O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Climax: Fotorrealismo será inevitável com o PS5 e Xbox Two

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
mad-dog-mcree-gunslinger-pack_004.jpg


Bonus:


Vejam essas animações realistas, como o inimigo reage ao cenário :kkong
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
E assim os jogos vão deixando de ser jogos mais e mais....
Em resumo, passo, fico na geração PS3/X360 mesmo, onde pelo menos ali ainda tinham jogos pra jogar e não apenas assistir.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Não obrigado! divirto mais com os jogos 16 e 32 bits além dos clássicos do arcade do mame.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.532
Reações
105.911
Pontos
1.003
Isso aí: foco total nos gráficos para termos filmes interativos ao invés de jogos. Qual será o próximo passo? Fotosurrealismo, por acaso? :facepalm
 


D

Deleted member 219486

Esse nível aqui já faz qualquer um chorar de emoção



Você vê que parte importante da evolução visual depende da engine e da boa vontade dos estúdios, para mim já era possível atingir um nível de realidade orgânica mesmo que seja estilo as animações da Pixar por exemplo.
Fotorrealismo em termos de gráficos já são possíveis em tours em construções recriadas em 3D, no youtube tem videos, os consoles que não atingiram potencia suficiente, quando a fazerem vamos ter que esperar transformar em gameplay e interatividade.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Nem pensar, o ps2 e companhia ainda tinha gráficos bastante rudimentares.

No ps3 houve um salto bastante interessante, com texturas mais detalhas e gráficos, mais próximos do fotorrealismo, porém a iluminação ainda era rudimentar.

Agora no ps4 e geração atual, o avanço na iluminação e nas texturas foi bem grande e aumentou bastante a sensação de fotorrealismo, agora as personagens tem o cabelo mais natural e texturas que antes eram chapadas, agora tem profundidade. Portanto eu acredito que o fotorrealismo realmente é algo que já vemos na geração atual em produções mais cuidadosas e na próxima geração certamente será a regra geral.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Foto-realismo já existe faz tempo. É um estilo visual que presa por parecer o máximo possível com a realidade.

Existe uma diferença entre não conseguir distinguir o jogo da realidade e não conseguir distinguir o visual apenas de um jogo da realidade. O que está em progresso constante é o "realismo", que se estende em todas as dimensões de um jogo, que depende de muito mais do que interpretação de luz, mas também de comportamento, som, tempo, espaço, física, naturalidade etc.

Exemplo óbvio, Crysis:

2axca.jpg

Crysis2%25202013-02-09%252015-12-43-26.jpg



Uncharted 4 com processador de tablet:

b2eb313103238d1fb98aba3f16663cd3.jpg

boon-cotter-epilogue-livingroom-01.jpg


BF:

22949784070_26e048fb63_o.png

3072105-6494732004-OwIHH.jpg


GZ

MGSV-Phantom-Pain-Screen-2.jpg

MGSV-Phantom-Pain-Screen.jpg
Era o que eu ia dizer. Alcançaram fotorrealismo faz é tempo. Ainda não mencionaram o The order?
the-order-1886-screen-01-ps4-us-12aug14

udLgOOk.jpg

a9EkfPP.jpg


NCdRdiw.jpg


s2VaVgW.jpg


90W16KH.jpg


 
Ultima Edição:

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Não sou da master race mas... Se ele acha que os consoles devem ou farão isso... o PC então nem imagino o que será capaz de fazer... :klol:klol:klol:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Era o que eu ia dizer. Alcançaram fotorrealismo faz é tempo. Ainda não mencionaram o The order?
the-order-1886-screen-01-ps4-us-12aug14

udLgOOk.jpg

a9EkfPP.jpg


NCdRdiw.jpg


s2VaVgW.jpg


90W16KH.jpg


Pra mim ainda é o jogo mais graficoso da gen. O único que eu confundo com coisa real mesmo.

Uma pena que sacrificaram todo o resto pra isso.

P.S.: O do Battlefront tem hora que parece filme mas o vídeo é no PC com mods né.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
fotorealismo estático acho que já atingimos. quero ver interatividade com cenário, destruição, movimentação mais natural... essa a evolução que espero.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Salve-nos NINTENDO, POR FAVOR!

MAs vê se consegue se salvar primeiro, lançando as pohas dos jogos com mais frequência e mais qualidade que no Wiiu.
 
Topo Fundo