O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[cliff news] Criador de Gears of War não criará mais nenhum jogo

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Cliff Bleszinski tornou-se numa das mais conhecidas figuras da indústria graças ao seu trabalho na Epic Games.

Conhecido como o principal responsável pela série Gears of War, que viria a crescer para se tornar numa das maiores referências da Xbox, Bleszinski decidiu perseguir o sonho de abrir o seu próprio estúdio.

Como sabemos, Lawbreakers chegou em Agosto de 2017 e foi um tremendo falhanço, não conseguindo sobreviver num mundo rendido a jogos como Overwatch.

Em Abril de 2018, a Boss Key tentou combate o encerramento com Radical Height, um battle royale com uma temática anos 80, mas nem isso impediu o fecho do estúdio em Maio deste ano.

Desde então, Bleszinski tem passado os dias a escrever um livro e tenta fazer o que pode passa escapar à negatividade em torno desta indústria - afastando-se dos "trolls" como faz questão de mencionar.

No entanto, continua a receber mensagens de pessoas irritadas com o que aconteceu aos jogos e com pedidos de devolução de dinheiro, o que o levou a referir que jamais criará outro jogo na sua vida.

"Paguei aos meus funcionários, os seus 401k, os seus planos de saúde - mesmo meses depois do encerramento do estúdio. Para que possam tomar conta das suas famílias," disse Bleszinski a um fã irritado.

"Não tirei um salário para mim durante dois anos."

"Entendo que estejas triste, mas Deus, este tipo de tretas é mais uma razão pela qual JAMAIS criarei outro jogo."

Caso estejas interessado, 401K, explicado pela Forbes, é um plano de poupança para a reforma que os funcionários podem optar por iniciar no local de trabalho.




https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-17-criador-de-gears-of-war-nao-criara-mais-nenhum-jogo


O cara só fez jogo m****.. um multi que ninguém deu a mínima e depois criou outra m**** no estilo de battle royale para tentar enriquecer de forma rápida e se fedeu mais uma vez. Melhor ficar sem fazer jogo mesmo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Já deixou Jazz e Gears of War para o mundo.

Já fez sua parte...




Eu gostei da beta do Law breakers... Pena que saiu próximo ao Overwatch
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Gears foi o jogo que me fez ter vontade de comprar um console enquanto estava no PC. Parece que a inspiração desse senhor acabou ou que ele se superestimava demais , que fase.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Gears of War 2 foi o jogo que mais joguei no meu finado Xbox 360, principalmente o multiplayer local com os amigos. Era de varar a noite. E é a única franquia do console que sinto falta desde que migrei pro PS4. Espero que o cidadão aí aprenda a lidar com os trolls e consiga retomar o bom trabalho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.085
Pontos
2.529
Ele realmente criou jogo ruim, mas que os fãs são babacas eles são

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.244
Reações
9.397
Pontos
754
O primeiro Gears of War foi espetacular, lembro como se fosse hj, o primeiro contato com a Berseker, uma das partes mais memoráveis dos games pra mim... tomara q ele se reecontre e consiga dar a volta por cima.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Deveria ter parado no Gears e depois negado todo tipo de trabalho, iria virar um Gênio da indústria Gamer.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Engraçado que a abreviação de Gears é GoW, igual do God of War.

E ambos estão no fundo do poço.
Aquele Twisted Metal reboot deu uma flopada forte, depois ele tava fazendo um jogo muito zoado pra PS4 que se saiu deve ter flopado tambem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que Gears 1 foi o game que fez o X360 decolar de verdade e superar a fama do Playstation, lembro que olhavamos os gráficos do Gears 1 e era absurdo na época... ai olhavamos os jogos do PS3 (que era o "console com maior tecnologia" e mais caro) e estavam bem abaixo, alem dos multis que saiam bem pior.

Mas ai depois veio a chuva de 3RL.

De qualquer forma acho que Gears foi muito influente entre os TPS e no uso da Unreal Engine, foi quando vários estúdios pararam de bater a cabeça querendo criar a própria engine pra começar a usar uma já pronta.

Na época sempre achei Gears superior ao Halo inclusive.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
E o mundo dos games não perde ngm de relevância

De vdd, esse cara entregou só o 1 e depois só cópia

Cara bom pra mim é o Cory que reinventou o game depois de 7 anos



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Acho que independente do que achamos dos jogos, é triste ver mais um profissional do ramo querendo se afastar por conta de nego imbecil chorao na internet. Nao é todo dev que tem sangue frio pra ficar lidando diariamente com uma comunidade online tóxica falando m**** e ofendendo diretamente.

Claro que tem os caras attention-wh*re, tipo o cara lá do FEZ, mas dava pra ver que nao era o caso do Cliff.

Mesmo nao curtindo os jogos dele tb (tentei jogar Gears várias vezes, nao rolou), é inegável a influencia que o jogo deixou pra industria, praticamente moldou uma grande parcela dos maiores jogos da ultima gen, e dessa tb
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Um cara criativo que foi vítima das próprias palavras e arrogância. Tentou abocanhar de uma vez o bolo de Heroes Shooter com Lawbreakers e tentou uma fatia de battle royale com Radical Heights, ambos sem sucesso.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.231
Reações
33.501
Pontos
1.399
Ele faz falta para tentar dar uma renovada na série. Joguei o 4 recentemente é é incrível como o jogo não deu um passo adiante em relação ao que era 10 anos atrás.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Ele faz falta para tentar dar uma renovada na série. Joguei o 4 recentemente é é incrível como o jogo não deu um passo adiante em relação ao que era 10 anos atrás.
Isso eu não concordo amigo , o jogo mantém sua base mas foram adicionados muitas coisas a jogabilidade ao longo do tempo . Agora que talvez seja a hora de encostar o jogo e começar uma nova IP é bem provável

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
o sucesso do gears veio e a humildade dele se foi... Nunca foi um grande designer, deveria ter mantido uma linha mais segura de criação, achou que era capaz de fazer tudo, tai o resultado.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Acho que independente do que achamos dos jogos, é triste ver mais um profissional do ramo querendo se afastar por conta de nego imbecil chorao na internet. Nao é todo dev que tem sangue frio pra ficar lidando diariamente com uma comunidade online tóxica falando m**** e ofendendo diretamente.

