O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube iOS OuterSpace (Tudo sobre iPad / iPhone / iPod) (+Updates Diários)

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
bannertopico.jpg


Seja bem vindo ao Club iOS OuterSpace!

O Club iOS OuterSpace foi criado para ajudar a todos os usuários de gadgets da Apple®, nesse tópico você vai encontrar todas as informações necessárias para o seu gadget, desde tutoriais, jogos, apps e muito mais!
Todas as principais informações estão localizadas na primeira página, para visualizar o conteúdo clique abaixo dos banners em "Mostrar" ao lado direito da aba "Spoilers".
Sinta-se a vontade para postar qualquer dica, tenho certeza que sera de grande ajuda a sua contribuição, se tiver dúvidas sinta-se a vontade para perguntar que você sera ajudado na medida do possível, caso seja necessário pode enviar uma MP.
Boa diversão!


bannernoticias.jpg



Vaga de emprego na Apple Brasil indica que em breve a App Store brasileira
poderá se tornar bem mais interessante


26-appstore-600x457.png



Você diria que essa é uma loja brasileira?…

Pois é: trata-se da App Store Brasil, recentemente um pouco mais “abrasileirada” devido à tradução para o português, porém ainda distante do público local graças à falta de atenção da Apple para com o conteúdo direcionado aos brasileiros. Isso, porém e felizmente, poderá mudar em breve.

Leia mais: Aqui


bannerappstore.jpg



A App Store é um serviço para o iPhone, iPod Touch e iPad criado pela Apple Inc., que permite aos usuários navegar e fazer download de aplicativos da iTunes Store. Dependendo da aplicação, ela pode ser grátis ou paga. As aplicações podem ser baixadas diretamente no dispositivo, ou baixados para um computador via iTunes. Embora a Apple afirmou que não espera lucrar com a loja, foi predito por Piper Jaffray que a App Store pode criar um mercado rentável, com receita superior a 1 bilhão de dólares por ano para a empresa.

A App Store foi lançada em 7 de julho de 2008 pela Apple junto com o iPhone 3G. Os preços são definidos pelos próprios desenvolvedores, sendo que 70% do valor do aplicativo fica com ele, e 30% vai para a Apple.
Em pouco mais de seis meses desde a abertura da App Store, a Apple anunciou que foram baixados mais de 500 milhões de aplicativos para iPhones e iPods Touch. Hoje, há mais de 50 mil títulos na loja, divididos em 20 categorias de jogos a aplicativos destinados a negócios.

Questões legais da App Store Brasil

A App Store está disponível no Brasil desde o lançamento do iPhone 3G, mas apresenta um acervo de aplicativos significativamente menor se comparado com a App Store de outros países. Um dos fatores que corroboram para esta escassez é o fato de na App Store brasileira não haver a seção "Games". O motivo é que o Ministério Público exige que a avaliação e classificação de restrição por idade seja feita por eles, não aceitando a classificação americana. Uma aprovação oficial pode levar bastante tempo (vide o caso da ANATEL com o iPhone) e isso fugiria completamente da proposta de agilidade da App Store. Por isso, a empresa decidiu simplesmente não implementar a área de jogos no Brasil.

Classificações dos jogos da App Store

Taxas de aplicações da Apple em todo o mundo com base em seu conteúdo, e determina que cada grupo de idade é apropriada. De acordo com o evento de lançamento do iPhone OS 3.0, o iPhone vai permitir o bloqueio de aplicativos desagradável nas configurações do iPhone. São as seguintes as classificações que a Apple tenha detalhado:

Idade Descrição

4+ Não recomendado para menores de 4 anos. Contém nenhum conteúdo inapropriado.
9+ Não recomendado para menores de 9 anos. Contém leves ou infreqüentes ocorrências de animação, fantasia ou violência realista, e leve ou infreqüente conteúdo maduro, temas sugestivos, horror ou com temas de conteúdo que pode não ser adequado para crianças menores de 9 anos de idade.
12+ Não recomendado para menores de 12 anos. Contém leve ou infreqüente liguagem meio inapropriada, freqüente ou intensa violência animada, fantasia ou violência realista, e leve ou infreqüente ocorrências madura ou temas sugestivos, e simulação, que pode não ser adequado para crianças menores de 12 anos de idade.
17+ Não recomendado para menores de 17 anos. Contém leve ou infreqüente ocorrências maduras, horror, e temas sugestivos; conteúdo erótico, nudez, álcool, e drogas que pode não ser adequado para menores de 17 anos. Os consumidores devem ter no mínimo 17 anos para comprar aplicativos com esta classificação. Sempre que uma aplicação com esta classificação é solicitada para Download, aparecerá uma mensagem, verificando se um usuário tem 17 anos ou mais, e pedindo para confirmar a compra, por essa razão.


banneritunes.jpg



iTunes é um reprodutor de áudio (e vídeo, a partir da versão 4.8, chamado de media player), desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay. A iTunes Store (anteriormente conhecida como iTunes Music Store, às vezes também referida somente como "iTMS" ou simplesmente "iTunes") é o componente do iTunes pelo qual os usuários podem comprar arquivos de mídia digital dentro do próprio programa.

O player vem ganhando e mantendo uma reputação por ser fácil de usar, ao mesmo tempo ainda permitindo que os usuários organizem suas músicas precisamente (com recursos como, por exemplo, smart playlist, lista de reprodução inteligente). O iTunes também é usado para carregar músicas e vídeos para os aparelhos portáteis da Apple, iPod e iPhone. O programa é grátis e pode ser baixado da Internet, além disso, acompanha o Mac OS X e a suíte de aplicativos domésticos iLife da Apple.

O iTunes é compatível com computadores rodando os sistemas operacionais Mac OS X e Windows (2000, XP, 2003, Vista e 7). Antigamente o Mac OS 9 também era suportado, mas isto foi cancelado após a versão 3.

Recursos

Os usuários podem organizar suas músicas em listas de reprodução (playlists), editar informações dos arquivos, gravar CDs, copiar arquivos para um tocador de áudio digital, comprar música na Internet através de sua loja de música acoplada, rodar um visualizador para exibir efeitos gráficos de acordo com o ritmo das canções, assim como também codificar músicas em diferentes formatos de áudio.
As listas de reprodução inteligentes, ou "smart playlists", são listas de reprodução automaticamente atualizadas (como em perguntas para uma base de dados) baseadas numa lista personalizada de critérios de seleção.

Recentemente foi anunciado o recurso Genius. O Genius serve para criar uma playlist de músicas que combinem com uma canção selecionada pelo usuário. Para isso a Apple reúne, coleta e analisa informações de sua biblioteca musical. Além da criação de playlists, o Genius oferece também sugestões de novas músicas que o usuário pode aadquirir na iTunes Store. O recurso posteriormente passou a oferecer sugestões também para aplicativos da App Store.[1] Para quem quer:itunes.com
[editar]Histórico das versões do iTunes

O iTunes foi desenvolvido com base no SoundJam MP, um aplicativo comercial popular para reprodução de MP3 distribuído pela empresa de software Casady & Greene. A Apple comprou os direitos do programa e contratou os três programadores que o criaram. O primeiro lançamento do iTunes era muito similar ao SoundJam MP, com a adição da habilidade de gravar CDs e uma maquiagem na interface. A Apple adicionou uma série de recursos nas versões subseqüentes.


banneraplicativos.jpg



Pages
Site: http://migre.me/52Ppm

Numbers
Site: http://migre.me/52Pqv

Keynote
Site: http://migre.me/52PrR

1Password
Site: http://migre.me/52Pt8

Wheater HD
Site: http://migre.me/52Pxc

iBooks
Site: http://migre.me/52Pz6

iMovie
Site: http://migre.me/52PAn

Friendly Plus
Site: http://migre.me/52PC9

Twitterrific
Site: http://migre.me/52PDn

iM+ Pro
Site: http://migre.me/52PGH

Tunein Radio
Site: http://migre.me/52PIQ

SoundHound
Site: http://migre.me/52PK2

Flipboard
Site: http://migre.me/52PLA

Evernote
Site: http://migre.me/52PNn

Dictation
Site: http://migre.me/52POL

Instapaper
Site: http://migre.me/52PQb

Garage Band
Site: http://migre.me/52PRP

Noterize
Site: http://migre.me/5jTwq

AppShopper
Site: http://migre.me/5lLg5

Pottery HD
Site: http://migre.me/5lLij

Solar Walk
Site: http://migre.me/5lLkC

Star Walk
Site: http://migre.me/5lLmm

Planetary
Site: http://migre.me/5lLnl

Remote Mouse
Site: http://migre.me/5lLoW

Air Music
Site: http://migre.me/5lLr2

Air Video
Site: http://migre.me/5lLsF

Air Display
Site: http://migre.me/5lLxJ


bannergamecenterid.jpg



Mr. Odyssey: Mr_Odyssey
Gadget: iPad

Rafa adm: rafa-adm
Gadget: iPhone 4

Negresco Newton: cNegresco
Gadget: iPad 2

victor_br12: victor_br123
Gadget: iPhone 4 / iPad 2

Brian_KelviN: Kelvin Breno
Gadget: iPad

Marello: Drugovich
Gadget: iPad 1 / iPhone 3GS

Magalhanze: Magalhanze
Gadget: iPhone 4

Helllll: macahrio
Gadget: iPad 2

Rp4: Rp4_br
Gadget: iPod Touch 3rd Gen / iPad

moura08: mouramx
Gadget: iPhone 3GS

EvilSonic: EvilSonic_BR
Gadget: iPhone 4 / iPad 2

Uzumaki_Naruto: GalodeBriga
Gadget: iTouch 4th Gen

NeuroseBR: NeuroseBR
Gadget: iPad 2

thiago rariz: thiagorariz
Gadget: iPhone 3G / iPhone 3GS / iPhone 4 / iPad

Kauan23: Kauan23
Gadget: iPhone 4

billrivas: billrivas
Gadget: iPad 2 / iPhone 4

er.souza: ersbnu
Gadget: iPad 2

Filonerd: filonerd
Gadget: iPad 2

BernaBR: BernaBR
Gadget: iPad 1 / iPad 2 / iPhone 4

albanibr: albanibr
Gadget: iPad 2

*Eduardo*: EduStrifeX
Gadget: iPad 2

firulero: firulero_OS
Gadget: iPad 2


bannerjogos.jpg



Rage HD
Site: http://migre.me/52ORE

Real Racing 2 HD
Site: http://migre.me/52OTy

Infinity Blade
Site: http://migre.me/52OV1

Plants vs Zombie
Site: http://migre.me/52OX2

Angry Birds
Site: http://migre.me/52OY3

Fruit Ninja
Site: http://migre.me/52OZg

Field Runners
Site: http://migre.me/52P1x

Cut the Rope HD
Site: http://migre.me/52P3m

Castle Attack HD
Site: http://migre.me/52P5s

Feed me Oil
Site: http://migre.me/52P77

Samurai 2 HD
Site: http://migre.me/52Pae

Pinball HD
Site: http://migre.me/52PbW

MultiPong
Site: http://migre.me/52Pdw

Osmos HD
Site: http://migre.me/52Pes

Collision Effect
Site: http://migre.me/5cp1N

Death Rally
Site: http://migre.me/5cp4E

Tyne Tower
Site: http://migre.me/5cp6q

Stryke Knight
Site: http://migre.me/5cp8m

Labyrinth 2 HD
Site: http://migre.me/5cpav

Zen Bound 2
Site: http://migre.me/5lJKs

The Setlers
Site: http://migre.me/5lJMB

Spider HD
Site: http://migre.me/5lJNT

Cell Bound
Site: http://migre.me/5lJQt

Gun Bros
Site: http://migre.me/5lJSQ

Metal Storm
Site: http://migre.me/5lJU2

Rocket Bunnies
Site: http://migre.me/5lJVN

Tilt to Live HD
Site: http://migre.me/5lJYc

Trundle HD
Site: http://migre.me/5lK0J

Pix'n Love Rush DX
Site: http://migre.me/5lK38

Flight Control HD
Site: http://migre.me/5lK5S


bannerdicionarioios.jpg



App Store: A App Store é uma loja para o iPhone, iPod touch e iPad criado pela Apple que permite aos usuários navegar e fazer download de aplicativos que foram desenvolvidos com o SDK do iOS. Dependendo da aplicação, algumas são gratuitas e outras não. O preço mínimo é 1 dólar.

