O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Claro não para com os spams de propaganda

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Galera, minha namorada tem um chip da Claro e toda hora chega propaganda. Elas vem pelo aplicativo que fica instalado no chip, o celular dela é blackberry e parece que não tem como desinstalar.
Já tentou enviar aqueles códigos de sair por mensagem, já ligou lá e nada de resolver.
Tem algo que se possa fazer? Ligar na Anatel talvez?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.551
Reações
16.999
Pontos
1.474
Blackberry?
Vix.
Ia te recomendar uns apps mas....
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Anotou o protocolo do atendimento na Claro? Se sim, tente Anatel. Se não consiga um número de protocolo, Anatel só aceita reclamação se ja tiver tentado com a própria prestadora, por isso tem que ter o protocolo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.242
Pontos
1.053
Achei que só eu sofria com isso. O meu é um Samsung J5 com Android. E se você dá OK naquela b*sta, os seus créditos vão embora. Mas parece que as outras operadoras (VIVO) também estão praticando isso.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
na vivo eu sei que tem como mandar uma mensagem pra eles pararem de ficar mandando anuncio.

na claro eu não sei.

agora to sofrendo com o mesmo problema com a tim. se alguém souber como evitar, favor avise.
 


ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Aqui no meu LG G3 rodando Android marshmellow 6.0, eu na caixa de SMS mesmo adiciono o número como spam.

Fora esse recurso nativo ainda tenho um App de bloqueio de chamadas e mensagens (Blacklist) e funciona muito bem.

Uso o Root Call Blocker (sim tem que ter Root), tenho a versão paga e valeu cada centavo, pra quem tem o Rewards só comprar usando os bônus do Google.

Tem muitos na loja, basta achar um que lhe agrade.

Quanto ao Blackberry do colega acima, se teu aparelho tem alguma loja de apps da uma olhada nela, nunca toquei num BB então fica difícil opinar.

Enviado via Tapatalk
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
na claro se vc tirar o app eles te mandam por msg de texto mesmo e não adianta ligar para eles pedindo para parar com isso, a resposta deles será "Isso é automático senhor mas anotarei sua reclamação".

Joguei meu chip fora e estou de boaça até então.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.883
Reações
7.081
Pontos
1.039
Tô querendo sair da Oi e já sei o que não escolher.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Achei que só eu sofria com isso. O meu é um Samsung J5 com Android. E se você dá OK naquela b*sta, os seus créditos vão embora. Mas parece que as outras operadoras (VIVO) também estão praticando isso.
Quando peguei a linha de celular que tenho atualmente, da Vivo (infelizmente), eu fui numa loja Vivo comprar celular e linha.
Bem. Na hora de assinar o contrato la, tinha um quadradinho la no final, bem pequeno, "aceito receber contatos da vivo" nao sie o que. Era sobre marketing. E a garota que me deu o treco pra assinar já tinha marcado o X por mim.
Olhei para cara dela e falei: "olha so. So tem um problema. Eu não marquei essa opção aqui não. Voce vai precisar imprimir outro contrato para mim pq esse eu não assino".
Mano, voces nao tem noção da cara de bunda que e mulher ficou de ter que imprimir outro contrato, dessa vez sem preencher o quadradinho. huaha
Nunca recebi propaganda da vivo nessa minha linha, se eu receber, tenho copia do contrato em casa sem o aceite. So fico recebendo "sua conta do vivo blablalba sera de xxx vencendo dia xxx".
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.744
Reações
133.939
Pontos
2.139
Cliente que recebeu 62 ligações da Vivo leva R$ 6,5 mil após acordo

Algumas das ligações feitas pela Vivo aconteceram após as 23h.

Naiara ArpiniDo G1 ES



ingffdex.jpg

Prints mostram algumas das ligações recebidas por Max (Foto: Arquivo Pessoal/ Max Ferreira)

O cliente da Telefônica Vivo que recebeu, no período de 12 dias, 62 ligações de cobrança por uma fatura que já havia sido paga, foi indenizado em R$ 6,5 mil pela operadora. Após entrar com um processo por danos morais, Max Ferreira Silva foi procurado pela empresa para fechar um acordo. O pagamento foi efetuado na semana passada.

O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. O servidor público estadual Max Ferreira Silva explica que a conta de telefone do mês de dezembro de 2015 venceria no dia 26, que caiu em um sábado. Por conta das festas de fim de ano, o pagamento só foi efetuado no dia 29 do mesmo mês.

Mesmo assim, o cliente passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam ser atendentes de telemarketing a serviço da Vivo. Do dia 7 de janeiro até 18 de janeiro, Max contabilizou 62 ligações.

Alguma delas, segundo ele, foram recebidas após as 23h. “Me sinto constrangido por receber uma cobrança na qual não estou inadimplente, mas o que me constrange mais ainda é o horário da ligação. Já recebi uma ligação às 23h43, estava em horário de descanso”, disse, na época.

saiba mais
Por nota, a Vivo informou que não comenta processos judicias.

Acordo
Max explicou que entrou com um processo na Justiça contra a operadora, por danos morais. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 1º de março, mas antes mesmo que ela acontecesse, a Vivo entrou em contato com o cliente para fazer uma proposta. O acordo entre as partes foi homologado no dia 18 de abril.

“Eles me ligaram oferecendo R$ 6,5 mil, e aí não precisaria nem da audiência de conciliação. Eu aceitei a oferta, nós fechamos o acordo e a quantia caiu na minha conta na semana passada”, explicou.

Ligações gravadas
Diante da insistência da operadora, Max passou a gravar as ligações de cobrança que recebeu.

Uma delas, datada no dia 14 de janeiro, aconteceu às 20h31. Nela, o consumidor questiona sobre o horário da ligação, e a atendente diz “tipo assim, eu entendo os outros, sabe? Eu sei que é chato”.

Em outra gravação, do dia 17 de janeiro, Max novamente reclama com a atendente em questão.

“Hoje é 17 de janeiro de 2016, domingo, 9h05 da manhã. (...) Eu mal acordei. Você acha justo? Não deu nem tempo de eu levantar do descanso de uma semana puxada e recebo uma ligação da Vivo me cobrando? Você acha justo?”, pergunta o cliente.

Em resposta, a atendente do outro lado da linha disse que estava apenas cumprindo com a obrigação dela.

tumblr_mmrg64UkB31rdi0l2o1_500.jpg
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.242
Pontos
1.053
Quando peguei a linha de celular que tenho atualmente, da Vivo (infelizmente), eu fui numa loja Vivo comprar celular e linha.
Bem. Na hora de assinar o contrato la, tinha um quadradinho la no final, bem pequeno, "aceito receber contatos da vivo" nao sie o que. Era sobre marketing. E a garota que me deu o treco pra assinar já tinha marcado o X por mim.
Olhei para cara dela e falei: "olha so. So tem um problema. Eu não marquei essa opção aqui não. Voce vai precisar imprimir outro contrato para mim pq esse eu não assino".
Mano, voces nao tem noção da cara de bunda que e mulher ficou de ter que imprimir outro contrato, dessa vez sem preencher o quadradinho. huaha
Nunca recebi propaganda da vivo nessa minha linha, se eu receber, tenho copia do contrato em casa sem o aceite. So fico recebendo "sua conta do vivo blablalba sera de xxx vencendo dia xxx".

Mas ambos os chips aqui são pré-pagos. No seu caso dá para driblar por ser Pós.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas ambos os chips aqui são pré-pagos. No seu caso dá para driblar por ser Pós.

Saquei.

Nao disse que era solucao do seu problema. So comentei caso que aconteceu comigo. Realmente eh um porre esses spams.

Infelizmente no Brasil Anatel eh uma agencia reguladora que esta mais atras de se manter ajudando as teles do que garantir direito dos clientes, entao eh complicado mesmo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.242
Pontos
1.053
Saquei.

Nao disse que era solucao do seu problema. So comentei caso que aconteceu comigo. Realmente eh um porre esses spams.

Infelizmente no Brasil Anatel eh uma agencia reguladora que esta mais atras de se manter ajudando as teles do que garantir direito dos clientes, entao eh complicado mesmo.

Até não me importo com Spams, o problema que se você selecionar "OK" , os créditos vão embora.
 

380_380

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.278
Pontos
224
Eu recebia td hora esses spams.
Taquei o chip fora e resolvi o problema.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.280
Pontos
1.379
Cliente que recebeu 62 ligações da Vivo leva R$ 6,5 mil após acordo

Algumas das ligações feitas pela Vivo aconteceram após as 23h.

Naiara ArpiniDo G1 ES



ingffdex.jpg

Prints mostram algumas das ligações recebidas por Max (Foto: Arquivo Pessoal/ Max Ferreira)
O cliente da Telefônica Vivo que recebeu, no período de 12 dias, 62 ligações de cobrança por uma fatura que já havia sido paga, foi indenizado em R$ 6,5 mil pela operadora. Após entrar com um processo por danos morais, Max Ferreira Silva foi procurado pela empresa para fechar um acordo. O pagamento foi efetuado na semana passada.

O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. O servidor público estadual Max Ferreira Silva explica que a conta de telefone do mês de dezembro de 2015 venceria no dia 26, que caiu em um sábado. Por conta das festas de fim de ano, o pagamento só foi efetuado no dia 29 do mesmo mês.

Mesmo assim, o cliente passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam ser atendentes de telemarketing a serviço da Vivo. Do dia 7 de janeiro até 18 de janeiro, Max contabilizou 62 ligações.

Alguma delas, segundo ele, foram recebidas após as 23h. “Me sinto constrangido por receber uma cobrança na qual não estou inadimplente, mas o que me constrange mais ainda é o horário da ligação. Já recebi uma ligação às 23h43, estava em horário de descanso”, disse, na época.

saiba mais
Por nota, a Vivo informou que não comenta processos judicias.

Acordo
Max explicou que entrou com um processo na Justiça contra a operadora, por danos morais. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 1º de março, mas antes mesmo que ela acontecesse, a Vivo entrou em contato com o cliente para fazer uma proposta. O acordo entre as partes foi homologado no dia 18 de abril.

“Eles me ligaram oferecendo R$ 6,5 mil, e aí não precisaria nem da audiência de conciliação. Eu aceitei a oferta, nós fechamos o acordo e a quantia caiu na minha conta na semana passada”, explicou.

Ligações gravadas
Diante da insistência da operadora, Max passou a gravar as ligações de cobrança que recebeu.

Uma delas, datada no dia 14 de janeiro, aconteceu às 20h31. Nela, o consumidor questiona sobre o horário da ligação, e a atendente diz “tipo assim, eu entendo os outros, sabe? Eu sei que é chato”.

Em outra gravação, do dia 17 de janeiro, Max novamente reclama com a atendente em questão.

“Hoje é 17 de janeiro de 2016, domingo, 9h05 da manhã. (...) Eu mal acordei. Você acha justo? Não deu nem tempo de eu levantar do descanso de uma semana puxada e recebo uma ligação da Vivo me cobrando? Você acha justo?”, pergunta o cliente.

Em resposta, a atendente do outro lado da linha disse que estava apenas cumprindo com a obrigação dela.

tumblr_mmrg64UkB31rdi0l2o1_500.jpg

Melhor procedimento a fazer!
Nem gaste tempo e energia com outra coisa.
 
Topo Fundo