O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Filme OS - 25º Filme - Um Homem Sério

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
A Serious Man (2009)
44seriousman.jpg


Em 1967, Larry Gopnik é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman, que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade.

[YOUTUBE]9FYtprwg1As[/YOUTUBE]

indicação de felipesk
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Prevejo declarações de amor e ódio ao filme.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Me cadastrei nesse fórum em 2005 só pra ter a oportunidade de vir aqui hoje nesse tópico e dizer: Não assistam esse lixo.........Horrível !!!!!!

gastei R$4,00 na locação dele e me arrependo profundamente....filme sem noção, pseudo-culto demais e chatoooo....tedioso até falar chega

Sério....vcs perderão 2 horas de suas vidas...horas que nunca mais poderão ser recuperadas =(
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
felipeski;8119756 disse:
Melhor filme dos Coen.

Ta longe. :p

Mas é um filme bem parado mesmo. Eu teria gostado bem mais se não fosse tão lento, mas da pra assistir sim. :p

Acho que dei 7.5/10 na época em que vi.
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Puts, estou com atraso de 2 filmes no clube.

Ainda bem que este eu vi recentemente, e não verei por agora. Apesar de que este filme exige que seja visto uma segunda vez.

Mas aproveitando o post, farei um comentario justamente sobre essa impressão de amor e odio que ele causa quem assiste.

Vi com um amigo, e eu sai com cara de WTF, achando o filme de mediano a fraco.
Já o meu amigo teve outra interpletação do filme, e saiu de lá babando maior ovo, dizendo ser o melhor filme dos Coens.

Ai fiquei com aquela senssação de ter visto, mas não ter percebido as nuances do filme, que o tornou tão foda para o meu amigo. Então prometi a ele ver uma segunda vez para ver se eu consigo ter o mesmo ponto de vista que ele.
 
D

Deleted member 146544

Scalon;8119917 disse:
Ta longe. :p

Mas é um filme bem parado mesmo. Eu teria gostado bem mais se não fosse tão lento, mas da pra assistir sim. :p

Acho que dei 7.5/10 na época em que vi.

Eu acho sim o melhor deles, vocês não tem noção de como eu amo esse filme.Assisti mais de 5 vezes.

Eu vejo algo lindo nele, muito simples, acho que nem os próprios Coen gostam do jeito que eu gosto.
 
D

Deleted member 146544

rsibin;8119840 disse:
[COLOR="DarkRed"]Me cadastrei nesse fórum em 2005 só pra ter a oportunidade de vir aqui hoje nesse tópico e dizer: Não assistam esse lixo.........Horrível !!!!!!

gastei R$4,00 na locação dele e me arrependo profundamente....filme sem noção, pseudo-culto demais e chatoooo....tedioso até falar chega

Sério....vcs perderão 2 horas de suas vidas...horas que nunca mais poderão ser recuperadas =([/COLOR]

O filme é muito simples cara, chamar de pseudo-cult é ser hater demais só pq não gostou.
 

Johannah

Supra-sumo
Mensagens
3.804
Reações
15
Pontos
169
O personagem principal vive uma lei de Murphy que nem sei ... me pareceu uma combinação fdm de sarcasmo com humor negro...aff!
Anyway a fotografia é estupenda!
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
vi esse final de semana
o filme na verddae mostra um personagem principal sendo atormentado, se ferrando muito para tentar descobrir a resposta para suas inquietações, o filme termina e... ele nao descobre as respostas :lol

exatamente como o Rabino fala para ele durante a consulta no meio do filme.

O filme se resume a parabola do dentista que viu a mensagem nos dentes: as coisas se resolvem sozinhas, voce nao precisa se preocupar. E talvez as respostas nem sejam importantes.

Deus nos dá provações, mas não necesariamente nos dá as respostas.

Desde o mini-filme no começo ate a iminente morte do bullier no fina, o filme é isso: um monte de cenas ambiguas sem interpretações decisivas.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Tenho vontade de rever este filme, mas dessa vez vou preparado.

Fiquei com cara de WTF quando o filme acabou.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Esse filme é tão ruim e tosco que ouso dizer que ele matou o clube do filme da OS :lol

Ninguém mais comentou nem nada, e o tópico foi feito 1 mês atras kkkkkkkkkkkk
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Top 3 dos Coen, atrás apenas de "Fracos" e "Fargo".

Só o final abrupto que não faz sentido pra mim (em "Fracos" foi bem melhor utilizado). E a fotografia é estupenda.

E rsibin manjando. As usual.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
eu achei o filme muito interessante pela imersão que eles nos joga no mundo dos judeus ortodoxos nos anos 60/70.

eu entendo muito pouco, mas pude pegar o humor negro nas cenas. Apesar de nao achar exatamente engraçado, mas absurdo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Acho legal.

Pelo que parece o filme explora outros temas recorrentes dos Coen, presentes por exemplo em No Country for Old Men, como o pessimismo e a ausência de causalidade na vida.
 

Johannah

Supra-sumo
Mensagens
3.804
Reações
15
Pontos
169
Guastinha;8253851 disse:
Tenho vontade de rever este filme, mas dessa vez vou preparado.

Fiquei com cara de WTF quando o filme acabou.
Mas tb o roteiro nos joga de um lado p/ o outro o tempo todo e termina daquela maneira...pô!
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
Vi. Me parece uma ótima pedida para quem é ateu. Reforça a convicção.
´

Não é o meu caso. Mas serve como reflexão.
 
Topo Fundo