O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coleção infantojuvenil "A Turma do Renato"

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Gostaria de apresentar a vocês obras que não são de minha autoria, mas que estou ajudando a editar e divulgar.

Tenho uns parentes de minha mãe que sempre visitamos nas férias e feriados, e tenho um primo que sempre gostou de escrever. Há uns trinta anos ele criou um grupo de personagens pré-adolescentes que vivem aventuras num bairro de subúrbio, com histórias do cotidiano com toques de fantasia, bem ao estilo dos livros da clássica Série Vaga-lume.

Antigamente, sem recursos e sem internet, era muito difícil publicá-los. Agora com os sites de impressão sob demanda, finalmente ele pode ver sua obra publicada. Como ele tem pouco domínio de computador e internet, eu faço a parte de formatar o texto, criar as capas, upar para o site e fazer a divulgação. Já são 8 publicados, sendo que ele já escreveu por volta de 20 livros.

Segue a sinopse da coleção e do autor, e o link para quem quiser conhecer. Desde já agradeço! :kgozo

"Aventuras! Mistérios! Investigações! Contatos do outro mundo! Amizade! Solidariedade! Futebol!

Tudo isso e muito mais você encontra na Coleção "A Turma do Renato" que apresenta um grupo de adolescentes que vivem grandes histórias no bairro Siderúrgica.

Esta série vem viver as mais diversas situações, relatadas em textos infantojuvenis muito próximos da realidade e às vezes empregando um evento surreal para não fugir da magia inerente à essência de um livro. Historinhas de leitura fácil para despertar interesse nas crianças e adolescentes em idade colegial. O leitor conhecerá as características de cada personagem, de acordo com o enredo de cada obra lançada."


O autor:


Nasci em Dores do Indaiá MG. Despertei talento para o desenho artístico aos dez anos e vocação pela Literatura ao término do 1º. Grau. Contava dezenove anos quando consegui emprego na residência do notável escritor e historiador dorense, o professor Rubens Fiúza, criando naquela época a Turma do Renato. Escrevi artigos e poemas nos periódicos “O Liberal” e “Gazeta Dorense”. Sou Agente de Serviços Administrativos e ex-funcionário do CASI (Centro de Atendimento Sócio Infantil), uma instituição municipal que acolhe crianças e adolescentes. Identifico-me com o mundo dos jovens.

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
É a turma do dr. Renato? Entoa não quero :coolface

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo