O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cliente barra entrada de entregador em condomínio por ele ser negro

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
Por Philipe Santos
27/10/2020 14:30

147490
Reprodução - Dono de sanduicheria diz que cliente proibiu entrada de entregador em condomínio de luxo por ele ser negro

Uma mulher rejeitou a entrada do motoboy de um aplicativo de comida no condomínio onde ela mora por ele ser negro.

A denúncia foi feita por uma hamburgueria de Goiânia, no final da noite dessa segunda-feira (26/10).

Foi registrado em boletim de ocorrência nesta terça-feira (27/10).

A responsável pelo estabelecimento contou o ocorrido nas redes sociais.

Ela relata que entrou em contato com a cliente para liberação do entregador na portaria. “Esse preto não vai entrar no meu condomínio”, respondeu a mulher. “Manda outro motoboy que seja branco”, prosseguiu.
A proprietária disse que não faria isso. “Eu não vou permitir esse macaco”, rebateu a cliente.

A dona da hamburgueria conta que ficou sem acreditar.

“Como o entregador não teve nenhum tipo de contato com ela, eu acredito que ela ligou na portaria para perguntar se ele havia chegado e aí ficou sabendo sobre a cor da pele”, pensa.

“Me indigna o fato que isso realmente aconteceu”, desabafa.

Na hora, ela falava com o motoboy e explicava o endereço da cliente. “Ele, percebendo que eu tinha me calado, perguntou o que havia acontecido. Eu, ali, parada e atônita, tive que contar pelo telefone que um crime de ódio tinha sido cometido contra ele, devido à cor de sua pele”, lembra.

“Ele chegou aqui sem reação, tendo que fazer mais duas entregas aqui no Goiânia 2 mesmo”, conta.

“Fui embora pra casa chorando, conversando com o entregador para que ele relatasse ao meu irmão o que havia acontecido, uma vez que ele representa a loja, então eu vou na polícia como testemunha. meu medo é a pessoa ficar impune devido ao dinheiro”, teme.

Procurado pelo Correio, o iFood identificou a usuária agressora da plataforma e a baniu imediatamente.

“A empresa presta solidariedade ao entregador e está em contato para oferecer apoio psicológico”, diz, em nota. “O iFood reitera que repudia qualquer ato de discriminação racial e preza pelo respeito à diversidade em todas ações que realiza”

A empresa ressaltou a importância de se fazer o boletim de ocorrência (BO) e de entrar em contato com a ela pelos canais oficiais de atendimento via aplicativo.

“Ao receber qualquer tipo de relato como este, o iFood apura as ocorrências e, quando comprovado o descumprimento dos termos e condições de uso, desativa o cadastro dos envolvidos.

A empresa está à disposição para colaborar com a investigação do caso”, conclui.

 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
gosto sempre de tentar saber o que se passa na cabeça das pessoas. mas sinceramente eu nao consigo fazer ideia de como alguém tem um raciocínio como o dessa cliente. tipo, é um nível de idiotice que me é inatingível
 
D

Deleted member 35588

Mas que filha da put*. E esse é o legítimo caso de racismo e não injúria racial onde a pena é mais branda. Essa mulher PRECISA ser presa, o crime dela é inafiançável, qualquer pena diferente disso é crime de prevaricação cometido pelos agentes públicos envolvidos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Racismo e por deixar explicito. Qual a necessidade dela ter falado isso? Ela constrangeu o entregador.

não vc, nem especificamente ng do fórum, mas o que vejo é que mta gente fica mais revoltado com a burrice de um racista se expor do que com o fato do crime em si e do dano que isso causa em quem sofre a violência
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Ela merecia bengala:
images
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
Fede a socialite, com 4 litros de botox na cara, daqui.
 
Topo Fundo