Como te mandei no privado, sugiro conferir bem o jogo pois aqui no Brasil muitos vendedores não tem conhecimento do que vem no jogo e já metem anuncio de CIB (completo na caixa, em inglês).
Por exemplo, digamos que o valor máximo de um Pokemon Crystal seja de R$ 4.000,00 como o colega falou. Esse valor é para um jogo CIB, ou seja que tenha todos os panfletos e tudo esteja em ótimo estado.
Quando comecei a colecionar Pokemon comprei 3 jogos de pokemon de brasileiros que informaram que era CIB, mas todos ou faltavam vários encartes ou tinham encartes de outra impressão (tipo a pessoa pegava o manual do primeior print do Pokemon Blue e juntava com um jogo que era do terceiro print, que já tinha umas diferenças na imagem). Como eu tava começando me lasquei nisso e depois tive que correr atrás.
Em resumo: faltou algo já vale menos, e de outro lado quanto mais coisas o game tiver junto, mais vale.
Como você tem o game com caixa e manual, vale bem, a depender das condições do cartucho.
Vou te dar o exemplo de um crystal que está a pelo ebay por U$ 550,00 (R$ 3150,00 em cotação de hoje): se voce olhar nas fotos vai ver que alem do manual existem 2 encartes, o que faz parecer que está completo e por isso vale mais. Além disso, vc pode observar que acima de todos os encartes tem um código que termina com USA. Esse código de impressão determina qual a tiragem dos panfletos. Não fosse isso era só juntar na doida panfletos de outros games e ganhar mil reais a mais. No final do post vou deixar o link do anuncio para você dar uma olhada. Existe uma tabela que corre pelo mundo com cada versão de jogo de pokemon e cada código de impressão que pode vir em cada um.
O valor que cada panfleto e manual tem varia por muitos fatores. Para você ter uma ideia, a edição do Chrono Thriger (que é um jogo caríssimo do SNES) vale muito mais se a pessoa tiver o envelope que se mandava antigamente para a Capcom, para registro e promoções. Como pouca gente tem esse encarte, se tiver ele vale bem mais do que quem tem só o jogo com caixa e manual (vai saber, colecionador bota valor em cada coisa).
Como seu jogo é da Gradiente (versão brasileira), é mais raro, então pode valer mais no Brasil e menos lá fora.
Eu tentaria vender sem pressa por um valor alto com a justificativa de que é difícil achar um Cristal da Gradiente. Se você conseguir descobrir quais encartes vêm na versão e conseguir eles, começaria por uns R$ 4.000,00 mesmo, mas caso a versão da Gradiente tenha mais encartes e vc não os tenha, começaria por uns R$ 3.500,00.
Eu tenho um Gold da Gradiente, quando chegar em casa posso dar uma olhada para saber se tem algum encarte. Mesmo assim dê uma pesquisada se tiver interesse e tempo. Como é da Gradiente vai ser mais difícil para vc encontrar essa resposta rs.
Boas vendas.
Link:
Anuncio Pokemon Crystal Ebay