O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Colecionismo / Hobby ] - O que você coleciona ? Qual seu Hobby ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Latinha de cerveja ?
Embalagens de maços de cigarro ?
Calcinhas ( eu já colecionei ) ?
Celulares ( eu já colecionei ) ?
Amantes ?
Videogames ?
HQs ?
Action Figures ?
Cédulas de dinheiro ?
Selos ?
Miniaturas de alguma espécie ?
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
490
Reações
438
Pontos
519
colecionava garrafas de cerveja até pouco tempo

de resto, nunca gostei de colecionar nada

se tivesse dinheiro colecionaria discos de música, mesmo que hoje tenha perdido o sentido um pouco
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Guitarras e amplificadores. Video games. Vodkas e mulheres variadas (quando rola né).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Quanto aos exemplos do tópico, há muito tempo tive uma razoável coleção de latas de cerveja (a ironia é que não bebo).
 


Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Na minha adolescência eu colecionava mangás. Tinha uma coleção invejável, com várias estantes cheias. Mas vendi quase tudo :kcryHoje em dia, ainda tenho alguns, mas só os meus preferidos (Blade of the Immortal, Rurouni Kenshin, Dragon Ball & Z) e uns avulsos que não consegui vender. Lamento até hoje ter vendido as minhas edições definitivas de Vagabond e Dragon Ball, fiquei só com as edições "normais".

Tirando isso, pode-se dizer que coleciono mp3, tenho mais de 100gb de mp3 todas organizadas, taggeadas seguindo um padrão, etc. Talvez uns dos motivos do porquê eu não consiga migrar pro Spotify de vez.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Tirando isso, pode-se dizer que coleciono mp3, tenho mais de 100gb de mp3 todas organizadas, taggeadas seguindo um padrão, etc. Talvez uns dos motivos do porquê eu não consiga migrar pro Spotify de vez.

Mano....o dia que esse HD parar você volta ao zero.....Jesus.....


....eu faço isso com filmes.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Por enquanto videogames

Tô nessa também mas acho gratificante conseguir aquele jogo/console tão almejado e, no mais, vai ficar pro meu guri quando quiser fazer faculdade ou ele vende ou faz dinheiro para casar ou coisa do tipo.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Anos 90 eu colecionava Playboy, Ele &Ela e outras revistas de nú...
Veio a internet e foi tudo pro lixo.
Tenho uns 11 consoles,e poucos jogos originais, 80% é tudo jack sparrow, logo não me considero um colecionador.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Até uns 24 anos colecionei mangás, hqs, jogos, consoles e mais algumas besteiras até enjoar de tudo e vender, hoje não coleciono nada

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Não é exatamente uma coleção, mas guardo as revistas antigas que eu tenho. De carros e games (década de 90 e 2000).
O que coleciono atualmente são Hot Wheels. Compro regularmente, acompanho as notícias de lançamento e tal.


IMG_20190116_191448_Resize.jpg
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
tenho vontade de comprar uma vitrola Philips e colecionar discos de vinil

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
colecionava garrafas de cerveja até pouco tempo

de resto, nunca gostei de colecionar nada

se tivesse dinheiro colecionaria discos de música, mesmo que hoje tenha perdido o sentido um pouco
Garrafas vazias né

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Sempre fui colecionista desde os 5 anos de idade... Comecei com chaveiros, depois moedas, depois latinhas, depois cartões telefônicos, depois LPs e VHS... Mas com o tempo fui parando e fiquei só nos videogames e algumas coisas curiosas como eletrônicos antigos...

Algumas dessas coleções se foram, como as de latinhas, mas guardei algumas dessas coleções como recordação, como as de moedas, chaveiros e restou alguma coisa de cartões telefônicos, mas não compro mais nada disso...

Além dos meus consoles, a uns 3 anos comecei uma coleção de garrafas de refrigerante também, mas nessa coleção eu não compro nada... Só pego o que encontro por ai, como em porões ou casas abandonadas... A 3 anos meu pai trocou nosso sítio por outro, e esse novo eu achei umas 20 garrafas antigas, antes eu tinha umas 10... :klol

Tem muita coisa que eu gostaria de ter colecionado, mas tudo vai muito dinheiro... Ai me foquei só nos games, e ou pegando alguma coisa curiosa quando acho e tenho um pequeno museu Geek.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Consoles e jogos, mas ultimamente dei uma parada de comprar por conta de outros objetivos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tô querendo começar uma coleção de warns.
Espero que os moderas me ajudem nessa.
:coolface
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Hoje em dia não coleciono mais nada, mas quando criança eu colecionava revistas em quadrinhos (já tive mais de 3.000) de super herois, Turma da Mônica, Disney, Gasparzinho, Hanna Barbera e outros. Álbuns de figurinhas tive vários também e ainda guardo alguns.
Colecionei selos por um tempo. Tinha tantos e de tantos países que acabei ficando sem ter onde guardá-los que dei para uma professora.

Tinha também a coleção de carros com base de metal da Gulliver. Tive a coleção completa, mas aí veio a adolescência e passei os carrinhos pros primos menores.

gulliver.jpg


As cores dos meus eram diferentes e o plástico parecia mais arredondado que esses.


Apesar de dizer que não iria colecionar mais, curiosamente ano passado terminei a minha última (?) coleção: amiibo cards Animal Crossing. São 4 álbuns com 100 cards cada, mais uma coleção extra com 50 e mais 6 da coleção Sanrio. E, ahh... os bonequinhos também...

MKS9Qml.jpg




Espero não ter mais recaídas daqui pra frente.:kvergonha
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Estou colecionando vontade de colecionar.

Enviado de um Skate Park
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Coleciono Gi Joes. Nada dessa glamourização de action figures estáticas não, gosto da linha final dos anos 90 e 2000, com alguns antigos e outros mais novos, tipo 25th e dos filmes.

Minha duas últimas aquisições foram o Kamakura Valor vs venom:




E o Alley Viper do filme Retaliation:

Visualizar anexo 1547721824229.jpeg
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Atualmente cartas de Magic The Gathering (eu tinha umas 600 cartas aleatórios de quando era adolescente (2003-2004) e voltei a colecionar em Dezembro do ano passado).

Por ora quero apenas completar a Quarta e Quinta Edições.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Não coleciono nada, apenas acumulo jogos de consoles, CDs de músicas e alguns filmes em bluray e DVD.

Queria continuar a comprar CDs de música, mas pra mim ficou inviável continuar importando os álbuns que me interessam porque a loja do Ebay que eu gostava de comprar manda tudo sem rastreio e minhas encomendas começaram a se perder misteriosamente pelo caminho.

Esse ano devo tirar o pé e passar a adquirir menos jogos, também. Meu backlog tá gigante e eu tava começando a ficar com neura de ir atrás de lançamentos da Nintendo, que são os mais caros aqui no BR.

Abraços!
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Coleciono decepções! Esse tópico vai ter um lugar especial na coleção!

Brinks!

Colecionador é só outro nome para acumulador!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Não coleciono nada, apenas acumulo jogos de consoles, CDs de músicas e alguns filmes em bluray e DVD.

Queria continuar a comprar CDs de música, mas pra mim ficou inviável continuar importando os álbuns que me interessam porque a loja do Ebay que eu gostava de comprar manda tudo sem rastreio e minhas encomendas começaram a se perder misteriosamente pelo caminho.

Esse ano devo tirar o pé e passar a adquirir menos jogos, também. Meu backlog tá gigante e eu tava começando a ficar com neura de ir atrás de lançamentos da Nintendo, que são os mais caros aqui no BR.

Abraços!
Interesse em desapegar de alguns jogos ?
 
Topo Fundo