iTunes Store: A iTunes Store é um loja online de música, vídeo, podcast, filmes, shows, seriados e audiobooks operado pela Apple dentro do programa iTunes. Nele há conteúdos grátis como pagos.

iBooks Store: Loja de livros para o iPad, iPhone e iPod touch (os dois últimos exclusivos no firmware 4.0 em diante).

Aplicativos (app): É cada quadradinho que tem no seu aparelho. É um programinha que pode ser desde jogos à utilitários. Alguns são free e outros pagos. Todos são baixados através da App Store.

App universal: (aparece um + ao lado): quer dizer que o aplicativo funciona em todos os gadgets, inclsuive no iPad (tem formato para ele).

SDK: A interface de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma iOS. Atualmente funciona apenas em Mac.

iOS: O sistema operacional (SO) do iPhone, iPod touch e iPad. Para entender melhor, o Windows está para o computador assim como o iOS está para o iPhone/touch/iPad.

Mac OS X: É o sistema operacional do Mac. Para entender melhor, o Mac OS está para Mac assim como Windows está para PC (personal computer ou computador pessoal).

Software: É o sistema operacional. É a parte lógica. Usamos para dizer o iOS, Mac Os X e Windows.

SpringBoards/homescreen: São as páginas do seu aparelho. Cada bolinha em cima da dock, é uma SpringBoard (SB). É como se fosse sua área de trabalho.

Lockscreen: é a tela de início quando você liga seu aparelho que tem o “desbloquear”.

Pasta/Folder: como o próprio nome diz, é a pasta na qual você guardará seus apps.

Dock: Barrinha que fica no canto inferior da SB. Normalmente vem 4 apps. Pode-se colocar mais caso use jailbreak. No iPad ele consegue até 6.

Backup: Ou cópia de segurança, é quando guardamos todas as informações do nosso gadget em alguma pasta ou local específico. Toda vez que você conecta seu aparelho ao iTunes, ele faz um backup. Se por algum motivo você restaurar, poderá escolher o último realizado. Assim, seu iPod touch, iPhone ou iPad, ficará do mesmo jeito que estava ante (apenas informações). Caso não aceite, terás que refazer tudo o que fez desde o zero. O mesmo termo é utilizado com músicas, vídeos, fotos e afins. Fazer backup deles, é guardar em algum lugar fora do computador (pen-drive, DVD, CD, nuvem*) para caso haja algum problema, você terá uma cópia por segurança, e com isso, não perderá seus dados.

* Nuvem é a mesma coisa que servidor. Seu arquivo fica na internet e quando quiser, é só baixar. Um bem conhecido é o DropBox.

Download: É quando você baixa algo para você mesmo, no seu computador. Quando você puxa algo da internet e fica com você.

Upload: É o contrário de download. Alguém está puxando ou você está enviando para alguém. Por exemplo: colocar fotos no iPod ou Orkut. O iPod e Orkut estão fazendo um upload delas. Ele está puxando para si suas informações.

Hardware: É a parte física, palpável, do aparelho. No caso do iPhone, iPod touch e iPad, é o seu interior onde tem sua placa mãe, memória, processador.

Firmware: São os arquivos do sistema operacional. Eventualmente são liberados firmwares mais novos, que trazem atualizações ao sistema.

Upgrade: É quando você atualiza para uma versão mais recente de firmware. Por exemplo: do iOS 3.0 para o 4.0.

Downgrade: É o inverso de upgrade. Este você regressa, volta a uma versão anterior da atual. Por exemplo: do iOS 3.1 para o 3.0 ou 2.0.

Baseband: Exclusiva do iPhone (iPod touch e iPad não possui). É o que controla as transmissões de dados do aparelho como EDGE/3G e internet. Em outras palavras: modem.

Desbloqueio/Unlock oficial pela operadora: Desbloqueio oficial para operadoras feito legitimamente pela Apple ou por elas mesmas, podendo assim usar o iPhone com qualquer operadora sem nenhum hack.

Desbloqueio/Unlock da operadora por hack: Desbloqueia para qualquer operadora, mas o programa é feito por hackers e depende de vários fatores como aparelho, baseband e firmware. Não é autorizado pela Apple e é combatido pela mesma a cada atualização de firmware.

Desbloqueio: É um termo confuso pois pode-se referir ao desbloqueio de operadora ou jailbreak.

Jailbreak: Forma de livrar o iPhone, iPod touch e iPad das amarras da Apple. Num aparelho jailbroken é possível fazer tudo o que a Apple não deixa, como instalar aplicativos não-oficiais (não foram feitos pela Apple e seus desenvolvedores). A maioria destes, são usados pelos usuários para deixar o dia a dia mais prático e simples.

Gadget: Aqui identificados como iPhone, iPod touch e iPad. São aparelhos eletrônicos portáteis como MP3, celulares e iPods.

