O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Colecionismo / Hobby ] - O que você coleciona ? Qual seu Hobby ?

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Coleciono produtos perecíveis.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Eu gosto muito de colecionar estátuas de personagens de games da nintendo, tipo Metroid e Zelda. Minhas estátuas são, principalmente, da First 4 Figures. O duro é achar lugar em casa para tanta estátua.

Gosto muito de colecionar, também, jogos de tabuleiro. Tenho carinho especial por jogos mais raros, com tiragem limitada e os mais difíceis de encontrar, como os da Splötter Spellen. Costumo também de adquirir jogos de tabuleiro via Kickstarter. Nas horas vagas, pinto as miniaturas de meus jogos de tabuleiro, e gosto também de colecionar tintas e materiais de pintura para esta atividade. Difícil é, também achar espaço para tantas caixas de jogos.

Eu e minha esposa temos o costume de colecionar coisas dos lugares para onde viajamos, seja nacional ou internacionalmente. Pode ser coisa pequena, como um ímã de geladeira, mas que tenha um significado especial quando olhamos. Eu vou ver se eu começo a comprar bonés dos lugares para aonde viajarmos futuramente.

Também coleciono livros de culinária.

Quanto aos hobbies, jogar videogame e tabuleiro, tocar piano, cozinhar, cultivar plantas, pintar miniaturas e viajar.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.302
Reações
10.650
Pontos
704
Coleciono sutiã das mulheres que eu pego e finalizo, menos das garotas de programa pq ai não conta pra coleção.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Bem, se mangás contam como coleção, então, sim, eu os coleciono. Em grande número.

Atualmente não, mas quando eu era mais novo, eu colecionava cédulas e moedas. As moedas eram bem poucas, mas as cédulas eram em quantidade maior; lembro bem que eu tinha cédulas desses países: Brasil (duas), Argentina (duas), Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Guiana, Estados Unidos, México, Jamaica, Portugal (duas), Espanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Itália (duas), Grécia, Hungria, Polônia, África do Sul, Moçambique, Egito, Quênia, Líbano, Índia, China e Austrália.

Não sei o que foi feito delas; isso, sinceramente, é uma coisa que a minha memória não registrou de jeito nenhum.
 

Ramon19E

Veterano
Mensagens
305
Reações
951
Pontos
118
Bem, se mangás contam como coleção, então, sim, eu os coleciono. Em grande número.

Atualmente não, mas quando eu era mais novo, eu colecionava cédulas e moedas. As moedas eram bem poucas, mas as cédulas eram em quantidade maior; lembro bem que eu tinha cédulas desses países: Brasil (duas), Argentina (duas), Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Guiana, Estados Unidos, México, Jamaica, Portugal (duas), Espanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Itália (duas), Grécia, Hungria, Polônia, África do Sul, Moçambique, Egito, Quênia, Líbano, Índia, China e Austrália.

Não sei o que foi feito delas; isso, sinceramente, é uma coisa que a minha memória não registrou de jeito nenhum.

Cara, que coincidência...

Não coleciono nada, por enquanto, mas tenho pensado em começar a colecionar cédulas, pelo menos. Mas ainda não me decidi, porque eu admito que não sei se colecioná-las é algo muito difícil.

Alguém aqui sabe algo sobre isso ? Se é fácil ou difícil fazer esse tipo de coleção ?
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Interesse em desapegar de alguns jogos ?
Por enquanto não. Já fiz isso algumas vezes e sempre me arrependi. Pretendo apenas adquirir cada vez menos jogos.

Tenho usado bastante o Game Pass e alguns jogos que eu havia comprado tão na fila de espera aqui pra serem jogados depois que acabar a minha assinatura.

Tô a fim de gastar com outras coisas, até GP e massagens andei sondando, haha.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Não lembro da última vez que colecionei algo até sair essa colaboração da Nescau com a NBA no final do ano passado.
Mas também só comprei as latinhas que mais gostei, nem fechei a coleção.
Nescaunba.png
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Yugioh. Tanto colecionismo quanto hobby, o jogo ainda bomba no exterior e tem diversas comunidades regionais no Brasil com lojas oficiais da Konami. Uma pena a brincadeira ser um pouco carinha e mal divulgada, porque tenho certeza que o mercado brasileiro tem potencial pra crescer os negócios de Card Game, e o nome Yugioh carrega a força necessária para tal.

Praticamente jogo toda semana na sexta e sábado na Official Tournament Store da minha cidade.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Moedas, algumas cédulas, miniatura de carros, algumas revistas antigas de carros e acho que é só....
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Atualmente estou colecionando raquetes de tênis de mesa empunhadura caneta japonesa, de folha única de hinoki.
Quer dizer, ainda não dá pra chamar de coleção pois tenho pouquíssimas, mas é onde estou "investindo"
Tenho mangás tbm, mas parei de comprar faz um tempo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
falando sério, atualmente só estou colecionando alguns títulos específicos de quadrinhos, todas as outras coleções (ou acumulações) estão paradas.

tenho muitas estátuas da Sideshow compradas entre 2008-2012, época boa.
ano passado saiu uma estátua da Red Sonja, 600 trumps + frete + imposto ... simplesmente não dá.

filmes e livros parei tb, ou melhor, migrei para digital, ocupam muito espaço.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Mangás, Comics, Board game, Magic e Retro videogames

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Hoje em dia não coleciono mais nada, mas quando criança eu colecionava revistas em quadrinhos (já tive mais de 3.000) de super herois, Turma da Mônica, Disney, Gasparzinho, Hanna Barbera e outros. Álbuns de figurinhas tive vários também e ainda guardo alguns.
Colecionei selos por um tempo. Tinha tantos e de tantos países que acabei ficando sem ter onde guardá-los que dei para uma professora.

Tinha também a coleção de carros com base de metal da Gulliver. Tive a coleção completa, mas aí veio a adolescência e passei os carrinhos pros primos menores.

gulliver.jpg


As cores dos meus eram diferentes e o plástico parecia mais arredondado que esses.


Apesar de dizer que não iria colecionar mais, curiosamente ano passado terminei a minha última (?) coleção: amiibo cards Animal Crossing. São 4 álbuns com 100 cards cada, mais uma coleção extra com 50 e mais 6 da coleção Sanrio. E, ahh... os bonequinhos também...

MKS9Qml.jpg




Espero não ter mais recaídas daqui pra frente.:kvergonha
Vc tem alguns amiibo cards repetidos pra me vender?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Irônico que acabei de fazer um tópico de tudo que estou tentando me desfazer, eu não tenho celeções por assim dizer, mas tenho por hobby discos em vinil das bandas que mais gosto ou ouço, é mais um hobby, sei que o digital é muito mais prático, mas gosto do som do vinil... so tento ir aos poucos para não acumular muito e ser bem seletivo nisso... até porque é caro ehehe
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Cara, que coincidência...

Não coleciono nada, por enquanto, mas tenho pensado em começar a colecionar cédulas, pelo menos. Mas ainda não me decidi, porque eu admito que não sei se colecioná-las é algo muito difícil.

Alguém aqui sabe algo sobre isso ? Se é fácil ou difícil fazer esse tipo de coleção ?

Depende do quanto você está disposto a gastar para ter uma coleção de cédulas e/ou moedas.

Quando colecionei-as pela primeira vez, eu não tinha muita noção dos preços tanto de cédulas quanto de moedas. Comprava as que eu gostasse e que fossem acessíveis.

Hoje, sei que há exemplares de moedas e de cédulas que são caríssimos, que só quem for fanático mesmo é que compra (olhando em alguns sites de numismática, você cai duro com os preços de alguns itens). Não é o meu caso, eu quero ter uma boa coleção de cédulas, mas sem gastar horrores. Sim, lá pra cima eu falei que tinha parado com esse hobby há muitos anos, e é verdade. Mas também é verdade que eu vinha pensando em voltar a colecionar cédulas (mas não moedas), e este mês eu me decidi.

Estou com 16 cédulas até agora, esse número ainda vai aumentar, e desta vez eu não vou vacilar, e não vou dar de presente e nem perder as cédulas que eu comprar.

EDIT: Agora já estou com 48, ainda este mês eu passo das 50 cédulas.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Videogames
CD´S de musica
DVD`S e Blurays
Livros
Motocicletas
Destilados
Amantes
Cachorros abandonados

E uns par de invejoso secando a minha vida.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Mangás:

- Vagabond
- Lobo Solitário
- Novo Lobo Solitário

Só isso mesmo. Por falta de recursos. Gostaria de colecionar livros antigos. Estou procurando um dicionário da década de 1920.
 

Dattebayo

Larva
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
To pensando em colecionar filmes antigos, vi uma fileira cheia em uma livraria aqui em Manaus, mas tudo vai depender do dinheiro
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Não sei se conta como "colecção", mas gosto de comprar fouets de aço e facas Chef (estilo sabatier), meio que parei por que estou esperando ver como vão resolver essa bagunça que são as importações.
Ainda tenho uma colecção antiga com algumas dezenas de HQs (Spider-Man), e alguns mangás.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
já colecionei carteiras de cigarro e cartão telefônico nos anos 90/00.

hoje em dia, vinil e boletos.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Já colecionei HQs da DC e Image, na década de 90, mas atualmente estou colecionando abraços de carinho da minha filha.
 
Topo Fundo