O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CNPJ] Carro zero pode ter desconto de até 20% para empresários [MEI/ME/EPP]

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
logo-saga-motors-SAGA_TOYOTA-Vendas-Especiais-ME-EPP-Locadora-Frotista-PNE-Taxista-Auto-Escola-Governo-Empresas-Empresa-carro-Carros-em-Goi%C3%A2nia-carro_0-km-cnpj.3_.png

O carro zero-quilômetro pode sair até quase 20% mais barato para quem possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). As montadoras oferecem descontos diferenciados através da venda direta para clientes específicos. Essa modalidade de negócio ocorre por intermédio das concessionárias, mas o veículo é comprado da fábrica.

Para comprar o carro novo com desconto, o beneficiário pode procurar uma concessionária portando, além dos documentos de identificação pessoal, o cartão do CNPJ e o contrato social da empresa. O preço depende do carro escolhido e da quantidade adquirida. “O carro vem direto da fábrica, ela produz como o cliente pede. Existem uma variedade enorme de descontos, que dependem do modelo ou da quantidade de veículos solicitados”, explica Gilvan Oliveira, gerente de vendas corporativas da Vouga Fiat.

O veículo comprado para empresas é faturado na fábrica da montadora, responsável pela emissão da nota fiscal. Esses veículos são entregues a partir do estoque do fabricante e a espera pode ser superior a 30 dias. “Esses veículos demoram um pouco mais, porque é uma venda direto da fábrica. Se o modelo estiver pronto, a espera é em média de 15 dias. Caso não esteja, o tempo para entregar varia de 30 a 40 dias”, revela Robson Cavalcante, consultor de vendas especiais da Jangada Renault.

Além das empresas (inclusive pequenos e microempresários), deficientes físicos, taxistas,produtores rurais e portadores do cartão BNDES também podem obter descontos ao comprar um zero-quilômetro. As reduções variam de acordo com o benefício, no caso dos taxistas ou deficientes físicos há isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

As empresas também podem financiar o novo veículo, porém os bancos podem exigir uma maior documentação para aprovar o crédito. Um dos requisitos básicos é que a empresa esteja aberta há, no mínimo, dois anos. O tempo do financiamento depende da entrada e da instituição financeira. Ana Cleia Cavalcante, gestora de venda direta da Condisman, revela que no caso da Chevrolet, os veículos podem ser parcelados em até 48 meses.

Descontos podem chegar a quase 20%

As montadoras dividem os descontos dependendo do modelo e da quantidade de carros comprados. Há concessionárias que trabalham com tabela mensal, modificando o valor da oferta e o tipo de veículo com desconto mês a mês. No caso da Chevrolet, para a pessoa jurídica que quer comprar apenas um carro, o Celta chega a ter 11% de desconto. Ana Cleia Cavalcante explica que o valor é aplicado neste mês e se forem comprados 5 carros juntos, o abatimento já sobe para 13%.

A Volkswagen também trabalha com a política mensal de descontos que, atualmente, variam entre 1,5 e 20%. Sávio Reis, gerente de vendas corporativas da Saga, explica que existem ações adicionais e que estão condicionadas ao pedido do cliente, se é um carro popular ou com acessórios específicos, por exemplo.

Na Fiat, os descontos variam até pelo tipo de empresa e, no caso dos microempresários, os abatimentos chegam a 11%. Na Renault, os donos de ME conseguem até 18% de desconto na compra do Sandero. Toda a linha da montadora francesa está disponível para quem tem CNPJ. Já na Ford, existem catálogos específicos para venda direta. Os abatimentos da montadora podem variar entre 5 e 17%.

Venda direta é uma das causas do alto preço do carro

A venda direta foi instituída para que a montadora pudesse atender, em caráter excepcional, alguns nichos de mercado, como governo, prefeituras, representações diplomáticas, mas se transformou num grande negócio, pois as fábricas vendem diretamente grande quantidade de carros para as locadoras de veículos e outros frotistas, eliminando a intermediação das concessionárias, que ganham uma pequena porcentagem da venda para fazer a entrega técnica dos veículos.

“As vendas diretas servem hoje para desova dos erros de produção e para fazer a guerra de share”, resumiu o superintendente da Fenabrave, lembrando que cerca de 30% das vendas são feitas diretamente da fábrica para as locadoras, com preços bem abaixo do mercado.

