O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coletânea Cerveja Polar

Status
Não está aberto para novas respostas.

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
na proxima piada de gaucho que postarem aqui eu quero ver se alguem vai fazer escandalo como alguns vieram aqui fazer.

que coisa mais tosca, só por causa de uma propaganda já estão discutindo quem é mais arrogante ou que estado é melhor... aff.. coisa ridícula.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
ranma_kun;2759110 disse:
Esse pessoal não gosto das propaganda tem mais eh q fica quieto e nen posta aki ... isso não eh nada perto das avacalhações q fazem conosco, fruto da inveja q nutrem de sermos orgulhosos e eles não!!


Tão vendo?


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Pensa comigo: se sentimos "inveja" (o que duvido MUITO) de seu orgulho, não era mais fácil sermos orgulhosos ao invés de invejá-los?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

E outra coisa: não é porque eu não gostei que eu vou deixar de postar. Eu posto aonde eu quiser, e não vai ser tu que vai dizer o contrário. Nem você nem ninguém tem moral pra falar "fica quieto" pra alguém aqui.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Pozza007;2759183 disse:
Tão vendo?


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Pensa comigo: se sentimos "inveja" (o que duvido MUITO) de seu orgulho, não era mais fácil sermos orgulhosos ao invés de invejá-los?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

E outra coisa: não é porque eu não gostei que eu vou deixar de postar. Eu posto aonde eu quiser, e não vai ser tu que vai dizer o contrário. Nem você nem ninguém tem moral pra falar "fica quieto" pra alguém aqui.

Eh, o e bom senso fica onde?? E ainda quer ter o direito de julgar outras pessoas por ser arrogante ou não!

O unico que esta julgando pessoas aqui é vc!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Tisito;2759358 disse:
Eh, o e bom senso fica onde?? E ainda quer ter o direito de julgar outras pessoas por ser arrogante ou não!

O unico que esta julgando pessoas aqui é vc!


Me diz onde que eu faltei com o bom senso. Mostra aí!

Julgar pessoas? Todo mundo julga pessoas o tempo inteiro. Você fez isso ao dizer que o outro user sente ciúmes do seu dito "orgulho". O espertão alí fez isso ao falar que todos temos inveja do seu dito "orgulho".
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Pozza007;2756841 disse:
Eu não generalizei nada. Não falei que eram todos, falei que eram muitos. E dos que eu conheço, realmente são muitos que beiram a estupidez "defendendo" o seu estado. Eles não se contentam em falar que é bom. Precisam dizer que são melhores que todo o resto. Eu também tenho muito orgulho de ser catarinense, mas nem por isso saio berrando que o meu estado é melhor que os outros e que o resto é lixo (como já ouvi INCONTÁVEIS VEZES, até aqui no fórum, que SC só serve pra separar o RS do resto do lixo brasileiro[kong] )
Vale lembrar que você disse: eles confundem ORGULHO com ARROGÂNCIA.
Mesmo que depois tenha reduzido para "muitos", não deixa de ter generalizado, em minha opinião.
E com toda educação.. Tua visão é muito superficial.
Mesmo que tu tenha vizinhos gaúchos tu só vai saber o que se passa realmente um dia que visitar o Rio Grande do Sul.
Nunca vi um gaúcho deixando de acudir alguém por este não ser gaúcho. Nunca vi ele dando uma de arrogante numa conversa trivial, sobre o seu estado. Nunca vi um estrangeiro que tenha saído daqui falando que éramos arrogantes, separatistas ou mais algum rótulo. Sem querer forçar a barra, o que mais escuto de nego que vêem a Porto Alegre é que foi bem recebido, muito bem tratado e não se sentiu diferente dos demais. Uma prima do meu pai veio do Rj visitar nós, até então só meu pai conhecia ela. Logo ao chegar de viagem, deu uma caminhada pela cidade e chamou um táxi. Pode parecer MUITA BESTEIRA O QUE VOU FALAR, mas ao se encaminhar à Cachoeirinha(ao lado de porto alegre), pediu pro taxista, que nunca tinha visto na vida, quanto ele cobraria pra deixar as compras dela no hotel que estava hospedada. Ela começou a contar isso aí enquanto estavámos jantando, na hora quase engasguei pensando que ela tinha se fodido. Mas nem se trata do cara ter deixado no saguão do hotel, pois poderia muito bem enganar um "turista". Assim como o recepcionista do hotel. Não se trata disto.
Ela disse isso pra nós enquanto falava de como tinha se sentido a vontade aqui. Como tinha sido bem tratada.
Até andar a noite a mulher andou perto do Gasômetro, onde não é lá muito seguro. E duvido que num estado tão cheio de arrogantes, isso aconteceria.
Eu duvido, mas duvido mesmo, que se vc visitar aqui seja mal-recebido por alguém e saia achando que gaúcho é arrogante, que não sabe ouvir piada(no cara a cara poderia até ouvir o troco, no bom humor. mas não vou entrar no detalhes do porquê) ou qualquer outra coisa. Desde que, claro, tenha respeito.
Seria a mesma coisa se eu falasse que todo catarinense é arrogante por estar sempre elogiando sua praia, a história da ilha, que o estado está crescendo a passos largos etc. É muita limitação me basear por vizinhos. Já fui aí e sei como fui tratado.

