O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cobalt LTZ 1.4 2015 bugou, dando falha no motor ou injeção (+ tumor no pneu)

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2015, quando estava a caminho do supermercado, parado no sinal, ele começou a trepidar e acendeu o sinal amarelo no painel que acredito ser falha no motor ou injeção.

Na mesma hora voltei para casa. Notei que para sair de primeira o carro ficou muito fraco. Abri o capô do carro e percebi que ele está com barulho de calhambeque, e o escapamento também.

O carro está com 3 anos e 3 meses e apenas 16400 km rodados.

Algum mecânicOS tem um palpite? Como agora é sexta feira fim de tarde, só vou deixar o carro no mecânico segunda feira, tive que voltar para casa e pegar o outro carro por ainda ter coisa para fazer no dia.

Fiquei preocupado com isso, esse cobalt nunca me deu problema, fiz todas as revisões na concessionária e praticamente só abasteço em posto shell e Ipiranga.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.083
Pontos
1.539
cara, se acendeu a luz de injeção é só colocar no scanner que ele indica o defeito, leva em uma oficina boa que o diagnostico é facil.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Desgraça nunca vem sozinha.

Depois de tomar essa pombada de R$300 da bobina, resolvi trocar o óleo e os filtros de ar do motor, cabine, e filtros de óleo e combustível. Tranquilo por ter pago R$185 nas peças + R$50 da mão de obra já que eu comprei direto na distribuidora (a concessionária estava me cobrando R$930...), quando o mecânico levantou o carro olha a surpresa:

Visualizar anexo 66480

Pneu aqui é ABSURDAMENTE caro, custa quase o DOBRO do que eu vejo pela internet. Acho que sai 30% mais barato eu comprar os pneus pela internet, mandar trazer pela Jadlog e pagar a mão de obra aqui.

Os originais que estão no carro são Bridgestone Turanza 195 65 R15, que por aqui custam R$390 cada. O mais em conta que eu encontrei foi o Nexen por R$360.

Gracux se você roda na cidade só, qualquer coisa manda fazerem uma "cirurgia" nesse pneu e joga ele para trás e vai rodando por um tempo até comprar outro

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Com pneu não se brinca(acidentes causados por estouro de pneus assim costumam ter sérias consequências). No seu lugar eu já descartaria esse pneu. Creio que o ideal deria manter os pneus nas medidas originais. O 205 daria uma aparência mais bonita, mas deve aumentar um pouquinho o consumo em relação ao original.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
A regra é pneus iguais (marca, modelo, dimensão, desgaste) no mesmo eixo. Diferença de desgaste de até 4 mm são toleráveis, porém não recomendada. Olha pelo lado bom: esse pneu não tem muita quilometragem sobrando.

Se for procurar por marcas mais baratas, porém de qualidade, recomendo Firestone ou GT Radial.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Um pneu desses tem que durar quanto (Bridgestone Turanza 195/65R15)? Meu carro está com ~16.400km.

Acho que vou atrás do Firestone, que o Bridgestone eu consultei aqui e estão R$420 cada, assim eu não aguento.

Nossa! Rodou muito pouco! Muito pouco mesmo!

Olhando melhor a foto, o desgaste parece irregular, está desgastado na parte interna. Esses pneus, em condições normais, nos meus Corolla, rodaram 50, 60 mil km, até mais. Sei bem, porque só uso os Bridgestone Turanza ER300 há 8 anos.

Tenho um carro que come pneu, um Uno 2002. E mesmo assim rodo 30 mil km sem muito esforço com um jogo de pneus Pirelli P2000.

Geometria da suspensão, condução muito agressiva podem desgastar muito um pneu. Mas esse seu caso é realmente estranho.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Nexen não é ruim. E você tem razão, borracha velha desgasta rápido.

Se tem uma área da reparação automotiva que concentra a maioria dos picaretas, incompetentes e desonestos, é a de alinhamento, balanceamento e suspensão. Esse é o tipo de conselho que evito dar, mas a cambagem pode estar fora dos limites. Não sei se o Cobalt pega cambagem. Se você chegar com os pneus assim em um lugar desonesto, vão falar até que tem longarina torta. Tenho preferido alinhar e balancear nas concessionárias da marca. Passo menos raiva. Meu alinhador de confiança se aposentou.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Esse Turanza é uma m****, enche de bolha mesmo.

Gosto bastante do Turanza. Acho o custo x benefício dele interessante. Até hoje só perdi dois: um que caí em um bueiro sem tampa, durante uma tempestade, em velocidade, e outro que bati no meio fio após levar uma fechada. Gosto também dos Michelin Pilot Primacy, mas acho os Bridgestone mais confortáveis.

Mas recomendação é sempre bom. Quais pneus dessa categoria você prefere?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Gosto bastante do Turanza. Acho o custo x benefício dele interessante. Até hoje só perdi dois: um que caí em um bueiro sem tampa, durante uma tempestade, em velocidade, e outro que bati no meio fio após levar uma fechada. Gosto também dos Michelin Pilot Primacy, mas acho os Bridgestone mais confortáveis.

Mas recomendação é sempre bom. Quais pneus dessa categoria você prefere?

Minha má experiência veio de um Civic, qualquer buraco dava uma bolha, troquei 3 pneus em um ano.
Usei Toyo e Michelin em carro baixo e gostei, só que o preço muda também.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bobina me causa calafrios. A duster que eu tinha me desfiz por conta de dar problema frequente com isso. Falha de projeto do veículo, entrava água e oxidava.
 
Topo Fundo