O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Classic Controller Pro Wii - Opiniões

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Caras, finalmente comprei meu Classic Controller Pro, e pqp, que controle foda :kkong

Ontem fui na lojinha perto do trabalho, e lá tinha ele e o Classic Controller antigo, por 70 mangos. Peguei os dois nas mãos e gostei mais da pegada do antigo, por ser bem parecido com o SNES, o qual eu já estou bem acostumado.
Até ai beleza, cheguei animado em casa pra testar o controle, pluguei ele no Wii Remote e fui testar um jogo de Wii mesmo (Mario Kart) . O controle funfou beleza, curti ele pra caramba. Dai fui testar os emuladores (aproveitei também pra testar o RetroArch, mas isso é otro tópico) e assim que abri o SNES9x GX, deu pau no Wii :kclassic. Achei que era um problema isolado, então fui testar de novo. Dessa vez foi, só que os jogos ficavam com um Input Lag danado, e consegui perceber em jogos de plataforma que o botão B não tava legal, falhava as vezes.
Nisso eu fiquei desconfiado e fui olhar melhor o controle e compará-lo com imagens da internet, mas não vi diferença nenhuma. Resolvi então abrir o controle e ver, e percebi que a qualidade de construção dele por dentro era bem ruim. Daí percebi também que na parte de trás não tinha o logo da Nintendo, e pensei "çaporra não é original caraleo" :kclassic. Mas tenho que dizer caras, o controle era praticamente idêntico ao original, consegui notar somente 2 diferenças (Falta do logo da nintendo e letras erradas no texto "Classic Controller" da caixa, que por sinal também era idêntica a original).
Dai fui hoje lá na lojinha trocar, e acabou que a vendedora fez o Pro pelo mesmo preço, até porque não dá pra culpar ela, o controle era idêntico ao original. Certifiquei-me então que o controle era original e já vim testá-lo. E pra minha surpresa, o controle é muito melhor do que parecia, já que eu não tinha gostado muito do desing dele por causa dos "chifres", que nem o Dualshock tem. Mas já testei ele com vários jogos, inclusive em emuladores, e funcionou perfeito, sem lag.
Quanto ao controle em si, achei ele um pouco pequeno (não que isso seja ruim, só achei que era maior pelas fotos). Os botões são bem macios e respondem bem, só não gostei muito da disposição dos botões de ombro, o ZL e o ZR ficaram um pouco esquisitos pra mim, achei eles melhores no Controller antigo. Quanto aos analógicos, são iguais ao do Nunchuck, bem macios e precisos, gostei também. Agora o destaque fica pelo D-Pad, ele é igual ao do WiiMote, mas um pouco maior, e lembra bastante o do SNES. Ele é bem macio e o dedo se acomoda bem nele, não escorrega em movimentos mais rápidos, ou seja, fodão :kkong.
Se você está em dúvidas ao comprar, eu recomendo, valeu a grana, mas eu não pagaria os 100 reais que pedem por ai (acho caro demais, por maelhor que o controle seja, é loucura. Já achei caro pra caramba 70 paus. País de m**** :kclassic) . Pra mim o controle é muito bom pra retro-games sim, especialmente SNES e Mega-Drive, então pra mim, valeu a compra, apesar de ter os dois controles, é bem mais fácil jogar no Wii.
Desculpem o texto grande, agradeço quem leu, e peço que compartilhem suas opiniões também.
Té mais galera da Retrospace, agora vou jogar Chronno Trigger :kkong

Edit: Caraleo, o fórum ferro a formatação do texto, se foder.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
o controle é muito bom, mas não sei por que, gosto mais do primeiro modelo, aquele que é mais parecido com o do snes, deve ser por saudosismo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
o controle é muito bom, mas não sei por que, gosto mais do primeiro modelo, aquele que é mais parecido com o do snes, deve ser por saudosismo.

Na minha opinião, as "Asas" da versão PRO favorecem uma pegada mais firme que o da versão Classic Normal.

Contudo, a versão Classic Normal é ótima também !
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém sabe onde poderia encontrar este acessório, que fixa o wii classic no wiimote?
wii-classic-controller-clip_52.jpg


classic-controller_52.jpg
 


Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Abaixo, minha avaliação do controle:

Classic Controller/Classic Controller PRO:

Pontos fortes:
- Excelente d-pad real-em-cruz = controle mais-que-perfeito para retrogames;
- Ótima ergonomia (especialmente a versão PRO que possui "asas");
- Construído em material de ótima qualidade;
- "Ranhuras" nos orifícios dos analógicos permitem "travá-los" em certos ângulos (das "ranhuras").

Pontos fracos:
- É apenas semi-wireless;
- Bons analógicos, mas um pouco sensíveis demais em certos jogos.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Onde encontro originais para vender ? tenho 2 pro aqui chineses que quando utilizo o Wii fica doido :kwow travando tudo hehehehe, ainda bem que possuo um classic original.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Tenho um controle desse pirata que comprei na DX,por coincidência aqui o Snes9x GX nem reconhecia o controle.
Tenho que comprar um classic desse na versão pro,foda é achar um original.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Só tive o Classic Controller comum pirata que ficou ruim em 4 dias :ksnif
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
eu comprei um alternativo que chegou essa semana, paguei 6 obamas e pelo menos no primeiro teste ele funcionou legal, teste inclusive em emuladores (snes9gx) jogando mega man x e foi tranquilo, parece um bom controle, claro levando em conta o valor pago
agora estou esperando chegar um original que comprei no e-bay, paguei 41 obamas e já chegou no brasil e está em curitiba agora :ksnif
tomara que não demore muito, e se for taxado que não seja muito alto o valor
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Tenho um controle desse pirata que comprei na DX,por coincidência aqui o Snes9x GX nem reconhecia o controle.
Tenho que comprar um classic desse na versão pro,foda é achar um original.
Então tenho 2 aqui "piratinha" os emuladores ficam zuados! conseguiu fazer funcionar?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.472
Pontos
1.253

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Que comecem as gambiarras.:klol

Cara o Classic Controller Pro simplesmente acabou nas lojas brasileiras.
Agora só tem no "Zueira Livre".Tô ferrado,vou ter que comprar importado.

É o jeito, mas funciona de boa assim.:kjoinha

Algum tempo atrás fiquei com medo de comprar um Classic pirata na época e comprei nas Casas Bahia para garantir, paguei 107 reais, mas valeu a pena. Tinha "original" no ML por 70 reais, mas como gato escaldado tem medo de agua fria...lá eles vendem pirata por original...uma vez tinha um camarada lá vendendo controle de PS2 50%, 80%, 90% e 100% original.:lolwtf
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.472
Pontos
1.253
É o jeito, mas funciona de boa assim.:kjoinha

Algum tempo atrás fiquei com medo de comprar um Classic pirata na época e comprei nas Casas Bahia para garantir, paguei 107 reais, mas valeu a pena. Tinha "original" no ML por 70 reais, mas como gato escaldado tem medo de agua fria...lá eles vendem pirata por original...uma vez tinha um camarada lá vendendo controle de PS2 50%, 80%, 90% e 100% original.:lolwtf

Pelo menos você tá com ele agora,já garantiu...eu não.:kbravo

Se for olhar 70 reais ainda é e era caro...e mesmo que fosse barato,eu também não compraria.
HAHA,comprar acessórios no ML é roubada.Você acredita que eu comprei um Lan Adapter que o cara falou que funcionava no Wii,chegou aqui e não funfou?:klolz

Ainda bem que custou 20 reais.

KKKKKK "50%" original,esses caras do ML manjam demais.O jeito é evitar comprar por lá mesmo.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Alguém sabe onde poderia encontrar este acessório, que fixa o wii classic no wiimote?
Deve ser horrível jogar com isso, com o Wii Remote pendurado, alem de ficar um pouco mais pesado também.

Onde encontro originais para vender ? tenho 2 pro aqui chineses que quando utilizo o Wii fica doido :kwow travando tudo hehehehe, ainda bem que possuo um classic original.

Recomendo procurar em lojas da sua cidade, dai tu pode ver pessoalmente se é original.

Pelo menos você tá com ele agora,já garantiu...eu não.:kbravo

Se for olhar 70 reais ainda é e era caro...e mesmo que fosse barato,eu também não compraria.
HAHA,comprar acessórios no ML é roubada.Você acredita que eu comprei um Lan Adapter que o cara falou que funcionava no Wii,chegou aqui e não funfou?:klolz

Ainda bem que custou 20 reais.

KKKKKK "50%" original,esses caras do ML manjam demais.O jeito é evitar comprar por lá mesmo.

Como citei no tópico, achei 70 reais caro também, mas o controle é bom sim, recomendo.

Tenho um controle desse pirata que comprei na DX,por coincidência aqui o Snes9x GX nem reconhecia o controle.
Tenho que comprar um classic desse na versão pro,foda é achar um original.

O pior é que a versão que comprei, me venderam como original, e era um cópia praticamente perfeita, tirando esse lance de nao funfar direito em emulador.... Mas se voce quer praticidade pra jogar, emular no Wii é mais simples que ficar trocando de Console/Jogo toda hora.... E o retroarch do Wii tá bom demais, mais tarde faço um tópico dele.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
vendo todos esses problemas com controles alternativos, preciso testar melhor o meu
pelo menos no primeiro dia funcionou o emulador de snes e joguei paper mario do virtual console
hoje eu testar os games do wii e os outros emuladores
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
vendo todos esses problemas com controles alternativos, preciso testar melhor o meu
pelo menos no primeiro dia funcionou o emulador de snes e joguei paper mario do virtual console
hoje eu testar os games do wii e os outros emuladores

Testa o SNES 9xGX com Mario World, aqui dava input lag
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Se o Classic Controller não dependesse do Wiimote ia ser épico demais.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Se o Classic Controller não dependesse do Wiimote ia ser épico demais.

Mas ai ia ter que colocar um treco nele pra deixá-lo sem fio, e ainda ia ter que arranjar espaço pras baterias, o que aumentaria custo e poderia deixar o controle esquisito.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Droga, vou ter que comprar o meu no Huebrlivre!:ksnif

Tu mora onde? Geralmente em lojinha de jogo é mais barato, e da até pra você pechinchar, porque essas lojas só vendem mesmo jogo de pleisteichou 2, ninguém sabe o que é um Wii.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Testa o SNES 9xGX com Mario World, aqui dava input lag


Eu testei hoje

joguei top gear, circus mistery, Super mario World, Super mario all stars, do virtual console eu joguei Paper mario e joguei alguns games de master e mega usando o retroarch

algumas vezes o wii ficava louco nas telas de seleção de games ou opções do emulador de mega e do retroarch, tive que desconectar o controle, mudar as opções e colocar o jogo para conectar o controle, fazendo isso funcionou perfeitamente
no emulador do snes e do nes não tive problema nenhum
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Eu testei hoje

joguei top gear, circus mistery, Super mario World, Super mario all stars, do virtual console eu joguei Paper mario e joguei alguns games de master e mega usando o retroarch

algumas vezes o wii ficava louco nas telas de seleção de games ou opções do emulador de mega e do retroarch, tive que desconectar o controle, mudar as opções e colocar o jogo para conectar o controle, fazendo isso funcionou perfeitamente
no emulador do snes e do nes não tive problema nenhum


No piratão o Wii ficava doidão também, agora com o Original fica suave, não dá nehum problema
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.653
Pontos
1.684
Realmente tenho q reforçar o coro, o classic controller pro acho q é o melhor controle q existe para jogar os jogos retros, acho q pela pegava macia do antigo controle de snes com as asas q dão uma pegada melhor, a única coisa q peca pra mim são os analógicos q acho muito próximos e um pouco sensíveis para a função de jogos retros, e o fato de ter q ser fixado sempre no wiimote, de resto é o melhor controle existente para se jogar jogos retro.

Alias, tem um controle classic pro de outra marca q não precisa colocar no wiimote oq ele já tem a função embutida, gostaria de saber se alguem tem e recomenda.
Aliás, o visual dele é bem legal e nostálgico.

wii-u-classic-controllerwhat-happens-when-a-snes-controller-is-eaten-by-a-wii-u-controller-w8hbtt9i.jpg
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Realmente tenho q reforçar o coro, o classic controller pro acho q é o melhor controle q existe para jogar os jogos retros, acho q pela pegava macia do antigo controle de snes com as asas q dão uma pegada melhor, a única coisa q peca pra mim são os analógicos q acho muito próximos e um pouco sensíveis para a função de jogos retros, e o fato de ter q ser fixado sempre no wiimote, de resto é o melhor controle existente para se jogar jogos retro.

Alias, tem um controle classic pro de outra marca q não precisa colocar no wiimote oq ele já tem a função embutida, gostaria de saber se alguem tem e recomenda.
Aliás, o visual dele é bem legal e nostálgico.

wii-u-classic-controllerwhat-happens-when-a-snes-controller-is-eaten-by-a-wii-u-controller-w8hbtt9i.jpg


esse controle é para o Wii U
 
Topo Fundo