RS tem muitas lendas. Em 2005 o Ewald Filho deu um discurso em Gramado, que As Filhas do vento só ganhou kikitos de ouros para os gaúchos esconderem seu racismo. que negros não são bem vindos aqui.
Coisa parecida ele fez em 2003, na sua crítica em O Homem que Copiava. Está até hoje em seu site. Já foi processado, sabe-se que é mentira.
Mas um ou outro acaba lendo e considerando mais uma verdade.




Pozza007;2756841 disse:
Orgulho não é motivo de chacota. Vcs são alvo de piadas, assim como os goianos, os baianos, os portugueses, os judeus, as loiras, os negros, por motivos diversos. Não tem nada a ver com o orgulho que vocês dizem sentir.
E eu citei vários motivos, mas ocasionalmente tu só comentou um deles. :roll:
O principal seria o tão comentada história do Charque.
E pq o Casseta & Planeta, por ser da Grobo, influencia muito nego indiretamente.. Mesmo que alguns paguem de intelectual "Povão é alienado pela Globo. Globo faz isso e aquilo", sempre dão pitacos com piadinhas globais.
 


Bi.

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
aiii que gente esquentada

aposto que as cariocas e as paulistas iriam adorar rir de uma propaganda de cerveja, do que ver um cara feio e tosco pedir uma ceva pra Juliana Paes e vir 20 peitudas de biquíni servir
;D
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Armitage;2760213 disse:
Vale lembrar que você disse: eles confundem ORGULHO com ARROGÂNCIA.
Mesmo que depois tenha reduzido para "muitos", não deixa de ter generalizado, em minha opinião.

Em nenhum momento eu disse "todos". E o conceito de "muitos" não quer dizer "maioria". Mora MUITA gente em São Paulo, mas não é a MAIORIA. Pra quantidade de gaúchos/as que eu conheço, eu repito: MUITOS confundem orgulho com arrogância.

Não é nada agradável estar num ônibus e ouvir comparações de sotaques, de "que não tem nada mais lindo que a fala sul-riograndense" (não expressarei minha opinião pessoal) e que "o sotaque desses manezinhos me irrita, falando errado". Acredite ou não, eu já presenciei isso mais de uma dezena de vezes. E sempre discuto seriamente com quem proferiu tal comentário. A "ofensa" preferida: "tinha que ser manezinho mesmo".
Pior: ao depararem-se com nordestinos que pra cá vem para vender redes ou aqueles queijos na praia (porra, bom pra c***lho!), soltarem comentários do tipo "bando de sujo, vim pra cá pra curtir a praia, e não pra ver esses esfomeados me encherem o saco com essas merdas" e "voltem pra terra de vocês" (e quando eu falo isso pra eles, em reposta, ficam putos).

Dizer que o RS é o melhor estado do Brasil, e que estaria muito melhor se separado, não é arrogãncia? Pois bem, algumas milhares de pessoas, que desfilam em seus carros com esses adesivos, com camisas, ou participam de comunidades orkutianas...

Dizer que SC só serve pra separar o seu estado do resto do lixo brasileiro não é arrogância? Pois bem, comentário que eu li aqui na OS mesmo...


Armitage;2760213 disse:
E com toda educação.. Tua visão é muito superficial.

Matias??? :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D(annn... BOPE... sala de aula... ah, esquece)

Não, não é nem um pouco superficial. Superficial seria se eu dissesse que a maioria dos gaúchos é assim. Mas ao presenciar cenas como a que eu citei acima, ao ler comentários como eu li nesse tópico (INVEJA??? put* que me pariu, o que um cara desses tem na cabeça?), coisas que eu leio no Orkut (comunidades separatistas são divertidas demais), eu não consigo achar que eu trate tal assunto com superficialidade.


Armitage;2760213 disse:
Mesmo que tu tenha vizinhos gaúchos tu só vai saber o que se passa realmente um dia que visitar o Rio Grande do Sul.
Nunca vi um gaúcho deixando de acudir alguém por este não ser gaúcho. Nunca vi ele dando uma de arrogante numa conversa trivial, sobre o seu estado. Nunca vi um estrangeiro que tenha saído daqui falando que éramos arrogantes, separatistas ou mais algum rótulo. Sem querer forçar a barra, o que mais escuto de nego que vêem a Porto Alegre é que foi bem recebido, muito bem tratado e não se sentiu diferente dos demais. Uma prima do meu pai veio do Rj visitar nós, até então só meu pai conhecia ela. Logo ao chegar de viagem, deu uma caminhada pela cidade e chamou um táxi. Pode parecer MUITA BESTEIRA O QUE VOU FALAR, mas ao se encaminhar à Cachoeirinha(ao lado de porto alegre), pediu pro taxista, que nunca tinha visto na vida, quanto ele cobraria pra deixar as compras dela no hotel que estava hospedada. Ela começou a contar isso aí enquanto estavámos jantando, na hora quase engasguei pensando que ela tinha se fodido. Mas nem se trata do cara ter deixado no saguão do hotel, pois poderia muito bem enganar um "turista". Assim como o recepcionista do hotel. Não se trata disto.
Ela disse isso pra nós enquanto falava de como tinha se sentido a vontade aqui. Como tinha sido bem tratada.
Até andar a noite a mulher andou perto do Gasômetro, onde não é lá muito seguro. E duvido que num estado tão cheio de arrogantes, isso aconteceria.
Eu duvido, mas duvido mesmo, que se vc visitar aqui seja mal-recebido por alguém e saia achando que gaúcho é arrogante, que não sabe ouvir piada(no cara a cara poderia até ouvir o troco, no bom humor. mas não vou entrar no detalhes do porquê) ou qualquer outra coisa. Desde que, claro, tenha respeito.

De maneira alguma eu disse que gaúchos são mal-educados, desonestos ou grosseiros! Longe disso! Assim como digo que muito gaúcho confunde arrogância com orgulho, também digo que conheço muitos gaúchos que não merecem tal comentário. Até 4 dias atrás, eu tinha uma das minhas casas alugadas para 2 famílias de gaúchos, que vêm pra cá desde 2001, e em nenhum momento percebi manifestações de "orgulho exagerado". Tenho uma colega de trabalho que é gaúcha de Quaraí, e que demonstra sim orgulho de sua terra, e eu não vejo absolutamente nada de anormal. Tenho (tive... :(acabou a faculdade) colegas de faculdade que conseguem discutir as mazelas do seu estado sem partir para o "no RS tem, mas no resto do Brasil tem muito mais, muito pior".


Armitage;2760213 disse:
Seria a mesma coisa se eu falasse que todo catarinense é arrogante por estar sempre elogiando sua praia, a história da ilha, que o estado está crescendo a passos largos etc. É muita limitação me basear por vizinhos. Já fui aí e sei como fui tratado.

Como eu disse ali em cima, não foi baseado apenas nos meus "vizinhos" (que realmente são chatos). Os eventos que eu presenciei, os próprios comentários desse (e de outros tópicos), comunidades no orkut...


Armitage;2760213 disse:
E eu citei vários motivos, mas ocasionalmente tu só comentou um deles. :roll:
O principal seria o tão comentada história do Charque.
E pq o Casseta & Planeta, por ser da Grobo, influencia muito nego indiretamente.. Mesmo que alguns paguem de intelectual "Povão é alienado pela Globo. Globo faz isso e aquilo", sempre dão pitacos com piadinhas globais.


Não vi vários motivos naquele teu post. Sério.

E sobre a piada, eu já te falei: fazer piada de gaúcho é "esporte" florianopolitano desde muito antes de o Casseta e Planeta existir. Esse teu argumento aí não é 100% válido não.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Eu mesmo já falei o que penso sobre esses caras do Orkut.
Não é nem a maioria dos gaúchos orkutianos que perdem tempo com isso.
Do jeito que alguns falam, o separatismo é nossa meta de segunda a segunda.
Se procurar por São Paulo(por exemplo) também terá alguns a favor do separatismo.
Citar Orkut não prova nada.
E vou párar de postar aqui(arrogância minha?)
Se algum dia vir para cá. Bom, vai conhecer melhor e saber como realmente é a situação. Se nunca for ao RS. Bom, que seja feliz também.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Armitage;2763256 disse:
Eu mesmo já falei o que penso sobre esses caras do Orkut.
Não é nem a maioria dos gaúchos orkutianos que perdem tempo com isso.
Do jeito que alguns falam, o separatismo é nossa meta de segunda a segunda.
Se procurar por São Paulo(por exemplo) também terá alguns a favor do separatismo.
Citar Orkut não prova nada.

E eu repito: não disse que era a maioria. Mas agora, veja isso:

Rio Grande do Sul, meu País
(14.421 membros)

Lendo a descrição da comunidade, fica claro que a vontade de QUATORZE MIL E QUATROCENTAS PESSOAS (longe de ser a maioria, mas ainda assim um número expressivo. Isso sem levarmos em conta pessoas que tem orkut, mas não conhecem a comunidade, e as pessoas que não tem orkut, mas podem ser simpáticas a idéia) é que o Rio Grande do Sul se separe do resto do Brasil (e ainda tentam levar o Paraná e Santa Catarina no rolo, não que não haja gente desses estados no meio, mas eu nunca ouvi um catarinense dizer que quer se separar do resto do Brasil, sério).

Orkut não prova nada? Beleza, se tua acha que 14.400 pessoas se reuniram pra mentir ou pra inventar uma moda, já que não devem ter mais nada pra fazer...


Armitage;2763256 disse:
E vou párar de postar aqui(arrogância minha?)

Não, apenas falta de vontade de debater o assunto (eu acho).


Armitage;2763256 disse:
Se algum dia vir para cá. Bom, vai conhecer melhor e saber como realmente é a situação. Se nunca for ao RS. Bom, que seja feliz também.

Vou atravessar o RS para terminar um levantamento geomorfológico que eu e mais 2 colegas de faculdade estamos fazendo no sul do Brasil. De novo, não duvido nem nunca duvidei de sua educação e hospitalidade, apenas falei o que eu constatei nas minhas experiências.

EDIT:

Ex-colegas de faculdade... o curso acabou e eu ainda não me dei conta... :( :( :(
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Bom, só para ser chato, vou voltar a postar aqui.
Cara, eu entrei nesse tópico aí. A maioria dos tópicos tem poucos mais de 5 comentários, sendo que a maioria é de Agosta de 2007 para trás. Isso tudo na primeira página. Pra tu ver como é movimentado o fórum.
Se tivesse esse tanto de gente realmente postasse lá, e se preocupasse com isso, teria muita mais coisas.
Eu mesmo quando tinha Orkut participava de uma, apenas para demonstrar o que sinto pelo meu estado. Grandes coisas, continuo achando que Orkut não é base para nada.
E só para finalizar: A frase "O Sul é meu País" é usado por uma penca de gente. Eu mesmo vivo citando ela.
É o tipíco caso de alguma frase, ou até mesmo palavra, que perde o efeito original. Hoje ela serve para falar que não precisam sair do estado, que estão feliz onde moram (é difícil explicar isso. É tipo alguém explicando o termo "geopolitica")etc. Acredito que já tenha perdido o sentido separatista para alguns(no orkut foi usado como separatista, assumo).
Tu não gosta da Santa e Bela Catarina? Tu gostaria de se mudar daí? Então SC é o seu país. Mais ou menos assim.

Cara, se algum americano reasolvesse fazer um estudo SÉRIO sobre os brasileiros se baseando no orkut, seria a maior m**** já feita. Eu riria.


obs.: Detalhe. Eu também acho os separatistas imbecis. Como já disse, problema que conheço poucos, muitos poucos. No máximo algum colega e outra da 8° série.
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
Tisito;2756749 disse:
Por essas e outras que nao vale a pena discutir isso...toda generalização é burra.
A grande maioria dos gauchos tem muito orgulho daqui, e a grande minoria são esses que vocês tanto insistem em falar, os separatistas!

Pelo teu comentário, só da pra chegar a uma conclusão, ciumes de não sentir orgulho da tua terra como nós sentimos da nossa!

E porra, os nego reclamando de propaganda de cerveja, aqueles casseta e planeta toda semana folgavam nos gauchos..e ai como fica??
Não achei preconceituosa, muito menos de mal gosto..mas cada um entende do jeito que quer!


cara vamos fazer assim então, eu me sinto no direito de me achar melhor, e caluniar o sul inteiro porque eu sou de paulistano, e aqui se planta e se cria tudo, aqui estão as sedes da principais empresas do brasil, aqui estão as melhores faculdades, aqui não faz o frio dai, e aqui quando as gauchas aparecem são usadas como bonecas inflaveis, que são mais burras que tudo, e os gauchos tem seu sotaque que debochamos, e o "seu albertinho" que tanto socamos.
nunca vi uma propaganda que ao mesmo tempo fala bem de são paulo e mau do sul, sabe o pq?
pq agente naum precisa de auto afirmação, coisa de gente que não é e só se auto afirma, atraves de uma cerveja que tem gosto de lixo.

ou como eu prefiro pensar,
existem publicitarios babacas, que visa conseguir popularidade atraves de intriguinhas e tem um monte de zumbi que cai nessas falacias facil facil.

se você sulista concorda com a minha forma de pensar, obrigado por concordar com todas minhas mensagens anteriores, e PAREM de fazer pirracinhas falando que vocês são melhores em alguma coisa porque vocês não são, fim de papo, se você querem fazer alguma afirmação façam falando que intrigas ridiculas como essas deviam acabar
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Sim, gaúcho que tem mania de grandeza. Os arrogantes somos nós.
E blá, blá, blá..
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Cacete, esse tópico estava travado justamente para se evitar esse tipo de discussão. Na boa, está bem deprimente isso aqui.
Vou fechar antes que acabe dando m****, pois as interpretações já não estão das melhores.

PS: assim que possível dou uma lida com atenção nas postagens.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo