O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CLOROQUINA]Governos e OMS mudaram a política do Covid-19 com base em dados suspeitos (pg.14)

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Primeiro, não é efetivo.
Segundo: os países com isolamento mais efetivo voltaram a abrir. Não com HCQ. Alemanha não usou HCQ. fez isolamento.
O governo agiu bem no começo com um isolamento até cedo. Mas não foi seguido e foi desacreditado pelo presidente a favor da HCQ.
O remédio pode custar 1 real. Gastou-se milhões produzindo nos laboratórios do exército.
OK. Entendi o que eh lobby. Mas tirando isso, qual o outro erro daquele texto la?
Duvida: vc fala do mesmo jeito q escreve mesmo? Tipo toda frase tem que terminar com uma afirmação em CAPS lock exaltada e uma mitada?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Se não fosse efetivo tinha uma pilha de mortos no particular como tem no público, seu mentiroso desesperado.
No mais, aí está dados pra te desmentirem:











Isolamento não resolve, 66% em NY pegaram o china vírus ficando em casa. Da mesma forma como o governo federal lançou o plano emergencial pra lidar com isso e o congresso ignorou, assim como o STF jogou a decisão nas mãos de prefeitos e governadores (que vcs insistem em ignorar)

1 real sem patente, NÃO TEM LOBBY, logo, sua narrativa patética não tem como fazer sentido, sendo assim, o restante do texto infectado por uma lógica quebrada é irrelevante.

Eu sou responsável pelo que eu escrevo, não pela que sua incapacidade limita o que você entende. Eu digito em caps porque é muito mais prático que selecionar e editar o texto em negrito ou outra fonte.

Só dobra o joelho e fica quietinho aí que vocês conseguiram perder essa também.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.184
Pontos
1.053
Se não fosse efetivo tinha uma pilha de mortos no particular como tem no público, seu mentiroso desesperado.
No mais, aí está dados pra te desmentirem:











Isolamento não resolve, 66% em NY pegaram o china vírus ficando em casa. Da mesma forma como o governo federal lançou o plano emergencial pra lidar com isso e o congresso ignorou, assim como o STF jogou a decisão nas mãos de prefeitos e governadores (que vcs insistem em ignorar)

1 real sem patente, NÃO TEM LOBBY, logo, sua narrativa patética não tem como fazer sentido, sendo assim, o restante do texto infectado por uma lógica quebrada é irrelevante.

Eu sou responsável pelo que eu escrevo, não pela que sua incapacidade limita o que você entende. Eu digito em caps porque é muito mais prático que selecionar e editar o texto em negrito ou outra fonte.

Só dobra o joelho e fica quietinho aí que vocês conseguiram perder essa também.


Tô aqui dobrando o joelho e esperando a hidroxicloroquinar funcionar . Kkkkkkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tô aqui dobrando o joelho e esperando a hidroxicloroquinar funcionar . Kkkkkkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Boletim da Hidroxicloroquina
Doutor Raoult
- Dia 05/06 -
Sem Hidroxicloroquina
1577 pacientes
143 mortos
Taxa de morte: 9,06%

Com Hidroxicloroquina
3316 pacientes
18 mortos
Taxa de morte: 0,54%

Fonte: https://mediterranee-infection.com/covid-19/

122954

Dói saber que o universo odeia vocês?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.184
Pontos
1.053
Boletim da Hidroxicloroquina
Doutor Raoult
- Dia 05/06 -
Sem Hidroxicloroquina
1577 pacientes
143 mortos
Taxa de morte: 9,06%

Com Hidroxicloroquina
3316 pacientes
18 mortos
Taxa de morte: 0,54%

Fonte: https://mediterranee-infection.com/covid-19/

Visualizar anexo 122954

Dói saber que o universo odeia vocês?
IHU, instuto do prof. DIDIER Raoult que foi o que lançou o primeiro estudo da cloroquina lá atrás.
Esse aqui ó
467355fa39a85bfe66c7e2fcbe033874.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
IHU, instuto do prof. DIDIER Raoult que foi o que lançou o primeiro estudo da cloroquina lá atrás.
Esse aqui ó
467355fa39a85bfe66c7e2fcbe033874.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
O que eu postei é mais recente e comprova a eficácia, e aí?

Inclusive na sua fonte consta isso, que você tentou esconder:
"No lugar do estudo, agora há somente a mensagem: “Os autores retiraram este manuscrito e não querem que seja citado. Devido à controvérsia sobre a hidroxicloroquina e à natureza retrospectiva de seu estudo, eles pretendem revisar o manuscrito depois da revisão por pares”.

Não ficou claro por que os autores recolheram seu estudo. Davido, o principal autor, também não se pronunciou."

Ou seja, eles foram rever por conta DO LOBBY CONTRA A CLOROQUINA

MAS ADIVINHA SÓ, O FRANCÊS NÃO CUCK CONTINUA SALVANDO VIDAS DEMONSTRANDO A EFICÁCIA DELA.

Vai ignorar também a lista de países que eu coloquei ali em cima que adotaram a cloroquina e venceram o vírus chinês?
Claro que vai, você está desesperado.
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.184
Pontos
1.053
O que eu postei é mais recente e comprova a eficácia, e aí?

Inclusive na sua fonte consta isso, que você tentou esconder:
"No lugar do estudo, agora há somente a mensagem: “Os autores retiraram este manuscrito e não querem que seja citado. Devido à controvérsia sobre a hidroxicloroquina e à natureza retrospectiva de seu estudo, eles pretendem revisar o manuscrito depois da revisão por pares”.

Não ficou claro por que os autores recolheram seu estudo. Davido, o principal autor, também não se pronunciou."

Ou seja, eles foram rever por conta DO LOBBY CONTRA A CLOROQUINA

MAS ADIVINHA SÓ, O FRANCÊS NÃO CUCK CONTINUA SALVANDO VIDAS DEMONSTRANDO A EFICÁCIA DELA.

Pq o estudo foi retirado do ar?

Simples, a propria revista diz:
"The April 3, 2020, notice, from the International Journal of Antimicrobial Agents, states that the March 20 article, “Hydroxychloroquine and azithromycin as a treatment of Covid-19: results of an open-label non-randomized clinical trial” does not meet the [International Society of Antimicrobial Chemotherapy’s] expected standard, especially relating to the lack of better explanations of the inclusion criteria and the triage of patients to ensure patient safety."
Foi por isso que foi retirado.

O que vc postou são dados atualizados do instituto do Raoult. Não é um estudo e não se sabe qual o parâmetro usado, já que os dados não são publicados.

Vai ignorar também a lista de países que eu coloquei ali em cima que adotaram a cloroquina e venceram o vírus chinês?
Claro que vai, você está desesperado.

Principalmente a África está apostando muito na HCQ.
Na Espanha a HCQ+AZT é a combinação usada e o país é o quinto no maior numero de mortes/milhao de hab.
dos outros eu vou pesquisar pra ver, mas os dados não são conclusivos de que tomando HCQ o pais se cura do VIRUS CHINES, como vc gosta de chamar....
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.184
Pontos
1.053

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.759
Reações
62.489
Pontos
1.253
Se a HCQ fosse tiro e queda. Pq o governo estaria investindo nisso?
Visualizar anexo 122959

Justamente de Oxford que soltou ontem os resultados preliminares dizendo que a HCQ nao funciona a partir de testes randômicos?
Primeiro, porque quanto mais alternativas você tiver, melhor.Então vale a pena tentar outras opções, que talvez sejam até mais efetivas.
Não é porque, em tese, a cloroquina funciona, que outras possibilidades não possam ser exploradas.

E segundo, porque aquilo dali é uma vacina, não um remédio utilizado para tratamento.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pq o estudo foi retirado do ar?

Simples, a propria revista diz:
"The April 3, 2020, notice, from the International Journal of Antimicrobial Agents, states that the March 20 article, “Hydroxychloroquine and azithromycin as a treatment of Covid-19: results of an open-label non-randomized clinical trial” does not meet the [International Society of Antimicrobial Chemotherapy’s] expected standard, especially relating to the lack of better explanations of the inclusion criteria and the triage of patients to ensure patient safety."
Foi por isso que foi retirado.

O que vc postou são dados atualizados do instituto do Raoult. Não é um estudo e não se sabe qual o parâmetro usado, já que os dados não são publicados.



Principalmente a África está apostando muito na HCQ.
Na Espanha a HCQ+AZT é a combinação usada e o país é o quinto no maior numero de mortes/milhao de hab.
dos outros eu vou pesquisar pra ver, mas os dados não são conclusivos de que tomando HCQ o pais se cura do VIRUS CHINES, como vc gosta de chamar....
Na própria matéria que você havia omitido tem o porquê deles tirarem, alegar burocracia não vai funcionar.

E daí? Os dados do francês não cuck são reais e estão aí pra calar sua boquinha de defensor do vírus. Ou você vai falar que os dados dele estão errados?

