O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

[ Colecionismo / Hobby ] - O que você coleciona ? Qual seu Hobby ?

R.afael

Habitué da casa
Curtidas
169
Pontos
89
colecionava garrafas de cerveja até pouco tempo

de resto, nunca gostei de colecionar nada

se tivesse dinheiro colecionaria discos de música, mesmo que hoje tenha perdido o sentido um pouco

Curtidas
2.206
Pontos
283
Quanto aos exemplos do tópico, há muito tempo tive uma razoável coleção de latas de cerveja (a ironia é que não bebo).

Curtidas
924
Pontos
133
Na minha adolescência eu colecionava mangás. Tinha uma coleção invejável, com várias estantes cheias. Mas vendi quase tudo :kcryHoje em dia, ainda tenho alguns, mas só os meus preferidos (Blade of the Immortal, Rurouni Kenshin, Dragon Ball & Z) e uns avulsos que não consegui vender. Lamento até hoje ter vendido as minhas edições definitivas de Vagabond e Dragon Ball, fiquei só com as edições "normais".

Tirando isso, pode-se dizer que coleciono mp3, tenho mais de 100gb de mp3 todas organizadas, taggeadas seguindo um padrão, etc. Talvez uns dos motivos do porquê eu não consiga migrar pro Spotify de vez.

Curtidas
3.610
Pontos
369
Anos 90 eu colecionava Playboy, Ele &Ela e outras revistas de nú...
Veio a internet e foi tudo pro lixo.
Tenho uns 11 consoles,e poucos jogos originais, 80% é tudo jack sparrow, logo não me considero um colecionador.

Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
13.020
Pontos
594
Até uns 24 anos colecionei mangás, hqs, jogos, consoles e mais algumas besteiras até enjoar de tudo e vender, hoje não coleciono nada

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Curtidas
2.304
Pontos
303
Sempre fui colecionista desde os 5 anos de idade... Comecei com chaveiros, depois moedas, depois latinhas, depois cartões telefônicos, depois LPs e VHS... Mas com o tempo fui parando e fiquei só nos videogames e algumas coisas curiosas como eletrônicos antigos...

Algumas dessas coleções se foram, como as de latinhas, mas guardei algumas dessas coleções como recordação, como as de moedas, chaveiros e restou alguma coisa de cartões telefônicos, mas não compro mais nada disso...

Além dos meus consoles, a uns 3 anos comecei uma coleção de garrafas de refrigerante também, mas nessa coleção eu não compro nada... Só pego o que encontro por ai, como em porões ou casas abandonadas... A 3 anos meu pai trocou nosso sítio por outro, e esse novo eu achei umas 20 garrafas antigas, antes eu tinha umas 10... :klol

Tem muita coisa que eu gostaria de ter colecionado, mas tudo vai muito dinheiro... Ai me foquei só nos games, e ou pegando alguma coisa curiosa quando acho e tenho um pequeno museu Geek.

Riveler

Bam-bam-bam
Curtidas
1.894
Pontos
214
Hoje em dia não coleciono mais nada, mas quando criança eu colecionava revistas em quadrinhos (já tive mais de 3.000) de super herois, Turma da Mônica, Disney, Gasparzinho, Hanna Barbera e outros. Álbuns de figurinhas tive vários também e ainda guardo alguns.
Colecionei selos por um tempo. Tinha tantos e de tantos países que acabei ficando sem ter onde guardá-los que dei para uma professora.

Tinha também a coleção de carros com base de metal da Gulliver. Tive a coleção completa, mas aí veio a adolescência e passei os carrinhos pros primos menores.

As cores dos meus eram diferentes e o plástico parecia mais arredondado que esses.

Apesar de dizer que não iria colecionar mais, curiosamente ano passado terminei a minha última (?) coleção: amiibo cards Animal Crossing. São 4 álbuns com 100 cards cada, mais uma coleção extra com 50 e mais 6 da coleção Sanrio. E, ahh... os bonequinhos também...

Espero não ter mais recaídas daqui pra frente.:kvergonha

Curtidas
18.552
Pontos
353
Atualmente cartas de Magic The Gathering (eu tinha umas 600 cartas aleatórios de quando era adolescente (2003-2004) e voltei a colecionar em Dezembro do ano passado).

Por ora quero apenas completar a Quarta e Quinta Edições.

Curtidas
711
Pontos
108
Não coleciono nada, apenas acumulo jogos de consoles, CDs de músicas e alguns filmes em bluray e DVD.

Queria continuar a comprar CDs de música, mas pra mim ficou inviável continuar importando os álbuns que me interessam porque a loja do Ebay que eu gostava de comprar manda tudo sem rastreio e minhas encomendas começaram a se perder misteriosamente pelo caminho.

Esse ano devo tirar o pé e passar a adquirir menos jogos, também. Meu backlog tá gigante e eu tava começando a ficar com neura de ir atrás de lançamentos da Nintendo, que são os mais caros aqui no BR.

Abraços!

Curtidas
2.492
Pontos
344
Não coleciono nada, apenas acumulo jogos de consoles, CDs de músicas e alguns filmes em bluray e DVD.

Queria continuar a comprar CDs de música, mas pra mim ficou inviável continuar importando os álbuns que me interessam porque a loja do Ebay que eu gostava de comprar manda tudo sem rastreio e minhas encomendas começaram a se perder misteriosamente pelo caminho.

Esse ano devo tirar o pé e passar a adquirir menos jogos, também. Meu backlog tá gigante e eu tava começando a ficar com neura de ir atrás de lançamentos da Nintendo, que são os mais caros aqui no BR.

Abraços!
Interesse em desapegar de alguns jogos ?