O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup: IN THE HUNT (Psx, Saturn, Arcade)

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Nada contra Gradius 5 até pq é um jogaço vindo das mãos sagradas da treasure, minha questão é meu Pc aguentar rodar PS2 pq o meu faleceu a muito tempo, mas é uma ótima sugestão, até pq o gba tem muita pérola escondida nele, gradius galáxies é uma delas, fora os outros consoles.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
|
|
Entendo perfeitamente, Megaman. E tu pegou precisamente um caso onde a capa original era uma das mais lindas já criadas, na minha opinião:


Reitero que, com esse tipo de mudança que os americanos faziam, o jogo provavelmente vendia até menos do que venderia com a capa original.



|
|
Gostei da ideia. Vou pedir que os demais opinem sobre, junto da próxima eleição.
Tem phalanx para o x68000? Então a de snes é um Port? Que capa linda essa daí, o jogo venderia horrores no snes ao invés daquela capa sem noção.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Com certeza, essa capa com as panteras genéricas passa a impressão de ser um run and gun ninguém acharia que isso é um shooter só na cabeça do acéfalo que produziu essa capa que esse pensamento é correto.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Tem phalanx para o x68000? Então a de snes é um Port? Que capa linda essa daí, o jogo venderia horrores no snes ao invés daquela capa sem noção.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
|
|
Isso, saiu primeiro para o X68000, e um ano depois pro Super.

E, pois é, capas tem papel nas vendas, com certeza.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Já comprei alguns álbuns de música só pela capa, não nego que tem influência hehe.
Pior que tinha muitos jogos que faziam isto, as vezes acertavam sem querer como no Brain Lord, a capa tem absolutamente nada a ver com o jogo, mas a arte ficou legal. Agora outros estragavam por completo, Valis III é outro que colocaram a "Xena" no lugar da Yuko. Em Ys III colocaram o "Conan" no lugar do Adol. E por aí vai.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
me dá raiva saber que na época que eu tinha o meu ps1. poderia ter curtido gunbird nele, mas o que eu via para comprar nos camelôs era essa diarreia de capa, e aí na minha cabeça eu achava que era um jogo genérico imitando as panteras, pelo menos a de phalanx diz que é um jogo de nave, vc não tem dúvida, mas:

Visualizar anexo 272300

Veja como as capas japoneas e européias são mais coerentes com o jogo?

Não reclama não que eu tenho o cartucho americano.... :kzangado
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Última jogada no easy cheguei na quarta fase, foi melhor o ranking no gráfico.
tac4QsU.png

Eu estava pensando aqui com "meus botões"...não seria interessante, ser uma quinzena de cada videogame...tipo, "quinzena do saturno...escolher um jogo de nave de saturno". É só uma idéia.

Dessa forma seria algo mais democrático.....dando chance a todos os consoles...arcades....portable etc de ter "os seus" aqui no clube
É válido, por mim qualquer jogo nas plataformas do tópico é de boa jogar.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
..::VOTAÇÕES ABERTAS::..

Qualquer um que jogue Einhander até 15/08 pode votar.


Candidatos:
Gradius V - PS2
Slap Fight - MD
Thunder Force 5 - Saturn
Airgrave - PSX
Strike Gunner - Snes
Gunbird - PSX
Blazing Lazers - PCE
Raycrisis - PSX
Zanac X - PSX

Se o jogo que você sugeriu na última acabou empatado, você tem voto de desempate! Não esqueça de avisar esse detalhe se necessário.


X

OPINEM: Vocês acham que deveríamos fazer cada quinzena dedicada a uma plataforma?
 
Ultima Edição:

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Nova tentativa com a ISO japonesa, cheguei no chefe da segunda fase, acho que minha memória afetiva me afetou, realmente ele não é tão difícil, mesmo que ele volte um pouco quando morre, a arma normal já dá para fazer um bom estrago, ao contrário de gradius 2 que se vc morrer, volta todo ferrado e com velocidade mínima, aí se vc tiver num local cheio de inimigos tem que contar com a sorte, continuarei tentando para chegar mais longe.
db69b152c671f786909294b2cf48e5f4.jpg


Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Candidatos:
Gradius V - PS2 1 voto O rei rubro
Slap Fight - MD 1 voto linkmau
Thunder Force 5 - Saturn
Airgrave - PSX
Strike Gunner - Snes 1 voto Dreamcups
Gunbird - PSX
Blazing Lazers - PCE 1 voto gantzz, 1 voto Megaman Zero
Raycrisis - PSX
Zanac X - PSX 1 voto doraemondigimon, 1 voto thiago_solid, 1 voto LuxEUmbra0
 
Ultima Edição:

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
SCUS-94243_2022-08-14_06-50-39.png

Nova tentativa, cheguei até o chefe da terceira fase com a iso americana e o jogo não para de surpreender, o primeiro subchefe que é tipo uma aranha, usa seus companheiros para ampliar o poder dos seus ataques, algo que achei bastante criativo, fora uns inimigos que ficam pendurados igual a uma aranha, o chefe é um tanque em um compartimento, que fica se lcomovendo de um lado a outro e com isso o compartimento acaba se inclinando com o seu peso, não há como negar que esse jogo é unico realmente, a squaresoft sculpiu um diamante para o ps1.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Candidatos:
Gradius V - PS2
Slap Fight - MD 1 voto linkmau
Thunder Force 5 - Saturn
Airgrave - PSX
Strike Gunner - Snes 1 voto Dreamcups
Gunbird - PSX
Blazing Lazers - PCE 1 voto gantzz, 1 voto Megaman Zero
Raycrisis - PSX
Zanac X - PSX

Vou encarar uma coisa mais complexa: Zanac x Zanac pra animar (ainda mais) a galera, porque ele não é fácil igual as primeiras versões de Zanac (MSX e NES)...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Mas eu particularmente não acho o Zanac original fácil. Nunca fui muito longe, e terminar, então... :/
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Decidi o voto. Vou na Compile, Zanac x Zanac. Joguei jogos da Compile, especialmente da empresa que sucedeu ela, a Compile Heart, mas nada de shmups, sendo que ela foi uma empresa importante do gênero. Meu critério então foi este na escolha, já que não joguei nenhum da lista e todos seriam interessantes de conhecer.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Decidi o voto. Vou na Compile, Zanac x Zanac. Joguei jogos da Compile, especialmente da empresa que sucedeu ela, a Compile Heart, mas nada de shmups, sendo que ela foi uma empresa importante do gênero. Meu critério então foi este na escolha, já que não joguei nenhum da lista e todos seriam interessantes de conhecer.
Com o seu voto Zanac sai na liderança

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
1660598496873.png

Ok vou fazer o meu review desse jogaço:

Quando eu disse que a nave parece um summon de final fantasy não é por acaso, o jogo foi lançado exatamente em 1997, no mesmo ano de FF7, então com certeza tivemos fortes influencias no shooter, pois o cenário em que se passa o jogo lembra os de FF7, por ambos se passarem em tempos atuais, o nome do jogo tem tudo a ver com a nave que pilotamos, Einhander vem do alemão e quer dizer uma mão e é exatamente isso que nós temos para carregar as armas, uma espécie de garra, sempre quis entender a tela titulo do jogo e agora faz todo sentido, por falar nos power ups, eles de uma certa forma são mais corentes com o mundo real, ao contrário dos options de gradius e tantos outros de outros jogos de nave, um dos motivos deste jogo ser tão diferenciado é pq ele tem o dedo de um ex programador da konami e adivinha onde ele trabalhava? Pois é, em gradius e nos space shooters em geral dela, com certeza sua experiencia foi muio valida. mas falando agora da minha experiencia com ele, a primeira fase é espetacular, aquele outdoor holográfico com aquele mulher rindo e depois aquela sequencia de atirar nos letreiros é muito bacana, tudo isso com aquela mudança de perspectiva em 2,5D, os graficos são muito bonitos até hj e com lindos efeitos de iluminação, rodando a 60 fps, a criatividade tbm impera nesse jogo, até onde cheguei que foi a terceira fase, o sub chefe aranha com seus amiguinhos que ampliam seus ataques é muito desafiador, mas infelizmente encerrei todos os continues do chefe dessa fase, o tanque, minha unica ressalva é que ele não tem armas que atiram para trás, o que faz com vc precise ficar em alerta o tempo todo com os inimigos nas suas costas.

Minha nota é 9,5
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
O jogo da quinzena é

..::Zanac X::..

Até 31/08

________________

PS: Ninguém opinou sobre o lance de fazermos cada quinzena dedicada a uma plataforma. Ninguém mais acha isso uma boa ideia?
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
O jogo da quinzena é

..::Zanac X::..

Até 31/08

________________

PS: Ninguém opinou sobre o lance de fazermos cada quinzena dedicada a uma plataforma. Ninguém mais acha isso uma boa ideia?
Acho uma excelente idéia, pq todos os consoles tem as suas pérolas e aí poderíamos dar uma chance a todos

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Guys, comecei ontem o Zanac Neo do PSX mesmo antes do jogo ter sido eleito aqui, pois me interessei por um vídeo de gameplay que postaram aqui.
Que jogo gostosinho.

Curti pra c***lho e cheguei bem longe mesmo sem conhecer nada.


Alguém pode me explicar sobre o esquema de armas, que eu fiquei BEM confuso (todos os botões, por favor), e também sobre minha vida? Por vezes tinha certeza que eu era atingido mas não explodia. Eu tinha life ou é 1-hit kill?

Agradeço.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753


PS: Ninguém opinou sobre o lance de fazermos cada quinzena dedicada a uma plataforma. Ninguém mais acha isso uma boa ideia?
Eu tinha postado antes de votar, acho interessante, tem muita coisa boa em todas plataformas do gênero.

======
Já coloquei o Zanac no Psp para testar, devo começar hoje. Dá para usar modo tate? Senão talvez jogue no PC, na vertical deve ficar tela muito pequena nele.
 
Topo Fundo