Faltou você ser honesto e observar quando a espanha adotou a cloroquina

Olhe o paraguai que ao adotar o protocolo que o jair queria colocar aqui caiu o número de mortes

Tenta não ignorar isso aqui, militante derrotado do vírus:
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Para de draminha, vocês não fizeram isso por precaução, fizeram porque a call era do jair.

Ele tava certo desde o começo e vocês errados mais uma vez. Gente morreu porque seguiu a call de "vocês" (entre aspas pois obviamente vocês só estão compartilhando narrativa, nem vocês acreditam nisso, tanto é que ajoelhariam pela bolsopill caso pegassem o china vírus.) e não a dele.
"Draminha","Call do Jair", "bolsopill"? Eu não consigo entender se você realmente tá falando sério e acredita no que escreveu ou se tá apenas brincando, mas vou te responder como se estivesse falando sério.

Em todos os meus posts eu sempre alinhei meu posicionamento à ciência e ao que a gente tem de melhor em estudos. Apesar de alguns pontos divergentes, o que se tem de melhor, por enquanto, são aqueles que apontam que a cloroquina não apresenta impacto sobre mortalidade.

Como eu falei, "por enquanto" os resultados são esses. Em nenhum momento eu fui contra a realização de mais estudos com o medicamento, muito menos fiquei cegamente defendendo o estudo da Lancet (porque esse eu nem cheguei a ler direito). Deve-se pesquisar mais, realizar novos estudos pra se chegar a um resultado melhor (já cansei de postar aqui a pirâmide de grau de evidências dos estudos).

Bom, vendo seus posts no geral eu percebo que você não é da área da saúde, então não vejo mais necessidade de trazer essa questão de medicina baseada em evidências pra você. A interpretação dos estudos deve estar reservada aos que tem conhecimento na área e não a leigos. Pensando nisso eu vou só trazer uns exemplos simples da vida real.

Aqui no Brasil a cloroquina, assim como outros medicamentos, continuou sendo usada normalmente no tratamento da COVID-19, mesmo sem evidências, por ser apenas umas das diversas tentativas de se tratar a doença. Esses são relatos de médicos amigos meus e meus professores. A questão é que eles também não conseguem fazer afirmação nenhuma sobre sua eficácia.

O ponto é: o Brasil, mesmo usando a milagrosa cloroquina, continua com mais de 1000 mortos por dia (e a tendência é subir ainda mais). Considerando toda incerteza sobre seu funcionamento, eu sempre fui contra o presidente defender insistentemente em pronunciamentos ela, justamente por todo seu poder de influência, e acabar vendendo falsas esperanças às pessoas e fazendo com que alguns tomem ela sem necessidade, porque isso traz riscos.

Estou dizendo que a cloroquina é péssima, mata ou algo do tipo? Não também. Em outros posts aqui eu já comentei da segurança dela, uso em outras doenças e tudo mais. Mas obviamente tomar sem necessidade traz mais riscos de efeitos adversos do que não tomar. A questão é justamente não se apegar a uma aplicação dela na COVID-19 como solução de todos os problemas.

Enfim, volto a dizer que debates sobre o medicamento devem ser reservados aos que entendem do assunto e que esse comportamento de torcedor de futebol só atrapalha. Você querer se colocar no lado certo da história e todo mundo que tem posicionamento diferente do seu como errado é uma atitude péssima e infantil.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"Draminha","Call do Jair", "bolsopill"? Eu não consigo entender se você realmente tá falando sério e acredita no que escreveu ou se tá apenas brincando, mas vou te responder como se estivesse falando sério.

Em todos os meus posts eu sempre alinhei meu posicionamento à ciência e ao que a gente tem de melhor em estudos. Apesar de alguns pontos divergentes, o que se tem de melhor, por enquanto, são aqueles que apontam que a cloroquina não apresenta impacto sobre mortalidade.

Como eu falei, "por enquanto" os resultados são esses. Em nenhum momento eu fui contra a realização de mais estudos com o medicamento, muito menos fiquei cegamente defendendo o estudo da Lancet (porque esse eu nem cheguei a ler direito). Deve-se pesquisar mais, realizar novos estudos pra se chegar a um resultado melhor (já cansei de postar aqui a pirâmide de grau de evidências dos estudos).

Bom, vendo seus posts no geral eu percebo que você não é da área da saúde, então não vejo mais necessidade de trazer essa questão de medicina baseada em evidências pra você. A interpretação dos estudos deve estar reservada aos que tem conhecimento na área e não a leigos. Pensando nisso eu vou só trazer uns exemplos simples da vida real.

Aqui no Brasil a cloroquina, assim como outros medicamentos, continuou sendo usada normalmente no tratamento da COVID-19, mesmo sem evidências, por ser apenas umas das diversas tentativas de se tratar a doença. Esses são relatos de médicos amigos meus e meus professores. A questão é que eles também não conseguem fazer afirmação nenhuma sobre sua eficácia.

O ponto é: o Brasil, mesmo usando a milagrosa cloroquina, continua com mais de 1000 mortos por dia (e a tendência é subir ainda mais). Considerando toda incerteza sobre seu funcionamento, eu sempre fui contra o presidente defender insistentemente em pronunciamentos ela, justamente por todo seu poder de influência, e acabar vendendo falsas esperanças às pessoas e fazendo com que alguns tomem ela sem necessidade, porque isso traz riscos.

Estou dizendo que a cloroquina é péssima, mata ou algo do tipo? Não também. Em outros posts aqui eu já comentei da segurança dela, uso em outras doenças e tudo mais. Mas obviamente tomar sem necessidade traz mais riscos de efeitos adversos do que não tomar. A questão é justamente não se apegar a uma aplicação dela na COVID-19 como solução de todos os problemas.

Enfim, volto a dizer que debates sobre o medicamento devem ser reservados aos que entendem do assunto e que esse comportamento de torcedor de futebol só atrapalha. Você querer se colocar no lado certo da história e todo mundo que tem posicionamento diferente do seu como errado é uma atitude péssima e infantil.

Já se incomodou com figuras de linguagem é porque sentiu mesmo

Você não se alinhou pela ciência, se alinhou pelos ''cientistas'' que escolheu acreditar, por pura ideologia, considerando que HÁ MESES estamos avisando que a cloroquina é o ideal pra lutar contra o china vírus na fase inicial, demonstramos o lobby dos canalhas, etc.

Não, a cloroquina não foi usada normalmente, o punhetta inclusive mandou recolher um monte dela, dificultou a aplicação no SUS, etc.

Em momento algum houve mil mortos por dia, você é só uma pessoa incapaz de ler coisas simples:



Vou repetir, é só vc se questionar por que os hospitais particulares não tem a pilha de mortos que tem o SUS. Mas eu te ajudo, é porque eles querem que as pessoas não ocupem leitos e se curem logo, por isso usam o protocolo da prevent senior com cloroquina.

Se o debate deve ser feito por quem entende então nós já vencemos isso, considerando que estamos falando a mesma coisa há meses e vocês inventam estudos fraudados pra justificar a militância pelo vírus chinês. Mas mesmo assim seu argumento não tem sentido algum pelo simples ''right to try''.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Já se incomodou com figuras de linguagem é porque sentiu mesmo

Você não se alinhou pela ciência, se alinhou pelos ''cientistas'' que escolheu acreditar, por pura ideologia, considerando que HÁ MESES estamos avisando que a cloroquina é o ideal pra lutar contra o china vírus na fase inicial, demonstramos o lobby dos canalhas, etc.

Não, a cloroquina não foi usada normalmente, o punhetta inclusive mandou recolher um monte dela, dificultou a aplicação no SUS, etc.

Em momento algum houve mil mortos por dia, você é só uma pessoa incapaz de ler coisas simples:



Vou repetir, é só vc se questionar por que os hospitais particulares não tem a pilha de mortos que tem o SUS. Mas eu te ajudo, é porque eles querem que as pessoas não ocupem leitos e se curem logo, por isso usam o protocolo da prevent senior com cloroquina.

Se o debate deve ser feito por quem entende então nós já vencemos isso, considerando que estamos falando a mesma coisa há meses e vocês inventam estudos fraudados pra justificar a militância pelo vírus chinês. Mas mesmo assim seu argumento não tem sentido algum pelo simples ''right to try''.

Só é a confirmação de que você realmente não tava falando sério, mas sim tentando fazer um post pra ganhar curtida dos mesmos 2 ou 3 que sempre apoiam essa conversa boba.

Não. Eu me alinhei pela ciência mesmo. Inclusive usei ela pra avaliar alguns estudos citados e, por vias próprias, chegar a uma conclusão sobre eles. Minha faculdade sempre foi muito focada na área de pesquisa dentro da Medicina, então a avaliação é feita em base de grau de evidência, tipo de estudo, método de amostragem, etc. Mas se você pensa que eu devo mesmo ignorar alguns anos de estudo meus pra alinhar minhas conclusões às suas, tá errado.

Foi sim. A realidade de hospitais públicos foi do uso de cloroquina + azitromicina em casos de COVID-19 desde os primeiros casos. Incrivelmente, pessoas morreram bastante do mesmo jeito, infelizmente.

Para ser mais técnico, o correto é dizer que "mais de mil mortes por COVID-19 são registradas por dia". E a notificação de mortes feita dessa maneira tinha uma justificativa (embora o governo tenha agora decidido mudar pra dar uma mascarada no número de óbitos). Mas se formos considerar a subnotificação absurda no país e a testagem extremamente baixa, o número de 1000 mortos/dia não é nada irreal.

Se o debate deve ser feito por quem entende, você não deve opinar, e nunca fará parte desse debate, simples assim. A questão não é "nós" ou "eles". Não existe comprovação efetiva do funcionamento da cloroquina, e nem o contrário. Sua necessidade de se afirmar certo sobre um assunto que não domina nada chega ao nível do ridículo.

E a conclusão continua a mesma: se esse remédio fosse milagroso, teríamos resultados melhores no combate ao coronavírus, mas não temos. No fim das contas em mais alguns anos eu me formo médico e você vai continuar um leigo bobo fazendo post "lacrando" pra sua bolha de amigos leigos. E vida que segue.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Só é a confirmação de que você realmente não tava falando sério, mas sim tentando fazer um post pra ganhar curtida dos mesmos 2 ou 3 que sempre apoiam essa conversa boba.

Não. Eu me alinhei pela ciência mesmo. Inclusive usei ela pra avaliar alguns estudos citados e, por vias próprias, chegar a uma conclusão sobre eles. Minha faculdade sempre foi muito focada na área de pesquisa dentro da Medicina, então a avaliação é feita em base de grau de evidência, tipo de estudo, método de amostragem, etc. Mas se você pensa que eu devo mesmo ignorar alguns anos de estudo meus pra alinhar minhas conclusões às suas, tá errado.

Foi sim. A realidade de hospitais públicos foi do uso de cloroquina + azitromicina em casos de COVID-19 desde os primeiros casos. Incrivelmente, pessoas morreram bastante do mesmo jeito, infelizmente.

Para ser mais técnico, o correto é dizer que "mais de mil mortes por COVID-19 são registradas por dia". E a notificação de mortes feita dessa maneira tinha uma justificativa (embora o governo tenha agora decidido mudar pra dar uma mascarada no número de óbitos). Mas se formos considerar a subnotificação absurda no país e a testagem extremamente baixa, o número de 1000 mortos/dia não é nada irreal.

Se o debate deve ser feito por quem entende, você não deve opinar, e nunca fará parte desse debate, simples assim. A questão não é "nós" ou "eles". Não existe comprovação efetiva do funcionamento da cloroquina, e nem o contrário. Sua necessidade de se afirmar certo sobre um assunto que não domina nada chega ao nível do ridículo.

E a conclusão continua a mesma: se esse remédio fosse milagroso, teríamos resultados melhores no combate ao coronavírus, mas não temos. No fim das contas em mais alguns anos eu me formo médico e você vai continuar um leigo bobo fazendo post "lacrando" pra sua bolha de amigos leigos. E vida que segue.

Só se for pela ciência que fala que existem sim 300 gêneros do pessoal que tem um parafuso a menos.

Se sempre foi usada, o que é isso aqui?
No Planalto, Mandetta se recusou a endossar decreto para liberar cloroquina
https://oglobo.globo.com/brasil/no-...ssar-decreto-para-liberar-cloroquina-24355548

Por que o punhetta dificultou o tratamento inicial e só permitia em casos graves (que é quando não há efeito)

Ou seja TU TA MENTINDO

E há comprovação sim, é só vc olhar o que eu postei.
Mas relaxa, se for pra desmentir alguém com argumentos tão fracos eu posto de novo

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O que me deixa puto é que isso foi um enorme esforço científico para comprovar a ineficácia de algo que não tinha chances de funcionar, só por ter entrado em evidência por conta de política.

Esse esforço poderia estar sendo empregado para algo produtivo no combate à pandemia.

Seja como for não vai mudar em nada a opinião dos defensores do "remédio do bolsonaro" pois o mestre mandou defendê-lo. Se não seguiram a ciência para apostar no remédio não passariam a seguir agora.
“Seguir a ciência“

Bela ciência, o estudo que você ta quotando foi fraudado, agora a quem interessa fraudar um estudo desses?

E o esforço pra fraudar o estudo de um remédio que pode salvar vidas? Onde seria melhor empregado?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Só se for pela ciência que fala que existem sim 300 gêneros do pessoal que tem um parafuso a menos.

Se sempre foi usada, o que é isso aqui?
No Planalto, Mandetta se recusou a endossar decreto para liberar cloroquina
https://oglobo.globo.com/brasil/no-...ssar-decreto-para-liberar-cloroquina-24355548

Por que o punhetta dificultou o tratamento inicial e só permitia em casos graves (que é quando não há efeito)

Ou seja TU TA MENTINDO

E há comprovação sim, é só vc olhar o que eu postei.
Mas relaxa, se for pra desmentir alguém com argumentos tão fracos eu posto de novo


Eu acho que a Índia tá aí embaixo porque lá eles tomam muito banho de esgoto. Deve dar imunidade. :ksafado
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.708
Pontos
1.779
olha o tipo de coisa que o povo andacquer encontrar justificativa.

só é possivel distinguir um assintomatico de pre assintomatico DEPOIS que a pessoa está curada.

ou seja, na pratica, tal diferença nao existe.

ai a oms vem diz que se nao sente sintomas, tudo bem ir pra rua se manifestar. é obvio o carater politico em tal declaraçao.



como alguem com sã consciencia pode defender esse pessoal?
973c2359f274e4cfe97842485a834c10.jpg
dc0cca3a99ad7a5e819fbee9efefe353.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
FDA revoga autorização para uso de cloroquina contra COVID-19 nos EUA


A FDA, equivalente americano da Anvisa, revogou nesta segunda-feira a autorização emergencial para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento da COVID-19. A informação é da Reuters.
A agência americana para medicamentos afirmou que, com base em novas evidências, não é mais razoável acreditar que a cloroquina e a hidroxicloroquina possam ter eficácia no tratamento da doença.
O uso emergencial em pacientes hospitalizados foi autorizado pela FDA em 28 de março.

https://www.oantagonista.com/mundo/...o-de-cloroquina-contra-covid-19-nos-eua/?desk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
FDA revoga autorização para uso de cloroquina contra COVID-19 nos EUA


A FDA, equivalente americano da Anvisa, revogou nesta segunda-feira a autorização emergencial para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento da COVID-19. A informação é da Reuters.
A agência americana para medicamentos afirmou que, com base em novas evidências, não é mais razoável acreditar que a cloroquina e a hidroxicloroquina possam ter eficácia no tratamento da doença.
O uso emergencial em pacientes hospitalizados foi autorizado pela FDA em 28 de março.

https://www.oantagonista.com/mundo/...o-de-cloroquina-contra-covid-19-nos-eua/?desk

Expandindo:

Agência americana revoga liberação de emergência da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19



3-4 minutos




FDA divulgou documento nesta segunda-feira e disse que 'não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes'.



Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A FDA (Food and Drug Administration, em inglês), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, revogou a permissão de emergência para o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19. O órgão americano disse em documento nesta segunda-feira (15) que "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes".

"Nem é razoável acreditar que os fatores conhecidos e os potenciais benefícios desses produtos superem seus riscos conhecidos e potenciais. Por conseguinte, a FDA revoga o uso emergencial de hidroxicloroquina e cloroquina nos EUA para tratar Covid-19", disse o documento.

A agência explica que tomou a decisão com base em novas informações e em uma reavaliação dos dados disponíveis no momento em que ocorreu a liberação de emergência para pacientes com Covid-19 no país, publicada em 28 de março.

Na época, a liberação foi feita apenas para o tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19 e internados em hospitais. O medicamento deveria ser administrado por um profissional de saúde com uma receita médica.


===============

Lembrando que há umas semanas atrás aconteceu isso:

 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Essa parada de cloroquina só nos diz que a ciência ainda é a mesma em não conseguir dizer para as pessoas comuns como ela funciona. Quando os cientistas saírem de seus pedestais talvez a comunicação melhore. Enquanto isso a cloroquina é a maior p*nh*ta de pau mole da pandemia.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.708
Pontos
1.779
FDA revoga autorização para uso de cloroquina contra COVID-19 nos EUA


A FDA, equivalente americano da Anvisa, revogou nesta segunda-feira a autorização emergencial para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento da COVID-19. A informação é da Reuters.
A agência americana para medicamentos afirmou que, com base em novas evidências, não é mais razoável acreditar que a cloroquina e a hidroxicloroquina possam ter eficácia no tratamento da doença.
O uso emergencial em pacientes hospitalizados foi autorizado pela FDA em 28 de março.

https://www.oantagonista.com/mundo/...o-de-cloroquina-contra-covid-19-nos-eua/?desk

Expandindo:

Agência americana revoga liberação de emergência da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19



3-4 minutos




FDA divulgou documento nesta segunda-feira e disse que 'não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes'.



Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A FDA (Food and Drug Administration, em inglês), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, revogou a permissão de emergência para o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19. O órgão americano disse em documento nesta segunda-feira (15) que "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes".



A agência explica que tomou a decisão com base em novas informações e em uma reavaliação dos dados disponíveis no momento em que ocorreu a liberação de emergência para pacientes com Covid-19 no país, publicada em 28 de março.

Na época, a liberação foi feita apenas para o tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19 e internados em hospitais. O medicamento deveria ser administrado por um profissional de saúde com uma receita médica.


===============

Lembrando que há umas semanas atrás aconteceu isso:

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Um detalhe.

...
Foi sim. A realidade de hospitais públicos foi do uso de cloroquina + azitromicina em casos de COVID-19 desde os primeiros casos.
...

Esse uso nos casos que citou, foram em que estágio? Em emergências? No início dos sintomas? Sem sintomas? Com ou sem teste?

Por quê as perguntas?
Nesse thread não se defendeu (salvo engano) uso da Hcq em casos graves, até por ela ter também seus efeitos colaterais - cf. atestam a própria classe médica, a história clínica e cientistas.

Se o debate deve ser feito por quem entende, você não deve opinar, e nunca fará parte desse debate, simples assim.

Pedantismo tão desnecessário quanto inútil. Daí é preciso relembrar o óbvio: qualquer um pode opinar, esse fórum é aberto pra ''não cientistas'', caso não percebeu.

A questão não é "nós" ou "eles". Não existe comprovação efetiva do funcionamento da cloroquina, e nem o contrário.

Esse último trecho beleza, correto.

---

Talvez o melhor post do tópico.
Verdade que geral tá perdido em como tratar a arma chinesa e se debatendo em trilhar um caminho com o mínimo de luminosidade.

...só é possivel distinguir um assintomatico de pre assintomatico DEPOIS que a pessoa está curada.

ou seja, na pratica, tal diferença nao existe.

ai a oms vem diz que se nao sente sintomas, tudo bem ir pra rua se manifestar. é obvio o carater politico em tal declaraçao.



como alguem com sã consciencia pode defender esse pessoal?
973c2359f274e4cfe97842485a834c10.jpg
dc0cca3a99ad7a5e819fbee9efefe353.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk


---

No que o prezado escreveu e também o @Sgt. Kowalski acerca do FDA sobre a Hcq, o texto diz mais que a manchete.

FDA revoga autorização para uso de cloroquina contra COVID-19 nos EUA

...
O uso emergencial em pacientes hospitalizados foi autorizado pela FDA em 28 de março.

https://www.oantagonista.com/mundo/...o-de-cloroquina-contra-covid-19-nos-eua/?desk

Não esclarece se a revogação é válida pra prescrição sobre sintomáticos leves fora do ambiente hospitalar, que é justamente o que parte do governo brasileiro vem defendendo.

Como postado no quote do post do Chris, há muito por concluir em meio a tantas dúvidas e estudos ainda não definidos.
O fim desse ''jogo'' é a vacina realmente.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.708
Pontos
1.779
FDA revoga autorização para uso de cloroquina contra COVID-19 nos EUA


A FDA, equivalente americano da Anvisa, revogou nesta segunda-feira a autorização emergencial para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento da COVID-19. A informação é da Reuters.
A agência americana para medicamentos afirmou que, com base em novas evidências, não é mais razoável acreditar que a cloroquina e a hidroxicloroquina possam ter eficácia no tratamento da doença.
O uso emergencial em pacientes hospitalizados foi autorizado pela FDA em 28 de março.

https://www.oantagonista.com/mundo/...o-de-cloroquina-contra-covid-19-nos-eua/?desk
Expandindo:

Agência americana revoga liberação de emergência da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19



3-4 minutos




FDA divulgou documento nesta segunda-feira e disse que 'não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes'.



Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A FDA (Food and Drug Administration, em inglês), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, revogou a permissão de emergência para o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19. O órgão americano disse em documento nesta segunda-feira (15) que "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes".



A agência explica que tomou a decisão com base em novas informações e em uma reavaliação dos dados disponíveis no momento em que ocorreu a liberação de emergência para pacientes com Covid-19 no país, publicada em 28 de março.

Na época, a liberação foi feita apenas para o tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19 e internados em hospitais. O medicamento deveria ser administrado por um profissional de saúde com uma receita médica.


===============

Lembrando que há umas semanas atrás aconteceu isso:

124816
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Expandindo:

Agência americana revoga liberação de emergência da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19



3-4 minutos




FDA divulgou documento nesta segunda-feira e disse que 'não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes'.



Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Imagem mostra cloroquina manipulada em laboratório — Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A FDA (Food and Drug Administration, em inglês), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, revogou a permissão de emergência para o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19. O órgão americano disse em documento nesta segunda-feira (15) que "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes".



A agência explica que tomou a decisão com base em novas informações e em uma reavaliação dos dados disponíveis no momento em que ocorreu a liberação de emergência para pacientes com Covid-19 no país, publicada em 28 de março.

Na época, a liberação foi feita apenas para o tratamento de pacientes com casos graves da Covid-19 e internados em hospitais. O medicamento deveria ser administrado por um profissional de saúde com uma receita médica.


===============

Lembrando que há umas semanas atrás aconteceu isso:


c
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Se tiver mais estudos dos Eua vai ser bom.
Conforme o estudo da Oxford, o Dexametasona livra algo em torno de 5% dos casos graves, já em respirador, salvo engano.
De qualquer modo não deixa de ser uma boa notícia, o mundo anda precisando.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Por enquanto aparenta que finalmente encontraram um remedio com alguma eficacia comprovada para combater o coronavirus.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
OMS suspende testes com hidroxicloroquina contra a Covid-19

O GLOBO, com agências



É a segunda vez que a ação é tomada pela organização
17/06/2020 - 14:21 / Atualizado em 17/06/2020 - 16:38

Profissional de saúde segura uma pílula de cloroquina distribuída pelo Ministério da Saúde Foto: DIEGO VARA / REUTERS - 26/05/2020
Profissional de saúde segura uma pílula de cloroquina distribuída pelo Ministério da Saúde Foto: DIEGO VARA / REUTERS - 26/05/2020

RIO - A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, em coletiva nesta quarta-feira (17), que vai suspender os ensaios clínicos com hidroxicloroquina contra a Covid-19.

A entidade já havia suspenso os testes com a substância, que é usada para tratar doenças autoimunes e alguns tipos de malária, no dia 25 de maio, depois dos resultados preliminares de um estudo publicado na revista The Lancet. Depois de uma série de dúvidas sore o estudo e uma revisão de dados, entretanto, a entidade retomou os ensaios na primeira semana de junho. E, depois de 14 dias, anuncia agora que as novas evidências científicas e testes realizados revelam que a substância de fato não reduz a mortalidade em pacientes internados com a doença.


- As evidências dos ensaios sugerem que a hidroxicloroquina, quando comparada com o padrão de tratamento em pacientes hospitalizados, não reduz a mortalidade. Com base nessa análise e nas revisões publicadas, chegamos à decisão de interromper os estudos randomizados com hidroxicloroquina - afirmou Ana Maria Henao-Restrepo, chefe do departamento de pesquisa de vacinas da OMS.

Brasil:Entidades médicas criticam nova orientação do Ministério da Saúde sobre uso da cloroquina

Os testes com a cloroquina foram realizados dentro dos ensaios da iniciativa global Solidariedade, que busca tratamentos para o novo coronavírus. Segundo Ana Maria Restrepo, o órgão também considerou os resultados publicados pelo Recovery, ensaio clínico realizado por pesquisadores do Reino Unido, que já havia suspendido os testes com a droga por eles não apresentarem efeitos "benéficos" no tratamento da Covid-19.
A decisão foi tomada em decisão entre o Comitê Executivo da OMS, o Comitê de Segurança e Monitoramento de Dados do Solidariedade e os principais pesquisadores do projeto.

Protocolo de uso no Brasil causa polêmica entre especialistas
Apesar das evidências apontadas pela OMS e pela FDA, o governo brasileiro recomenda o uso da cloroquina com os laboratórios das Forças Armadas produzindo a droga. No último dia 15, o Ministério da Saúde mudou o protocolo e passou a recomendar o uso precoce de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de grávidas e crianças e isso acendeu o alerta nas entidades médicas do país.
Instituições da área se opõem à prescrição desses medicamentos para esses pacientes. O argumento é de que não há segurança necessária para ministrar doses dessas drogas para tratamento de covid-19.
 
Topo Fundo