O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Colegas de trabalho que não se falam

Wilson Fisk

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
990
Pontos
293
Seguinte,
Estou em uma área nova na empresa em que trabalho, com Colegas de trabalho que não se falam, e com "a missão", de não tomar partido nas encrencas, e se possível pensar em algo que ajude a resolver ou melhorar a situação.
Alguém já passou por esse tipo de situação e tem algum relato ou experiência que possa ajudar?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.266
Pontos
1.253
Seguinte,
Estou em uma área nova na empresa em que trabalho, com Colegas de trabalho que não se falam, e com "a missão", de não tomar partido nas encrencas, e se possível pensar em algo que ajude a resolver ou melhorar a situação.
Alguém já passou por esse tipo de situação e tem algum relato ou experiência que possa ajudar?

Você é o Winson Fisk ... Logo, pelo fato de ser o Rei do Crime, deveria demitir TODOS desta sua nova empresa por terem péssima relação profissional! :kdiabo

===

Na boa, comece chamando um ou outro pra tomar umas geladas depois do trampo! Os que forem uns "pés-nos-bagos", não chame mais e se não responder ao seu "bom dia" no dia seguinte, simplesmente continue dando bom dia e que se lasque o mundo, faça seu trabalho.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Solução: Escolha o melhor profissional para a empresa, se alie a este, a faça da vida do párea, um inferno, até que ele morra. Demitir tá caro.
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Convide pra um ménage :ksafado

Eles não se conversam por que? São mudos ou brigaram mesmo?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Faça a sua parte, trabalhe e toque o f**a-se, vc não está lá para dar uma de Ghandhi, semear a paz não é problema seu.

Já trabalhei em lugares onde existia esse tipo de picuínha, a coisa só terminou quando uma das partes pediu a conta. As vezes não adianta, tem gente que é escrota/ruim/orgulhosa a ponto de escolher ficar desempregado a dizer um "desculpa, eu errei".
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu mais ou menos passei por isso no meu trampo novo:

no outro setor tem uma mina, por três vezes (porque sou novo, se não era uma só) dei bom dia (uma por dia) e ela não respondeu.

Se a pessoa não tem educação pra responder bom dia, não sou eu que vou estragar meu dia.

Tem um setor que ninguém responde, parece um enterro, desisti também. E conversando com um amigo do meu setor, é algo normal.

Então nem esquenta a cabeça
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Transe e engravide as duas. Eventualmente deixe de pagar a pensão e elas se unirão para lhe colocar na cadeia.
 

Wilson Fisk

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
990
Pontos
293
@Stranger_Eddie, achei estranho este nome(wilson fisk) estar disponível para criar a conta,hahaha

Demitir não é a primeira opção, e nem está ao meu alcance, mas o caso é simplesmente para tentar melhorar o ambiente mesmo, a área em que sai não tinha esse problema, é era algo muito positivo, nesta nova área que é melhor financeiramente, quero tentar lidar com isso se for possível, ainda não sei o motivo exato de algumas pessoas não se falarem(obviamente não são mudas, kkkkk), e para mim também encaro como um aprendizado, pois tenho pretensões futuras de estar capacitado para cargos de liderança e gerenciais, então considero desde já tudo o que agregue como experiência, ou seja, não ignorar problemas, e sim pensar em soluções.

Valeu pelas opiniões!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.266
Pontos
1.253
@Stranger_Eddie, achei estranho este nome(wilson fisk) estar disponível para criar a conta,hahaha

Demitir não é a primeira opção, e nem está ao meu alcance, mas o caso é simplesmente para tentar melhorar o ambiente mesmo, a área em que sai não tinha esse problema, é era algo muito positivo, nesta nova área que é melhor financeiramente, quero tentar lidar com isso se for possível, ainda não sei o motivo exato de algumas pessoas não se falarem(obviamente não são mudas, kkkkk), e para mim também encaro como um aprendizado, pois tenho pretensões futuras de estar capacitado para cargos de liderança e gerenciais, então considero desde já tudo o que agregue como experiência, ou seja, não ignorar problemas, e sim pensar em soluções.

Valeu pelas opiniões!
Matou a pau na ultima parte. :kjoinha

Já passei por situações assim (inúmeras vezes). Pessoas que não se conversam num ambiente de trabalho e caso vc faz algo "estranho" como se aproximar para estas pessoas você até se sente mal por não ter feito nada de mais.

Se está difícil um primeiro contato direto, observe mais um pouco. Se ver que tem uma abertura para um bate papo beleza. Vale da pausa para um café (convide alguém para ir junto de vez em quando), até tirar uma dúvida ou se propor a ajudar (mas cuidado neste ponto << tem gente que detesta ser ajudada por se achar "insubstituível"). Só que se o ambiente é de pessoas muito fechada, cuidados na aproximação para não se tornar um problema para os olhos deles. E se estes fazem o trabalho básico correto para os olhos do patrão, um "novo" no meio pode ser exatamente um estranho no ninho.

No mais, você mesmo disse que tem pretensões futuras para cargos de liderança e gerenciais. Logo considere este passo como uma prova a si mesmo para achar soluções a seu favor.

Com sabedoria você chega lá. :kjoinha

...
E foi uma boa escolha do nick :kcool
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.041
Pontos
1.064
Colegas que não se falam?

Vixe sou perito nisso, sempre tiveram 1 ou 2 pessoas que não iam com a minha cara.

:ksafado
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.225
Reações
9.426
Pontos
1.229
Já trabalhei em empresa grande e realmente me deparava com umas situações bizarras.

Não tome partido de nenhum lado, mesmo que isso pareça a coisa certa.
Provavelmente um deles vai ser mais aberto, parecer que tá certo e tentar te cooptar. Não ceda a tentação.
Tome cuidado com a forma como vai conversar com eles, senão fica parecendo que você é menino de recado, ou tá apoiando alguém.
Tente não parecer que tá querendo ajudar. Algumas pessoas se sentem "invadidas" por um cara de fora do assunto querendo se intrometer e também existe a possibilidade de alguns deles já tratar o assunto como encerrado e não aceitar sua ajuda.
Não crie metas. Lembre-se que está tratando com pessoas, as coisas podem mudar rapidamente.
Converse com outros funcionário que já conheçam a treta e se informe mais.
Não dê uma de sabidão pra cima dos caras, nunca. Aplique um pouco de psicanálise, ouça mais e apenas sugira algumas idéias, não tente algo do tipo "se fosse comigo eu faria assim..."
NÃO JULGUE. Ninguém está apto a isso, muito menos você.
Em último caso, se não obtiver nenhum resultado, tente se tornar colega dos dois individualmente, mesmo que eles não sejam colegas entre si.
 
Ultima Edição:

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Evito de falar com a psicologa daqui do serviço...
tenho medo de perder o controle e atacar ela
:kbaba
 
Topo Fundo