SHSH: gadgets a partir do modelo MC fazem verificação cada vez que vai instalar o iOS. Quem faz isso é o iTunes com um servidor da Apple. Quando ela autoriza uma versão do iOS para ser instalada, ela envia o SHSH ao iTunes, que é uma assinatura digital, única para aquele aparelho e única para a versão do iOS em questão. Hoje, se você solicita a instalação do 4.2.1, o servidor envia ao iTunes o SHSH do 4.2.1 para o aparelho que será instalado e, portanto, ele está apto a ser instalado. Vamos supor que amanhã saia o 4.3. Aí eu solicito a instalação do 4.2.1. O servidor parou de enviar assinaturas digitais do 4.2.1, logo ele não enviará o SHSH. Agora ele só enviará SHSH do 4.3 e portanto só podemos instalar o 4.3.
O que acontece é que criaram formas alternativas de simular esse servidor. Então, se você salvou o SHSH quando ainda podia, você pode simular esse servidor e fazer o iTunes conversar com esse servidor fake. Daí, se você quer instalar o 4.1 hoje, se você salvou o SHSH quando ele ainda estava disponível, esse servidor fake envia o SHSH do 4.1 ao iTunes e este deixa instalar o 4.1 no aparelho.

iREB: Quem tem problemas com restaurações, downgrades, upgrades e afins no seu gadget, poderá usar esse programa feito pelo pessoal do iH8sn0w no qual ajuda justamente nisso.

Cydia: Instalador de aplicativos não oficiais, não autorizados e/ou não revisados pela Apple. Existente somente em aparelhos com Jailbreak.

Installer: Foi o primeiro instalador de aplicativos não oficiais, atualmente descontinuado.

Source/Repo: “Fonte” ou “Repositório” usado pelo Cydia. Qualquer pessoa pode criar uma source e hospedar seus aplicativos lá, para que sejam instalados por quem adicionou.

iTunes: Programa usado em seu computador para sincronizar músicas, vídeos, fotos, e outras coisas para seu gadget. Também usado para atualizar o firmware. Ele é o único programa no qual pode-se sincronizar seu iPhone, iPod touch e iPad.

Modo DFU: “Device Firmware Update”, um modo de recuperação que deixa o aparelho em “coma”. Usualmente usa-se quando o Recovery Mode não resolve.

Modo de Recuperação/Recovery mode: Como o próprio nome diz, é um estado do aparelho em que deve ser feita a restauração do firmware. Normalmente coloca-se um aparelho nesse modo quando ele apresenta defeito.

Tethered: Traduzindo: amarrado. Se você faz um jailbreak e este diz que será tethered, quer dizer que, ao desligar o aparelho, terá que refazer. Não é completo.

Untethered: É o contrário. Este é completo. Poderá reiniciar o gadget que ele continuará jailbroken.

iPhonebrowser/iPhone Folders: Programa usado para acessar os arquivos internos do iPod touch, iPhone ou iPad.

Geohot: Um dos maiores contribuidores do mundo Jailbreak. Um jovem que dedica seu tempo a encontrar falhas nos aparelhos a fim de explorá-las para que seja possível fazer Jailbreak.

Yellowsn0w, Ultrasn0w: “Programas”que fazem o desbloqueio de operadora em iPhones.

Sn0wbreeze: Programa que cria firmwares customizados, para que sejam instalados já com modificações.

Thetering: Compartilhamento oficial de internet do iPhone (rede EDGE ou 3G) para o computador.

Reboot: Reinicialização.

Boot: Inicialização do aparelho.

Safe mode: “Modo de Segurança”, estado que o iOS entra quando há algum conflito entre processos.

Roms: Jogos para serem executados em emuladores.

Emuladores: Programas que simulam um console de vídeo-games.

Openssh: Programa que, ao instalado, habilita a conexão via SSH nos iPods touch, iPhones e iPads.

SSH: “Secure Shell”, uma forma de se fazer conexão entre dois sistemas.
Os programas para fazer Jailbreak em seu gadget são:

Spirit: Lançado no começo de maio de 2010, é o mais fácil e rápido. Consegue fazer em todos os gadgets e o mais importante, é untethered.

Jailbreakme: Usado no firmware 4.0 devido a uma falha no Safari. Forma mais fácil de fazer bastando entrar no site e deslizar o dedo.

Limera1n: programa para Windows e Mac feito por GeoHot que usa uma falha no software para desbloquear.

Blackra1n: Feito pelo GeoHot, é um dos mais fáceis e simples, pois ele usa uma falha no firmware. Todo o processo é feito pelo aparelho, não sendo necessário restauração nem nada do tipo.

Blacksn0w: App criado pelo GeoHot que serve para fazer o desbloqueio dos iPhones, podendo, com isso, utilizar outras operadoras.

PwnageTool: Programa de desbloqueio feito pelo grupo de hackers, Dev-Team. O programa só funciona em Mac e serve em todos os aparelhos (com algumas exceções).

Redsn0w: Programa de desbloqueio feito pelo grupo Dev-Team. O programa funciona em Windows e Mac e serve em todos os aparelhos (com algumas exceções).

Dev-Team: Grupo de hackers mais conhecido, pois foram os únicos que desde o primeiro iPhone, vem desbloqueando todos os gadgtes da Apple. Inclusive pela operadora.


bannersites.jpg





bannertutoriais.jpg



Funções Básicas


Copiar, Cortar e Colar… Parágrafos

Sempre que queremos selecionar um texto para copiar devemos tocar duas vezes encima da palavra, certo?
Ok, e se queremos selecionar um parágrafo inteiro?
Não perca tempo com ficar puxando estas bolinhas azuis chatas e difíceis de agarrar pros lados, toque 4 vezes na tela e o parágrafo inteiro será selecionado.

Colocar em Mudo

Mesmo depois da atualização pro iOS 4.2 meu iPad somente fica mudo se eu pressionar o botão de baixar o volume e deixar apertado por dois segundos.
O botão que antes bloqueava a tela e agora serve pra silenciar, comigo nunca funcionou.

Importe seus próprios livros no iBooks

Que este programa é incrível para ler livros todos sabem, mas… Steve Jobs, cadê os livros em português?
São tão poucas as opções que termina sendo um programa somente para ler PDFs.
Então, todos sabemos que o iTunes serve para mandar pro iPad as músicas que baixamos não importa de onde, faça o mesmo com livros, funciona da mesma forma. Procure pelo formato ePub, este é o formato universal que o iPad lê.

O iPad é um excelente porta retrato

Com a ajuda de um Dock, deixe seu iPad de pé e apoiado numa mesa enquanto carrega, coloque para rodar nele suas fotos preferidas, sua viagem de férias ou as fotos do seu filho. Você vai adorar, os efeitos de transição são ótimos e pode-se inclusive adicionar uma trilha sonora. Um luxo pra poucos!

Travou e agora?

Sim o iPad também trava, não se desespere.
Para forçar o reinício do iPad você deve apertar e manter apertado os botões Home e Power por alguns segundos, logo o iPad vai reiniciar.
Se for um programa que travou basta com apertar e manter apertado o botão Home. Logo o programa fecha.

Voltar pro topo rapidamente

Você esta lendo um site e esta lá no fundo, quer voltar pro menu e o que faz? Começa a deslizar novamente pra cima.
Pare de fazer isso, não perca tempo, para voltar rapidamente de um toque na barra de título da pagina uma única vez. Pronto!

Coloque mais aplicativos no Dock

O iPad vem com 4 ícones no Dock, mas isso não significa que você não possa colocar mais ícones ali. Selecione seus programas favoritos e encha seu Dock com até 6 aplicativos.

Com o iOS 4.2 temos multitarefas

Gente é incrível como ainda existem pessoas que não atualizaram seu iPad pro iOS 4.2, faça agora mesmo e comece a desfrutar de funções importantes como ter vários programas abertos ao mesmo tempo.
Para trocar de programa aperte 2 vezes no botão Home rapidamente.
Para alguns pode parecer uma dica muito básica, mas não vem escrito em lugar nenhum.

Com iOS 4.2 temos iPad em português

Sim, ainda muitos se perguntam como fazer para colocar o iPad em português. Gente, seu iPad deve estar sempre atualizado, conecte ele no iTunes do computador e atualize hoje mesmo.

Tire uma foto da tela do iPad

Isso é legal para compartilhar com seus amigos, enviar fotos de aplicativos ou jogos, registrar recordes etc.
Para tirar uma foto aperte rapidamente os botões Home e Power, bem rápido e juntos. Um flash aparecerá na tela indicando que a foto foi tirada.
Elas ficam armazenadas na pasta Fotos Salvas do aplicativo Fotos.


Resgatando Promocodes

Promocodes são códigos de Apps distribuidos por desenvolvedores gratuitamente para reviews/sorteios.

No iTunes ao lado direito, você irá localizar dentro da seção:

“Quick Links” -> Redeem -> Clique nele.

Abrirá uma página dentro iTunes com um campo para digitar o “Redeem Code” cole ou digite seu código lá e clique em “Redeem”

Pronto, já resgatou seu App!


Criando uma conta no iTunes

Se você não tem cartão de crédito, opte pela conta dos “Estados Unidos/Americana”
Se você tem um cartão de crédito, opte pela opção “Argentina”
Tanto uma quanto a outra o procedimento é o mesmo abaixo, alterando apenas o país desejado.

Passo 1

Abra o iTunes. Se você ainda não tem instalado, baixe aqui.

Vá até a seção iTunes Store e do lado inferior direito mude a bandeira do Brasil para Argentina(ou dos Estados Unidos, conforme sua escolha).

Agora você está na loja argentina(do país escolhido), mas ainda não pode fazer compras.

Passo 2

Clique na opção App Store na parte superior da janela.

Selecione um aplicativo na seção Free Apps (na coluna direita). Clique na opção Free App dentro de algum aplicativo.

Passo 3

Na nova janela que vai abrir, selecione Criar Nova Conta > Continue.

Marque a opção que aceita os termos de uso e clique novamente em Continue.

Passo 4

Após preencher seus dados na página Criar conta do iTunes Store clique em Continue. Na área para determinar a forma de pagamento.

Se você optou por uma conta Americana, Escolha a opção None na parte dos cartões de crédito. (Esta opção só serve criando do ínicio para uma conta dos Estados Unidos)

Preencha seu nome corretamente e coloque um endereço e telefone existentes nos Estados Unidos (pode ser de um familiar ou amigo, desde que ele concorde) e avance.

Passo 5

Você verá uma mensagem que pede a verificação da sua conta no e-mail. Vá até o seu endereço de e-mail fornecido, abra a mensagem enviada pela Apple e clique em Verify Now. Será aberta uma janela pedindo a digitação dos dados da sua nova conta no iTunes.

Coloque as informações e aperte o botão de verificação. Após isso, a conta estará criada e ativa.

Passo 6

Entre no iTunes novamente e escolha a opção Iniciar sessão.


bannercydia.jpg



Tweaks


Safari Download Manager
Permite fazer o download usando o navegador Safari, você escolhe a pasta onde o arquivo vai ser salvo e pode fazer varios downloads simultaneos.

CyDelete
Delete Apps baixados do Cydia apenas clicando encima do icone do programa a ser deletado, antes era necessário entrar no Cydia para deletar ele.

RetinaPad
Habilite o uso de Retina Display nos Apps e Jogos de iPhone usando o iPad, bascamente ele deixa numa definição HD.

FullForce
Com esse Tweak os Apps e Jogos do iPhone ficam em Full Screen no iPad.

FullScreen for Safari
Como o nome diz, com esse Tweak você navega em Full Screen, mas não é só isso... você habilita varias coisas apenas com gestos, menus, tags, etc.

BackForwardEnhancer
Ao segurar por 3 seg. em voltar ou ir no navegador do Safari, ele exibe o historico.

Backgrounder
Melhor que o multitasking para mim, faz o mesmo só que melhor.

Barrel
Varios efeitos de transição entra as janelas do iPhone.

Callbar
Esse é o melhor, ele cria aquela barrinha de notificações do IOS5 só que para ligações ou seja nunca mais você será atrapalhado quando receber uma ligação.

Cyntact
Por fotos na lista de contatos.

FolderEnhancer
Uma outra forma de visualizar as pastas, gostei por ser mais rápido.

iBlacklist
Criar uma lista negra de contato, onde esses números não te incomodarão mais mesmo assim você poderá ver quem te ligou.

iFile
Gerencia todos os arquivos do iPhone, muito útil para mim pois mudo ícones, e até programacao de certos apps, ficando melhor para mim.

Locktopus
Por senha de acesso a certos apps.

Multitasking Time 2
Adiciona uma barra no Multitasking, serve para quando vc esta jogando e precisa ver a hora ou o nível da bateria.

My3g
Libera o 3G para qualquer aplicativo inclusive para o Facetime.

PhotoAlbum+
Criar álbuns direto no iPhone e por senha neles.

PwnTunes
Passar Músicas e Fotos sem precisar abrir o iTunes, ótimo para quando você esta no computador de uma pessoa que n tenha o iTunes.

Recent/Calllog Delete
Deletar chamadas da lista individualmente.

RetinaAppIncos
Deixa em Retina ícones de Apps da AppStore que não sei porque alguns não ficam.

Springtomize
Esse também é imprescindível, são vários tweaks em um só, mas fiquem tranqüilos que nenhum que citei a cima esta nele por isso pode comprar tudo sem problema.

Switcherplus
Acrescenta uma setinha no lugar do X nos apps do Multitasking que ao clica-la ira fechar todos os apps que estiverem a direita do app clicado.

Synchronicity
Muito bom tambem você pode continuar mexendo no iPhone quando estiver sincronizando com o iTunes.


Apps


Winterboard
Mude o visual da sua Springboard, icones, textos, etc. No Cydia Store existem centenas de temas personalizados.

iFile
Navegue nas pastas do sistema iOS igual você faz no Windows, muito util para verificar as suas pastas de arquivos, localizar e deletar.

MyWi
Transforme seu iPhone / iPad em um Roteador Wifi, muito util caso tenha dificuldades em acessar uma rede Wireless.

AirServer
Excelente aplicativo, permite compartilha conteúdo entre iPhones, iPads e iPods tudo via Wifi com apenas um clique.


Repositórios


David.Ashman.com: http://david.ashman.com/apt/
iPhoneMod Brasil: http://cydia.iphonemod.com.br/
Touch-Mania: http://cydia.touch-mania.com/
xSellize: http://cydia.xsellize.com/
BeYouriPhone: http://repo.beyouriphone.com/ – Off por enquanto
iSpazio: http://www.ispaziorepository.com/
Hackulo: http://cydia.hackulo.us/
Sinfuliphone: http://sinfuliphonerepo.com/
Podulo: http://podulo.com/
Hackulo Source / Repo: http://cydia.hackulo.us
SinfuliPhone Source: http://sinfuliphonerepo.com
Insanelyi Source: http://repo.insanelyi.com
HackYouriPhone Source: http://repo.hackyouriphone.org
iHacksRepo: http://ihackstore.com/repo
BYA (BiteYourApple): http://repo.biteyourapple.net
Cydevicerepo: http://cydevicerepo.com
iDWANEO: http://idwaneo.org/repo/
Clubifone Source: www.clubifone.org/repo/
iWOOWIZ Source: repo.woowiz.net
PiMPMYi Source: cydia.myrepospace.com/pimpmyi
HackStor – MyRepoSpace: cydia.myrepospace.com/hackstor/
gaurav– MyRepoSpace: http://gaurav.myrepospace.com/
iPhone-i-MyRepoSpace: cydia.myrepospace.com/iPhone-i/
iphonetechie-MyRepoSpace: cydia.myrepospace.com/iphonetechie/
iphone.org.hk Source: cydia.iphone.org.hk/apt/
AirVideoEnabler Source: http://cydia.zone-mr.net
XBMC Media Center Repo: http://mirrors.xbmc.org/apt/ios


bannerdownloads.jpg



 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Gostei da ideia, sentia falta de um tópico desses por aqui. Só arruma os "encima" pra "em cima"
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
opa tava esperando um tópico desse ser criado, aproveita e já me coloca aí na lista de gamecenter:

rafa-adm
Iphone 4.


abs
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Rafa_adm;8169061 disse:
opa tava esperando um tópico desse ser criado, aproveita e já me coloca aí na lista de gamecenter:

rafa-adm
Iphone 4.


abs

Adicionado. :kongpositivo:

Obrigado pessoal pelos coments, ainda está tudo no começo, vai ter muitas novidades! :rox
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
gaelra, to pegando um iphone 4 amanha de manha, quais apps aconselham?
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Negresco Newton;8169102 disse:
põe o meu tb:
cNegresco - iPad2

Adicionado, bem vindo ao grupo! :rox

Valeu, abcs [khappy]

masterdx;8169105 disse:
gaelra, to pegando um iphone 4 amanha de manha, quais apps aconselham?

Olha indiquei uns muito bons no Tópico, já pode começar por esses ai, todos testados e aprovados! :rox
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
Altera só meu nome lá que o certo é rafa-adm com o "-". se não quem for adicionar não me acha.

Vou tentar apoiar com informações aqui, acho que aos poucos podíamos ir colocando tópicos com reviews de apps e jogos e vc vai colocando os links no principal.

PS. altera lá para Gadget

abs,
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Rafa_adm;8169121 disse:
Altera só meu nome lá que o certo é rafa-adm com o "-". se não quem for adicionar não me acha.

Vou tentar apoiar com informações aqui, acho que aos poucos podíamos ir colocando tópicos com reviews de apps e jogos e vc vai colocando os links no principal.

PS. altera lá para Gadget

abs,

Opa boa idéia, podem fazer reviews que eu vou colocando no Indice :rox

Então lá em cima tem o nome do usuário da Outer Space e no lado em negrito o Nickname usado no Game Center, o seu é "rafa-adm", certo?

valeu pelos coments [khappy]
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Tava me perguntando esses dias justamente por que não havia um topico oficial do iOS, e ja ia sugerir a criação de um ou eu mesmo criar. Mas vc foi mais rapido :D, boa iniciativa! Ja achei uns tweaks via cydia bem interessantes nesse tópico.
Meu id é: victor_br123, iphone 4 e ipad 2 emprestado (semana que vem chega o meu). Quando eu usar algum app muito interesante faço um review dele. Até agora to so no basico...
 

Brnz

Habitué da casa
Mensagens
420
Reações
1
Pontos
69
Um tópico centralizado é muito melhor parabéns. Como que eu faço para saber o meu game center? Na época só coloquei o meu nome, será este: Kelvin Breno? iPad 1 aqui, alguem me add para eu testar huaeuhuuaeuaueh.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Brian_KelviN;8169364 disse:
Um tópico centralizado é muito melhor parabéns. Como que eu faço para saber o meu game center? Na época só coloquei o meu nome, será este: Kelvin Breno? iPad 1 aqui, alguem me add para eu testar huaeuhuuaeuaueh.

Vai la no game center>"Me" e vai ta la o id, jogos, achievements...
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Marello;8169504 disse:
boa, assinando pra acompanhar

Brian_KelviN;8169364 disse:
Um tópico centralizado é muito melhor parabéns. Como que eu faço para saber o meu game center? Na época só coloquei o meu nome, será este: Kelvin Breno? iPad 1 aqui, alguem me add para eu testar huaeuhuuaeuaueh.

Obrigado pessoal :rox

Adicionei vocês lá no GameCenter ID! ;D
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.178
Reações
16.622
Pontos
1.379
Muito bom tópico!
Apareceu um ipad2 para negocio, já tenho o ipad1.
Vale a pena pegar o ipad2?

Abraço a todos!
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
Tem como remover essas barras amarelas de "essa imagem foi redimensionada..."?? o tópico tá bem bonito, mas essas barras estragam o design...
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Parabéns pela iniciativa!

Me add lá no GameCenter: Magalhanze (iPhone 4)

Adiciona lá os blogs MacMagazine (macmagazine.com.br) e Blog do iPhone (blogdoiphone.com). Os acompanho e recomendo...
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Ae, tava faltando mesmo um clube do iOS por aqui, parabéns pela iniciativa :D

Gamecenter: macahrio (iPad 2)
 

RP4

Ser evoluído
Mensagens
232
Reações
0
Pontos
26
Ótimo tópico, parabéns!
Me adicionem lá no Gamecenter: Rp4_br
Tenho um iPad e um iPod Touch 3rd Gen
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
UT_Killer;8169820 disse:
Tem como remover essas barras amarelas de "essa imagem foi redimensionada..."?? o tópico tá bem bonito, mas essas barras estragam o design...

Também achei isso...

Acho que só colocando em imagem menor mesmo, o forum redimensiona creio eu...

@topic

Excelente Topic!!!

Add eu no game aew

moura08: mouramx
Gadget: iPhone 3GS
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
moura08;8170058 disse:
Também achei isso...

Acho que só colocando em imagem menor mesmo, o forum redimensiona creio eu...

@topic

Excelente Topic!!!

Add eu no game aew

moura08: mouramx
Gadget: iPhone 3GS

Todo mundo adicionado lá! :rox

Obrigado a todos pelo apoio [khappy]

Eu também queria saber como resolver aquele problema das barras amarelas nos banners :(
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Gamecenter: GalodeBriga
Gadget: iTouch 4th gen

Cara, pra ficar melhor a visualização, coloca os links dos jogos/apps/tweaks em spoiler, e outras coisas maiores também, senão fica foda navegar pelo tópico.

Pode ir dando dica de apps e tweaks? E como faço pra adicionar livros no iBooks?

E parabens, belo tópico. Tava faltando um desses na pasta.

Edit: E as barras não "saem". Só colocando imagem menor mesmo, maior do que o permitido o fórum auto-redimensiona como disse o moura.
 

Llyr

Veterano
Mensagens
2.170
Reações
29
Pontos
119
Muito bom trabalho.

Vou me cadastrar no gamecenter e depois posto aqui!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
thiago_rariz;8170737 disse:
gameCenter: thiagorariz
gadgets: iPhone 3g, iPhone 3gs, iPhone 4, iPad 1

Coloquei lá ;D

Incrivel quanta gente tem produtos Apple, estou impressionado, isso motiva a fazer o Tópico cada vez melhor! :rox
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Uzumaki_Naruto;8170891 disse:
Odyssey fdp me esqueceu carai aueaheuaheuhaue

Adicionei lá hehehehehe :D

Primeira página atulizada, estou preparando mais coisas pra adicionar, muitos Apps e Dicas! :rox
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Ótima idéia!! ajudarei sempre que puder, vou começar dando umas dicas de jogos e tweaks que possuo e que são muito úteis para mim:

Começando pelos tweaks do Cydia, vou citar alguns que me lembro por ser muito úteis para mim, infelizmente ou felizmente muitos já virão integrados no IOS5, mas segue abaixo os melhores para mim.

Tweaks

BackForwardEnhancer (Ao segurar por 3 seg. em voltar ou ir no navegador do safari, ele exibe o historico)

Backgrounder (Melhor que o multitasking para mim, faz o mesmo so que melhor)

Barrel (Varios efeitos de transição entra as janelas do iphone)

Callbar (Esse é o melhor, ele cria aquela barrinha de notificações do IOS5 só que para ligações ou seja nunca mais você será atrapalhado quando receber uma ligação)

Cyntact (Por fotos na lista de contatos)

FolderEnhancer (Uma outra forma de visualizar as pastas, gostei por ser mais rápido)

FullScreen for Safari (O nome já fala)

iBlacklist (Criar uma lista negra de contato, onde esses números não te incomodarão mais mesmo assim você poderá ver quem te ligou)

iFile (Gerencia tds os arquivos do iPhone, muito útil para mim pois mudo ícones, e ate programacao de certos apps, ficando melhor para mim)

Locktopus (Por senha de acesso a certos apps)

Multitasking Time 2 (Adiciona uma barra no multitasking, serve para quando vc esta jogando e precisa ver a hora ou o nível da bateria)

My3g (Libera o 3G para qualquer aplicativo inclusive para o Facetime)

PhotoAlbum+ (Criar álbuns direto no iPhone e por senha neles)

PwnTunes (Passar musicas e fotos sem precisar abrir o iTunes, ótimo para quando você esta no computador de uma pessoa que n tenha o iTunes)

Recent/Calllog Delete (Deletar chamadas da lista individualmente)

RetinaAppIncos (Deixa em retina ícones de Apps da AppStore que não sei porque alguns n ficam)

Springtomize (Esse também é imprescindível, são vários tweaks em um só, mas fiquem tranqüilos que nenhum que citei a cima esta nele por isso pode comprar tudo sem problema)

Switcherplus (Acrescenta uma setinha no lugar do X nos apps do multitasking que ao clica-la ira fechar todos os apps que estiverem a direita do app clicado)

Synchronicity (Muito bom tambem você pode continuar mexendo no iPhone quando estiver sincronizando com o iTunes)

Abaixo segue a lista de apps que são essenciais para mim da Apple Store

AppStore

iMovie

Puffin (Navegador que rendenriza as paginas e todos os arquivos em flash, videos e banners)

Skyfire (Navegador exibe videos em flash mas não banners)

Atomic Web Browser (Melhor navegador para iPhone mas não exibe nenhum arquivo em flash)

Skype

Windows Live Messenger

System Maneger (Avisa quando a bateria ta carregada completamente com um toque)

Bom depois faço um EDIT com mais informações ajudarei este tópico a crescer, gostaria de pedir ao autor do tópico para me adicionar na lista do Game Center.

User: Kauan23
GameCenter: Kauan23
Gadget: iPhone 4s
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Que blz, espero que o pessoal anime com esse topico, o outro que criei soh para add as gamecenters nao foi pra frente, ngm quis compartilhar! Aheahea!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Kauan23;8170969 disse:
Ótima idéia!! ajudarei sempre que puder, vou começar dando umas dicas de jogos e tweaks que possuo e que são muito úteis para mim:

Começando pelos tweaks do Cydia, vou citar alguns que me lembro por ser muito úteis para mim, infelizmente ou felizmente muitos já virão integrados no IOS5, mas segue abaixo os melhores para mim.

Tweaks

BackForwardEnhancer (Ao segurar por 3 seg. em voltar ou ir no navegador do safari, ele exibe o historico)

Backgrounder (Melhor que o multitasking para mim, faz o mesmo so que melhor)

Barrel (Varios efeitos de transição entra as janelas do iphone)

Callbar (Esse é o melhor, ele cria aquela barrinha de notificações do IOS5 só que para ligações ou seja nunca mais você será atrapalhado quando receber uma ligação)

Cyntact (Por fotos na lista de contatos)

FolderEnhancer (Uma outra forma de visualizar as pastas, gostei por ser mais rápido)

FullScreen for Safari (O nome já fala)

iBlacklist (Criar uma lista negra de contato, onde esses números não te incomodarão mais mesmo assim você poderá ver quem te ligou)

iFile (Gerencia tds os arquivos do iPhone, muito útil para mim pois mudo ícones, e ate programacao de certos apps, ficando melhor para mim)

Locktopus (Por senha de acesso a certos apps)

Multitasking Time 2 (Adiciona uma barra no multitasking, serve para quando vc esta jogando e precisa ver a hora ou o nível da bateria)

My3g (Libera o 3G para qualquer aplicativo inclusive para o Facetime)

PhotoAlbum+ (Criar álbuns direto no iPhone e por senha neles)

PwnTunes (Passar musicas e fotos sem precisar abrir o iTunes, ótimo para quando você esta no computador de uma pessoa que n tenha o iTunes)

Recent/Calllog Delete (Deletar chamadas da lista individualmente)

RetinaAppIncos (Deixa em retina ícones de Apps da AppStore que não sei porque alguns n ficam)

Springtomize (Esse também é imprescindível, são vários tweaks em um só, mas fiquem tranqüilos que nenhum que citei a cima esta nele por isso pode comprar tudo sem problema)

Switcherplus (Acrescenta uma setinha no lugar do X nos apps do multitasking que ao clica-la ira fechar todos os apps que estiverem a direita do app clicado)

Synchronicity (Muito bom tambem você pode continuar mexendo no iPhone quando estiver sincronizando com o iTunes)

Abaixo segue a lista de apps que são essenciais para mim da Apple Store

AppStore

iMovie

Puffin (Navegador que rendenriza as paginas e todos os arquivos em flash, videos e banners)

Skyfire (Navegador exibe videos em flash mas não banners)

Atomic Web Browser (Melhor navegador para iPhone mas não exibe nenhum arquivo em flash)

Skype

Windows Live Messenger

System Maneger (Avisa quando a bateria ta carregada completamente com um toque)

Bom depois faço um EDIT com mais informações ajudarei este tópico a crescer, gostaria de pedir ao autor do tópico para me adicionar na lista do Game Center.

User: Kauan23
GameCenter: Kauan23
Gadget: iPhone 4

Muito bom cara, adicionei as suas dicas lá no primeiro Post, valeu :rox

Te adicionei na lista de GameCenter ID :kongpositivo:
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Updates na primeira página, agora acho que ficou show, tudo bem clean e organizado
 
Topo Fundo