O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[cliff news] Criador de Gears of War não criará mais nenhum jogo

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Não acho que um cara que fez Unreal e Gears 1 seja pouco coisa, mas enfim...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Pessoal não reconhece a importância da administração de um estúdio, acha que é só ir lá e fazer o que der na telha.

Não são poucos os casos de designer que acha que pode descartar essa estrutura e mandar ver, para logo depois quebrar a cara ao ver que uma empresa vai além da linha de produção. Não foi o primeiro e nem será o último.

Só acho que tem que separar, ele pode ter sido um administrador ruim, mas teve um excelente trabalho como designer.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Não acho que um cara que fez Unreal e Gears 1 seja pouco coisa, mas enfim...
Pois é.
A galera aqui tá conhecendo.

Se olhar a trajetoria, o cara só fez esses dois ultimos jogos que foram mal recebidos.

Jazz Jackrabbit, Gears of War, Bulletstorm, Shadow Complex.

Ele foi um grande produtor.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Acho Gears o melhor exclusivo Microsoft. Uma ideia simples, direta e com boa execução. Fora a narrativa que é pra lá de excelente...

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
ainda lembro quando instalei a demo do Jazz Jackrabbit no meu pc prehistorico
bons tempos que não voltam mais
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acabei de terminar Gears of War Ultimate Edition e de fato essa jogabilidade deve ter sido bem revolucionária para a época. É um third shooter de muita qualidade. A base do sistema de combate do Mass Effect 2 e 3 está toda ali. O jogo é bem executado, ainda que eu não goste desse conceito "p*nh*ta violenta".

Mas a jogabilidade é deliciosa mesmo.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Ele se afastou não por causa de comentários "que machucam" da internet mas sim ele abandonou porque não tem nenhum banco ou publish que quer apostar nele depois do imenso fracasso que foi a Boss Key.

Eu falei QUERER se afastar, nao de que ele de fato se afastou por isso. E eu nao tenho duvidas que ficar lidando com comentários tóxicos diários já pode ser difícil pra muita gente, quando voce tá numa situaçao financeira mais complicada, isso pesa muito mais. Nao adianta querer ver tudo de uma forma simplista pq nunca é assim, mas em tempos difíceis, tem pessoas que se motivam ou desmotivam dependendo do "suporte" que recebem.

E é no mínimo ironico vc querer usar um exemplo de ban pro caso, mas deixa isso pra lá. Nao vou discutir com voce pq já sei pra onde vc vai levar esse papo

Mas ele nao ta abandonando por comentarios toxicos. Ele ta abandonando pq nao so ele tomou prejuizo, como seus empregados, como so consumidores dessa m**** desse lawbreaker que, querendo ou nao, ele deu calote ja que nao fez refund. O cara cobrar de volta o valor de um jogo que ele nao pode jogar por culpa do cliff nao eh ser toxico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como disse acima, falei de QUERER se afastar, nao afirmei que o motivo dele ter se afastado/abandonado foi isso, ninguém aqui pode afirmar categoricamente o motivo real, até pq devem ser vários pequenos fatores. Eu nao vou defender os jogos dele, já disse que nao curtia, nem fui atrás desse aí que ce falou. E eu falei de comentários tóxicos e ofensas, isso é bem diferente de "reclamaçoes"
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pois é.
A galera aqui tá conhecendo.

Se olhar a trajetoria, o cara só fez esses dois ultimos jogos que foram mal recebidos.

Jazz Jackrabbit, Gears of War, Bulletstorm, Shadow Complex.

Ele foi um grande produtor.

Se ele tem algo a ver com bulletstorm e shadow complex é muito pouco. Esses dois jogos vieram de outros estudios da Epic: people can fly e chair, respectivamente.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Chorou, parou.

Esse é o novo John Romero...fez sucesso, encheu o rabo de dinheiro ficou se achando a última bolacha do pacote, falou m**** pra c***lho e levou um choque de realidade. Fracassou miseravelmente e mesmo assim não aprendeu nada, continua mimado, arrogante e botando a culpa nos outros.

Pelo menos o John Romero deixou sua marca em Doom, que será lembrado pra sempre. Já Gears of War....
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Se ele tem algo a ver com bulletstorm e shadow complex é muito pouco. Esses dois jogos vieram de outros estudios da Epic: people can fly e chair, respectivamente.
Pelo menos em Bulletstorm ele é creditado como designer.

No Shadowcomplex eu não faço ideia da participação. Só lembro dele no marketing.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Engraçado que a abreviação de Gears é GoW, igual do God of War.

E ambos estão no fundo do poço.
Aquele Twisted Metal reboot deu uma flopada forte, depois ele tava fazendo um jogo muito zoado pra PS4 que se saiu deve ter flopado tambem.
Twisted Metal do PS3 é um put* jogo legal pra c***lho. Infelizmente as veses a justiça não é feita...TM do PS3 merecia muito mais sucesso e reconheciemnto do que teve.

O próprio Lawbreakers é um jogo bem competente, mas não conseguiu se destacar num mercado muito concorrido, mas não merecia um fracasso tão grande.


O problema de ambos foi arrogância. Se acharam acima do mercado. Acharam que seu nome bastaria pra tudo. Fizeram games de alto risco, com orçamento alto, e ainda se acharam no direito de insultar qualquer um que duvidasse ou os criticasse. O karma enfiou na bunda deles com força.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Esse cara é mó otário. Nesse próprio tweet aí do OP apareceu um ex-funcionário dele desmentindo essa "bondade" dele.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Errou em fazer mais um jogo FPS de combate online, o mercado já está cheio de jogos do tipo.
Deveria ter feito uma coisa mais simples antes, como um novo Jazz Jackrabbit com arte bem feita no estilo do Cuphead.
.
Os sucessos de Spyro Reignited, Crash Bandicoot Trilogy, Cuphead, e do Ratchet and Clank de 2016 mostram que o mercado quer mais jogos de aventura.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu falei QUERER se afastar, nao de que ele de fato se afastou por isso. E eu nao tenho duvidas que ficar lidando com comentários tóxicos diários já pode ser difícil pra muita gente, quando voce tá numa situaçao financeira mais complicada, isso pesa muito mais. Nao adianta querer ver tudo de uma forma simplista pq nunca é assim, mas em tempos difíceis, tem pessoas que se motivam ou desmotivam dependendo do "suporte" que recebem.

E é no mínimo ironico vc querer usar um exemplo de ban pro caso, mas deixa isso pra lá. Nao vou discutir com voce pq já sei pra onde vc vai levar esse papo
O cara mora na California, tem um patrimonio que 90% da população nunca irá ter e ainda chora por causa de comentarios maus da internet?

Por favor. Tem gente que ganha salario minimo e fica ouvindo m**** o dia inteiro. Se for assim esses sim tem o direito de ficar chateado e não um ricaço da California.


Sobre o banimento é uma analogia. Afinal, se me proíbem de postar posso dar um 180º e dizer que cansei dos comentarios maus OS e por isso que não posto mais, escondendo o verdadeiro motivo.


Aposto com vc se alguém der para o Cliff outros 200 milhões para desenvolver um game o choro de crocodilo não vai durar.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O cara mora na California, tem um patrimonio que 90% da população nunca irá ter e ainda chora por causa de comentarios maus da internet?

Por favor. Tem gente que ganha salario minimo e fica ouvindo m**** o dia inteiro. Se for assim esses sim tem o direito de ficar chateado e não um ricaço da California.


Sobre o banimento é uma analogia. Afinal, se me proíbem de postar posso dar um 180º e dizer que cansei dos comentarios maus OS e por isso que não posto mais, escondendo o verdadeiro motivo.


Aposto com vc se alguém der para o Cliff outros 200 milhões para desenvolver um game o choro de crocodilo não vai durar.
O cara ganha grana com Jazz Jackrabbit, Unreal e Gears ATÉ hoje (são obras dele, com exceção de Unreal, então ok, ele merece, afinal, ser game designer não é um trabalho fácil), mas e os dois bares que ele tem na Califórnia? E as viagens quase diárias que ele fazia com a esposa? Viagens essas que ele fez um dia antes da E3 do ano passado. Sem contar as propriedades e os carros esportivos que ele possui, avaliados em milhões de dólares. E reclama que a indústria se tornou um lugar difícil e que é fácil ser engolido pelo mercado. Bleszinski é o cara que arrota o tempo inteiro no Twitter que participou da produção de Fortnite só pra não perder a relevância que tinha, e se ele tivesse ao menos o bom senso do John Romero ou do George Broussard, ambos designers que eram talentosos na década de 90 e pensaram alto com produtos (Daikatane e Duke Nukem Forever respectivamente) que não conseguiram entregar os resultados esperados pelas publishers, ao menos esses dois colheram os frutos dos seus trabalhos e se retiraram. Romero e Broussard ao menos apoiam a cena de desenvolvimento de jogos aonde eles vivem, o Bleszkinski faz o quê? Chora no Twitter. É por isso que eu não consigo ter empatia com esse cara.
 
Topo Fundo