O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coleção de Jogos Pokémon

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Resolvi fazer uma coleção de algo e resolvi fazer de Pokémon, acho que é tipo de coleção legal de se fazer.
Vocês possuem algum Hobby assim de colecionar? Postem a coleção de vocês!

Vou descendo as geracões, primeiro quero finalizar para 3DS, depois vou para o DS e aos poucos de switch.
As primeiras gerações não serão prioridades, até porque está bem dificil de achar, além de ser bem caras e muitos casos falsificados.

Captura_de_Tela_2021-01-29_às_10.14.19.png
Captura_de_Tela_2021-02-10_às_09.49.56.png
A3177B08-494F-4906-9A8E-45BDA7C2F5A2.JPG


A675-CF6-A-C238-4-F44-95-CA-5401773-DB5-DE.jpg


Atualização:
Acabei de adquirir um Nintendo DSi + Pokemon White por 260 reais.
Como não tinha interesse no DSi, acabei vendendo e o jogo acabou ficando por 50 reais (belo achado, rs)

162204386-10222146472004107-324837678675541983-o.jpg
161987969-10222146472284114-3695534450789623082-o.jpg


Atualização:
Comprei os cartuchos versão Yellow e Red e está impecável a qualidade.
Paguei 95 reais em cada e a qualidade está excelente. Só vou ter que trocar a bateria...

Captura_de_Tela_2021-07-02_%C3%A0s_10.17.46.png


Captura_de_Tela_2021-07-02_%C3%A0s_10.17.03.png
Captura_de_Tela_2021-07-02_%C3%A0s_10.17.10.png


Atualização
Acabei de adquirir a versão DSi do Pokemon White e Black Edition.
Os desenhos na tampa são bem minimalistas, mas pessoalmente são show

Captura-de-Tela-2022-09-24-s-16-09-11.png


Para quem tem interesse de fazer coleção de Pokemon e está preocupado com os valores, vou deixar aqui os valores que estou comprando os jogos.
Se garimpar, consegue achar por um preço legal.

GB
Pokemon Red: 95 reais
Pokemon Blue: 170 reais
Pokemon Yellow: 95 reais
Pokemon Green: 105 reais

DS
Pokemon White - 50 reais
Pokemon Black - 188 reais
Pokemon Pearl - 325 reais
Pokemon Black 2 - 207 reais
Pokemon White 2 - 207 reais
Pokemon Diamond - 227 reais
Pokemon Platinum - 508 reais
Pokemon Soul Silver - 632 reais
Nintendo DSi Black Edition - 425 reais
Nintendo DSi White Edition - 390 reais

3DS
Pokemon X - 83 reais
Pokemon Y - 85 reais
Pokemon Sun - 83 reais
Pokemon Moon - 98 reais
Pokemon Ultra Sun - 150 reais
Pokemon Ultra Moon - 144 reais
Pokemon Omega Ruby - 83 reais
Pokemon Alpha Sapphire - 95 reais

Switch
Pokemon Sword - 204 reais
Pokemon Shield - 200 reais
Pokemon Shining Pearl - 200 reais
Pokemon Lets Go Eevee - 188 reais
Pokemon Lets Go Pikachu - 200 reais
Pokemon Legends Arceus - 232 reais

Pokemon Sword & Shield Guide Collector's Edition - 102 reais
Nintendo Switch Lite Zacian and Zamazenta Edition - 1.020 reais

Diversos
Gameboy Advance - 295 reais
Stand Magnética Jogos DS - 95 reais
Nintendo 2DS XL Pokéball Edition - 1250 reais
Gameboy Advance SP IPS v2 - 123 + 275 reais
Nintendo New 3DS Super Mario 3d Land - 1200 reais

Nintendo 3DS XL Yoshi Edition - 580 reais (vendido por 792 reais)
Nintendo 3DS XL Mario Edition - 490 reais (vendido por 1050 reais)

- - - - - -

Como estou com a meta de jogar todas as gerações, criei este Tier List para facilitar quem estiver com o mesmo objetivo.
Está separado por gerações e com as observações de Otimizado e Remake. Assim pode escolher por qual caminho seguir, caso seja saudosista.
tier.png
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.162
Pontos
709
inicialmente so os principais, spin-off so em segunda momento.
Captura_de_Tela_2021-01-29_às_10.14.31.png


esta imagem de cima é de um cara do grupo do facebook, a dela ta bem completinha
Realmente o único que falta aí é o Sword, mas como ele chegou a comprar a versão japonesa do green, não sei se isso é indício de q ele vai querer ir atrás das versões japas tbm, até pq pokemon green só foi lançado no japão.
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.518
Reações
5.219
Pontos
703
Eu comecei recentemente uma coleção de Final Fantasy, por enquanto estou focando mais nos jogos de PS4. Depois tento editar aqui com fotos, mas ainda não tenho muita coisa.

Não descarto a possibilidade de colecionar Pokémon também um dia, é uma franquia que tenho muito carinho, mas o foco principal vai ser Final Fantasy mesmo.

Legal esse seu Switch Lite da versão Sword / Shield, eu tenho vontade de pegar aquele bundle do Switch padrão com o Let's Go, mas parece que o preço está bem proibitivo hoje em dia. :(
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
motivo principal eh nao ter nintendo no brasil, ai tudo fica mais caro
como já criaram esta flag da nintendo, ai pagamos o pato
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Tô assim com Zelda... E na torcida da Nintendo requentar umas marmitas dele pro switch. Pokémon já tentei pegar os do DS... Mas é tenso :/... Do 3DS pra frente tenho os "principais", só que só um dos 2 q lançam sempre... Seria interessante a Nintendo soltar o Black/white 1 e 2 numa marmita também. Eu pegaria fácil pro switch!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.576
Pontos
803
Eu quase sempre joguei os games da franquia e tive os jogos originais. Só que depois eu vendi tudo.

Só tenho uma Y aqui que vêm com o mapa da região de Kalos e um mapa da timeline dos jogos até então que foi dado no lançamento do game na FNAC e uma Leafgreen completinha que vêm até com um manual em português e um livro guia do treinador em português também.

Agora pra colecionar de novo eu acho difícil. Até as versões em japonês das primeiras gerações estão caras no ML.
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Eu quase sempre joguei os games da franquia e tive os jogos originais. Só que depois eu vendi tudo.

Só tenho uma Y aqui que vêm com o mapa da região de Kalos e um mapa da timeline dos jogos até então que foi dado no lançamento do game na FNAC e uma Leafgreen completinha que vêm até com um manual em português e um livro guia do treinador em português também.

Agora pra colecionar de novo eu acho difícil. Até as versões em japonês das primeiras gerações estão caras no ML.
eu vou aou poucos tbm, sera mais como hobby, encontrei um vou la e compro, mas sempre por geracao. primeiro vou todos de 3DS que sao mais faceis, depois vou para switch, depois para DS
 

Sammo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
198
Reações
111
Pontos
739
nossa parabens, acho que voce tem quase todos modelos, ate as versões green que senao me engano sao japonesas ne?
Então, o Pokemon Green é do Game Boy e foi lançado apenas no japão mesmo. Essa versão só pretendo comprar se aparecer um bom negócio pois priorizei os jogos lançados mundialmente.
Já o LeafGrean é um remake do Green, sendo lançado mundialmente para o GBA.
Creio que me falta 5 jogo para fechar todos os já lançados.
Referente a coleção a dica que dou é esperar pois sempre aparece jogos a preços baixos, porém os mais antigos são quase impossíveis de achar hoje em dia com preço em conta.
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Então, o Pokemon Green é do Game Boy e foi lançado apenas no japão mesmo. Essa versão só pretendo comprar se aparecer um bom negócio pois priorizei os jogos lançados mundialmente.
Já o LeafGrean é um remake do Green, sendo lançado mundialmente para o GBA.
Creio que me falta 5 jogo para fechar todos os já lançados.
Referente a coleção a dica que dou é esperar pois sempre aparece jogos a preços baixos, porém os mais antigos são quase impossíveis de achar hoje em dia com preço em conta.
Pelo que to acompanhando, ta em torno de 80 a 100 reais os jogos do 3DS.
pelo menos sempre está neste patamar
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Parabéns, é uma investida e tanto. Também comecei colecionando assim. No meu caso, tento pegar jogos do pokemon quando posso mas meu foco é mais geral e como coleciono só os norte-americanos (sem gradiente) então as vezes fica difícil. Os que tenho no momento são os seguintes:


Uma coisa que posso te recomendar é pra ficar de olho pra não pegar cartucho pirata de Pokemon, especialmente no DS. Infelizmente o mercado ta cheio disso e basta um descuido pra vc ser cair na sacanagem de alguém mal intencionado (inclusive aconteceu comigo já),


motivo principal eh nao ter nintendo no brasil, ai tudo fica mais caro
como já criaram esta flag da nintendo, ai pagamos o pato

Não acho que seja por isso. Aqui os jogos são um pouco mais caros que la fora sim, mas se dermos uma olhada em sites que tabelam preços de venda do ebay (como pricecharting.com) da pra ver que mesmo lá fora o valor dos jogos de Pokemon de consoles antigos são bem caros no geral. Por exemplo, Pokemon Black 2 ta sendo vendido em média lá por mais de 100 USD por cópia usada completa, o lacrado então nem se fala ahuahuahauha
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Parabéns, é uma investida e tanto. Também comecei colecionando assim. No meu caso, tento pegar jogos do pokemon quando posso mas meu foco é mais geral e como coleciono só os norte-americanos (sem gradiente) então as vezes fica difícil. Os que tenho no momento são os seguintes:


Uma coisa que posso te recomendar é pra ficar de olho pra não pegar cartucho pirata de Pokemon, especialmente no DS. Infelizmente o mercado ta cheio disso e basta um descuido pra vc ser cair na sacanagem de alguém mal intencionado (inclusive aconteceu comigo já),




Não acho que seja por isso. Aqui os jogos são um pouco mais caros que la fora sim, mas se dermos uma olhada em sites que tabelam preços de venda do ebay (como pricecharting.com) da pra ver que mesmo lá fora o valor dos jogos de Pokemon de consoles antigos são bem caros no geral. Por exemplo, Pokemon Black 2 ta sendo vendido em média lá por mais de 100 USD por cópia usada completa, o lacrado então nem se fala ahuahuahauha

os jogos piratas funcionam normalmente igual ao de um original?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Parabéns, é uma investida e tanto. Também comecei colecionando assim. No meu caso, tento pegar jogos do pokemon quando posso mas meu foco é mais geral e como coleciono só os norte-americanos (sem gradiente) então as vezes fica difícil. Os que tenho no momento são os seguintes:


Uma coisa que posso te recomendar é pra ficar de olho pra não pegar cartucho pirata de Pokemon, especialmente no DS. Infelizmente o mercado ta cheio disso e basta um descuido pra vc ser cair na sacanagem de alguém mal intencionado (inclusive aconteceu comigo já),




Não acho que seja por isso. Aqui os jogos são um pouco mais caros que la fora sim, mas se dermos uma olhada em sites que tabelam preços de venda do ebay (como pricecharting.com) da pra ver que mesmo lá fora o valor dos jogos de Pokemon de consoles antigos são bem caros no geral. Por exemplo, Pokemon Black 2 ta sendo vendido em média lá por mais de 100 USD por cópia usada completa, o lacrado então nem se fala ahuahuahauha


Coleção linda! Um pergunta, pq vc não tem o Diamond? Tipo, é um dos mais fáceis de comprar, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu acho bizarro como o preço dos games do PKM subiram, antes era baratino, ja que pkm vendeu um monte.

Essa geração ta dificil, os cara compra até jogo de GBA/GBC, coisa que nem jogaram, nem conhecem, td pq a onda é essa agora, acho bem interessante ver como as pessoas sao facilmente influenciaveis. Voce entra num grupo de FB e tem nego de 15 anos quebrando Gameboy pra instalar backlight que nem vai jogar, outro dia tinha um "modder" trocandoa tela do GBC, alem de zoar o console ainda perguntou pra que servia os leds internos que o GBC tem, pqp. KKKKKKK
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
deste jeito, e pior que quando vai comprar os cara nem desconto dão.
parece que ta vendendo barra de ouro
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
os jogos piratas funcionam normalmente igual ao de um original?
Os de DS não.

Um picareta no Mercado Livre me vendeu um Pearl, bem mais tarde descobri que era pirata. Enfim, o jogo trava quando roda em um Nintendo 3DS, por exemplo.

Cuidado, existem falsificações mais "novas" que rodam no 3DS sim.

Coleção linda! Um pergunta, pq vc não tem o Diamond? Tipo, é um dos mais fáceis de comprar, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu :) Sobre o Diamond, sabe que não sei? É pq como falei, não procuro ativamente os jogos pra comprar, compro quando tem alguém vendendo em boas condições e por um valor bacana. Talvez devesse dar uma olhada mesmo.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
550
Reações
257
Pontos
263
inicialmente so os principais, spin-off so em segunda momento.
Captura_de_Tela_2021-01-29_às_10.14.31.png


esta imagem de cima é de um cara do grupo do facebook, a dela ta bem completinha
Eu montei uma bem mais básica, fazendo questão sempre de ter a terceira versão do jogo.
A minha é:

Yellow (só cartucho, original)
Gold Japonês (só cartucho, original)
Crystal (só cartucho, original)
FireRed (só cartucho, original)
Emerald (Completo)
Diamond (Completo)
SoulSilver (Completo)
HeartGold (só cartucho, original)
Platinum (Completo)
Black (Completo)
Black 2 (Completo)
X (Completo)
OmegaRuby (Completo)
Moon (Completo)
UltraSun (Completo)
Let's Go Pikachu (Completo)
Sword (Digital, procurando Físico)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.162
Pontos
709
Pessoal, aqui na praça da árvore em São Paulo tem uma loja q trabalha com celulares q tem o HeartGold original na caixa completinho. Vcs querem q eu dê uma olhada pra vcs?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.518
Reações
5.219
Pontos
703
Pessoal, aqui na praça da árvore em São Paulo tem uma loja q trabalha com celulares q tem o HeartGold original na caixa completinho. Vcs querem q eu dê uma olhada pra vcs?
Eu gostaria de saber o valor sim, é a versão com poké-walker?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Eu montei uma bem mais básica, fazendo questão sempre de ter a terceira versão do jogo.
A minha é:

Yellow (só cartucho, original)
Gold Japonês (só cartucho, original)
Crystal (só cartucho, original)
FireRed (só cartucho, original)
Emerald (Completo)
Diamond (Completo)
SoulSilver (Completo)
HeartGold (só cartucho, original)
Platinum (Completo)
Black (Completo)
Black 2 (Completo)
X (Completo)
OmegaRuby (Completo)
Moon (Completo)
UltraSun (Completo)
Let's Go Pikachu (Completo)
Sword (Digital, procurando Físico)

Era melhor ter postado uma simples foto do q ter digitado tudo isso ^^


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.987
Pontos
1.109
Faço coleção de jogos completos. Tenho a coleção Professor Layton fechadinha. Estou terminando a coleção de RPGs do Mario (me falta o Paper Mario do Wii U e o Mario e Luigi RPG Partners in Time).
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Então eu fui ver lá na loja e acabei descobrindo uma decepção: na verdade me enganei, não era o Heartgold completo, os caras só colocaram a caixinha vazia lá pra deixar de enfeite mesmo. A loja não tem o jogo...

Pra mim isso é tipo os caras que fazem caixa repro dos jogos pra deixar na estante e tirar fotinho.
 
Topo Fundo