De fato, o preço praticado pelas montadoras nas vendas para as locadoras são prova suficiente da grande margem de lucro existente no setor. Em alguns casos o desconto no preço do carro para as locadoras chega a 35%.

Essa situação criou um mercado paralelo, com altos lucros para os frotistas em prejuízo da rede de revendas e do consumidor.

Muitas locadoras se transformaram em grandes revendedores: após seis meses de uso, o carro pode ser legalmente vendido pela locadora ao consumidor final e assim, esses frotistas renovam constantemente a frota, obtendo altos lucros na revenda e tornando-se o melhor comprador da montadora.

“Se a fábrica pode dar um desconto desse tamanho – raciocina Paulo Engler – pode distribuir essa margem para todo o mercado: a montadora não perderia faturamento, o governo não perderia receita e o consumidor teria um carro mais barato”.

Disposta a colaborar com a discussão sobre os altos preços dos carros no Brasil, a Fenabrave diz que está disponível para dar a sua contribuição na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

“Nós não temos condições de saber se o preço praticado é justo. Mas o governo tem, pois ele pode ter acesso à formação dos custos de produção”, É só querer”, desafiou o dirigente.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/auto/online/1.971570

Pessoas com limitações físicas e de saúde podem participar da venda direta

marcafixa.php
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
CNPJ da direito a um monte de descontos mesmo, agora o problema é que em um país que demoniza o sucesso, que demoniza o lucro e penaliza quem gera empregos, possuir um CNPJ muitas vezes se torna um fardo insustentável.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
CNPJ da direito a um monte de descontos mesmo, agora o problema é que em um país que demoniza o sucesso, que demoniza o lucro e penaliza quem gera empregos, possuir um CNPJ muitas vezes se torna um fardo insustentável.
Assino embaixo o que você se diz. Por exemplo, eu tinha colocado maquina de cartão na minha loja, mas aí como descobri que se eu usar o CNPJ tem um impostinho a mais pra pagar, cancelei e peguei uma daquelas máquinas que faz propaganda na TV, e cadastrei no site deles minha conta de pessoa física mesmo. Melhor assim, funciona do mesmo jeito, não pago aluguel e o governo não tem como meter mais um imposto no toba da nanoempresa que eu tenho, não vendo nem 4k no cartão por mês mesmo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Comprei uma vez , usando o CNPJ do restaurante da minha mulher,....deu 12% de desconto e eu economizei R$ 5.000,00 dilmas na época.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Algumas lesões implicam na imobilização parcial ou total de articulações do braço, ombro ou perna, o que justifica a adaptação de um carro ou a opção por câmbio automático.

Ah, então é uma LER grave. Pensei que fosse em qualquer grau. :klol
 
D

Deleted member 219486

CNPJ da direito a um monte de descontos mesmo, agora o problema é que em um país que demoniza o sucesso, que demoniza o lucro e penaliza quem gera empregos, possuir um CNPJ muitas vezes se torna um fardo insustentável.

A questão é mais abrangente, lógico que existe muita inveja sobre o sucesso porém os empresários bem sucedidos no Brasil nos gera desconfiança até porque não vivemos numa economia como dos EUA, pagamos caros em tudo e os produtos são inferiores aos do resto do mundo, de outro lado existe uso de dinheiro público de uma forma ou de outra.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Uma lei feita para beneficiar EMPRESARIOS e ter carros de frota e etc. ate pq nao pode vender o carro tao cedo e muitas vezes tem que pagar imposto sobre a venda do carro adquirido desta forma, visto que ele sofre depreciacao para fins de contabilidade de EMPRESA.

E ai vemos posts deste tipo

Comprei uma vez , usando o CNPJ do restaurante da minha mulher,....deu 12% de desconto e eu economizei R$ 5.000,00 dilmas na época.
Alem de muita gente se cocando para dar um golpe e comprar o carro com este desconto.

Ai em outro topicos vemos essas mesmas pessoas falando que o problema do Brasil eh querer se dar bem em tudo, sempre um jeitinho para ter uma vantagem e etc.

Vai entender, Freud explica..
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
A questão é mais abrangente, lógico que existe muita inveja sobre o sucesso porém os empresários bem sucedidos no Brasil nos gera desconfiança até porque não vivemos numa economia como dos EUA, pagamos caros em tudo e os produtos são inferiores aos do resto do mundo, de outro lado existe uso de dinheiro público de uma forma ou de outra.

Mas a gigantesca maioria dos empresários não chega nem perto de ter acesso ao Banco dos Cumpanhei...ops digo ao BNDES.

Aqui o que acontece é que toda empresa arca com uma carga tributária simplesmente insustentável e isso acontece até com a micro que é uma das únicas "contempladas" com um mínimo de benesses do Estado.

Sobre os produtos em si: São umas porcarias pq estamos sob Mafias aqui e o produto é tributado de uma forma que se torna completamente incompetitivo quando chega na gondola do "supermercado"...precisaríamos de mais competição, menos tributação e um Estado que impeça a formação de novas Mafias para evitarmos esses absurdos que temos por aqui.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho uma empresa que nem movimentos faz tempo, vou ver esse lance ai, minha muié quer trocar o carro
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Mas a gigantesca maioria dos empresários não chega nem perto de ter acesso ao Banco dos Cumpanhei...ops digo ao BNDES.

Aqui o que acontece é que toda empresa arca com uma carga tributária simplesmente insustentável e isso acontece até com a micro que é uma das únicas "contempladas" com um mínimo de benesses do Estado.

Sobre os produtos em si: São umas porcarias pq estamos sob Mafias aqui e o produto é tributado de uma forma que se torna completamente incompetitivo quando chega na gondola do "supermercado"...precisaríamos de mais competição, menos tributação e um Estado que impeça a formação de novas Mafias para evitarmos esses absurdos que temos por aqui.
Concordo, um tiro certo do governo foi o MEI. Descomplica bastante e eh ideal para quem ta comecando, para virar uma empresa de verdade depois eh facin.
 
D

Deleted member 219486

Mas a gigantesca maioria dos empresários não chega nem perto de ter acesso ao Banco dos Cumpanhei...ops digo ao BNDES.

Aqui o que acontece é que toda empresa arca com uma carga tributária simplesmente insustentável e isso acontece até com a micro que é uma das únicas "contempladas" com um mínimo de benesses do Estado.

Sobre os produtos em si: São umas porcarias pq estamos sob Mafias aqui e o produto é tributado de uma forma que se torna completamente incompetitivo quando chega na gondola do "supermercado"...precisaríamos de mais competição, menos tributação e um Estado que impeça a formação de novas Mafias para evitarmos esses absurdos que temos por aqui.

Dividir não está no sangue do brasileiro, se lucra geralmente quer pagar uma ninharia para os funcionários, dai se tem diminuição de demanda e mesmo assim o lucro continua aceitável manda embora um monte.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Tinha que ter opção 15% de desconto no boleto.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Concordo, um tiro certo do governo foi o MEI. Descomplica bastante e eh ideal para quem ta comecando, para virar uma empresa de verdade depois eh facin.

Concordo e dei um "Like" pq qualquer coisa é melhor que nada, mas ainda está MUITO longe do que deveria ser, ainda é muito pouco e tem muita tributação mesmo para o Microempresário e para o "empreendedor individual".


Dividir não está no sangue do brasileiro, se lucra geralmente quer pagar uma ninharia para os funcionários, dai se tem diminuição de demanda e mesmo assim o lucro continua aceitável manda embora um monte.

Mas isso o mercado regula: Com mais competição há mais vagas e que demandam diferentes qualificações e, diferentes qualificações retornam diferentes resultados...

Nos EUA mesmo é facinho demitir mas também é facinho contratar, como o governo Brasileiro diz deveria existir um desemprego monstruoso mas ainda assim vemos um desemprego baixíssimo por lá e uma valorização profissional muito maior que aqui.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Concordo e dei um "Like" pq qualquer coisa é melhor que nada, mas ainda está MUITO longe do que deveria ser, ainda é muito pouco e tem muita tributação mesmo para o Microempresário e para o "empreendedor individual".




Mas isso o mercado regula: Com mais competição há mais vagas e que demandam diferentes qualificações e, diferentes qualificações retornam diferentes resultados...

Nos EUA mesmo é facinho demitir mas também é facinho contratar, como o governo Brasileiro diz deveria existir um desemprego monstruoso mas ainda assim vemos um desemprego baixíssimo por lá e uma valorização profissional muito maior que aqui.
La eh um pais rico, aqui eh um pais pobre.
atualmente 6.4% desemprego no BR e 5.5 nos EUA.
Se recuperou legal la mesmo, nao atoa o dolar ta caro.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
La eh um pais rico, aqui eh um pais pobre.
atualmente 6.4% desemprego no BR e 5.5 nos EUA.
Se recuperou legal la mesmo, nao atoa o dolar ta caro.

Os números Brasileiros são fakes...aqui está nos dois dígitos e provavelmente médios (15%)...

E qualquer coisa a Coréia era mais pobre que o Brasil, hj é mais rica, o Japão era tão pobre quanto o Brasil e hj é MUITO mais rico, os Tigres Asiáticos eram mais pobres que o Brasil e hj são mais ricos, ah e claro a Índia que sempre foi mais pobre que o Brasil (até quando éramos propriedade indígena¹ lol) será mais rica que o Brasil em poucos anos...

Competência e trabalho sério em direção à competitividade funciona.


1 --> Obviamente foi uma piada.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Os números Brasileiros são fakes...aqui está nos dois dígitos e provavelmente médios (15%).
O mesmo pode se dizer sobre qualquer taxa, inclusive a dos EUA. Me guio pelas oficiais.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_unemployment_rate
For purposes of comparison, harmonized values are published by International Labour Organization (ILO) and by OECD. The ILO harmonized unemployment rate refers to those who are currently not working but are willing and able to work for pay, currently available to work, and have actively searched for work. The OECD harmonized unemployment rate gives the number of unemployed persons as a percentage of the labour force.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Pena que para deficientes é uma burocracia do kct conseguir esse desconto
Da ultima vez demorou 5 meses para conseguir a papelada e tinha que ficar com o carro por 3 anos, se vendesse antes teria que pagar a diferença do desconto
:/
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tem um tempo que eu to pesquisado esse desconto

Algumas marcas divulgam os descontos na internet, outras vc consegue achar algumas tabelas que alguem publicou, mas tem algumas que vc nao acha NADA

As que tem divulgado na net sao Renault e Citroen, os descontos da renault sao BEM decentes

http://meucitroen.com.br/vendas-corporativas/

https://www.renault.com.br/ofertas/veiculos-de-passeio-para-frotistas.html

Da nissan eu achei essa tabela aqui, que foi atualizada ja que a ultima vez que eu tinha visto foi no meio de 2015

http://www.crecisp.gov.br/arquivos/convenios/tabela-nissan-crecisp.pdf

Eu cheguei a ligar pra nissan daqui da regiao e os descontos eram parecidos, entao ate vale a pena se basear nessa tabela, as porcentagens sao bem interessantes

Ja a tabela da chevrolet que eu encontrei era fora da realidade, pelo menos da CSS que eu fui

O cara da concessionario me disse que estavam fazendo uma promoçao e o preço publico estava mais baixo que o de CNPJ, meu pau de oculos, venda direta tem desconto em impostos, nao tem como isso estar certo

Liguei pra algumas concessionarias:

Fiat: Ninguem sabia me informar direito

Volkswagen: nao atenderam no dia, devia estar fechada

Toyota: nenhum desconto no corolla e acho que foi 1% no etios, ou seja, nada

Nao liguei pra ford pq na epoca tava sem CSS na baixada santista e esqueci da peugeot e hyundai

To pensando em sair ligando denovo, principalmente pra fiat e volks que sao lideres nesse segmento de venda, nao é possivel que eles nao tenham descontos decentes como renault e nissan
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
MEI não vai ter.
Aposto minha alma.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Aí é só subir o preço do carro em 22% pra poder dar um "desconto" de até 20%
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Acho que vários veículos subiram uns 10-15% na época de vacas gordas e não baixaram nesse momento de crise.
Baixar preço?

É mais efetivo chamar helicóptero de emissora de televisão pra filmar pátio lotado.

As montadoras, em cumplicidade com a mídia, pressionam o governo para baixar imposto sobre os carros novos.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo