O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cobrança indevida ou não após serviço mecânico?

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Explica melhor pq não entendi.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Cobrança do imposto.
Eu fiz um serviço mecânico e a mecânica fez cobrança do imposto.
Eu nunca pedi um serviço que eu teria que pagar imposto que acredito eu que, quem deveria pagar seria o prestador do serviço e não o solicitante.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Pelo o que entendi, o valor do imposto já está embutido no valor cobrado.
Na nota fiscal ele só discriminou o valor.

Mas só com isso que você falou não deu pra entende nada. Não sabemos o valor do serviço, que foi feito, se foi comprado alguma peça e ele te deu a nota fiscal da peça trocada..


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Toda NF/DANFE sai com o valor dos impostos descritos no final da nota, é mais pra efeito de consulta... O valor foi pago pelo prestador ao Estado, o valor que você pagou ao prestador já tem o calculo de imposto em cima
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Pelo o que entendi, o valor do imposto já está embutido no valor cobrado.
Na nota fiscal ele só discriminou o valor.

Mas só com isso que você falou não deu pra entende nada. Não sabemos o valor do serviço, que foi feito, se foi comprado alguma peça e ele te deu a nota fiscal da peça trocada..


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Sim já está embutido no valor cobrado.
Seria 1.018,10 de peças.
247,00 mão de obra.
367,71 de imposto.
 


Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Toda NF/DANFE sai com o valor dos impostos descritos no final da nota, é mais pra efeito de consulta... O valor foi pago pelo prestador ao Estado, o valor que você pagou ao prestador já tem o calculo de imposto em cima
Entendi.
Então não tem nada de errado.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Eu fiquei confuso porque nunca tinha visto isso em nenhuma nota fiscal, pelo menos nunca reparei.
Na verdade o valor total saiu muito alto e agora vi que a mecânica cobrou pela cobrança do tensor da correia, mas a mesma não foi trocado e hoje levei um susto, o freio falhou ao subir a rampa de casa, tive que parar com freio de mão, só depois o freio voltou a funcionar.
A mecânica não é fundo de quintal, é bem requisitada, mas não sou uma pessoa de sorte mesmo Affff.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu fiquei confuso porque nunca tinha visto isso em nenhuma nota fiscal, pelo menos nunca reparei.
Na verdade o valor total saiu muito alto e agora vi que a mecânica cobrou pela cobrança do tensor da correia, mas a mesma não foi trocado e hoje levei um susto, o freio falhou ao subir a rampa de casa, tive que parar com freio de mão, só depois o freio voltou a funcionar.
A mecânica não é fundo de quintal, é bem requisitada, mas não sou uma pessoa de sorte mesmo Affff.

Estão tentando dar mais transparência com esse detalhamento, mas pouco adianta o problema não é saber quanto te foi tomado, mas para onde este dinheiro está indo. :kzangado
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Estão tentando dar mais transparência com esse detalhamento, mas pouco adianta o problema não é saber quanto te foi tomado, mas para onde este dinheiro está indo. :kzangado
Pelo que eu entendi governo federal e estadual cobram o imposto ICMS, que pelo que eu sei é imposto sobre mercadoria e serviço, o imposto é um percentual em cima do valor total que EU paguei, e que foi discriminado no NF.
Todo valor do imposto vai para o governo estadual.
Foi isso que eu entendi.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Esses numeros são só pra dar uma idéia do valor dos impostos, nem de longe representam o valor real dos impostos até porque o sistema tributario é muito complexo pra se ter um calculo preciso na nf. Por isso diz ali 'valor aproximado'. É apenas pra efeito informativo, estético, esses valores não são precisos. Serve só para o cidadão mediano se tocar que o governo rouba 50% do que nós produzimos.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Tudo errado nisso aí, essa observação é usada quando uma empresa tributada pelo SIMPLES NACIONAL vende material pra outra empresa tributada pelo LUCRO PRESUMIDO ou REAL, com o intuito de comercialização ou industrialização por parte da adquirinte e serve para que a adquirinte possa usar o cŕedito de ICMS e abater do valor total que ela tem a pagar. Obviamente não é o caso aqui pois os caras te venderam e instalaram as peças, sendo uma venda pra cliente final.

Eu questionaria sim, vai que eles tão te cobrando isso aí em cima do valor das peças.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que eu entendi governo federal e estadual cobram o imposto ICMS, que pelo que eu sei é imposto sobre mercadoria e serviço, o imposto é um percentual em cima do valor total que EU paguei, e que foi discriminado no NF.
Todo valor do imposto vai para o governo estadual.
Foi isso que eu entendi.

Falei do âmbito governamental velho. Fiz um comentário amplo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então pesquise melhor sobre isso

Cara, você tem noção do que está falando?

Não fiz um comentário a respeito do seu problema específico e eu já tinha deixado isso claro na resposta anterior.:kzonzo

Eu não estou falando de lei. Falei no sentido ético da gestão pública. :facepalm
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Tem uma galera que acha que imposto é indevido. Parece que chamam de sonegadores.

:coolface
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
poxa o submarino me cobrou o ps4 errado tb, veio esse imposto no final da nota!!!
 
Topo Fundo