O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coffee Lake confirmado

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Aqui também fica no limite apenas de virar um curtíssimo espaço e tirar elas
Agora pra 6 heatpipes fica bem complicado ou usar as mobos x99

Ta foda velho. Nesse quesito o WC dão um show! Pq se poe o fan em lugares q não atrapalham as memórias! So tenho receio de wc por causa da bomba e barulhos. O hyper 212x é silencioso e se der problema é mais no fan que é fácil de trocar!

Será q não existe air coolers com 6 heatpipes que não comem as duas primeiras entradas de memo? Se achar algum, me avise!:kjoinha
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.296
Reações
46.950
Pontos
803
Ta foda velho. Nesse quesito o WC dão um show! Pq se poe o fan em lugares q não atrapalham as memórias! So tenho receio de wc por causa da bomba e barulhos. O hyper 212x é silencioso e se der problema é mais no fan que é fácil de trocar!

Será q não existe air coolers com 6 heatpipes que não comem as duas primeiras entradas de memo? Se achar algum, me avise!:kjoinha
Concordo! Coloquei 2 fans por segurança mesmo e olha nem de over manjo confg. 6700k @stock
Fui na onda de colocar um h45 e tal ficou clean a maq mas com o calor mesmo no silent o fan achei meio estranho o bbarulho do radiador e sem contar que pra limpar da trabalho acabei voltando pro AC mesmo e tou até agora e nem volto ( talvez )

Acredito que até possa ter mais em terras huezil vai ser difícil adquirir mas se achar te aviso! :kjoinha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Concordo! Coloquei 2 fans por segurança mesmo e olha nem de over manjo confg. 6700k @stock
Fui na onda de colocar um h45 e tal ficou clean a maq mas com o calor mesmo no silent o fan achei meio estranho o bbarulho do radiador e sem contar que pra limpar da trabalho acabei voltando pro AC mesmo e tou até agora e nem volto ( talvez )

Acredito que até possa ter mais em terras huezil vai ser difícil adquirir mas se achar te aviso! :kjoinha

Eu vou de noctua ND14 mesmo. Pelo q vi no outro tópico, posso virar o fan pro lado contrário das memórias. Sendo assim ficaria perfeito pra min. Além de vir com dois coolers, o desempenho dele é pau a pau com os melhores wc do mercado!
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu não achei mau negócio pegar um 7700k. Não ia ter como pegar mais barato a não ser no começo de agosto.

E ainda não será um mau negócio se for investir nele, porque é provável que o preço vai cair e acabe se tornando um excelente i7 no custo x benefício.

O problema maior de tudo é a Intel não fazer com que chipsets X2xx suportem os Coffee Lake com um upgrade de BIOS (ao menos por enquanto). Aí todo mundo que tá nos Kaby Lake já vai ser obrigado a trocar de placa mãe.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Eu não achei mau negócio pegar um 7700k. Não ia ter como pegar mais barato a não ser no começo de agosto.

E ainda não será um mau negócio se for investir nele, porque é provável que o preço vai cair e acabe se tornando um excelente i7 no custo x benefício.

O problema maior de tudo é a Intel não fazer com que chipsets X2xx suportem os Coffee Lake com um upgrade de BIOS (ao menos por enquanto). Aí todo mundo que tá nos Kaby Lake já vai ser obrigado a trocar de placa mãe.

Eu também não achei um mal negócio não, virou uma modinha entre os fanboys da AMD falar que agora o i7 7700 é uma carroça, sendo que uma minoria possui um.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não achei mau negócio pegar um 7700k. Não ia ter como pegar mais barato a não ser no começo de agosto.

E ainda não será um mau negócio se for investir nele, porque é provável que o preço vai cair e acabe se tornando um excelente i7 no custo x benefício.

O problema maior de tudo é a Intel não fazer com que chipsets X2xx suportem os Coffee Lake com um upgrade de BIOS (ao menos por enquanto). Aí todo mundo que tá nos Kaby Lake já vai ser obrigado a trocar de placa mãe.

Eu mesmo estou inclinadíssimo a pegar um 7700k, depende como serão esses 8700k em termos de preço.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Sim, mas não compatível com os chipsets 100 e 200.

Apesar q ainda tem quem ache q algumas z270 vão ser compatíveis! Mas vendo o histórico da Intel, não acreditaria!:klolz

Por um lado todos os coolers com suporte desde a 2 geração dos cores, não terão problemas de funcionar nesse socket! Só tenho receio do próximo não ser compatível com o noctua top de linha q vou comprar. Mas eles sempre lança um updade pra fazer ficar compatível. Ainda mais coolers tops!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Concordo! Coloquei 2 fans por segurança mesmo e olha nem de over manjo confg. 6700k @stock
Fui na onda de colocar um h45 e tal ficou clean a maq mas com o calor mesmo no silent o fan achei meio estranho o bbarulho do radiador e sem contar que pra limpar da trabalho acabei voltando pro AC mesmo e tou até agora e nem volto ( talvez )

Acredito que até possa ter mais em terras huezil vai ser difícil adquirir mas se achar te aviso!
Cara ando pensando nesse WC mas do jeito que vc falou tenho até medo.
Como usou e as temps,lembra pra poder passar,pode ser via MP,se puder agradeço:kjoinha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por isso eu disse "se" quisessem. Pq estão prometendo clocks altos mesmo para 6 cores. Só quero ver as temps se mantiverem a mesma pasta nojenta q ela sempre usa!:klol

A razão base do problema não é nem a pasta em si. É que eles mudaram a montagem do chip, no lugar da pasta antes era soldado, tanto que quase ninguém abria até o core do processador sem danificá-lo. Desde que eles mudaram isso ficou essa b*sta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
A razão base do problema não é nem a pasta em si. É que eles mudaram a montagem do chip, no lugar da pasta antes era soldado, tanto que quase ninguém abria até o core do processador sem danificá-lo. Desde que eles mudaram isso ficou essa b*sta.

E a razão pela mudança foi econômica? Pq se vc comparar o i7 6700k é mais frio q o i7 4790k pelo q andei vendo.

Então não sei como eles vão conseguir 6c/12t com clocks acima de 4.0ghz sem fritar o processador! Espero q meu novo noctua de conta mesmo se ele for esquentado!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Só sei que só vou trocar de processador lá em 2021~2022, até lá, os processadores de 6c e 8c já serão populares e o preço não estará nas alturas.
Não sou entusiasta de tecnologia pra ficar trocando de peça, só por que saiu uma melhor, meu dinheiro não brota em árvores e eu tenho as minhas prioridades tb.(só comentando apenas, sei que cada um tem as suas tb)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Só sei que só vou trocar de processador lá em 2021~2022, até lá, os processadores de 6c e 8c já serão populares e o preço não estará nas alturas.
Não sou entusiasta de tecnologia pra ficar trocando de peça, só por que saiu uma melhor, meu dinheiro não brota em árvores e eu tenho as minhas prioridades tb.(só comentando apenas, sei que cada um tem as suas tb)

Quando o dinheiro sobra a gente acaba investindo em oq gosta. Tu não gosto mais de 1k na steam em jogos? Qualquer um ia achar loucura. hehe! Eu tb não sou de sair mudando a cada geração. Mas entrou uma grana e queria ter um pc top! Apesar do meu hj já ser! haha!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Quando o dinheiro sobra a gente acaba investindo em oq gosta. Tu não gosto mais de 1k na steam em jogos? Qualquer um ia achar loucura. hehe! Eu tb não sou de sair mudando a cada geração. Mas entrou uma grana e queria ter um pc top! Apesar do meu hj já ser! haha!
Meu comentário não foi direcionado a ninguém que postou depois do OP, só achei desnecessário o comentário sobre quem comprou um i7 agora, fez um mau negócio.
A maioria dos jogos nem utiliza mais do que 2 núcleos, pra que achar que um de 6c atualmente será melhor do que um de 4c? Em jogos que utilizam muitos cores sim, mas são minoria, os outros não fará nenhuma diferença.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Meu comentário não foi direcionado a ninguém que postou depois do OP, só achei desnecessário o comentário sobre quem comprou um i7 agora, fez um mal negócio.
A maioria dos jogos nem utiliza mais do que 2 núcleos, pra que achar que um de 6c atualmente será melhor do que um de 4c? Em jogos que utilizam muitos cores sim, mas são minoria, os outros não fará nenhuma diferença.

Tb não entendo esse alarme todo em relação ao i5 atual. Ele vai render anos a fio! Quando começarem a ter jogos pensados em 6 núcleos como vc falou. Já vai estar numa época que 6c e 8c vão estar mais acessíveis!

As vezes acho q foi mais hate do q ao contrário essa reclamação. Pq a maioria aqui sabe que a Intel nunca deu mais q 2 anos para seus processadores funcionarem no mesmo socket! Quem comprou um i5 ou i7 atual sabendo que vinha a 8 geração. Tinha q ter feito sabendo. E foi ótimos negócios ter investido na 7 e 6 geração!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tb não entendo esse alarme todo em relação ao i5 atual. Ele vai render anos a fio! Quando começarem a ter jogos pensados em 6 núcleos como vc falou. Já vai estar numa época que 6c e 8c vão estar mais acessíveis!

As vezes acho q foi mais hate do q ao contrário essa reclamação. Pq a maioria aqui sabe que a Intel nunca deu mais q 2 anos para seus processadores funcionarem no mesmo socket! Quem comprou um i5 ou i7 atual sabendo que vinha a 8 geração. Tinha q ter feito sabendo. E foi ótimos negócios ter investido na 7 e 6 geração!
Minha preocupação atual é zero, o @TanebadoX que é desesperado :klol
 

TheDay

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
193
Pontos
78
Pra galera que manja, esse i7 8700 com o clock base 3.2 ghz vai acabar sendo pior que o 7700 (3.6ghz de clock base) em emuladores (rpcs3, cemu, citra ...) por isso ou o fato do turbo dele ser maior vai pesar a favor dele ??

(sei q as versões com "K" são bem melhores pra isso, mas queria saber desses sem "K" msm)
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.885
Pontos
1.484
Pra galera que manja, esse i7 8700 com o clock base 3.2 ghz vai acabar sendo pior que o 7700 (3.6ghz de clock base) em emuladores (rpcs3, cemu, citra ...) por isso ou o fato do turbo dele ser maior vai pesar a favor dele ??

(sei q as versões com "K" são bem melhores pra isso, mas queria saber desses sem "K" msm)

não, porque o turbo dele tá muito alto.

normalmente esses modelos sem K tem turbo menor que os K, mas esse aí tá a mesma coisa, então tá de boas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Mas tipo, não vai ter muita diferença que vale uma troca...

Cara eu acredito q em jogos com muito física e mundo aberto vai fazer aqueles 10 a 15% de diferença a mais q os i7 atuais. Mas na maioria dos jogos ainda se usam 2 ou 4 cores. Então não tem pq esquentar a cabeça agora. Quem sabe daqui a 2 anos. Ai sim com jogos usando os 6 núcleos vai valer a pena a galera migrar de vez pra 6 ou 8 cores!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Ah, eu dei uma desencanada, mas tenho uma certa preocupação mesmo hauahuaha

Meti 5ghz aqui e vou usar até fazer bico, segurando meus 60-75fps sem stutter ta show. Só vou trocar quando defasar mesmo.

Enviado do banheiro

Cara pode ficar tranquilo, seu i5 durará anos ainda. Não dá para trocar tudo por causa de meia-dúzia de jogos que usam mais que 4 cores.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Peraí, né?

No teste multi todos os cores devem estar rodando a 3.7 ghz, turbo é aplicado só em 1 ou no máximo 2 cores.

A tecnologia SMT dos Ryzen também é melhor que a tecnologia HT da Intel. Então é daí que mesmo com single core inferior, a AMD tem um saldo total no multi superior se o teste for num mesmo clock.

Tecnologia SMT ser melhor que HT não vai significar necessariamente desempenho melhor. Por exemplo, se um software usar apenas 6 threads, não vai usar os núcleos lógicos e aí o processador Intel pode ter resultados melhores.

Só nessas situações que todas as threads são usadas 100%, que é SMT vai levar vantagem. E sabemos que games não são o caso, por enquanto, de conseguirem estourar o uso de 12 threads.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Peraí, né?

No teste multi todos os cores devem estar rodando a 3.7 ghz, turbo é aplicado só em 1 ou no máximo 2 cores.

A tecnologia SMT dos Ryzen também é melhor que a tecnologia HT da Intel. Então é daí que mesmo com single core inferior, a AMD tem um saldo total no multi superior se o teste for num mesmo clock.

Tecnologia SMT ser melhor que HT não vai significar necessariamente desempenho melhor. Por exemplo, se um software usar apenas 6 threads, não vai usar os núcleos lógicos e aí o processador Intel pode ter resultados melhores.

Só nessas situações que todas as threads são usadas 100%, que é SMT vai levar vantagem. E sabemos que games não são o caso, por enquanto, de conseguirem estourar o uso de 12 threads.

Mas assim: digamos que os softwares comecem a puxar processamento multicore da forma "que se deve", usando todos os disponíveis nos sistemas.

No final de tudo, depois de compararmos preços e o escambau, a coisa não fica meio que somente dependente de qual fabricante dá melhor suporte pro uso desses cores do que o outro? Se sim, a gente fica nessa discussão eterna de qual mais vale a pena pra depois cair sempre no "o melhor é aquele que melhor atende suas necessidades/depende dos softwares que você usa", porque ainda que haja força bruta de um, se o outro chega nos devs com os melhores caminhos pra se extrair performance, a força bruta mal otimizada fica nisso: o octacore de um não rende porque o suporte pra usá-lo não é bom.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Nem f**end0 as lojas huehuebrbr vão baixar os preços do i7-7700/7700k, anotem e cobrem, esse i7-8700k vai chegar na casa dos R$2.000, chuto que só lá para a metade de 2018 ele vai chegar na casa dos R$1500.

Esse i5-8400 está mesmo uma delícia, ele deve encostar na bunda do i7-7700k.

E estou só uns 20% #xatiado, comprei meu 7700k pois estava sem PC, mas não estou nem um pouco preocupado achando que vou perder desempenho, saporra aqui vai durar uns 3 anos na minha mão assim como a minha antiga plataforma 1155 com meu i5-3570k, i7-3770 e i7-3770k que passaram nas minhas mãos. Eu ainda estaria muito bem na fita se ainda estivesse rodando meu i7-3770k, mas a morte da placa mãe forçou um up não planejado.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo