O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [CLUBE DO LIVRO OS] AGOSTO/2020: O fim da infância - Arthur C Clarke

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Começou a seleção para o livro de Julho/Agosto 2020!

REGRAS:
1- Um livro por mês, "X" capítulos por semana, assim criamos uma margem favorável para todos os leitores participantes. Seguindo essa regra, podemos comentar sobre o livro todo domingo (por exemplo), livre de sofrer ou dar spoilers;

2- O tópico começa com a fase de indicações. Todos os usuários participantes podem indicar um livro para entrar na fase de votação;

3- Estourando o prazo para indicações, atualizo o tópico com todos os indicados do mês e entramos no período de votação;

4- Todas as datas - Indicação, votação e leitura - são definidas após a conclusão do último livro. Indicação e votação, período de uma semana - 7 dias - para cada. Período de leitura, um mês - 30 dias-.

E o vencedor do mês de AGOSTO é:
O fim da infância - Arthur C Clarke

Indicação de @M_V

Link Amazon: https://www.amazon.com.br/Fim-Infância-Arthur-C-Clarke/dp/8576574578

Um pouco mais de 300 páginas de um dos mestres da ficção científica, mestre nas histórias de contato extra-terrestres!

*Quem tiver acesso ao livro, por favor postar o número de capítulos para organizarmos o cronograma!

Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
É sádico e triste...mas agora com corona e esse estado de alerta, terei mais tempo para leitura, pois vou trabalhar de home office.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Opa, vamos ver essa semana se aparece mais um ou dois users.

E quanto aos livros? Já tem algo em mente?

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Opa! Acho que já podemos brincar, em?

Eu estava pensando em começar nesta nova edição de O Hobbit, da Harper Collins.

O que vocês acham?

M_V

Veterano
Reações
768
Pontos
143
Opa, eu topo.

Há anos atrás a gente organizava um clube aqui na OS, inclusive achei que ia encontrar alguém daquela época nesse post.

Nós abriamos enquete com as opções e depois um novo post pra discutir a obra.

Enfim, tem bastante tempo isso.

Vocês realmente querem?

Se sim, to dentro

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Desculpem minha ausência, estou trabalhando o dobro durante está quarentena, não tive tempo para nada!

Vamos decidir o livro de uma vez e, mesmo não conseguindo participar, consigo um tempo para organizar o tópico e manter a ideia.

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
8.330
Pontos
354
Estou lendo Uma breve história da humanidade...
Oq seria discutido aqui?

Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
11.570
Pontos
353
Se não me engano já foi tentado e depois não lembro que aconteceu, cada um dava uma sugestão e era escolhido por votação
Se lembro rendeu bem, li admirável mundo novo e deuses americanos por causa do clube. O único problema que sou chatão e gosto de comprar os livros que vou ler, e o Amazon prime despertou a ira consumista dentro de mim, tenho uns 15 na estante intocáveis, e a preguiça batendo, não consigo mais ler um por semana. Mas toparia, um livro por mês seria ótimo...

zzzzZZZzzzzZ

Juicebox

Bam-bam-bam
Reações
8.124
Pontos
419
Se for fechar um por mês eu topo. Peguei o Kindle agora e não tenho tanta prática de leitura ainda.

marcosmazo

Bam-bam-bam
Reações
149
Pontos
294
Desistiram? Que tal cada um ir colocando os livros que desejam ler nos próximos meses para organizarmos uma enquete?

Abraços e paz

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
11.570
Pontos
353
Não faço ideia, tenho alguns livros parados aqui e sempre faço um sorteio pra ir decidindo, estou por dicas de vcs.
O que vcs acham sobre botar um certo.limite de páginas para livros indicados ? Acima de 600 páginas sempre me dá uma preguiça e demoro mais de 1 mês pra ler

zzzzZZZzzzzZ

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Vamos logar entrar em votação nessa porra! Temos até o dia 20/70 para aceitar indicações, depois entramos na votação.

Minha indicação:

LOLITA de Vladimir Nabokov

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Penso na seguinte idéia:

Um livro por mês, x capítulos por semana, de acordo com o tamanho do livro, assim podemos discutir livremente sem medo de tomar spoiler.

Por hora vou colocar essa regra no primeiro post.

Wyvern_

Bam-bam-bam
Reações
5.576
Pontos
484
Se ainda der tempo eu posso topar. Pega sugestões (quem sugerir faz um breve sinopse ou pq deveríamos ler), abre votação e bora.

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Se ainda der tempo eu posso topar. Pega sugestões (quem sugerir faz um breve sinopse ou pq deveríamos ler), abre votação e bora.
Já abri a fase de indicações! Indique um livro que eu edito o tópico incluindo a sua sugestão.

Wyvern_

Bam-bam-bam
Reações
5.576
Pontos
484
Ah, e talvez, pras proximas, tentar direcionar mais as indicações. Mês do SciFi, mês da fantasia, mês do romance, mês do terror, mês da filosofia...

E povo vamos tentar indicar livros q ainda não lemos, coisas "novas".

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.693
Pontos
353
Ah, e talvez, pras proximas, tentar direcionar mais as indicações. Mês do SciFi, mês da fantasia, mês do romance, mês do terror, mês da filosofia...

E povo vamos tentar indicar livros q ainda não lemos, coisas "novas".
Cara, perfeito!

Vamos fazer isso, sim!

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
11.570
Pontos
353
Bem já que a indicação é tema livre deste mês, medo e delírio em Las Vegas.
Único problema do clube no momento será a compra, com corona talvez o pessoal demore um pouco pra entregar mas veremos

zzzzZZZzzzzZ