O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Colecionismo: qual jogo retrô você queria muito ter, mas não tem coragem / dinheiro pra pagar o que vale?

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
Galera que é colecionadora sabe bem, sempre tem aqueles jogos que a gente quer muito ter na coleção, mas quando vamos pesquisar os preços, nos assustamos com o quanto valem, aí nos resta só ficar na vontade, pois não temos coragem ou condições de dar tanto dinheiro num jogo só.

Citem jogos que vocês queriam ter em suas coleções, mas se encaixam nessa situação. Vou citar alguns da minha lista.

1- Halloween (Atari 2600)

99936

Nunca joguei esse jogo. Queria muito ele pois é o único jogo que existe do Halloween, uma franquia de filmes slasher que sou muito fã. O foda é que o jogo é bem raro, e consequentemente caro. O último que vi à venda no eBay tava custando mais de 1200 reais, mesmo sendo loose e estando com as labels um pouco avariadas.

2- Earthbound (SNES)

99940

Assim como muita gente, só conheci o game depois de adulto, pois foi um título que ficou nas sombras por muito tempo, sendo desenterrado pela galera da internet, assim virando um jogo cult.

Por ter sido um jogo que não vendeu tanto, não é tão fácil de achar. Aí une isso ao fato de ele ser cult e você tem um game custando mais de mil reais.

Foi um jogo que me chamou bastante a atenção, mesmo eu não sendo muito de jogar RPGs. Tenho ele repro aqui, peguei num lote uma vez (na época eu ainda nem conhecia o jogo), mas infelizmente o cartucho não funciona. :/

3- Futurama (PS2 e Xbox)

99943

Futurama é um dos meus desenhos preferidos, por isso queria muito ter esse jogo. Tenho quase certeza de que é o único jogo do Futurama pra consoles.

Infelizmente é um jogo difícil de achar, principalmente por aqui. Aliás, já vi citarem ele em vídeos sobre os jogos mais raros do PS2.

Só vi um à venda aqui no Brasil, custando 800 reais. No eBay tá mais barato, ficando em torno dos 500 reais. Felizmente tem a versão européia, que é mais fácil de achar, embora não tenha visto no Brasil. No eBay os preços dela estão bem mais em conta, geralmente por menos de 100 reais. Um dia vou comprar a versão européia mesmo.

4- Sunset Riders (SNES, Mega Drive e arcade)

99946

Um dos meus jogos preferidos do SNES. O cartucho original e em bom estado custa em média uns 400 a 500 reais aqui no Brasil.

Dos que estão na minha lista do post, além do Futurama versão européia, esse é o único que no momento eu cogito em comprar, pelo valor ser menos exorbitante que os demais e por ser um jogo que me marcou bastante. Mas ainda assim é muita grana pra eu dar num só jogo retrô atualmente, sendo que tem vários outros mais baratos que ainda quero colocar na minha coleção e por eu estar guardando dinheiro pra uns planos pessoais, então vou esperar um tempo pra comprá-lo. Quem sabe lá pro fim de 2020 eu pegue um e consiga em bom estado e abaixo dos 400 reais.

5- JoJo's Bizarre Adventure (PS1, Dreamcast e arcade)

99960

Esse foi um dos jogos de luta que mais curti na minha infância. Joguei muito a versão de PS1.

Ano passado procurei pra comprar, e infelizmente descobri que é mais um caso de jogo raro e caro. O único de PS1 que encontrei à venda no Brasil tava custando algo em torno de mil reais.

Atualmente encontrei a versão de Dreamcast à venda por um preço mais em conta, mas cara também, custando 700 reais.

6- Jackie Chan Stuntmaster (PS1)

99951


Mais um jogo do PS1 que marcou minha infância. Várias vezes pesquisei por ele no ML, mas não achava nenhum à venda, até que um dia eu achei... por 600 reais.

No eBay dá pra encontrar mais em conta, mas aí você adiciona o frete internacional, intermediação ou possível taxação, e no fim dá praticamente o mesmo valor, se não mais.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Halloween é bem comum aqui no Brasil naquelas fitas multijogos da Dactar, inclusive eu tive uma. Acho que a única fita rara do Atari que eu tive era de um jogo onde ficava um loiro fapando num telhado e tu controlava umas GPs peladas pra beber o "leite", não lembro o nome do jogo.

Agora, dois jogos que eu queria muito ter são o Silent Hill e o Gungage, ambos de PSX, um é caro pra kceta(sendo que era vendido nas lojas americanas por uns 40 reias em 2009) e o outro só tem um vendendo aqui no BR e por 150 reias. Não dá.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Esse Halloween ai eu tenho, mas num cartucho de 4 jogos da Dactar, e com o nome de Sexta feira 13... Se você não se importar muito com a originalidade, tente ir atrás desse cartucho da Dactar, acho que você acha ele por uns 30 reais, no máximo uns 50...:klol

Bom, tem milhares de jogos que eu gostaria de ter, mas meu limite máximo por um jogo retrô que eu pagaria seria 100 reais, no máximo 150 reais se é um jogo que eu quero muito, mais mais do que isso eu não pagaria por um jogo, então tudo o que custa mais do que 150 reais eu dificilmente teria, a não ser que eu ache por menos... :klol

Mas jogos que geralmente o pessoal pedem mais do que o meu limite e que gostaria de ter, mas não pagaria esses valores, seria o primeiro Zelda do NES, o cartucho dourado, esse eu gostaria muito de ter, só quero jogar ele o dia que conseguir exatamente esse cartucho, também gostaria muito de conseguir os cartuchos originais do Sunset Riders, King Of Dragons e Metal Warriors do SNES, mas esses são muito caros, só se um dia eu achar eles num grande achado para mim ter... Também queria o Yoshi Island, Mario RPG, entre outros cartuchos inflacionados...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Sunset riders e captain commando são dois jogos do Snes que ainda quero ter, o problema é o preço de ambos, não por eu não poder pagar, mas sim ter dó de gastar quase mil reais em apenas dois cartuchos.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
Esse Halloween ai eu tenho, mas num cartucho de 4 jogos da Dactar, e com o nome de Sexta feira 13... Se você não se importar muito com a originalidade, tente ir atrás desse cartucho da Dactar
Pior que eu queria original mesmo. :(

Até pensei em ter piratinha, mas daí queria que fosse num cartucho normal, só com o Halloween.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Pior que eu queria original mesmo. :(

Até pensei em ter piratinha, mas daí queria que fosse num cartucho normal, só com o Halloween.
É, esse é muito raro mesmo, praticamente impossível de ter o original... Aqui no Brasil acho que só a Dactar lançou ele, eu achei esse aqui da Apple Vision (Mesma Dactar) com dois jogos, talvez possa existir uma versão só com ele, mas acho difícil... Eu tenho um Berzerk da Dactar que é só ele, pode ser que ela tenha fabricado também um Sexta Feira 13 individual... :klol

 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
É, esse é muito raro mesmo, praticamente impossível de ter o original... Aqui no Brasil acho que só a Dactar lançou ele, eu achei esse aqui da Apple Vision (Mesma Dactar) com dois jogos, talvez possa existir uma versão só com ele, mas acho difícil... Eu tenho um Berzerk da Dactar que é só ele, pode ser que ela tenha fabricado também um Sexta Feira 13 individual... :klol


Achei o jogo num desses cartuchos da Digitel por 24 reais no ML. Talvez seja interessante pegar um desses e personalizar uma label bem daora. Já com esses Apple Vision e Dactar não rola colocar uma label nova por causa do switch no cartucho que atrapalharia.

99970
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Ahhhh... Tem muitos!

Começaria com uma grande linhagem de shmups de variados videogames, mas pra citar alguns, seriam:

BioMetal (Sfamicom)
A versão americana não tá TÃO cara, mas a japonesa (com sua trilha sonora maravilhosa....)

Gaiares (Mega Drive/Genesis)
Tanto a versão americana e japonesa ainda estão com preços altos, mas é até que 'suportável'. O problema é que VAI subir muito!

Thunder Force Gold Pack 1 e 2 (Saturn)
Os dois juntos chegam a praticamente 1.000 reais. E nesse caso, ainda tem o agravante da 'auto destruição' dos CDs de saturn, que vão criando caminhos ou furinhos neles, que os fazem virar apenas um peso de papel caro.

Zanac x Zanac (PSX)
Tá caro e pronto!

E por aí vai...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Musha Aleste, Alien Soldier e Contra Hard Corps completos. Infelizmente, eles são três dos jogos mais caros e raros do Mega Drive:
1912280559010098.png

1912280603300091.png

1912280604130099.png
Também gostaria muito de ter uma cópia original de Mãe 3...ahem, Mother 3 com todos os itens, mas não me vejo gastando R$300-500 para importar um game.
1912280621120099.png
 
Ultima Edição:

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Eu, que sou pobrão, há tempos quero um Yoshi's Island do SNES e não tenho coragem de pagar os mais de 200 dinheiros que o pessoal pede por um original americano.

Não sou exatamente um colecionador, mas entre os jogos que não tenho e realmente quero ter, só me falta este e o Doom.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Ainda bem que não dou bola para jogos completos, 95% dos meus cartuchos são loose ou incompletos, se eu tivesse comprado só completos eu não teria nem 5% dos meus jogos hoje e teria gasto 10 vezes mais... :klol
Acho que a única fita rara do Atari que eu tive era de um jogo onde ficava um loiro fapando num telhado e tu controlava umas GPs peladas pra beber o "leite", não lembro o nome do jogo.
O nome desse jogo era Beat 'Em and Eat' Em, ele tinha uma outra versão ao contrário que era dois caras nos lugares das mulheres, ai tinha uma bruxa em cima do prédio que largava alguma coisa, e quando eles pegavam tudo eles balançavam o sacolé, o nome desse outro jogo era Philly Flasher... :klol

Esse seu jogo era original? Nunca vi esses cartuchos pessoalmente, achava que só existiam nos EUA, nem sei se as fabricantes de piratinhas nacionais chegaram a fabricar eles por aqui...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Ainda bem que não dou bola para jogos completos, 95% dos meus cartuchos são loose ou incompletos, se eu tivesse comprado só completos eu não teria nem 5% dos meus jogos hoje e teria gasto 10 vezes mais... :klol

O nome desse jogo era Beat 'Em and Eat' Em, ele tinha uma outra versão ao contrário que era dois caras nos lugares das mulheres, ai tinha uma bruxa em cima do prédio que largava alguma coisa, e quando eles pegavam tudo eles balançavam o sacolé, o nome desse outro jogo era Philly Flasher... :klol

Esse seu jogo era original? Nunca vi esses cartuchos pessoalmente, achava que só existiam nos EUA, nem sei se as fabricantes de piratinhas nacionais chegaram a fabricar eles por aqui...

Original ou não, eu não sei, pois não tinha label. Creio eu que o antigo dono retirou a etiqueta com medo dos pais por serem muito religiosos(eu conheço o antigo dono e hoje ele é um pastor kk). Ele deu pra mim a coleção de fitas dele de Atari lá pra 2004, eu joguei muito as fitas num Atari com a frente de madeira, pena que em 2014 elas sumiram e aparecerem misteriosamente na rua ao lado todas quebradas.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Um Neogeo AES com 2 controles, Sengoku, RB2 e KOF 97, só isso :klol

O Earthbound q o OP citou, eu sempre lembro q alugava na FCJ Games em Fortaleza e vinha o guia oficial do jogo. Até hj dá uma tristeza saber q provavelmente eles venderam todos aqueles jogos num lote só e essa raridade deve ter saído quase de graça pra alguém q não fui eu
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.885
Reações
53.641
Pontos
1.284
Coleção Silent Hill. Ta foda.

1 = PS1
2 = XBox
3 = PS2
Origins = PS2

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
Coleção Silent Hill. Ta foda.

1 = PS1
2 = XBox
3 = PS2
Origins = PS2

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Tempos atrás eu tava atrás de uns Silent Hills também. O que mais fode é o 1, que tão tudo por volta de 600 conto aqui no Brasil.

Tô há meses me culpando por ter deixado escapar um lote com Silent Hill 3 + outros jogos bons de PS2 por 250 reais. :(
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Silent Hill 1 e 2
The Adventures of Batman and Robin (SNES)
Metroid Trilogy

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.885
Reações
53.641
Pontos
1.284
Tempos atrás eu tava atrás de uns Silent Hills também. O que mais fode é o 1, que tão tudo por volta de 600 conto aqui no Brasil.

Tô há meses me culpando por ter deixado escapar um lote com Silent Hill 3 + outros jogos bons de PS2 por 250 reais. :(
Pior que no eBay o valor não foge muito disso.
Mas estabeleci a meta para 2020. Completar a coleção de Silent Hill.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
5.051
Pontos
694
Eu tenho a Earthbound loose, que consegui numa troca há quase 10 anos, mas desde que comecei a coleção eu sonhava em ter ela completa, com a bigbox e o guia, mas o preço sempre foi alto. Não tinha coragem de pagar o preço na época, e como ele só aumentou, já aceitei que esse vai ser só por um milagre mesmo. Atualmente mais fácil eu vender tudo do que cometer extravagâncias.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
o negócio é garimpar que sempre acha algo, consegui muitos jogos raros dessa forma, como conker bad fur day que paguei 110 completo, astal completo de saturn por 20, ogre batlle 64 por 40 etc, é só ter paciência e procurar
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Yu gi oh forbbiden memories ps1 achei mais barato 220
Super mario sunshine mais barato 240 reais


Que achei esses jogos
No valor de jogo novo eu nao pago esse valor
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
o negócio é garimpar que sempre acha algo, consegui muitos jogos raros dessa forma, como conker bad fur day que paguei 110 completo, astal completo de saturn por 20, ogre batlle 64 por 40 etc, é só ter paciência e procurar
Garimpo é meu sobrenome, mas esses aí que postei infelizmente nunca dei sorte de achar originais num bom preço. :/ Por serem raros, fica difícil.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Esse Halloween ai eu tenho, mas num cartucho de 4 jogos da Dactar, e com o nome de Sexta feira 13... Se você não se importar muito com a originalidade, tente ir atrás desse cartucho da Dactar, acho que você acha ele por uns 30 reais, no máximo uns 50...:klol

Bom, tem milhares de jogos que eu gostaria de ter, mas meu limite máximo por um jogo retrô que eu pagaria seria 100 reais, no máximo 150 reais se é um jogo que eu quero muito, mais mais do que isso eu não pagaria por um jogo, então tudo o que custa mais do que 150 reais eu dificilmente teria, a não ser que eu ache por menos... :klol

Mas jogos que geralmente o pessoal pedem mais do que o meu limite e que gostaria de ter, mas não pagaria esses valores, seria o primeiro Zelda do NES, o cartucho dourado, esse eu gostaria muito de ter, só quero jogar ele o dia que conseguir exatamente esse cartucho, também gostaria muito de conseguir os cartuchos originais do Sunset Riders, King Of Dragons e Metal Warriors do SNES, mas esses são muito caros, só se um dia eu achar eles num grande achado para mim ter... Também queria o Yoshi Island, Mario RPG, entre outros cartuchos inflacionados...

Halloween do Atari 2600 era muito comum nos multicarts da Dactar onde era vendido como Sexta-feira 13 e me lembro que meu pai comprou um cartucho desses para mim em 1989.

Dos jogos que gostaria de ter mas jamais teria coragem de pagar uma fortuna seriam Hyper V Ball, Sunsetriders,Wild Guns e Sonic Wings de SNES. No meu caso até um pirata eu aceito.

Eu consegui um Hyper V Ball pirata de SNES porque o jogo original americano é caro até nos EUA. Deve ter sido porque a distribuição foi pequena assim como Sonic Wings e o fato da Mc O River, representante da Video System nos EUA ter fechado em 1994.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Halloween do Atari 2600 era muito comum nos multicarts da Dactar onde era vendido como Sexta-feira 13 e me lembro que meu pai comprou um cartucho desses para mim em 1989.

Dos jogos que gostaria de ter mas jamais teria coragem de pagar uma fortuna seriam Hyper V Ball, Sunsetriders,Wild Guns e Sonic Wings de SNES. No meu caso até um pirata eu aceito.

Eu consegui um Hyper V Ball pirata de SNES porque o jogo original americano é caro até nos EUA. Deve ter sido porque a distribuição foi pequena assim como Sonic Wings e o fato da Mc O River, representante da Video System nos EUA ter fechado em 1994.
Engraçado que o Hyper V Ball, Metal Warriors, entre alguns outros jogos que são considerados tiragens limitadas o cara encontra piratinhas a rodo, já tive uns dois Hyper V Ball, e tenho até hoje um Metal Warriors piratinha, se não fossem eles acho que jamais teria esses jogos...

Sonic Wings eu perdi de comprar uma versão japonesa esse ano e me arrependi muito de não ter pedido para reservar ela, ela estava até um pouco abaixo do meu limite que podia comprar, essa versão eu sei que não é rara como a americana, mas o valor estava bom até apesar de não ser muito barata.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Engraçado que o Hyper V Ball, Metal Warriors, entre alguns outros jogos que são considerados tiragens limitadas o cara encontra piratinhas a rodo, já tive uns dois Hyper V Ball, e tenho até hoje um Metal Warriors piratinha, se não fossem eles acho que jamais teria esses jogos...

Sonic Wings eu perdi de comprar uma versão japonesa esse ano e me arrependi muito de não ter pedido para reservar ela, ela estava até um pouco abaixo do meu limite que podia comprar, essa versão eu sei que não é rara como a americana, mas o valor estava bom até apesar de não ser muito barata.

Me lembro que Hyper V Ball pirata era bem mais comum em locadoras do que original. Na época ele era muito popular devido ao Volei com robos.

Eu gosto do jogo mas como o original era caro vai pirata mesmo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.189
Reações
2.468
Pontos
1.254
São tantos mas o que me vem a mente primeiro são:

Metroid Prime Trilogy
Panzer Dragoon Saga
Power Stone 2
Kuon e Rule of Rose

3- Futurama (PS2 e Xbox)

Visualizar anexo 99943

Futurama é um dos meus desenhos preferidos, por isso queria muito ter esse jogo. Tenho quase certeza de que é o único jogo do Futurama pra consoles.

Infelizmente é um jogo difícil de achar, principalmente por aqui. Aliás, já vi citarem ele em vídeos sobre os jogos mais raros do PS2.

Só vi um à venda aqui no Brasil, custando 800 reais. No eBay tá mais barato, ficando em torno dos 500 reais. Felizmente tem a versão européia, que é mais fácil de achar, embora não tenha visto no Brasil. No eBay os preços dela estão bem mais em conta, geralmente por menos de 100 reais. Um dia vou comprar a versão européia mesmo.

Já tá em 500 reais? :eek::eek: Quando fiquei sabendo que ele era muito procurado já ficava de olho em cada anúncio. Acabei comprando um por 75 reais no ML (isso já tem uns dois anos, acho), era um lote de jogos de PS2 mas não estava nem anunciado na descrição. Bati o olho naquele monte de jogo e perguntei pro vendedor e ainda estava disponível.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se fosse uns anos atrás eu falaria uma lista imensa, mas como "enxuguei" minha coleção hoje é "razoável" meus itens:

Cruisi'n Exotica - N64 (pode ser loose) para fechar a trilogia Cruisi'n no N64 que tenho;
Sonic 3D Blast - Saturn (joguei muito no meu 1º saturn);
Black - Xbox Classic;
NFS Most Wanted 2005 - X360 (rarissimo achar um EUA para rodar no Xone)
Gran Turismo 3 e 4 - PS2
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.988
Reações
14.298
Pontos
503
Já tá em 500 reais? :eek::eek: Quando fiquei sabendo que ele era muito procurado já ficava de olho em cada anúncio. Acabei comprando um por 75 reais no ML (isso já tem uns dois anos, acho), era um lote de jogos de PS2 mas não estava nem anunciado na descrição. Bati o olho naquele monte de jogo e perguntei pro vendedor e ainda estava disponível.
Mas o seu é a versão americana ou européia? Porque pelo que andei vendo no eBay, a européia é menos rara e bem mais barata.

Se for a americana, meus parabéns, deu muita sorte. Se for a européia, meus parabéns também, porque nem essa versão eu acho aqui no Brasil.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Sobre o tópico, tem Umihara Kawase que é caro, mas queria o jogo completo (caixa manual etc) de SFC
Densha de GO 64 tbm
 
Topo Fundo