Claro que tem os caras attention-wh*re, tipo o cara lá do FEZ, mas dava pra ver que nao era o caso do Cliff.

Mesmo nao curtindo os jogos dele tb (tentei jogar Gears várias vezes, nao rolou), é inegável a influencia que o jogo deixou pra industria, praticamente moldou uma grande parcela dos maiores jogos da ultima gen, e dessa tb
Ele se afastou não por causa de comentários "que machucam" da internet mas sim ele abandonou porque não tem nenhum banco ou publish que quer apostar nele depois do imenso fracasso que foi a Boss Key.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
É a mesma coisa que eu fosse banido da OS e vim aqui dizer que não postaria mais por causa dos comentários "tóxicos" da comunidade. Isso é uma desculpa esfarrapada pela minha inabilidade de poder postar.

Se alguém desse um cheque em branco para o Cliff ele já iria anunciar outro game.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.682
Pontos
1.053
Gears of War 2 foi o jogo que mais joguei no meu finado Xbox 360, principalmente o multiplayer local com os amigos. Era de varar a noite. E é a única franquia do console que sinto falta desde que migrei pro PS4. Espero que o cidadão aí aprenda a lidar com os trolls e consiga retomar o bom trabalho.

Trolls? Ele fez um jogo somente online, VENDEU por cerca de 50 dolares cada, tinha vendas dentro do jogo que algumas poucas pessoas compraram e uns 6 meses depois os servidores j estavam desativados e quem comprou sequer tinha como jogar mais. E pior: ele nao refund pros jogadores como sempre se faz nesse caso. Ele tomou prejuizo? Que pena, mas fruto das decisoes dele e do risco que qualquer empreendorismo traz. Agora, isso nao eh desculpa pra ele dar calote em quem de boa fe comprou essa m**** desse jogo dele, pq foi isso que ele fez: deu calote nos jogadores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.682
Pontos
1.053
Acho que independente do que achamos dos jogos, é triste ver mais um profissional do ramo querendo se afastar por conta de nego imbecil chorao na internet. Nao é todo dev que tem sangue frio pra ficar lidando diariamente com uma comunidade online tóxica falando m**** e ofendendo diretamente.

Claro que tem os caras attention-wh*re, tipo o cara lá do FEZ, mas dava pra ver que nao era o caso do Cliff.

Mesmo nao curtindo os jogos dele tb (tentei jogar Gears várias vezes, nao rolou), é inegável a influencia que o jogo deixou pra industria, praticamente moldou uma grande parcela dos maiores jogos da ultima gen, e dessa tb

Mas ele nao ta abandonando por comentarios toxicos. Ele ta abandonando pq nao so ele tomou prejuizo, como seus empregados, como so consumidores dessa m**** desse lawbreaker que, querendo ou nao, ele deu calote ja que nao fez refund. O cara cobrar de volta o valor de um jogo que ele nao pode jogar por culpa do cliff nao eh ser toxico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.682
Pontos
1.053
Mais um David Jaffe.

Nao tem muito como comparar os dois em termos de legado. David jaffe fez mt mais titulos de destaque do que o blezziski. Pra listar alguns: god of war, twisted metal e warhawk, alem de outros menos conhecidos como war of the monsters. Alem disso, era um dos cabeças da incognito, que teve um periodo relativamente bom de duracao e relativo sucesso.

Porem, realmente, os 2 parece que ficaram com m**** na cabeça depois de um tempo. Desistiram de jogos AAA pra sairem criando um monte de porcaria que ngm quer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Deveria ter parado no Gears e depois negado todo tipo de trabalho, iria virar um Gênio da indústria Gamer.
Verdade. :klol
Nem Fortnite ele conseguiu fazer.
O conceito dele para Fortnite era o Tower Defense, que é o modo pago que ninguém comprou.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Trolls? Ele fez um jogo somente online, VENDEU por cerca de 50 dolares cada, tinha vendas dentro do jogo que algumas poucas pessoas compraram e uns 6 meses depois os servidores j estavam desativados e quem comprou sequer tinha como jogar mais. E pior: ele nao refund pros jogadores como sempre se faz nesse caso. Ele tomou prejuizo? Que pena, mas fruto das decisoes dele e do risco que qualquer empreendorismo traz. Agora, isso nao eh desculpa pra ele dar calote em quem de boa fe comprou essa m**** desse jogo dele, pq foi isso que ele fez: deu calote nos jogadores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não conhecia os pormenores e peguei o bonde andando. Nesse caso, foi um grande fdp com a comunidade.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Não conhecia os pormenores e peguei o bonde andando. Nesse caso, foi um grande fdp com a comunidade.

Provável que ele não tem dinheiro para pagar a comunidade. Quando uma empresa decreta falência, ela não tem mais dinheiro para funcionar, imagina pagar dívidas.

Acho que quando chega neste ponto, acho que nem depende mais da pessoa, banco já deve ter chegado e pegou tudo que pode para pagar os impostos e o que sobrou os trabalhadores.
 
Topo Fundo