, CNN Internacional, Bloomberg, Record News e Band News, além da GloboNews

Algo que vale destacar é que a Globo (canal aberto) só está disponível em São Paulo (incluindo Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista) e Rio de Janeiro (incluindo Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João do Meriti). Os demais municípios ficam sem sinal da emissora.

Colaborou: Felipe Ventura
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Sim. E agora o próximo passo é voltar a fazer lobby para o Congresso permitir franquia e planos de dados móveis na internet fixa.

Quem pagar por esse serviço da Claro tá dando munição para o própria ferrar ele depois. O boicote tinha que ser geral em cima dessas teles desgraçadas.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Achei legal.

Concordo que deveriamos dar um boicote generalizado nesses FDPs, mas quem me conhece e quem já acompanhou algumas postagens minhas na OS sabe que sou veementemente contra pirataria. Minha honra, moral e idoneidade valem mais que isso. Afinal, não posso reclamar de corrupção no governo se eu usufruir de pirataria.

Por isso, prefiro ficar sem TV paga. Se eu tivesse dinheiro, assinava.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
E importar um android box, a anatel protetora do consumidor, ainda proíbe ?

Sim. E agora o próximo passo é voltar a fazer lobby para o Congresso permitir franquia e planos de dados móveis na internet fixa.

Combo pra encher o c$ de dinheiro.
É o mundo ideal pra eles: tira os streamings da jogada (ou temos q pagar absurdo pra usar) e no uso do ip TV deles, no combo, eles tem a generosidade de não cobrar a franquia para esse serviço
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Problema da DirectTV e que ainda não saiu para todas as TVs essa joça, e olha que minha TV é uma Samsung modelo 2019. :kzangado
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Incrível como a galera gosta de uma pirataria. Deve ser por isso que estamos nessa situação: pessoas desesperadas para passar a perna nos outros de todas as formas.

Mesmo eu defendendo o melhor estado do Brasil, Rio superior é disparado com pessoas que já acorda pra passar a perna no mané, aqui você precisa desenvolver um novo sentido pra sentir o golpe.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.162
Pontos
1.824
images


:kpirata2





Antes, quando não existia um papelzinho dizendo que as pessoas não poderiam copiar as coisas, aí sim valia né?:viraolho
Então quando empresas que queriam o monopólio de "suas" criações, começaram a fazer a suruba com o Estado, fazendo que esse criassem leis de "Direitos Autorais", "Patentes", pra Tentar manter o monopólio das ideias e evitar o surgimento de qualquer concorrente, aí então copiar passou a ser ilegal né.:klol
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Esse claro box TV usa muita internet?

Fiz uma pergunta parecida na área TV e Vídeo, mas ainda não tem resposta.

Minha franquia mensal (claro) é de apenas 200 GB por mês e eu queria uma alternativa para a Netflix que gasta muita internet. Fico sem saber se assino a Claro TV ou essa nova opção Claro Box TV.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.249
Pontos
959
Esse claro box TV usa muita internet?

Fiz uma pergunta parecida na área TV e Vídeo, mas ainda não tem resposta.

Minha franquia mensal (claro) é de apenas 200 GB por mês e eu queria uma alternativa para a Netflix que gasta muita internet. Fico sem saber se assino a Claro TV ou essa nova opção Claro Box TV.
Bem,eu iniciaria trocando de internet. Mas se não for possível, eu acho que gasta a mesma coisa dependendo de onde vc assistir.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Esse claro box TV usa muita internet?

Fiz uma pergunta parecida na área TV e Vídeo, mas ainda não tem resposta.

Minha franquia mensal (claro) é de apenas 200 GB por mês e eu queria uma alternativa para a Netflix que gasta muita internet. Fico sem saber se assino a Claro TV ou essa nova opção Claro Box TV.
Banda larga? Claro / NET?

Hoje não existe franquia aplicada para banda larga residencial, então desencana por enquanto.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Banda larga? Claro / NET?

Hoje não existe franquia aplicada para banda larga residencial, então desencana por enquanto.


Não querendo lhe contradizer, mas há limite na minha conexão.

No site da Claro tem um medidor que começa em 200 GB e vai caindo com o decorrer do uso durante o mês. Não sei o que acontece se ultrapassar, mas tenho sido forçado a economizar internet pra evitar que ultrapasse o limite.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Não querendo lhe contradizer, mas há limite na minha conexão.

No site da Claro tem um medidor que começa em 200 GB e vai caindo com o decorrer do uso durante o mês. Não sei o que acontece se ultrapassar, mas tenho sido forçado a economizar internet pra evitar que ultrapasse o limite.
Não acontece nada. Esse "limitador" existe desde a época da NET.

Também tenho os 200gb e estouro ele todo mês.

Fazem uns 2 anos +- que teve aquele auê de franquias mas acabou não indo pra frente. Claro, nada impede que um dia volte essa confusão, mas de momento a operadora não pode te limitar.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Pirataria é quase uma defesa contra o Estado :viraolho

Basicamente. Eu até entendo ser contra a pirataria nos EUA onde o custo de vida é mais brando, mas no Brasil, na maioria das vezes não é uma escolha simples como decidir se você quer pagar por um serviço ou não.

Pra 90% das pessoas é uma escolha entre piratear ou ficar sem.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Incrível como a galera gosta de uma pirataria. Deve ser por isso que estamos nessa situação: pessoas desesperadas para passar a perna nos outros de todas as formas.

A pilantragem está presente na vida todo de brasileiro, é quase uma herança cultural. Lembro que na primeira série eu já tentava passar a manta nos coleguinhas com os cards do Pokémon.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Isso é um reflexo da melhora da internet no Brasil (cabeamento de fibra ótica chegando em todos os locais até nos mais distantes).

Quanto ao serviço é uma opção a mais e só.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pirataria é livre mercado e pró consumidor.

Enquanto as pessoas não perceberem que os 1% mais ricos só enriquecem e você vai ser um eterno pobretão com uma moral furada da história.
Se um dia você tiver uma empresa ou vender um produto, vou roubar sua tecnologia pra vender mais barato pra um monte de "espertão" que vai pagar mais barato. Aí talvez você entenda o que a pirataria realmente significa: um monte de espertão chupinhando tecnologia dos outros oferecendo serviços semelhantes (e não totalmente idênticos afinal a qualidade é pior) a preços mais baixos. Aí é o zé b*ceta vai lá e compra um TV Box, cujo sistema Android trava a cada 10 segundos e tem uma qualidade de imagem de fazer chorar. STONKS!

A qualidade dos serviços adquiridos por pirataria é estupidamente terrível. Pode ter certeza que esse "pró-consumidor" aí é só discurso.

Das pessoas que conheço que posso considerar ricas, ou pelo menos bem de vida, nenhuma pirateia nada. Pelo contrário: até pagam YouTube Premium. Pode ser certeza que, se tem uma coisa que é coisa de pobretão, essa coisa é a pirataria.

A ideia de usar a pirataria como "boicote do sistema" é realmente linda, mas, se você faz isso, não reclame de corrupção no governo, mal uso dos seus impostos, criminalidade alta... você também está cometendo um crime.
 

Disruptor

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
451
Pontos
73
Achei legal...sou veementemente contra pirataria. Minha honra, moral e idoneidade valem mais que isso....
Sim. E agora o próximo passo é voltar a fazer lobby para o Congresso permitir franquia e planos de dados móveis na internet fixa. Quem pagar por esse serviço da Claro tá dando munição para o própria ferrar ele depois. O boicote tinha que ser geral em cima dessas teles desgraçadas.
5412343214.jpg
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Se um dia você tiver uma empresa ou vender um produto, vou roubar sua tecnologia pra vender mais barato pra um monte de "espertão" que vai pagar mais barato. Aí talvez você entenda o que a pirataria realmente significa: um monte de espertão chupinhando tecnologia dos outros oferecendo serviços semelhantes (e não totalmente idênticos afinal a qualidade é pior) a preços mais baixos. Aí é o zé b*ceta vai lá e compra um TV Box, cujo sistema Android trava a cada 10 segundos e tem uma qualidade de imagem de fazer chorar. STONKS!

A qualidade dos serviços adquiridos por pirataria é estupidamente terrível. Pode ter certeza que esse "pró-consumidor" aí é só discurso.

Das pessoas que conheço que posso considerar ricas, ou pelo menos bem de vida, nenhuma pirateia nada. Pelo contrário: até pagam YouTube Premium. Pode ser certeza que, se tem uma coisa que é coisa de pobretão, essa coisa é a pirataria.

A ideia de usar a pirataria como "boicote do sistema" é realmente linda, mas, se você faz isso, não reclame de corrupção no governo, mal uso dos seus impostos, criminalidade alta... você também está cometendo um crime.

Todo mundo que conheço que é rico no Brasil cometeu roubo meta estatal, agora quando o peixe pequeno quer quebrar o sistema não pode, propriedade intelectual nem existe, se você não quer que copiem suas ideias não as divulgue, ninguém é melhor que o outro.

Vai defender corporação e bilionário longe da minha timeline, mandei pra ignore.
 

Disruptor

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
451
Pontos
73
.Jolteon. disse:
Se um dia você tiver uma empresa ou vender um produto, vou roubar sua tecnologia pra vender mais barato pra um monte de "espertão" que vai pagar mais barato...
Você está vendo a realidade de forma parcial, não está lendo as entrelinhas que existem hoje.
  1. Conhecimento hoje nunca esteve tão acessível. Já vi sujeitos morando em favela oferecer serviço em eletrônica super especializado. A 20 anos atrás, teria que pagar um gringo pra fazer pra mim (mas não, paguei pro cara da minha cidade e o dinheiro ficou girando aqui).
  2. Se mesmo assim sua tecnologia é tão incrível e revolucionária, deveria patentear primeiro e ir em cima dos demais. É seu direito.
  3. Pirataria é um processo INEVITÁVEL e está voltando com tudo. Ponto. Logo, o mais sensato aqui é você esquecer o "ato" em si e se ater em saber diferenciar os envolvidos: o padeiro da esquina é minúsculo e vende um produto alimentício de baixa tecnologia, alta rotatividade e essencial pra muitos - e ele só quer vender pão. Uma Disney da vida é um grupo gigantesco pertencente a um conglomerado ainda maior, empurrando agora serviços não-essenciais pra ninguém - e eles querem sim vender uma ideologia e serviços travados, alguns até anti-consumidor, por trás disso tudo.
Comprei um pacote de PDFs feito por um gringo semana passada... Paguei 15 dólares por respeito ao trabalho do cara (porque ele faz por vontade própria e o pequeno lucro é um incentivo pro cara continuar). Piratear um sujeito desses é realmente danoso pois o afeta diretamente. Também fiz o inverso: alertei os usuários que tem projeto de fã melhor que produto original, como disse nesse meu outro post.

"Ah, mas e os artistas dessas empresas? Como ficam?". Estes são funcionários e já tiveram seus holerites devidamentes pagos pela contratante a muito tempo (no caso, essas empresas. Até o CEO entra aqui). Quem deixou realmente de lucrar com meu post foram os acionistas dessas empresas. Como eles recebem na casa das centenas de milhão e estão entre os 0,001% mais ricos do mundo, não faz diferença matemática alguma. Logo, jamais vou pagar isso pra uma Microsoft, uma Apple, uma Disney da vida...

Então dizer que não se deve piratear conteúdo dessas empresas pois "não gostaria que fizessem com a sua? Bem... O princípio é o mesmo, mas a situação de cada uma, definitivamente não. Sua empresa, ao contrário dessas gigantes, não tem orçamento bilionário, capital de giro monstro, brechas legais, exércitos de advogados e think tanks 24/7 - e mesmo assim você parte do pressuposto que elas jogam "o mesmo jogo, com as mesmas regras" dos pequenos. Não jogam. O princípio é o mesmo, mas a realidade, os tamanhos, os interesses e os reais "danos" são BEM DIFERENTES pros envolvidos.

Não espero que você mude de opinião (eu mesmo pensava como você uns 15 anos atrás). Mas espero que entenda que, nos dias de hoje, as diretorias das empresas não são mais as mesmas de 40 anos atrás, o mercado mudou (eram capitalistas, hoje são meta-capitalistas), o público tem acesso a tudo e tem muito lixo embutido nesses produtos, além do fato do $ obtido financiar pautas e agendas bem FDPs. Resumindo: a coisa não é assim tão preto-no-branco.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Não querendo lhe contradizer, mas há limite na minha conexão.

No site da Claro tem um medidor que começa em 200 GB e vai caindo com o decorrer do uso durante o mês. Não sei o que acontece se ultrapassar, mas tenho sido forçado a economizar internet pra evitar que ultrapasse o limite.

Esse medidor de consumo não é aplicado, em tese é só mostrado o quanto você gasta por mês, agora, tá rolando alguns casos em que a Claro / TIM por ordem judicial "corta" a sua internet por suspeita de alto tráfego, tipo, coisa de 2 semanas o seu consumo já bate a casa dos Terabytes, segundo eles o consumo acima do normal de tráfego (usuários residenciais) configura como uma revenda de internet sem autorização.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Todo mundo que conheço que é rico no Brasil cometeu roubo meta estatal, agora quando o peixe pequeno quer quebrar o sistema não pode, propriedade intelectual nem existe, se você não quer que copiem suas ideias não as divulgue, ninguém é melhor que o outro.

Vai defender corporação e bilionário longe da minha timeline, mandei pra ignore.
Você já tava na minha faz tempo, apenas resolvi abrir o “show ignores content”.

Sério que eu tô na sua ignore? Você não desperta nenhum sentimento pra mim caro forista. Use-a.
Falou fera neném.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Você vê a realidade de forma bem seletiva e parcial.
  1. Conhecimento hoje nunca esteve tão acessível. Já vi sujeitos morando em favela oferecer serviço em eletrônica super especializado. A 20 anos atrás, teria que pagar um gringo pra fazer pra mim (mas não, paguei pro cara da minha cidade e o dinheiro ficou girando aqui).
  2. Se mesmo assim sua tecnologia é tão incrível e revolucionária, deveria patentear primeiro e ir em cima dos demais. É seu direito.
  3. Pirataria é um processo INEVITÁVEL e está voltando com tudo. Ponto. Logo, o mais sensato aqui é você esquecer o "ato" em si e se ater em saber diferenciar os envolvidos: o padeiro da esquina é minúsculo e vende um produto alimentício de baixa tecnologia, alta rotatividade e essencial pra muitos - e ele só quer vender pão. Uma Disney da vida é um grupo gigantesco pertencente a um conglomerado ainda maior, empurrando agora serviços não-essenciais pra ninguém - e eles querem sim vender uma ideologia e serviços travados, alguns até anti-consumidor, por trás disso tudo.
Comprei um pacote de PDFs feito por um gringo semana passada... Paguei 15 dólares por respeito ao trabalho do cara (porque ele faz por vontade própria e o pequeno lucro é um incentivo pro cara continuar). Piratear um sujeito desses é realmente danoso pois o afeta diretamente. Também fiz o inverso: alertei os usuários que tem projeto de fã melhor que produto original, como disse nesse meu outro post. "Ah, mas e os artistas dessas empresas e mimimi? Como ficam?". Estes são funcionários e já tiveram seus holerites devidamentes pagos pela contratante a muito tempo (no caso, essas empresas). Quem deixou realmente de lucrar com meu post foram os acionistas dessas empresas. Como eles recebem na casa das centenas de milhão e estão entre os 0,01% mais ricos do mundo, não faz diferença matemática alguma. Logo, jamais vou pagar isso pra uma Microsoft, uma Apple, uma Disney da vida... Então dizer que não se deve piratear conteúdo dessas empresas pois "não gostaria que fizessem com a sua", bem... você está sendo prepotente pois sua empresa não tem orçamento bilionário, capital de giro monstro, brechas legais, exércitos de advogados e think tanks 24/7 - e mesmo assim você a está colocando no mesmo patamar dessas gigantes.

O princípio é o mesmo, mas a realidade e os reais "danos" são BEM DIFERENTES pros envolvidos.

Não espero que você mude de opinião (eu mesmo pensava como você uns 15 anos atrás). Mas espero que entenda que, nos dias de hoje, as diretorias das empresas não são mais as mesmas de 40 anos atrás, o mercado mudou, são meta-capitalistas, tem muito lixo embutido nesses produtos e o $ obtido financia putarias não tão decentes e honrosas assim. Resumindo: a coisa não é assim tão preto-no-branco.
Diferente de puro flame e provocação, isso é um comentário que agrega.

Mas você esqueceu que, embora artistas e etc já tenham sido pagos, eles tem direito de imagem, direito autoral... se eu fosse músico, não acharia correto eu fazer um put* trabalho enquanto nego baixa minha música num P2P da vida. Claro que hoje em dia com o streaming de música essa modalidade da pirataria diminuiu muito, mas ainda existe.

Aí você comenta de tecnologia patenteada. Beleza, acontece que tecnologias patenteadas são indiscriminadamente pirateadas do mesmo jeito, caso do

Agora aplique isso a filmes e séries... isso é só um exemplo.

BTW apenas fiz uma suposição e não sou proprietário de empresa.

Apenas acho pirataria algo errado. Peço desculpa se isso ofendeu alguém.

Tirando o seu comentário, que foi algo útil embasado e útil, no microuniverso deste tópico deu pra ter uma ideia da sociedade brasileira e como funcionamos. Nego usando pirataria pra passar a perna no sistema enquanto o próprio sistema tá lá pra foder ele.

Gente assim representa o Brasil mais que samba, carnaval e futebol.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Qdo lançaram em outubro em algumas cidades eu quase contratei essa Claro TV Box. Sorte que, como moro em Guarulhos, eu nçao consegui contratar. Aí veio a DirectvGO, mais barata, sem precisar de aparelho, somente usando um app e podendo usar na TV e smartphone. Assinei sem pensar 2x.

Essa TV Box da Claro é roubada. Não tem os canais abertos (SBT, Band, Record, RedeTV), Globo é apenas em algumas cidades, é mais cara que a DirectvGO e precisa de um aparelho específico (e por isso msm não dá pra colocar em 2 TVs, por exemplo). Além do que o aparelho não é seu, quem é assinante Virtua pelo menos nao paga os absurdos 400 reais de taxa, mas não quem não é paga e se vc cancelar a assinatura vc tem q devolver o aparelho.

DirectvGO é mais barato, tem todos os canais abertos (Globo ainda tem o lance de pegar em algumas cidades somente), é apenas um app, da pra ver TV pelo smartphone, e não precisa de aparelho dedicado pra ele. E quem nao tem SmartTV ou tem TVs que ainda nao tem o app dá pra comprar um Roku Express, MI Stick e rodar de boas, sendo que eles são mais baratos que o aparelho da Claro e são seus de verdade.
 
Topo Fundo